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Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

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  • 13/06/2008, 13:02
    Andre Sousa
    Citação:

    Postado originalmente por Zé Novais Ver Post
    ...eu tinha pensado em combinar com o Helio de ver o carro dele no domingo, qdo eu vloto de Cachoeiras de Macacu (vou buscar as coisas do baby) mas vou confirmar, valeu Helio . . .

    Se firmar nesse domingo eu estou dentro. Legal ser de dia pra poder ver os carros. Tem que confirmar ainda hoje.
  • 13/06/2008, 14:36
    Carneiro
    Citação:

    Postado originalmente por Zé Novais Ver Post
    Mudando de assunto, consegui preço de BF MUD 225/75/16, na Daflon Pneus Icarai, vcs acham q fica bacana e q cabe somente com calço de suspensão??? os pneus devem chegar lá daqui a uma semana, pensei em experimentar, custam 609,00 . . .

    Esse pneu deve parecer um pouco mais comprido (proporcionalmente) que o 245/75R16, mas ainda assim deve ficar bem legal. Ainda sou mais fã do 235/70R16 (ou ainda um 255/70R16), mas esses só importando e esperando.

    Cabe com calço de suspensão, e ainda talvez vá pegar nos plásticos de leve, pois é um pouquinho maior que os 235/70R16 AT que o pessoal coloca. Aí talvez seja apenas cortar um pedacinho ou outro e provavelmente retirar o de trás, como fazermos para caber o 245 com 2"+2". Também vale a pena de repente colocar a mola de Opala para não pegar com carga etc. Testar, testar, testar...

    Veja que o 245/75R16 é encontrado por 620 à vista, de repente esse aí você consegue por até um pouquinho menos que 600. Ou uns 600 reais parcelados! Se o cara estiver com o pneu desde o ano passado lá, pressiona que dá! :concordo:

    Abraços,

    Márcio.
  • 13/06/2008, 16:17
    Zé Novais
    Fala Carneiro, o que "PEGA" mesmo são os preços desses pneus, ficam lindos, mas em contra partida, o bolso fica horrivel . . .
  • 13/06/2008, 16:26
    Carneiro
    Citação:

    Postado originalmente por Zé Novais Ver Post
    Fala Carneiro, o que "PEGA" mesmo são os preços desses pneus, ficam lindos, mas em contra partida, o bolso fica horrivel . . .

    Pois é, mas não há opção no mercado. O Hankook 265/75R16 custa R$ 550,00. Portanto, o 245 poderia ser 500 ou até uns 480, certo? E quem diz que eles trazem... :parede:

    Mesma coisa o Savero MT, custa uns R$ 480,00, se trouxerem... Outras marcas, só aro 15, e no máximo um 235/85R16 (muito grande e estreito).

    O BF é um pouco mais caro mesmo lá fora. Mas não dá para comparar ele com um recapado ou ainda um AT. Então, se quiser mesmo o MUD, vale a pena, o pneu tem muitas qualidades.

    Se for só pela estética, de repente não vale não! Um AT pode ser bonito, mais confortável e bem versátil. E aí pode ter um jogo separado de recapados agressivos para trilhas e lama. Mas eu não queria 2 jogos...

    Abraços,

    Márcio.
  • 13/06/2008, 18:56
    Andre Sousa
    Citação:

    Postado originalmente por Zé Novais Ver Post
    Fala Carneiro, o que "PEGA" mesmo são os preços desses pneus, ficam lindos, mas em contra partida, o bolso fica horrivel . . .

    SE BOTAR 225 VAI FICAR FEIO PRACAS.
    Vai ficar com "canela fina", não combina com o estilo arredondado do Tracker.
  • 15/06/2008, 17:12
    Murillus
    Citação:

    Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    SE BOTAR 225 VAI FICAR FEIO PRACAS.
    Vai ficar com "canela fina", não combina com o estilo arredondado do Tracker.


    por aqui ja vi uma tracker a diesel com 215/80/16 e nao ficou muito feia nao...

    mas acho que pneus maiores dao mais respeito a tracker...

    []s
  • 15/06/2008, 18:27
    iwakura
    5 Anexo(s)
    Bieletas, Hélio Tu És Um Gênio!
    Pessoal,

    Acabo de fazer a alteração na fixação das bieletas sugerida pelo Hélio e a solução é perfeita! No meu caso, ficou praticamente perfeito. O único senão é que, como ainda não coloquei o calço na barra, a parte articulada da bieleta ficou em um ângulo um pouco mais fechado que o ideal. Mas, com a colocação do calço creio que ficará muito bom!

    Hélio, meu muito obrigado! :palmas::palmas:

    Fotos:

    1. Bieleta antes da modificação;
    2. Bieleta depois, com o carro levantado;
    3. Bieleta depois, com o pneu no chão;
    4. Detalhe da parte articulada, carro levantado;
    5. Detalhe da parte articulada, com o pneu no chão.

    []
    Mário.
  • 15/06/2008, 19:52
    Carlos TA
    Citação:

    Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Pois é, mas não há opção no mercado. O Hankook 265/75R16 custa R$ 550,00. Portanto, o 245 poderia ser 500 ou até uns 480, certo? E quem diz que eles trazem... :parede:

    Mesma coisa o Savero MT, custa uns R$ 480,00, se trouxerem... Outras marcas, só aro 15, e no máximo um 235/85R16 (muito grande e estreito).

    O BF é um pouco mais caro mesmo lá fora. Mas não dá para comparar ele com um recapado ou ainda um AT. Então, se quiser mesmo o MUD, vale a pena, o pneu tem muitas qualidades.

    Se for só pela estética, de repente não vale não! Um AT pode ser bonito, mais confortável e bem versátil. E aí pode ter um jogo separado de recapados agressivos para trilhas e lama. Mas eu não queria 2 jogos...

    Abraços,

    Márcio.

    Márcio,
    Você acha que um 245/70/16 General Graber AT2 , vai caber no Gv com 2" na frente e no meu caso quase 3" na traseira , por causa das molas.
    Talvez retirando os "parabarros " dos paralamas traseiros e aprendendo a conviver com os dianteiros pegando um pouco ao virar a direção...
    O que voces acham?
    Valeu.
    Carlos
  • 15/06/2008, 19:58
    Carneiro
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Márcio,
    Você acha que um 245/70/16 General Graber AT2 , vai caber no Gv com 2" na frente e no meu caso quase 3" na traseira , por causa das molas.
    Talvez retirando os "parabarros " dos paralamas traseiros e aprendendo a conviver com os dianteiros pegando um pouco ao virar a direção...
    O que voces acham?
    Valeu.
    Carlos

    Acho que cabe sim. Provavelmente tirando o parabarro, pois com o 235/70R16 quase pega. Mas é só testar.

    O 245/70R16 GG AT2 deve ter uns 75 cm de diâmetro... Acho que é o limite para carro só com calço de suspensão. Isso, SE der (tem que ver se não pega quando articular no máximo a suspensão).

    Abraços,

    Márcio.
  • 15/06/2008, 20:13
    Carlos TA
    Citação:

    Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Acho que cabe sim. Provavelmente tirando o parabarro, pois com o 235/70R16 quase pega. Mas é só testar.

    O 245/70R16 GG AT2 deve ter uns 75 cm de diâmetro... Acho que é o limite para carro só com calço de suspensão. Isso, SE der (tem que ver se não pega quando articular no máximo a suspensão).

    Abraços,

    Márcio.

    Márcio,

    Obrigado, assim que puder $$$ , vou experimentar.

    Carlos
  • 15/06/2008, 20:23
    espinheira
    4 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Pessoal,

    Acabo de fazer a alteração na fixação das bieletas sugerida pelo Hélio e a solução é perfeita! No meu caso, ficou praticamente perfeito. O único senão é que, como ainda não coloquei o calço na barra, a parte articulada da bieleta ficou em um ângulo um pouco mais fechado que o ideal. Mas, com a colocação do calço creio que ficará muito bom!

    Hélio, meu muito obrigado! :palmas::palmas:

    Fotos:

    1. Bieleta antes da modificação;
    2. Bieleta depois, com o carro levantado;
    3. Bieleta depois, com o pneu no chão;
    4. Detalhe da parte articulada, carro levantado;
    5. Detalhe da parte articulada, com o pneu no chão.

    []
    Mário.

    Mário,
    Já conseguiu os calços? Eu estou rodando com o meu apenas com o calço na barra. Vou inverter as bieletas para diminuir ainda mais a rensão!

    Seguem algumas imagens da colocação da mola de opala. Tomei até um susto quando o carro desceu do elevador!!!
    Testei hoje na estrada, indo assistir um indoor a 100km daqui de salvador e o comportamento do carro foi ótimo! Resalva apenas para a mola estar roçando por fora no batente superior. Como foi que vcs resolveram isso? Lembro que li que alguém colou a borracha original + a borracha do batente do opala por cima?!!?! Alguma outra sugetsão?

    Pergunta: Ele fica meio embicado mesmo? Ficou alto pacas...

    ...É outro carro!!!

    Abraço,
    Ruy.

    P.S.: Seguem especificações da mola 4cc c/ ar que usei (comparativo com 6cc entre parenteses):

    - diâmetro da barra: 13,65mm (14,30mm);
    - diâmetro externo: 115,00mm (115mm);
    - altura livre: 404,00mm (398mm);

    A 4cc sem ar tem o mesma barra, mesmo diâmetro, porém, a altura livre é 395mm. Quem não quer um carro tão alto, acho que é a solução.
  • 15/06/2008, 20:38
    iwakura
    Citação:

    Postado originalmente por espinheira Ver Post
    Mário,
    Já conseguiu os calços? Eu estou rodando com o meu apenas com o calço na barra. Vou inverter as bieletas para diminuir ainda mais a rensão!

    Ruy,

    Já está sendo providenciado!

    Inverta a fixação das bieletas que não vai te arrepender! Pergunta: será que é necessário mesmo trocar o parafuso? Ele me pareceu bem grande!

    []
    Mário.
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