Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 203 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 103153193194195196197198199200201202203204205206207208209210211212213253303 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/09/2008, 19:34
    Carlos TA
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Segundo informações as molas desses carros (diesel e V6) são as mesmas. O importante é que a marcação seja "cinza e branca". As normais (Tracker argentino e G. Vitara japonês) são duas amarelas e uma branca.

SUV
    Vamos à confusão:

Na primeira foto do André a mola com marca branca e cinza é do V6.
    Na minha foto a mola com a marca vermelha e cinza é do diesel.
    E você diz que do seu carro V6 é também vermelho e cinza:pensativo::pensativo:

Talvez está marcação não seja tão padronizada assim...:discordo:

Quem esclarece?

Suv achei esta mensagem sua sobre o manual...
    " Você está certíssimo, o motor os tracker e GV diesel e o GV V6, usam molas dianteiras diferentes, apenas os amortecedores é que são iguais. ... mas a diferença não é devido a ser diesel ou gasolina, mas o peso está atrelado ao fato dos blocos dos a gasolina serem de aluminio, e o bloco do diesel é ferro. Anexo fotos do catálogo original da Suzuki, caso querendo posso tentar conseguir as molas originais para vocês... "

Afinal a do V6 é igual a do diesel ou não , na minha opinião devem ser diferentes pois o peso do carro é diferente.

[]'s

Carlos
  • 20/09/2008, 22:01
    Carlos TA
    Citação:

Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    SUV
    Vamos à confusão:

Na primeira foto do André a mola com marca branca e cinza é do V6.
    Na minha foto a mola com a marca vermelha e cinza é do diesel.
    E você diz que do seu carro V6 é também vermelho e cinza:pensativo::pensativo:

Talvez está marcação não seja tão padronizada assim...:discordo:

Quem esclarece?

Agora percebi outro detalhe comparando as duas fotos.

Molas da tracker originais do André- Branca e amarela
    Molas do meu GV originais - Vermelha e amarela

:parede::pensativo::parede::pensativo: Vamos esquecer estas marcas.

Boa noite.

Carlos
  • 21/09/2008, 02:17
    SUVprata
    Carlos TA

Sim, a mola do V6 é igual a do diesel.

Isso segundo o manual original da Suzuki, tanto os GV V6 como os Diesel usam várias peças semelhantes, a caixa de mudança é mais uma delas ...

Sds.

[]'s

Carlos[/quote]
  • 21/09/2008, 09:03
    Carlos TA
    Citação:

Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    Carlos TA

Sim, a mola do V6 é igual a do diesel.

Isso segundo o manual original da Suzuki, tanto os GV V6 como os Diesel usam várias peças semelhantes, a caixa de mudança é mais uma delas ...

Sds.

[]'s

OK,
    Suv beleza.
    Então esqueçamos estas marcas coloridas , pois devem ter , marcações coloridas para anos diferentes ou fornecedores diferentes...

Até.

Carlos
  • 21/09/2008, 17:22
    Andre Sousa
    hahahahaha...

O que estamos tentando confirmar, e que já foi testado por mim e pelo Carlos TA, é que o resultado da colocação das molas ou do Tracker/G. Vitara diesel ou do G. Vitara V6 nos nossos Tracker 2.0 é benéfica para ajustar a suspensão dianteira.

É certo que essas molas estão calibradas para carros mais pesados e o seu efeito nos Tracker 2.0 são: proporcionar uma altura de uns 2 cm a mais e uma maior rigidêz na suspensão dianteira, acabando com os sintomas de "fim-de-curso" e contribuir para o desempenho e terrenos acidentados.

Aos interessados basta que procurem molas que comprovadamente sejam oriundas desses carros, independentemente das marcações.

É isso?
  • 21/09/2008, 19:09
    Pedrinha
    Citação:

Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Olá Alexandre

Tem certeza disso ? Se for assim mesmo, acabaste de me dar uma boa notícia. Não vou precisar comprar as travessas. Estou pensando no modelo 582.

http://www.thule.com/Thule/ProductDe...____78366.aspx

Vc acha que tem como prende-lo diretamente nas minhas travessas ?
    Estou querendo o bagageiro mas só pretendo usá-lo esporadicamente e não vou mante-lo no carro.
    Vou te enviar uma MP

Abs

Helio

Caro Helio,

Os bagageiros da Thule são facílimos de prender em qq rack, desde que eles não sejam exageradamente grossos. O único senão fica por conta da fixação de seus racks nas longarinas de teto. Esta fixação tem que ser bem firme. Os racks Thule que eu uso ficam muito bem presos nas longarinas, logo não haveria nenhum problema fixar bagageiros neles. Verifique a fixação de seus racks. Se estiverem bem presos, é só prender o bagageiro. É plug & Play!
    Mas, porém, contudo, todavia,...se vc só vai utilizar o bagageiro numa viagem, posso lhe emprestar meus racks sem problemas...daí, vc fica com um conjunto comprovadamente seguro. Fica a seu critério! :wink:

[]s. :concordo:
  • 22/09/2008, 05:30
    hrodrigues
    Citação:

Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Caro Helio,

Os bagageiros da Thule são facílimos de prender em qq rack, desde que eles não sejam exageradamente grossos. O único senão fica por conta da fixação de seus racks nas longarinas de teto. Esta fixação tem que ser bem firme. Os racks Thule que eu uso ficam muito bem presos nas longarinas, logo não haveria nenhum problema fixar bagageiros neles. Verifique a fixação de seus racks. Se estiverem bem presos, é só prender o bagageiro. É plug & Play!
    Mas, porém, contudo, todavia,...se vc só vai utilizar o bagageiro numa viagem, posso lhe emprestar meus racks sem problemas...daí, vc fica com um conjunto comprovadamente seguro. Fica a seu critério! :wink:

Olá Alexandre

Aqui em Niterói vc conhece quem tem produtos da Thule ? Vou ter de fazer o teste "ao vivo". As minhas travessas estão firmes mas, como são mais largas que o rack da Thule, não sei se funcionaria. De qualquer modo obrigado pela oferta.

Abs

Helio
  • 22/09/2008, 07:05
    Pedrinha
    Citação:

Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Olá Alexandre

Aqui em Niterói vc conhece quem tem produtos da Thule ? Vou ter de fazer o teste "ao vivo". As minhas travessas estão firmes mas, como são mais largas que o rack da Thule, não sei se funcionaria. De qualquer modo obrigado pela oferta.

Abs

Helio

Helio,

Em Niteroi vc "pode" encontrar estes bagageiros na Barcellos Bike, em Icaraí, na Rua Comendador Queiroz (Rua do La Mole). Meus Racks eu comprei lá.

• 22/09/2008, 17:52
    hrodrigues
    Citação:

Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Helio,

Em Niteroi vc "pode" encontrar estes bagageiros na Barcellos Bike, em Icaraí, na Rua Comendador Queiroz (Rua do La Mole). Meus Racks eu comprei lá.

Olá Alexandre

Estive lá. Os caras vão entrar em contato com a fábrica para saber se dá para instalar direto nas longarinas, com algum tipo de adaptador.

Abs

Helio
  • 22/09/2008, 18:44
    Carlos TA
    Suporte do diferencial.
    André,

Você teria a foto da alteração no outro suporte do diferencial dianteiro, parece que a foto lá no começo é do suporte do lado direito.

Descendo o dif, 2,5 cm você teve que mudar alguma coisa nos protetores?

Você sabe se o focinho do diferencial dianteiro , em ferro , do Samurai também serve no GV. Eu sei que com uma pequena adaptação externa ele serve no Vitara. Ele está bem mais barato e mais fácil de achar por aqui.

Obrigado.

Carlos
  • 22/09/2008, 18:49
    Carlos TA
    Citação:

Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    André,

Você teria a foto da alteração no outro suporte do diferencial dianteiro, parece que a foto lá no começo é do suporte do lado direito.

Descendo o dif, 2,5 cm você teve que mudar alguma coisa nos protetores?

Você sabe se o focinho do diferencial dianteiro , em ferro , do Samurai também serve no GV. Eu sei que com uma pequena adaptação externa ele serve no Vitara. Ele está bem mais barato e mais fácil de achar por aqui.

Obrigado.

Carlos

Olhando o catálogo do chevrolet Tracker...
    Me pareceu que existe um terceiro suporte no Dif , na parte de trás dele ?
    Ele também tem que ser alterado?

desculpe o número de perguntas.

Obrigado.

Carlos
  • 22/09/2008, 20:10
    SUVprata
    Andre Sousa

Isso mesmo, as marcas, não direcionam para suas origens, o certo é adquirir as molas do carro que se deseja, sem levar em consideração suas marcas ...

Para quem se interessar, sei onde conseguir um diferencial dianteiro em ferro, posso ver quanto o cara quer ...

E sobre as bieletas dos Honda Accord/Accent, vocês acharam o que ?

Tenho solução para fim de curso dos amortecedores, trata-se de um adaptador simples e seguro, creio que o custo seja inferior a 50,00 cada ... permace-se com os mesmos amortecedores colocando apenas os adaptadores com a altura desejada, que eles se alonguem sem serem danificados pelo fim de curso, ou seja o curso é aumentado em quanto se desejar ...

Imaginem uma peça como um silenciador de arma, com a mesma rosca e comprimento dela na outra extremidade ...

Sds.

;696313]hahahahaha...

O que estamos tentando confirmar, e que já foi testado por mim e pelo Carlos TA, é que o resultado da colocação das molas ou do Tracker/G. Vitara diesel ou do G. Vitara V6 nos nossos Tracker 2.0 é benéfica para ajustar a suspensão dianteira.

É certo que essas molas estão calibradas para carros mais pesados e o seu efeito nos Tracker 2.0 são: proporcionar uma altura de uns 2 cm a mais e uma maior rigidêz na suspensão dianteira, acabando com os sintomas de "fim-de-curso" e contribuir para o desempenho e terrenos acidentados.

Aos interessados basta que procurem molas que comprovadamente sejam oriundas desses carros, independentemente das marcações.

É isso?[/quote]
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 203 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 103153193194195196197198199200201202203204205206207208209210211212213253303 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:15.