Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 198 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 98148188189190191192193194195196197198199200201202203204205206207208248298 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/09/2008, 12:15
    Andre Sousa
    Citação:

Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    O Azulão está prontinho! Ficou bonito e está firme...sem nenhum barulho. :dance: Deu para reparar que a traseira está bem mais firme, sem estar muito dura. Nas curvas o carro está adernando menos e apesar da altura ter aumentado, a estabilidade melhorou. A suspensão transfere menos barulho para a cabine tb e, sendo assim, o carro está mais silencioso. Apesar de algumas "pegadinhas", estou satisfeito com o Kit da RC4X4. Ele é bem feito e firme. Eu recomendo! :!:
    Seguem algumas fotos.

[]s. :concordo:

Graaaaaaaaaaaande Pedrinha. Tá todo orgulhoso né? O carro ficou muito bonito. Os pneus cairam muito bem e as letras brancas deram um ar bem esportivo. O conjunto ficou bem equilibrado com o estribo e o parachoque de impulsão pretos. Gostei. Parabéns.

E sobre as bieletas? Usou as do Civic?
  • 16/09/2008, 12:35
    Pedrinha
    Citação:

Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Graaaaaaaaaaaande Pedrinha. Tá todo orgulhoso né? O carro ficou muito bonito. Os pneus cairam muito bem e as letras brancas deram um ar bem esportivo. O conjunto ficou bem equilibrado com o estribo e o parachoque de impulsão pretos. Gostei. Parabéns.

E sobre as bieletas? Usou as do Civic?

Caro Andre,

Muito obrigado pelo elogio. Vindo de vc, que na minha opinião tem em mãos um dos conjuntos mais harmônicos do fórum, fico lisongeado. :oops:

Quanto às bieletas, elas já chegaram, mas só as instalarei qd os prolongadores de batentes da susp. diant. ficarem prontos (mandei confeccioná-los em alumínio). Assim, levo o carro uma vez só ao meu mecânico. As bieletas que quebraram, foram soldadas pelo meu mecânico. Assim, não fico com aquele barulho horrível nos meus ouvidos.

Em tempo, comparei as bieletas de Civic com as originais e posso lhe garantir que são dos mesmos tamanhos e bitolas. Meu mecânico é de mesma opinião.

• 16/09/2008, 12:51
    Pedrinha
    Citação:

Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Olá Alexandre

Não estou entendendo porque estava pegando tanto na lata que vc martelou para dobrar. Quando coloquei os calços simplesmente não pegou em nada.
    O carro, que já vi ao vivo, está muito bonito. A pintura das proteções foi bastante acertada, ficou muito bom.

Abs

Helio

Caro Helio,

Acho que cada carro tem uma distância diferente da barra estabilizadora para esta parte metálica que fica atrás dela. Acho que isso é coisa da montagem Argentina. No meu carro, a barra estabilizadora ficou pegando muito nesta parte metálica e o barulho produzido era horroroso. Optei por pedir ao memu mecânico que esmerilhasse esta parte metálica, mas ele achou melhor dobrá-la. Dessa forma a qq momento eu posso desdobrá-la novamente. Cabe ressaltar, que esta solução possibilitou a instalação de calços maiores na barra estabilizadora, aliviando o trabalho das bieletas.

• 16/09/2008, 13:03
    hrodrigues
    Alexandre

Outro detalhe que ficou muito bom foi a altura da traseira. Na primeira oportunidade que nos encontrarmos vou colocar o carro ao lado do seu para verificar. Se ficar igual também vou trocar as molas e aí fico livre do calço.

Abs

Helio
  • 16/09/2008, 13:16
    hrodrigues
    Citação:

Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Alexandre,

O bixinho tá bunitásso!!

LUTO: morreu Richard Wright, fundador do Pink Floyd...:cry::cry::cry:

[]
    Mário.

Olá Mario

Vc que tem experiência em viagens longas, com alguma dificuldade para obter gazolina, como fez para resolver o problema do combustível ? Galões ? Aonde colocar ?

Abs

Helio
  • 16/09/2008, 14:12
    Carlos TA
    Citação:

Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Caro Carlos.

Não há o que se preocupar. Vamos raciociar juntos:

O problema que te preocupa é uma possível falta de curso do amortecedor não é? Se o amortecedor não tiver uma amplitide de ação que acompanhe o curso da suspensão significa que ele acabará sendo o limite da suspensão e receberá os impactos por conta disso. Mas nos nossos caosos isso só se aplica ao fechamento da suspensão, e não a sua abertura. Os amortecedores originais já estão dimensionados para acompanhar toda a amplitude de abertura da suspensão. Os calços que usamos só influenciam no fechamento, justamente porque ele abrem mais a suspensão. Ou seja, pra bertura não tem problema algum. Pode usar as molas maiores e os calços. Pra o fechamento sugiro o já discutido prolongador do batente.

Eu pensei no caso da roda sair do chão em uma vala ou um salto o amortecedor poderia dar fim de curso na abertura e sofrer algum dano.
    No fechamento acho difícil dar fim de curso com esta mola do diesel.

E a homocinética externa, a da roda o que você acha?
    Me aconselharam tirar aquela travinha da estria para permitir que esta tenha mais folga possa correr um pouco e evite a quebra desta trava, que em pedaços pode danificar as estrias.
    O que acha?

Obrigado.

Carlos
  • 16/09/2008, 14:37
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por Carlos TA Ver Post

Já colocou as molas?

Carlos,

Pensei que seria facil achar estas molas por aqui... me estrepei... ja rodei em toas as autopeças e nada... agora estou nos ferrovelhos... putz, ja encontrei todo tipo de mola menos as do GV diesel ou GV 6V...

Suas molas sao novas? onde conseguiu?

Andre,

Dei uma olhada nas molas da sportage diesel kia, me parecem que podem ser adaptadas a tracker... o que vc me diz?

Vc poderia me passar o contato da suzucar pra ver se consigo umas molas lá...

[]s... carro prestes a entrar no estaleiro... so falta as benditas molas...
  • 16/09/2008, 14:47
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por hrodrigues Ver Post

Vc que tem experiência em viagens longas, com alguma dificuldade para obter gazolina, como fez para resolver o problema do combustível ? Galões ? Aonde colocar ?

Helio e Mario,

Desculpe me intrometer mas gostaria de lembrar que isso é proibido no Brasil... nao sei quanto aos nossos hermanos, mas precisa ficar atento... depois que eu li em algum lugar que vc tinha que ter uma mortalha preta pra cobrir o carro em caso de acidentes com morte... nao duvido de mais nada...

Andei estudando como seria colocar um cilindro de GNV embaixo da Tracker, no lado oposto ao escapamento... semelhante a uns carros que vi na europa...

No seu caso poderia tentar colocar um tanque reserva... o que acha?

outra duvida, seria possivel instalar um sensor de reserva? deve ser simples, pois ate fusca tem isso...

[]s
  • 16/09/2008, 14:50
    Carlos TA
    Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Carlos,

Pensei que seria facil achar estas molas por aqui... me estrepei... ja rodei em toas as autopeças e nada... agora estou nos ferrovelhos... putz, ja encontrei todo tipo de mola menos as do GV diesel ou GV 6V...

Suas molas sao novas? onde conseguiu?

Andre,

Dei uma olhada nas molas da sportage diesel kia, me parecem que podem ser adaptadas a tracker... o que vc me diz?

Vc poderia me passar o contato da suzucar pra ver se consigo umas molas lá...

[]s... carro prestes a entrar no estaleiro... so falta as benditas molas...

As minhas são usadas do modelo diesel paguei 250,00 no par na Estrada Real , concessionária Troller antiga Suzuki aqui em BH 31-3291-9686 falar com Marcinho, eles tem vários GV vendendo aos pedaços.

Suzucar www.suzucar.com.br

[]'s
    Carlos
  • 16/09/2008, 14:56
    Carlos TA
    Citação:

Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Carlos, não sei se tem essa folga, mas o que você pode estar limitando é a abertura da suspensão pelo menor curso do amortecedor, pois no piso plano ele já estará aberto 20 mm a mais do que o original. ACHO que não tem problema de quebras, pois normalmente os amortecedores já são os limitadores da abertura. Eu ficaria com eles assim mesmo por um tempo pra testar.

Abraços

OK Newton,
    Com certeza vou rodar com ele assim e posto aqui as minhas impressões, agora meu carro está com 3" com as quatro molas trocadas....
    Vamos ver o que vai dar.:concordo:

[]'s
    Carlos
  • 16/09/2008, 15:07
    hrodrigues
    Citação:

Helio e Mario,

Desculpe me intrometer mas gostaria de lembrar que isso é proibido no Brasil... nao sei quanto aos nossos hermanos, mas precisa ficar atento... depois que eu li em algum lugar que vc tinha que ter uma mortalha preta pra cobrir o carro em caso de acidentes com morte... nao duvido de mais nada...

Andei estudando como seria colocar um cilindro de GNV embaixo da Tracker, no lado oposto ao escapamento... semelhante a uns carros que vi na europa...

outra duvida, seria possivel instalar um sensor de reserva? deve ser simples, pois ate fusca tem isso...

[]s

Ola Murillus

Deixa ver se entendi. Vc está dizendo que levar galão com combustível não pode ? e se fizer um tanque extra e colocar preso por baixo do carro aí pode ? :pensativo: :-?

Abs

Helio
  • 16/09/2008, 15:12
    Newton Guerra
    Citação:

Helio e Mario,

[]s

É proibido em todo lugar. Na verdade, sempre é perigoso andar com combustível em galões. O problema é que em algumas regiões da Argentina (NOA) e principalmente Bolívia não existe abastecimento. Tem que levar pra garantir que chega ao destino. Nessas regiões a fiscalização, se existir, faz vista grossa.

Para entrar na Bolívia por Laguna Verde e ir até Uyuni, por exemplo, tem que vir com os galões cheios do Chile ou Argentina. Não sei se os chilenos fiscalizam na saída, eles normalmente são os mais rigorosos. Na aduana boliviana se encrencassem ninguém entraria, pois poucos teriam autonomia para chegar a Uyuni.

Eu e o Mário só enchemos os galões no NOA, estrada de rípio onde percorreríamos mais de 300 km sem abastecer e sem saber se na cidadezinha seguinte teria gasosa. Se não tivesse seriam outros 300 até uma cidade maiorzinha.

Nós carregamos em cima, no bagageiro.

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 198 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 98148188189190191192193194195196197198199200201202203204205206207208248298 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:25.