x
Convex Datacenter
Página 32 de 405 PrimeiroPrimeiro ... 22232425262728293031323334353637383940414282132 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 373 a 384 de 4851
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94

Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Blz Vbeltram,

Tem certeza que os Tk/Gvs não regulam esse limite de esterçamento da direção? Tinha certeza que sim..
    Tenho certeza, pelo menos eu tive esta informação com pessoas que conhecem a mecânica dos Suzuki e colocaram o kit há muitos anos atrás. Abçs

Modificaçoes no GV

Pessoal,

Vou trazer algumas contribuições das modificaçoes que fiz no meu GV 2000.

Primeira coisa que fiz foi colcoar um calço (4cm) só na traseira, principalemente porque uso GNV. Depois de um tempo, percebia q o carro tava muito macio, entao troquei o amortecedor traseiro pelo de F-1000, funcionou muito bem, tem um curso maior e bem mais resistente.

Essa semana fiz umas mudanças mais agressivas. Coloquei calço de 2" na frente, eu mesmo mandei fazer de borracha de pneu de caminhão, ficou muito bom o resultado final, e o custo melhor ainda, gastei no total de R$ 100,00 calço e espaçadores.

Na traseira, eu coloquei as molas dianteiras do OPALA, são maiores e muitoooo mais resistentes. Na traseira o carro aumentos quase 3" e ficou bem mais resistente.

Na frente uso o Peito de Aço da Todo Terreno, super resistente.

Os pneus que estao atualmente são, 225/70/16, com o aumento do carro, achei q ficou pequeno, preciso agora trocar por um maior.

Essas foram alguma mudanças de muitas que virao. Espero ter contribuido.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1.jpg   -2.jpg  

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabriciooliver Ver Post

troquei o amortecedor traseiro pelo de F-1000, funcionou muito bem, tem um curso maior e bem mais resistente.

eu coloquei as molas dianteiras do OPALA
    desculpa galera mas anteriormente tinha colocado a informacao das molas da f1000 na trazeira, pelo visto li errado, na verdade é o amortecedor.... mas vou procurar novamente se pode ser tb....
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    desculpa galera mas anteriormente tinha colocado a informacao das molas da f1000 na trazeira, pelo visto li errado, na verdade é o amortecedor.... mas vou procurar novamente se pode ser tb....
    Esse amortecedor da f1000 é para a suspensão normal do tracker ou levantada? Qual referencia?

Sobre amortecedor do opala serve tanto na dianteira quanto na traseira do tracker com suspensão original? Tenho um amigo que colocou na traseira...

O amortecedor de F-1000 é pelo mesmo motivo de utilizar o da suprema, mais resistente e curso maior para o Calço.

As molas do Opala é para a traseira, na dianteira nao pega nao.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Fabriciooliver Ver Post
    Pessoal,

Vou trazer algumas contribuições das modificaçoes que fiz no meu GV 2000.

Primeira coisa que fiz foi colcoar um calço (4cm) só na traseira, principalemente porque uso GNV. Depois de um tempo, percebia q o carro tava muito macio, entao troquei o amortecedor traseiro pelo de F-1000, funcionou muito bem, tem um curso maior e bem mais resistente.

Essa semana fiz umas mudanças mais agressivas. Coloquei calço de 2" na frente, eu mesmo mandei fazer de borracha de pneu de caminhão, ficou muito bom o resultado final, e o custo melhor ainda, gastei no total de R$ 100,00 calço e espaçadores.

Na traseira, eu coloquei as molas dianteiras do OPALA, são maiores e muitoooo mais resistentes. Na traseira o carro aumentos quase 3" e ficou bem mais resistente.

Na frente uso o Peito de Aço da Todo Terreno, super resistente.

Os pneus que estao atualmente são, 225/70/16, com o aumento do carro, achei q ficou pequeno, preciso agora trocar por um maior.

Essas foram alguma mudanças de muitas que virao. Espero ter contribuido.
    Valeu pelas informações Fabricio. Você colocou as molas dianteiras do opala 6 cc na tras. do carro né? , pois me parece que as molas do 4 cc são diferentes. Você sabe se o amortecedor da F1000 ter curso maior do que o da Suprema? Não fica duro demais? E o kit gás, ficou bom? pois o motor é o mesmo do Tracker. Abçs e obrigado pelas informações. Válter
    tracker com calço de 2", pneus TOYO 235/70/16 A/T ,amortecedores da suprema e proteções inferiores (peito de aço, central e do tanque de gas. da RC 4 x 4)

Na caixa da mola mostra que é para Opala 4cc e 6cc tambem. Interessante é o peso da mola, parece o dobro das outras q peguei pra testar.

Sobre o amortecedor de F-1000 não sei dizer se é maior, acredito q seja praticamente o mesmo tamanho, o carro não ficou muito duro não, o amortecedor original que ja tava cansado e o carro tava muito mole.

E em relação ao kit gás, não tenho do que reclamar, coloquei a quase um ano e nunca fui se quer uma unica vez na oficina pra regular, coloquei um sistema automatico, que não precisa de regulagem manual. Seguindo as recomendações de sempre usar gasolina no inicio e no final do dia não tem o menor problema, já uso gás a 5 anos em outros carros. E rodar 160km com pouco mais de 20 reais não é na da mal né Perde um pouco de desempenho, mas nada q não seja recompensado pela economia financeira, pois eu viajo todos os dias a trabalho e economizei bastante com isso.

Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA

Question

Andre,

Você fez alguma alteração no peito de aço da RC? A parte da frente no seu Tracker está bem vincado.. segue uma foto do meu para comparativo... Achei bacana assim mas não vi como fazer isso...

Segue:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1194387102

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1201815538

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Pergunta: o fato de usar molas maiores e amortecedores de maior curso minimizariam esses efeitos colaterais de alguma forma?
    Te pergunto pq uso o kit 4" da OME na SW4 e em 2 anos o unico efeito colateral foi desgaste nas 2 borrachas da barra estabilizadora que custam R$10,00 cada.
    Caro Alexandre,

Quanto maior a mola ou o calço, maior será a alteração sobre o ângulo original de trabalho da suspensão, e maior o desgaste.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Blz Vbeltram,

Tem certeza que os Tk/Gvs não regulam esse limite de esterçamento da direção? Tinha certeza que sim..
    Caro Moraes,

Afaste essa opção. Você até encontrará alguém que colocou um limitador que impede o curso da caixa, etc. Ocorre, entretanto, que o sistema de direção faz com que, no final do curso, a pressão sobre a caixa de direção sejá quase que completamente aliviada. Você perceberá isso quando gira o volante. Note que, no final do curso, há uma ligeira mudança no peso da direção e um certo chiado. Esse serviço evita a sobrecarga na caixa de direção. Com um limitador você simplesmente irá travar a direção antes desse mecanismo funcionar e averá sobrecarga no sistema.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post

Com um limitador você simplesmente irá travar a direção antes desse mecanismo funcionar e averá sobrecarga no sistema.
    O meu mecanico tb disse a mesma coisa e contraindicou os 235/70/16 por este motivo, me aconcelhando o 225 ou 215/70/16 pra nao raspar ou se colocar o 235/70/16, deveria colocar um espacador ou mudar o aro pra um offset mais negativo (-55)...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Murillus,

Sobre o pneu 235/70 ele so raspa esterçando toda a direção... portanto estava avaliando as possibilidades de resolver isso sem maiores despesas.
    Nao colocaria um 225/70 pois acho que ficaria estreito para o porte do carro(imagine um 215?). E nao notei nenhuma mudança -consumo/dirigibilidade- com os 235/70.
    Nao colocarei espaçador e tambem descarto trocar as jantes(gosto das originais) entao vou deixar como esta que ja ta show!
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem