Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 218 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 118168208209210211212213214215216217218219220221222223224225226227228268318 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/10/2008, 08:45
    SUVprata
    Carlos TA

Melhora somente na percepção, a potência é a mesma, ela apenas muda de tom amarelado para branco ...

H4 é o padrão de encaixe da lâmpada, que neste caso (H4) é o mesmo do Monza como demais carros nacionais.
    A substituição é muito simples, mas se você tiver a mão grande/grossa, acoselho a tirar os faróis fora, eu tenho a mão pequena e prefiro assim, das duas vezes em que troquei optei por isso, pois existem borrachas que se encaixam em outra borracha de vedação dos faróis e com os faróis fora existe a garantia de melhor encaixe/vedação, no local e mais complicado ... querendo posso tirar umas fotos da manobra e postar aqui ...

Sds.

;706875]Mário ,
    H4 já é o modelo que dá no GV ou é só o tipo de lâmpada?
    Você sentiu melhora significativa na iluminação?
    A instalação é simples?

Obrigado.

Carlos[/quote]
  • 04/10/2008, 11:51
    iwakura
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Mário ,
    H4 já é o modelo que dá no GV ou é só o tipo de lâmpada?
    Você sentiu melhora significativa na iluminação?
    A instalação é simples?

Obrigado.

Carlos

H4 é o modelo que dá no GV/Tracker.

Mlhora significativa só sinto quando amanhece! hehehe

Falando sério, essa lâmpada pra mim deu uma pequena melhora. Quão significativa, vai depender do usuário... Mas como o preço delas é razoável, encaixou no meu custo/benefício...

Na Vision Plus, a Philips aumentou a luminância e não a luminosidade (lumens). Tinha um artigo no site da Philips Lighting sobre isso, mas não tá mais lá...

A instalação é simples, não precisa tirar farol nenhum pra fora... A retirada do farol só é necessária se for trocar a luz de posição ou a da seta.

[]
    Mário.
  • 04/10/2008, 12:32
    Marco-Maga
    Fala SUV,
    Encontrei aqui em São Paulo,numa loja de auto peças e acessorios que fica aberta 24hrs,por 132,00 e para colocar eles cobram 4,00 e não preciso ter a mão fina ou arrancar o farol....kkkkk :dance:

Ok, que não tenha mais lúmens, mas melhora a visibilidade :?:

Abraços!

Citação:

Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    Marco Maga

Não houve aumento considerável de iluminação, até cheguei a usar um Luxímetro (mede quantos lúmens tem uma fonte de iluminação), que peguei emprestado no trabalho, e onde na amarela (a sua original) acusava 1280 na cristal Vision acusou 1315, ou seja insignificante, e elas dizem oferecer 1600 lúmens ...

Mas só pelo fato de ter uma luz branca, já dá a impressão de exelente melhora, mesmo assim eu usava, estou usando neste novo (velho) carro, e usarei sempre, vale a pena a sensação de mais iluminação compensa ... O KIT que comprei veio 2 lâmpadas H4 (a do farol) e 2 lâmpadas das lanternas dianteiras paguei 145,00 se não me engano, isso da marca Philips ...

na AutoZ

http://www.autoz.com.br/Shopping/Loj...16459&ItemID=1

Está por 133,00 e pode parcelar ...

Sds.

.Marco

E sobre as coifas, entendeu ? servem tanto nas internas como nas externas, são 4 na hora de comprar ...

..

;706738]Olá amigo, aonde fica esse auto Z, e sabe me dizer quanto ficou o par de lampadas para o farol :?:
    Realmente teve diferença grande de luminosidade :?:
    Moro prox ao Mercadocar..Vou ver o preço la tb...

Abraços!

[/quote]
  • 04/10/2008, 13:02
    Carlos TA
    Citação:

Postado originalmente por iwakura Ver Post
    H4 é o modelo que dá no GV/Tracker.

Falando sério, essa lâmpada pra mim deu uma pequena melhora. Quão significativa, vai depender do usuário... Mas como o preço delas é razoável, encaixou no meu custo/benefício...

Na Vision Plus, a Philips aumentou a luminância e não a luminosidade (lumens). Tinha um artigo no site da Philips Lighting sobre isso, mas não tá mais lá...

A instalação é simples, não precisa tirar farol nenhum pra fora... A retirada do farol só é necessária se for trocar a luz de posição ou a da seta.

[]
    Mário.

Valeu Mário e SUV,

pelas informações.

Obrigado
  • 04/10/2008, 15:57
    SUVprata
    Mário Iwakura

Te considero tanto quanto inteligente como engraçadinho, mas acredito que estamos falando a mesma lígua (apeasr de eu não falar Japonês he he he ), mas o questionamento sobre a luminância/ lumens, é a mesma coisa, veja a seguir:

LUMINÂNCIA

É uma grandeza que indica a razão entre a intensidade luminosa emitida por uma superfície, numa dada direção, e a área da superfície emissora projetada sobre um plano perpendicular a esta direção . No sistema internacional, a unidade é: cd/sr.m² ou nit.

INTENSIDADE LUMINOSA

Fluxo de luz emitido, por unidade de ângulo sólido , por fonte luminosa, por uma faixa de luz, numa determinada direção. Quando é onda, denomina-se intensidade luminosa espectral. A unidade de medida no sistema internacional é a candela (cd). Candela é igual a 1/ 60 da intensidade luminosa de um cm² de superfície num radiador perfeito na temperatura de solidificação da platina. A candela por m² é a unidade do S.I. de medida de luminância. É definida também como a intensidade luminosa, na direção perpendicular de uma superfície plana de área igual a (1/600.000) m², de um corpo negro à temperatura de solidificação da platina, e sob a pressão de 101.325 N/m².

http://www.cepa.if.usp.br/energia/en...e_luminosa.htm

""" 1 Lumen: Fluxo luminoso emitido por uma fonte puntiforme e invariável de 1 candela, de mesmo valor em todas as direções, no interior de um ângulo sólido de 1 esterradiano"""

""" Uma candela é definida como a intensidade luminosa emitida por uma fonte de luz monocromática de 540 x 1012 Hertz em uma dada direção cuja intensidade de radiação na direção é de 1/683 watts por esterradiano. Esta frequência é de uma luz verde amarelada para o qual o olho humano possui a melhor capacidade de absorção. (Unidade de Base ratificada pela 16ª CGPM - 1979)."""

http://guia.mercadolivre.com.br/lumi...elas-13607-VGP

DEFINIÇÕES

a) Fluxo luminoso (? ) – È o fluxo radiante emitido dentro do espectro visível e
    ponderado pela curva de sensibilidade visual do olho humano.
    A sua unidade de medida é o lumen (lm), que é o fluxo luminoso produzido
    por uma fluxo radiante de 1/683W, emitido no comprimento de onda de 555
    nanometros (nm).

b) Eficiência Luminosa (m) – Eficácia de uma fonte de luz, é a relação entre o
    fluxo luminoso e a potência absorvida pela fonte.

M = ? / p

A sua unidade é o lumen dividido pelo watt (Lm/W). É conhecida, como
    rendimento luminoso e emprega-se na prática para definir a eficácia de uma
    determinada fonte de luz.

c) Intensidade Luminosa (l) – A intensidade luminosa numa determinada
    direção é o fluxo luminoso emitido no ângulo sólido que contém a referida
    direção.

l = ? / W

A sua unidade é a candela, que corresponde ao lumen dividido por
    esterearadiano (cd = Lm / str).
    d) Iluminância ou Nível de Iluminação (E) – É o fluxo luminoso incidente por
    unidade de superfície.

e) Iluminância média (Emed) - Calculada pela média aritmética das leituras
    realizadas, em plano horizontal, sobre o nível do piso e sob condições
    estabelecidas conforme NBR-5101 da ABNT, para fontes luminosas já
    sazonadas e luminárias novas. A leitura é realizada através de luxímetro.
    Emed = ( E1+ E2 +E3 +......+Ex )/n = ?
    n = nº de leitura realizada

f) Luminância (L) – É a relação entre a intensidade de uma fonte de luz, numa
    direção, e a superfície da fonte projetada segundo essa direção.

L = l / cos?

A sua unidade é a Candela por m2 (cd/m2 = lm/str.m2).
    E = ? / S

A sua unidade é o Lux, correspondente ao fluxo de um lumen dividido por
    metro quadrado (Lx = lm/m2).

Sds.

.

;706971]H4 é o modelo que dá no GV/Tracker.

[]
    Mário.[/quote]
  • 04/10/2008, 18:06
    iwakura
    Citação:

Mário Iwakura

Te considero tanto quanto inteligente como engraçadinho, mas acredito que estamos falando a mesma lígua (apeasr de eu não falar Japonês he he he ), mas o questionamento sobre a luminância/ lumens, é a mesma coisa, veja a seguir:

LUMINÂNCIA

É uma grandeza que indica a razão entre a intensidade luminosa emitida por uma superfície, numa dada direção, e a área da superfície emissora projetada sobre um plano perpendicular a esta direção . No sistema internacional, a unidade é: cd/sr.m² ou nit.

SUV,

Se você me prometer aquelas castanhas tipo exportação todo mês, eu concordo com tudo o que você disser!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Entretanto, nesse meio tempo...

Você mesmo deu a definição aí em cima! Se a luminância é a intensidade luminosa dividida pela área projetada, então não são a mesma coisa!! Se fores comparar duas lâmpadas de mesma luminosidade, a que tiver maior luminância terá o foco mais concentrado.

[]
    Mário.
  • 04/10/2008, 21:43
    SUVprata
    Mario iwakura

Você sempre engraçadinho, e o engraçado é que não condiz com sua pessoa, mora em Porto Alegre e pelo sobrenome deve ser descendente de Japonês, duas coisas que não batem ...

Mas se quiser mais castanhas é só pedir, não precisa fazer chantagem e ou dizer que concordará com tudo ...

Então, gostou mesmo ? elas foram ao natural pois se for colocado sal, elas desidratam, por isso são vendidas ao natural, gostou mesmo ? colocou um salzinho nelas ? ou comeu dos dois jeitos ???

Ah, o Cd é maravilha, é o mesmo conteúdo dos manuais originais da Suziki que possuo, mas de todos os carros né ? (puxei os olinhos e curvei o corpo, se é que me entende)? ... ARIGATÔ ...:mrgreen:

Sds.

;707092]SUV,

Se você me prometer aquelas castanhas tipo exportação todo mês, eu concordo com tudo o que você disser!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Você mesmo deu a definição aí em cima! Se a luminância é a intensidade luminosa dividida pela área projetada, então não são a mesma coisa!! Se fores comparar duas lâmpadas de mesma luminosidade, a que tiver maior luminância terá o foco mais concentrado.

[]
    Mário.[/quote]
  • 04/10/2008, 21:52
    SUVprata
    Mario iwakura

Além de engraçadinho, o considero inteligente, me responda uma coisa:

Se apenas com molas, amortecedores e pneus o carro se eleva em média uns 8 a 10 centímetros, por que usar LIFT de 2" mais tranqueiras ???

Por que não ficar apenas com a elevação desse conjunto ? até por que usar borrachas mais espessas entre o chassis e a carroceria elevaria o carro, mas permaneceria com o chassis no mesmo ponto, certo ? então por que usar esse artifício de elevação ?

Lembrando que vários acreditam que a mola do opala 4 cilindros dianteira é mais dura (resistente) do que a do Tracker, porém, na verdade ela possui 3 elos a mais do que a do Tracker que possui 8 (para vc não perder tempo calculando a do opala possui 11 elos), a diferença existe sim, entre as molas do opala 4 cilindros com e sem ar, pois são do mesmo tamanho (altura e diâmetro), mas com ar são mais resistentes é claro, e usando amortecedor da Suprema com mais curso, isso não elevaria o carro em aproximadamente 6 centímetros e com curso adequado nos amortecedores ? e os pneus usando os 75 ao invéz dos 60 originais, isso aumentaria mais 1,5", certo ? então por que instalar calços ????

Sds.

;707092]SUV,

[]
    Mário.[/quote]
  • 04/10/2008, 22:03
    joviari
    Os conceitos físicos, não fizeram bem ao jovem advogado, que só queria melhorar a qualidade do farol!!!! =) Boiei nas definições!
    Maldade isso! Eu entendo de leis, boi(preço da arroba, custo do litro de leite, lucro líquido e etc...), calcário e brita! Conceitos físicos vocês judiaram de mim!
    Olhei na AutoZ, as lâmpadas Philips: Vison Plus e Cristal Vison. A Cristal, tem o preço 3x maior do que a Vison Plus, sinceramente não entendi o porque. Qual a mais indicada pros nossos "carrinhos"??
    Mário, recebeu a resposta do e-mail que você me enviou? Acidentalmente apaguei o e-mail com as fotos e o projeto, poderia reencaminha-lo pra mim?
    Em tempo, hoje fiz a primeira média com meu GV, é automático, fiz 6,8 km/l na cidade, com ar ligado o tempo todo. Vi o pessoal falando que faz 8km/l... será que meu carro tá desregulado ou é isso mesmo? Vou trocar óleos, filtros e velas e mandar "resetar a memória da injeção", vamos ver no que dá. Teriam a referência dos filtros e das velas do Tracker?
    Bom final de semana à todos,
    João Víctor Ribeiro
  • 04/10/2008, 22:05
    Daniel Castanho
    Citação:

Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Olá Daniel,
    Seja Bem Vindo! :concordo:
    Vamos às respostas:
    1 - Estou com o Murillus. Fica feio que dói.:shock: Mas, isso é questão de gosto;
    2 - Compre-os correndo. Estão com preço muito bom!
    3 - Vejas as fotos anexadas. Não tenho as medidas!
    []s. :concordo:

Pedrinha,
    Valeu pelas fotos.
    A chapa longa (protetor do câmbio/T-case) não dá nenhum tipo de ressonância ou vibração? Tive um protetor assim no Troller que dava uma vibração terrível e entre 120 e 140Km/h ficava quase impossível de andar.
    Aproveitando, o que indica a seta vermelha na primeira foto?
    ()s,
    Daniel
  • 04/10/2008, 22:10
    joviari
    Citação:

Mario iwakura

Se apenas com molas, amortecedores e pneus o carro se eleva em média uns 8 a 10 centímetros, por que usar LIFT de 2" mais tranqueiras ???

Por que não ficar apenas com a elevação desse conjunto ? até por que usar borrachas mais espessas entre o chassis e a carroceria elevaria o carro, mas permaneceria com o chassis no mesmo ponto, certo ? então por que usar esse artifício de elevação ?

Lembrando que vários acreditam que a mola do opala 4 cilindros dianteira é mais dura (resistente) do que a do Tracker, porém, na verdade ela possui 3 elos a mais do que a do Tracker que possui 8 (para vc não perder tempo calculando a do opala possui 11 elos), a diferença existe sim, entre as molas do opala 4 cilindros com e sem ar, pois são do mesmo tamanho (altura e diâmetro), mas com ar são mais resistentes é claro, e usando amortecedor da Suprema com mais curso, isso não elevaria o carro em aproximadamente 6 centímetros e com curso adequado nos amortecedores ? e os pneus usando os 75 ao invéz dos 60 originais, isso aumentaria mais 1,5", certo ? então por que instalar calços ????

Sds.

;707092]SUV,

[]
    Mário.

[/QUOTE]

Na traseira, vale o que você disse, mas a dianteira precisa dos calços...
    Já que tocaram no assunto de molas de opala com e sem ar, de 4 ou 6 cil, neste tópico tem gente que fala de tudo quanto é modelo... Irei comprar essa semana as molas pra fazer o meu lift, não faço trilhas, nem nada radical! Só gosto de viagens pra lugares onde os carros comuns não chegam... Não quero transformar o GV/Tracker num Willys nas trilhas, nem um carro durooooo de mais, qual o modelo das molas que devo comprar?
    Um abraço,
    João Víctor Ribeiro
  • 04/10/2008, 22:13
    Marco-Maga
    SUV, se puder me responda :!:

O que devo colocar :?: Xenon (Xing ling) ou as lâmpadas Philips: Vison Plus e Cristal Vison, dessas duas da Philips, qual seria a mais recomendada para um bom rendimento de luminosidade :?:

Outra coisa até hoje não chegou nem CD e nem Castanha aqui em São Paulo..huahuahuahuahuahua....:lol::lol::lol:
    Ah!! Vc ver as coifas...la no outro tópico.

Abraços!!

Citação:

Mario iwakura

Sds.

;707092]SUV,

[]
    Mário.

[/quote]
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 218 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 118168208209210211212213214215216217218219220221222223224225226227228268318 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:12.