Se firmar nesse domingo eu estou dentro. Legal ser de dia pra poder ver os carros. Tem que confirmar ainda hoje.
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Esse pneu deve parecer um pouco mais comprido (proporcionalmente) que o 245/75R16, mas ainda assim deve ficar bem legal. Ainda sou mais fã do 235/70R16 (ou ainda um 255/70R16), mas esses só importando e esperando.
Cabe com calço de suspensão, e ainda talvez vá pegar nos plásticos de leve, pois é um pouquinho maior que os 235/70R16 AT que o pessoal coloca. Aí talvez seja apenas cortar um pedacinho ou outro e provavelmente retirar o de trás, como fazermos para caber o 245 com 2"+2". Também vale a pena de repente colocar a mola de Opala para não pegar com carga etc. Testar, testar, testar...
Veja que o 245/75R16 é encontrado por 620 à vista, de repente esse aí você consegue por até um pouquinho menos que 600. Ou uns 600 reais parcelados! Se o cara estiver com o pneu desde o ano passado lá, pressiona que dá! :concordo:
Abraços,
Márcio.
Fala Carneiro, o que "PEGA" mesmo são os preços desses pneus, ficam lindos, mas em contra partida, o bolso fica horrivel . . .
Pois é, mas não há opção no mercado. O Hankook 265/75R16 custa R$ 550,00. Portanto, o 245 poderia ser 500 ou até uns 480, certo? E quem diz que eles trazem... :parede:
Mesma coisa o Savero MT, custa uns R$ 480,00, se trouxerem... Outras marcas, só aro 15, e no máximo um 235/85R16 (muito grande e estreito).
O BF é um pouco mais caro mesmo lá fora. Mas não dá para comparar ele com um recapado ou ainda um AT. Então, se quiser mesmo o MUD, vale a pena, o pneu tem muitas qualidades.
Se for só pela estética, de repente não vale não! Um AT pode ser bonito, mais confortável e bem versátil. E aí pode ter um jogo separado de recapados agressivos para trilhas e lama. Mas eu não queria 2 jogos...
Abraços,
Márcio.
Pessoal,
Acabo de fazer a alteração na fixação das bieletas sugerida pelo Hélio e a solução é perfeita! No meu caso, ficou praticamente perfeito. O único senão é que, como ainda não coloquei o calço na barra, a parte articulada da bieleta ficou em um ângulo um pouco mais fechado que o ideal. Mas, com a colocação do calço creio que ficará muito bom!
Hélio, meu muito obrigado! :palmas::palmas:
Fotos:
1. Bieleta antes da modificação;
2. Bieleta depois, com o carro levantado;
3. Bieleta depois, com o pneu no chão;
4. Detalhe da parte articulada, carro levantado;
5. Detalhe da parte articulada, com o pneu no chão.
[]
Mário.
Márcio,
Você acha que um 245/70/16 General Graber AT2 , vai caber no Gv com 2" na frente e no meu caso quase 3" na traseira , por causa das molas.
Talvez retirando os "parabarros " dos paralamas traseiros e aprendendo a conviver com os dianteiros pegando um pouco ao virar a direção...
O que voces acham?
Valeu.
Carlos
Acho que cabe sim. Provavelmente tirando o parabarro, pois com o 235/70R16 quase pega. Mas é só testar.
O 245/70R16 GG AT2 deve ter uns 75 cm de diâmetro... Acho que é o limite para carro só com calço de suspensão. Isso, SE der (tem que ver se não pega quando articular no máximo a suspensão).
Abraços,
Márcio.
Mário,
Já conseguiu os calços? Eu estou rodando com o meu apenas com o calço na barra. Vou inverter as bieletas para diminuir ainda mais a rensão!
Seguem algumas imagens da colocação da mola de opala. Tomei até um susto quando o carro desceu do elevador!!!
Testei hoje na estrada, indo assistir um indoor a 100km daqui de salvador e o comportamento do carro foi ótimo! Resalva apenas para a mola estar roçando por fora no batente superior. Como foi que vcs resolveram isso? Lembro que li que alguém colou a borracha original + a borracha do batente do opala por cima?!!?! Alguma outra sugetsão?
Pergunta: Ele fica meio embicado mesmo? Ficou alto pacas...
...É outro carro!!!
Abraço,
Ruy.
P.S.: Seguem especificações da mola 4cc c/ ar que usei (comparativo com 6cc entre parenteses):
- diâmetro da barra: 13,65mm (14,30mm);
- diâmetro externo: 115,00mm (115mm);
- altura livre: 404,00mm (398mm);
A 4cc sem ar tem o mesma barra, mesmo diâmetro, porém, a altura livre é 395mm. Quem não quer um carro tão alto, acho que é a solução.