Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 111 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1161101102103104105106107108109110111112113114115116117118119120121161211 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/06/2008, 20:50
    espinheira
    Considerando alguns fatores: o parafuso que está lá original é galvanizado, logo, depois de um tempo quando vc for tirar ele vai sair desmanchando! O meu, já estava soltando uns pedaços... :) Coloquei uns novos um pouco maiores de aço 8.8. Aquela rosca é 1.25 rosca fina, tem um passo diferente. Mas achei aqui fácil e foi R$2,00 os quatro. Acho que Parafuso de 1"3/8 já dá.
    Abraço,
    Ruy.
  • 15/06/2008, 22:01
    Newton Guerra
    Citação:

Postado originalmente por espinheira Ver Post
    Mário,
    Resalva apenas para a mola estar roçando por fora no batente superior. Como foi que vcs resolveram isso? Lembro que li que alguém colou a borracha original + a borracha do batente do opala por cima?!!?! Alguma outra sugetsão?

Ruy, nessa sexta-feira vi o que o Daniel está fazendo: ele torneou o calço da RC4x4 (que não é mais usado), fazendo com que o diâmetro maior dele seja igual ao INTERNO da mola do Opala. Deixe apenas aqueles 5 mm (mais ou menos) que tem na parte superior do mesmo tamanho. Assim, ele encaixa certinho no Tracker e mantem a mola do Opala centralizada. Fica muito bom.

Abraços
  • 16/06/2008, 06:24
    hrodrigues
    Citação:

Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Pessoal,

Acabo de fazer a alteração na fixação das bieletas sugerida pelo Hélio e a solução é perfeita! No meu caso, ficou praticamente perfeito. O único senão é que, como ainda não coloquei o calço na barra, a parte articulada da bieleta ficou em um ângulo um pouco mais fechado que o ideal. Mas, com a colocação do calço creio que ficará muito bom!

Hélio, meu muito obrigado! :palmas::palmas:

Fotos:

1. Bieleta antes da modificação;
    2. Bieleta depois, com o carro levantado;
    3. Bieleta depois, com o pneu no chão;
    4. Detalhe da parte articulada, carro levantado;
    5. Detalhe da parte articulada, com o pneu no chão.

[]
    Mário.

Olá Mario

Fico contente que tenha dado certo. Não se esqueça de "rasgar" até o final um dos furos do calço pois, facilita bastante na hora da instalação.

Abs

Helio
  • 16/06/2008, 07:24
    Zé Novais
    É isso ai . . .
    Citação:

Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Pessoal,

Acabo de fazer a alteração na fixação das bieletas sugerida pelo Hélio e a solução é perfeita!

Hélio, meu muito obrigado! :palmas::palmas:

Mário.

Bom dia, bom dia, bom dia . . . qta informação, preciso resolver logo esse lance de estar sem computador nos fds . . . Helio, André e Pedrinha, se ñ ouver empedimento poedriamos marcar nesse sabado pela manhã? Pensem ai e me digam, meu tel é 9252-1707.

É Helio, pelo visto vc redescobriu a polvora com essa inversão das bieletas . . .
  • 16/06/2008, 07:32
    Carlos TA
    1 Anexo(s)
    Citação:

Mário,
    Já conseguiu os calços? Eu estou rodando com o meu apenas com o calço na barra. Vou inverter as bieletas para diminuir ainda mais a rensão!

Seguem algumas imagens da colocação da mola de opala. Tomei até um susto quando o carro desceu do elevador!!!
    Testei hoje na estrada, indo assistir um indoor a 100km daqui de salvador e o comportamento do carro foi ótimo! Resalva apenas para a mola estar roçando por fora no batente superior. Como foi que vcs resolveram isso? Lembro que li que alguém colou a borracha original + a borracha do batente do opala por cima?!!?! Alguma outra sugetsão?

Pergunta: Ele fica meio embicado mesmo? Ficou alto pacas...

...É outro carro!!!

Abraço,
    Ruy.

P.S.: Seguem especificações da mola 4cc c/ ar que usei (comparativo com 6cc entre parenteses):

- diâmetro da barra: 13,65mm (14,30mm);
    - diâmetro externo: 115,00mm (115mm);
    - altura livre: 404,00mm (398mm);

A 4cc sem ar tem o mesma barra, mesmo diâmetro, porém, a altura livre é 395mm. Quem não quer um carro tão alto, acho que é a solução.

Ruy,
    Eu coloquei somenmte o calço de borracha original e não pega nada.
    Aí vai uma foto.

Carlos.
  • 16/06/2008, 09:18
    espinheira
    Carlos,
    Esse calço de borracha que vc está falando é o do Opala? O seu ficou com o fundo mais alto também?
    Achei bonito, mas chama uma atenção danada...rsrsrs. Temos que proteger o tanque, se alguém resolver perder o freio atrás do carro o tanque vai embora!!!
    Abraço,
    Ruy.
  • 16/06/2008, 10:54
    Carlos TA
    Citação:

Carlos,
    Esse calço de borracha que vc está falando é o do Opala? O seu ficou com o fundo mais alto também?
    Achei bonito, mas chama uma atenção danada...rsrsrs. Temos que proteger o tanque, se alguém resolver perder o freio atrás do carro o tanque vai embora!!!
    Abraço,
    Ruy.

Ruy,
    Não, é o original do GV.
    Meu carro ficou +- uns 2cm mais alto na traseira comparando com a frente.

[]'s
    Carlos
  • 16/06/2008, 11:01
    hrodrigues
    Citação:

Postado originalmente por Zé Novais Ver Post
    Bom dia, bom dia, bom dia . . . qta informação, preciso resolver logo esse lance de estar sem computador nos fds . . . Helio, André e Pedrinha, se ñ ouver empedimento poedriamos marcar nesse sabado pela manhã? Pensem ai e me digam, meu tel é 9252-1707.

É Helio, pelo visto vc redescobriu a polvora com essa inversão das bieletas . . .

Bom dia Zé Novais

Infelizmente neste final de semana não estarei em casa, viajo na sexta pela manhã. Mas na outra semana vou estar por aqui.
    Agora se quiserem tomar uma gelada 3ª ou 4ª a noite, após as 19:00, tudo bem. Sugeri no Buzin Itaipu. É só avisar...:dance:

Abs

Helio
  • 16/06/2008, 11:22
    Newton Guerra
    Citação:

Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Ruy,
    Não, é o original do GV.
    Meu carro ficou +- uns 2cm mais alto na traseira comparando com a frente.

[]'s
    Carlos

Ô Carlos, esse calço da foto acho que é do Opala, não é? O do GV/Tracker tem espessura de uns 5 mm no máximo. Esse da foto é igualzinho ao que comprei do Opala. Coloquei o do GV por cima, depois essa do Opala e depois a mola. Não gostei muito, ficou tudo meio "solto". Vale à pena passar uma mangueira de borracha pela mola.

Abraços
  • 16/06/2008, 11:30
    Carlos TA
    Citação:

Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Ô Carlos, esse calço da foto acho que é do Opala, não é? O do GV/Tracker tem espessura de uns 5 mm no máximo. Esse da foto é igualzinho ao que comprei do Opala. Coloquei o do GV por cima, depois essa do Opala e depois a mola. Não gostei muito, ficou tudo meio "solto". Vale à pena passar uma mangueira de borracha pela mola.

Abraços

Newton,
    Não sei o do Tracker mas imagino que seja igual ao do GV , este da foto é sim o original , ele tem esta espessura que você falou, mas ele não é plano , ele tem uma aba de mais ou menos 2cm , que encolve exatamente o primeiro elo da mola.
    O do opala tem esta altura ( +- 2cm) mas é plano não tem abas laterais. Se você colocar o do Opala + o do GV você estará acrescentando + 1" no sua suspensão.

[]'s

Carlos
  • 16/06/2008, 11:51
    espinheira
    Sua mola é do Opala 4cc com ar ou T/a ou é a do sem ar? A diferença de uma para a outra é de 404mm x 395mm, ou seja +/- 1cm. Demais medidas são iguais.
  • 16/06/2008, 12:10
    Zé Novais
    Na outra semana então . . .
    [QUOTE=hrodrigues;629654]Bom dia Zé Novais

Infelizmente neste final de semana não estarei em casa, viajo na sexta pela manhã. Mas na outra semana vou estar por aqui.

Beleza, a principio tudo bem pra mim . . .

Agora se quiserem tomar uma gelada 3ª ou 4ª a noite, após as 19:00, tudo bem. Sugeri no Buzin Itaipu.

A gelada eu passo, infelizmente tenho compromisso, mas não faltara oportunidade . . .

André e Pedrinha o q acham da "outra semana" ? ? ?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 111 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1161101102103104105106107108109110111112113114115116117118119120121161211 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:12.