x
Convex Datacenter
Página 76 de 405 PrimeiroPrimeiro ... 26666768697071727374757677787980818283848586126176 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 901 a 912 de 4851
    Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Fotos do Manuel

Mais fotos ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -lift-pronto-3.jpg   -original-diant..jpg   -calco-40-mm-no-lugar.jpg   -original-tras..jpg   -traseira-montada.jpg  
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG

Fotos do Manuel

Últimas fotos...

Mais alguns detalhes:
    - para montar as molas traseiras, usamos o calço original+calço de opala e ficou ótimo.
    - no amortecedor da Suprema trocamos o olhal e usamos o parafuso original.
    - ao dirigir por asfalto liso , asfalto muito irregular ( remendos) e calçamentos ele ficou uma delícia , não está duro demais mas está firme o que me passou uma sensação de segurança apesar da altura , ainda não apareceu nenhum barulho, mas o teste final e mais importante só no fim de semana na terra.
    - estou usando pneus 225/70/16 acho que esteticamente ele ficaria melhor com pelo menos 235/70/16.

[]'s
    Carlos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dif.-amortec..jpg   -difer.-molas.jpg   -ang.-ataque.jpg   -ang.-saida.jpg  

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Aí vão algumas fotos.

[]'s
    Carlos
    Boa noite Carlos.No geral ficou bom. Nas fotos não dá para perceber que a dianteira é mais baixa que a traseira. Realmente com os pneus 235/70/16 a estética melhoraria, como também você teria ganho de altura. Com o tempo você poderá trocar os pneus . Abçs. e boa sorte com a "nova" viatura. Válter
    Tracker c/ calço de susp. de 2" da rc 4 x 4 + pneus 235/70/16 A/T +amortecedores traseiros da suprema + proteções inferiores tb da RC
    4X4 Brasil Razão: ........................................

Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa noite Carlos.No geral ficou bom. Nas fotos não dá para perceber que a dianteira é mais baixa que a traseira. Realmente com os pneus 235/70/16 a estética melhoraria, como também você teria ganho de altura. Com o tempo você poderá trocar os pneus . Abçs. e boa sorte com a "nova" viatura. Válter
    Tracker c/ calço de susp. de 2" da rc 4 x 4 + pneus 235/70/16 A/T +amortecedores traseiros da suprema + proteções inferiores tb da RC
    Boa noite Válter,
    Se tiver um tempo depois, mede a altura nas mesmas referencias que eu medi que aí os pneus não alteram nada e a gente pode comparar, seria de grande utilidade para podermos fazer comparações. A minha preocupação é saber se não ficou alto demais comprometendo a longo prazo a suspensão e transmissão.

Abraços.

Carlos

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Olá Pessoal,
    Como havia falado ontem, fui lá e fiz o serviço , Calço de borracha de 40mm na frente + mola de Opala e c/ amortecedor de suprema na traseira.
    Algumas considerações:
    -depois de muita insistência do mecânico fiz a opção pela mola do 4cil MC.ECHE 41 cofap .
    -no amortecedor dianteiro ainda não coloquei nenhum espaçador e/ou alongador, ele serviu perfeitamente só não sabemos o curso se vai ser suficiente, a primeira vista sim, mas vou testar, aceito sugestões.
    - o amortecedor de Suprema aqui em BH só encontrei turbo gás Monroe deve ser bom também.
    - eu cometi a eresia de não medir a altura do carro antes da montagem, agora espero contar com a colaboração de alguem com o carro original e alguem com o kit RC para comparar-mos as diferenças.
    - medidas depois de montado da borda inferior do paralamas até a borda superior da roda, diant 27cm traseira 32cm.
    - como dá para perceber, a diferença entre a tras. e a diant. 5cm ?? Acho que isto se deve ao seguinte fato, na traseira a mola levanta um pouco mais de 2" e na dianteira como usei calços de borracha ele cedeu um pouco com o peso e deu um pouco menos de 2"...

Acho que é isto
    Aguardo comentários , sugestões e etc...

Abraços.

Carlos
    Vou postar fotos
    Acho que a dianteira está um pouco baixa mas não sei se isso teria problemas, inclusive se depois vc optar pelos 235/70.
    Sugestão: Comprar o kit da RC 2" somente para a dianteira (pois vc ainda tem que compensar a barra estabilizadora). A traseira já está arrumada.
    Vc confeccionou a mangueira do suspiro para o dif. traseiro devido ao ganho na altura?

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Boa noite Válter,
    Se tiver um tempo depois, mede a altura nas mesmas referencias que eu medi que aí os pneus não alteram nada e a gente pode comparar, seria de grande utilidade para podermos fazer comparações. A minha preocupação é saber se não ficou alto demais comprometendo a longo prazo a suspensão e transmissão.

Abraços.

Carlos
    No meu deu 28 cm (na frente e atrás). Pelo que eu entendi, se eu colocar as molas do opala, a traseira, no meu caso, vai ficar 4 cm + alta que a dianteira? Abçs. Válter
    4X4 Brasil Razão: .........................

Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Acho que a dianteira está um pouco baixa mas não sei se isso teria problemas, inclusive se depois vc optar pelos 235/70.
    Sugestão: Comprar o kit da RC 2" somente para a dianteira (pois vc ainda tem que compensar a barra estabilizadora). A traseira já está arrumada.
    Vc confeccionou a mangueira do suspiro para o dif. traseiro devido ao ganho na altura?
    Olá TMorais,
    Para a barra estabilizadora seria aquele espaçador que é colocado acima da flange do amortecedor? Se for qual a função desta peça você sabe me explicar? Além deste espaçador o kit vem também um alongador para a haste do amortecedor dianteiro igual ao traseiro?
    Quanto ao suspiro do dif tras eu troquei a mangueira por uma mais longa.

Obrigado.

Carlos

Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    No meu deu 28 cm (na frente e atrás). Pelo que eu entendi, se eu colocar as molas do opala, a traseira, no meu caso, vai ficar 4 cm + alta que a dianteira? Abçs. Válter
    Então aconteceu isto mesmo, no meu carro, o calço de borracha ficou com menos 1 cm e a mola na traseira deu um ganho de 4cm , será que esta altura extra na traseira será prejudicial?

Carlos

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Olá TMorais,
    Para a barra estabilizadora seria aquele espaçador que é colocado acima da flange do amortecedor? Se for qual a função desta peça você sabe me explicar? Além deste espaçador o kit vem também um alongador para a haste do amortecedor dianteiro igual ao traseiro?
    Quanto ao suspiro do dif tras eu troquei a mangueira por uma mais longa.

Obrigado.

Carlos
    Carlos,
    Pela medida que VBeltram postou o kit da RC deixa a dianteira igual a traseira. (depois vou medir o meu TK)

Veja esta foto que está mais explicada.
    Veja a foto que coloquei do kit da RC que te enviei. Estas duas bolachas de aluminio com 03 furos cada, elas são colocadas sobre a torre do amortecedor (pelo cx do motor) como base para a barra estabilizadora preta que passa sobre o motor e conecta as duas torres dos amortecedores. Elas são necessárias pois quando vc coloca o espaçador do amortecedor dianteiro (veja foto que te enviei) a base da torre desce e aí é necessario a colocação dessas bolachas para compensar.
    Na foto do kit quando tirei já havia pego para montagem 01 calço dianteiro da mola e 01 espaçador do amortecedor dianteiro. O restante está lá.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -kit-suspensao-2.jpg  

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Na verdade eu queria um conjunto optico mais potente... pois nas trilhas noturnas eu fico "cego" e caio en tudo que é buraco... Por isso eu sempre evito, mas as vezes numa viagem nao tem jeito... é florida...

[]s
    Experimenta instalar farois de neblina/milha...não tem como cair em buracos...só se vc estiver correndo muito...o que não ocorre em trilhas noturnas. De qq forma o Up Grade que eu e o Iwakura fizemos nos conjuntos óticos de nossas viaturas ajuda muuuuuuito!!!
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Caro Carlos TA, o "Manel" Audaz está ficando "Show de Bola"! A foto de frente, me fez lembrar do meu Ex-GV...eita carrinho bão sô!!!
    Na minha humilde opinião, está só faltando vc calçá-lo com sapatos descentes, em substituição às sandalias havaianas que ele está calçando hj (já usei estes pneus no meu ex-vitarão v6...eita pneuzim ruinzim sô!!!). Mas sei que isto envolve $$$, sendo assim...só vc mesmo p/ saber o momento certo! Ah!...não se esqueça da barra estabilizadora tb.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Carlos,
    Pela medida que VBeltram postou o kit da RC deixa a dianteira igual a traseira. (depois vou medir o meu TK)

Veja esta foto que está mais explicada.
    Veja a foto que coloquei do kit da RC que te enviei. Estas duas bolachas de aluminio com 03 furos cada, elas são colocadas sobre a torre do amortecedor (pelo cx do motor) como base para a barra estabilizadora preta que passa sobre o motor e conecta as duas torres dos amortecedores. Elas são necessárias pois quando vc coloca o espaçador do amortecedor dianteiro (veja foto que te enviei) a base da torre desce e aí é necessario a colocação dessas bolachas para compensar.
    Na foto do kit quando tirei já havia pego para montagem 01 calço dianteiro da mola e 01 espaçador do amortecedor dianteiro. O restante está lá.
    TMorais,
    OK agora entendi , a bolacha com os tres furos é usada para compensar a diferença causada pelo espaçador. Agora este espaçador, serveria para reposicionar o amortecedor mais para baixo mantendo assim o mesmo curso, seria isto?
    No meu caso eu não coloquei o espaçador e consequentemente nem as tais bolachas, só que o meu amortecedor parece estar trabalhando mais aberto, a dúvida é se ele vai aguentar...
    Só mais um detalhe, a haste do seu amortecedor continua presa à torre dentro do cofre do motor como na montagem original? Se for o amortecedor com o kit também trabalha mais aberto.

Abraços

Carlos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem