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Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

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  • 09/11/2007, 15:03
    bpspoa
    putz andre.
    ficou perfeito. muito bom messssmo.
    parabens!
  • 09/11/2007, 22:54
    TMorais
    andre,

    esse kit da rC4x4 (calço de suspensao de 2") segue o seguinte:
    "Este Kit é composto de 2 espaçadores para os amortecedores dianteiros em aço, dois estensores para os amortecedores traseiros (originais), quatro calços de mola usinados em Tecnil e demais parafusos e mangueiras necessárias."
    ou seja: Daria para usar os amortecedores originais sem problemas dianteiro e traseiro nas medida original 235/60 e também para o 235/70(General Graber)? Pois eles tem espaçadores e estensores... e por que alguns colocaram na traseira o amortecedor da suprema? como se comporta o carro com esse kit? tem muita diferença? Tô pensando em usar ele com pneus originais a principio e depois colocar o 235/70...
    Sobre peito de aço.. qual seria mais apropriado? tem newtrack, RC4x4.... questão de maior proteção e custo/benefício...

    Aguardo opinioes..
  • 12/11/2007, 08:02
    Andre Sousa
    Prezado TMorais

    A troca dos amortecedores traseiros tem, no mímimo, dois benefícios. Primeiro para aumentar o curso de abertura e fechamento (nas trilhas). Os amortecedores do Suprema têm maior curso. Isso faz com que você tenha maior alcance na suspensão traseira. Que é onde se dá o maior trabalho da suspensão. Na trilha, sem bloqueio, é fundamental que as 4 rodas estejam tocando o solo. Com maior curso, ha tendência é que você consiga vencer obstáculos maiores.
    O segundo benefício é que os do Ômega Suprema possuem uma calibragem mais dura, necessária quando se colocam pneus maiores e mais pesados. Você sentirá uma maior estabilidade com eles.
  • 12/11/2007, 10:00
    luiztacco
    André, está de parabéns bela viatura!!
    Agora só falta umas fotos dela na trilha.
  • 13/11/2007, 19:06
    Andre Sousa
    FARÓIS AUXILIARES PRA TRACKER.

    Notícia boa pessoal. Tô conseguindo adaptar os faróis da Ecosport no Tracker.

    A vantagem é o custo, porque os da Ecosport você encontra em qualquer lojinha de peças a um custo de R$60,00 cada um - se quebrar um na trilha é só comprar o que quebrou. Já os originais custam cerca de R$ 900,00 o jogo completo e não tem de segunda linha no mercado.

    Bom que se diga que devem ser somados aos R$ 120 dos faróis R$ 40,00 pelas duas lâmpadas, R$ 25,00 pelo botão, R$ 15,00 pelo relê e mais R$ 100,00 pela instalação.

    No final a conta será

    900 - 300 = 600 de economia. Mais a tranquilidade de que, se quebrar um farol, o prejuízo será de apenas R$ 60,00 pra trocar o que quebrou. Com o original não tem essa, se quebrar só comprando um kit novo.

    Depois de colocado vou postar as fotos.
  • 14/11/2007, 13:34
    Andre Sousa
    4 Anexo(s)
    Consegui adaptar os faróis auxiliares da Ecosport no Tracker.

    O tamanho da lente do farol é perfeito, a medida é a mesma que o original. A única dificuldade são os encaixes dos parafusos. No Tracker são 4 e no Ecosporte 3. A solução que encontrei foi aproveitar um furo original e garantir um parafuso. Fazer um furo um pouco à direita do furo original num dos suportes do faror e garantir o segundo parafuso.

    Fica faltando um terceiro parafuso para dar segurança no encaixe. A saída foi fazer uma peça em foma de "L", com um furo em cada extremidade e utilizar o parafuso de regulagem do farol para fixá-lo numa extremidade do "L" com uma porca. Na outra extremidade entrou o terceiro parafuso.

    O resultado ficou muito bom. De fora é idêntico ao original.

    Seguem fotos:
  • 14/11/2007, 13:36
    Andre Sousa
    3 Anexo(s)
    Mais fotos
  • 14/11/2007, 13:49
    Joao Baeta
    :arrow:Que beleza hein?
    :palmas:
    Já no meu futuro Tracker... Vou botar o farol de milha que está no GV (Eu botei original!)
    Abs
  • 14/11/2007, 14:24
    desslock
    André, e o interruptor? Colocou o do Ecosport também? Cabe no lugar original?
  • 19/11/2007, 01:26
    Carneiro
    Parabéns pela viatura e obrigado pelas dicas, André!

    M.
  • 19/11/2007, 10:43
    Walter Carlos Brossel
    Como diria meu filho: Sinistroooooooooo...

    Show de bola André, parabéns.
    Mas como vc vai fazer trilhas mais radicais, eu pensaria também num bloqueio traseiro e numa redução da TCase...vc vai poupar muito toda a transmissão do carro...
    Quando subir as montanhas de Minas avisa p/ fazermos umas trilhas por aqui.
    Umbraçoproçê.
  • 19/11/2007, 11:32
    Leo.GV
    Parabéns André pelo projeto, a viatura ficou arrojada e bruta. Entre as inúmeras dicas e adaptações a que mais me interessou foi a do lift. Com o relato de sua experiência fazer este "upgrade" no GV ficou mais fácil.

    Vamos que vamos.

    Leonardo M.
    GV 2.0 Auto
    Brasilia/DF
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