putz andre.
ficou perfeito. muito bom messssmo.
parabens!
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putz andre.
ficou perfeito. muito bom messssmo.
parabens!
andre,
esse kit da rC4x4 (calço de suspensao de 2") segue o seguinte:
"Este Kit é composto de 2 espaçadores para os amortecedores dianteiros em aço, dois estensores para os amortecedores traseiros (originais), quatro calços de mola usinados em Tecnil e demais parafusos e mangueiras necessárias."
ou seja: Daria para usar os amortecedores originais sem problemas dianteiro e traseiro nas medida original 235/60 e também para o 235/70(General Graber)? Pois eles tem espaçadores e estensores... e por que alguns colocaram na traseira o amortecedor da suprema? como se comporta o carro com esse kit? tem muita diferença? Tô pensando em usar ele com pneus originais a principio e depois colocar o 235/70...
Sobre peito de aço.. qual seria mais apropriado? tem newtrack, RC4x4.... questão de maior proteção e custo/benefício...
Aguardo opinioes..
Prezado TMorais
A troca dos amortecedores traseiros tem, no mímimo, dois benefícios. Primeiro para aumentar o curso de abertura e fechamento (nas trilhas). Os amortecedores do Suprema têm maior curso. Isso faz com que você tenha maior alcance na suspensão traseira. Que é onde se dá o maior trabalho da suspensão. Na trilha, sem bloqueio, é fundamental que as 4 rodas estejam tocando o solo. Com maior curso, ha tendência é que você consiga vencer obstáculos maiores.
O segundo benefício é que os do Ômega Suprema possuem uma calibragem mais dura, necessária quando se colocam pneus maiores e mais pesados. Você sentirá uma maior estabilidade com eles.
André, está de parabéns bela viatura!!
Agora só falta umas fotos dela na trilha.
FARÓIS AUXILIARES PRA TRACKER.
Notícia boa pessoal. Tô conseguindo adaptar os faróis da Ecosport no Tracker.
A vantagem é o custo, porque os da Ecosport você encontra em qualquer lojinha de peças a um custo de R$60,00 cada um - se quebrar um na trilha é só comprar o que quebrou. Já os originais custam cerca de R$ 900,00 o jogo completo e não tem de segunda linha no mercado.
Bom que se diga que devem ser somados aos R$ 120 dos faróis R$ 40,00 pelas duas lâmpadas, R$ 25,00 pelo botão, R$ 15,00 pelo relê e mais R$ 100,00 pela instalação.
No final a conta será
900 - 300 = 600 de economia. Mais a tranquilidade de que, se quebrar um farol, o prejuízo será de apenas R$ 60,00 pra trocar o que quebrou. Com o original não tem essa, se quebrar só comprando um kit novo.
Depois de colocado vou postar as fotos.
Consegui adaptar os faróis auxiliares da Ecosport no Tracker.
O tamanho da lente do farol é perfeito, a medida é a mesma que o original. A única dificuldade são os encaixes dos parafusos. No Tracker são 4 e no Ecosporte 3. A solução que encontrei foi aproveitar um furo original e garantir um parafuso. Fazer um furo um pouco à direita do furo original num dos suportes do faror e garantir o segundo parafuso.
Fica faltando um terceiro parafuso para dar segurança no encaixe. A saída foi fazer uma peça em foma de "L", com um furo em cada extremidade e utilizar o parafuso de regulagem do farol para fixá-lo numa extremidade do "L" com uma porca. Na outra extremidade entrou o terceiro parafuso.
O resultado ficou muito bom. De fora é idêntico ao original.
Seguem fotos:
Mais fotos
:arrow:Que beleza hein?
:palmas:
Já no meu futuro Tracker... Vou botar o farol de milha que está no GV (Eu botei original!)
Abs
André, e o interruptor? Colocou o do Ecosport também? Cabe no lugar original?
Parabéns pela viatura e obrigado pelas dicas, André!
M.
Como diria meu filho: Sinistroooooooooo...
Show de bola André, parabéns.
Mas como vc vai fazer trilhas mais radicais, eu pensaria também num bloqueio traseiro e numa redução da TCase...vc vai poupar muito toda a transmissão do carro...
Quando subir as montanhas de Minas avisa p/ fazermos umas trilhas por aqui.
Umbraçoproçê.
Parabéns André pelo projeto, a viatura ficou arrojada e bruta. Entre as inúmeras dicas e adaptações a que mais me interessou foi a do lift. Com o relato de sua experiência fazer este "upgrade" no GV ficou mais fácil.
Vamos que vamos.
Leonardo M.
GV 2.0 Auto
Brasilia/DF