Eu to colocando um de 7,6cm na dianteira e 3.8 na traseira, dizem que da um efeito alavanca enorme e desgasta mais os rolamentos, eu vou pagar para ver...
Versão Imprimível
O efeito de alavanca existe nos dois casos e é tanto maior quanto maior for o espaçador ou a diferença de off-set da nova roda. O que importa é a distância média da parte do pneu que toca no chão e a ponta do eixo.
Ps. X: aderiste às soluções de contorno?! :-)
[]
Mário.
Sim, pega na longarina como todo mundo que trocou os pneus! Eu não uso e nem pretendo usar espaçadores, sou meio cagão pra usar isso, não me sentiria seguro usando um. Talvez um espaçador Eibach ou K&R alemães, que são os melhores do mundo, mas um nacional, não sei não...
Mas, se for usar, muito cuidado com o que for comprar:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42823
E não esqueça de travar as porcas do espaçador com adesivo para esse fim.
[]
Mário.
Não sabia que a BF já estava trazendo os 245/70/16.
O Pedrinha está certo. É uma excelente medida pra o Tracker com 2" na suspensão - fica no limite.
245/75/16 só com calços de carroceria (2 + 2).
Os espaçadores eu comprei na Garra 4x4. São de ótima qualidade. Mas é bom que se diga que os que eu comprei não são "plug-and-play". Eu tive que levá-los num torneiro para desbastar um puco na parte de dentro. Isso porque o Tracker tem um ressalto que impede que a peça fique acentada perfeitamente. Nada demais. Trabalho de 30 minutos ao custo de uns R$ 50,
Outro problema que tive foi com as porcas, que no caso dos nossos carros são mais cumpridas que os antigos Grand Vitara e não servem para esses espaçadores. As nossas rodas de liga leve possuem os furos profundos e as porcas são cumpridas demais. A minha opção foi trocar minhas porcas pelas do Grand Vitara - talvês vocês tenham que procurar as porcas no ferro-velho ou em lojas especializadas.
Abraços.
Carlos TA
Trabalho nenhum, já tem gente de olho na peça, e como confirmou que não vai querer, passarei para ele a preferência, eu por honestidade, estava aguardando sua resposta, sem problemas, precisando é só pedir ...
Agora, tome cuidado, pois existem variações de 4 carcaças para os GV, se quiser me passar o seu chassis, posso verificar qual serviria para o seu carro ...
Existem as seguintes peças:
27611-60A10
SQ420W
SQ420WD, AT
SQ625W, AT
27611-60A11
SQ420W
SQ420WD, AT
SQ625W, AT
27611-78E00
SQ420WD, MT
SQ625W, MT
27611-78E01
SQ420WD, MT
SQ625W, MT
27611-67D00
melhor, pois foi feita para servir no XL-7, MT
27611-82D00
melhor, pois foi feita para servir no XL-7, AT
Não descrevo os modelos com seus cassis, pois são muito, mas se me disser o chassi do seu carro, vejo para você.
Sds.
.
;703324][quote=SUVprata;703283]Carlos TA
Quando perguntei para ele se era o "focinho", ele não conhecia por esse nome, e me disse que seria a carcaça, sem as engrenagens, ou seja, para esclarecer melhor irei lá pessoalmente ver, tirar umas fotos, e detalhar mais, aí levarei me dina´mômetro e tentarei pesar, depois saber frete para BH será fácil, mas poderia passar seu CEP ???
Sds.
;702964]
Pedrinha:
Você chegou a examinar também o 225/75 ? Ele é mais "alto", porém mais "estreito" que o 235/70... Será que também rasparia na longarina ou ficaria melhor por ser mais estreito?
Como não existe o BF 235/70, a opção mais próxima para o BF termina sendo o 225/75...
Infelizmente, ainda não consegui decidir os pneus, pois como o investimento é alto, não quero tomar a decisão errada.:pensativo:
Opções existentes:
Yokohama GO12 235/70 = R$ 550 (qualidade indiscutível)
BF Goodrich AT 225/75 = R$ 498 (vai raspar mais???)
Destination 235/70 = R$ 429 (preço imbatível)
Agradeço a ajuda e opinião dos demais companheiros.
Abraços,
Carlos_JP.
CarlosJP
Carlos, já tive desses pneus, raspa sim, tanto na longarina como no plástico de baixo do protetor do para-choques, agora, estou estranhando, pois meu carro está na altura original usando pneus 235/70 R16 e não raspa nada, nem na longarina nem no pl´astico do para-choques.
Talvéz seja pelo modelo dos pneus, pois os mais "biscoitudos", são mais protusos, e tem ranhuras mais pronunciadas, acredito que seja por isso que os pneus estão pegando, pois os Continentais são menos OFF-Road e mais estradeiros ...
Pode ter certeza de que é isso ...
Sds.
;703607]Pedrinha:
Você chegou a examinar também o 225/75 ? Ele é mais "alto", porém mais "estreito" que o 235/70... Será que também rasparia na longarina ou ficaria melhor por ser mais estreito?
Como não existe o BF 235/70, a opção mais próxima para o BF termina sendo o 225/75...
Infelizmente, ainda não consegui decidir os pneus, pois como o investimento é alto, não quero tomar a decisão errada.:pensativo:
Opções existentes:
Yokohama GO12 235/70 = R$ 550 (qualidade indiscutível)
BF Goodrich AT 225/75 = R$ 498 (vai raspar mais???)
Destination 235/70 = R$ 429 (preço imbatível)
Agradeço a ajuda e opinião dos demais companheiros.
Abraços,
Carlos_JP.[/quote]