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Mais alguns detalhes:
- para montar as molas traseiras, usamos o calço original+calço de opala e ficou ótimo.
- no amortecedor da Suprema trocamos o olhal e usamos o parafuso original.
- ao dirigir por asfalto liso , asfalto muito irregular ( remendos) e calçamentos ele ficou uma delícia , não está duro demais mas está firme o que me passou uma sensação de segurança apesar da altura , ainda não apareceu nenhum barulho, mas o teste final e mais importante só no fim de semana na terra.
- estou usando pneus 225/70/16 acho que esteticamente ele ficaria melhor com pelo menos 235/70/16.
[]'s
Carlos
Boa noite Carlos.No geral ficou bom. Nas fotos não dá para perceber que a dianteira é mais baixa que a traseira. Realmente com os pneus 235/70/16 a estética melhoraria, como também você teria ganho de altura. Com o tempo você poderá trocar os pneus . Abçs. e boa sorte com a "nova" viatura. Válter
Tracker c/ calço de susp. de 2" da rc 4 x 4 + pneus 235/70/16 A/T +amortecedores traseiros da suprema + proteções inferiores tb da RC
Boa noite Válter,
Se tiver um tempo depois, mede a altura nas mesmas referencias que eu medi que aí os pneus não alteram nada e a gente pode comparar, seria de grande utilidade para podermos fazer comparações. A minha preocupação é saber se não ficou alto demais comprometendo a longo prazo a suspensão e transmissão.
Abraços.
Carlos
Acho que a dianteira está um pouco baixa mas não sei se isso teria problemas, inclusive se depois vc optar pelos 235/70.
Sugestão: Comprar o kit da RC 2" somente para a dianteira (pois vc ainda tem que compensar a barra estabilizadora). A traseira já está arrumada.
Vc confeccionou a mangueira do suspiro para o dif. traseiro devido ao ganho na altura?
Olá TMorais,
Para a barra estabilizadora seria aquele espaçador que é colocado acima da flange do amortecedor? Se for qual a função desta peça você sabe me explicar? Além deste espaçador o kit vem também um alongador para a haste do amortecedor dianteiro igual ao traseiro?
Quanto ao suspiro do dif tras eu troquei a mangueira por uma mais longa.
Obrigado.
Carlos
Carlos,
Pela medida que VBeltram postou o kit da RC deixa a dianteira igual a traseira. (depois vou medir o meu TK)
Veja esta foto que está mais explicada.
Veja a foto que coloquei do kit da RC que te enviei. Estas duas bolachas de aluminio com 03 furos cada, elas são colocadas sobre a torre do amortecedor (pelo cx do motor) como base para a barra estabilizadora preta que passa sobre o motor e conecta as duas torres dos amortecedores. Elas são necessárias pois quando vc coloca o espaçador do amortecedor dianteiro (veja foto que te enviei) a base da torre desce e aí é necessario a colocação dessas bolachas para compensar.
Na foto do kit quando tirei já havia pego para montagem 01 calço dianteiro da mola e 01 espaçador do amortecedor dianteiro. O restante está lá.
Experimenta instalar farois de neblina/milha...não tem como cair em buracos...só se vc estiver correndo muito...o que não ocorre em trilhas noturnas. De qq forma o Up Grade que eu e o Iwakura fizemos nos conjuntos óticos de nossas viaturas ajuda muuuuuuito!!! :concordo:
Caro Carlos TA, o "Manel" Audaz está ficando "Show de Bola"! :palmas: A foto de frente, me fez lembrar do meu Ex-GV...eita carrinho bão sô!!!
Na minha humilde opinião, está só faltando vc calçá-lo com sapatos descentes, em substituição às sandalias havaianas que ele está calçando hj (já usei estes pneus no meu ex-vitarão v6...eita pneuzim ruinzim sô!!!). Mas sei que isto envolve $$$, sendo assim...só vc mesmo p/ saber o momento certo! Ah!...não se esqueça da barra estabilizadora tb. :concordo:
TMorais,
OK agora entendi , a bolacha com os tres furos é usada para compensar a diferença causada pelo espaçador. Agora este espaçador, serveria para reposicionar o amortecedor mais para baixo mantendo assim o mesmo curso, seria isto?
No meu caso eu não coloquei o espaçador e consequentemente nem as tais bolachas, só que o meu amortecedor parece estar trabalhando mais aberto, a dúvida é se ele vai aguentar...
Só mais um detalhe, a haste do seu amortecedor continua presa à torre dentro do cofre do motor como na montagem original? Se for o amortecedor com o kit também trabalha mais aberto.
Abraços
Carlos