x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Valeu Carlos,

Vou ver se, com base nestas informações, conseguimos fazer uma mola.
    Se possível mande uma foto dessa mola incluindo as bases.
    A mola limpa é a do diesel , veja que ela tem um elo a menos mas a distância entre os elos é maior.
    Outra característica que a torna mais dura.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_4723_1.jpg  
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Zé Novais Ver Post
    alguem aqui do forum tem novidade sobre o kit da ALTERNATIVA ? ? ? ? ?
    bOA noite Zé. Continuam enrolando. Abs. Válter

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ

Lift

O Azulão está prontinho! Ficou bonito e está firme...sem nenhum barulho. Deu para reparar que a traseira está bem mais firme, sem estar muito dura. Nas curvas o carro está adernando menos e apesar da altura ter aumentado, a estabilidade melhorou. A suspensão transfere menos barulho para a cabine tb e, sendo assim, o carro está mais silencioso. Apesar de algumas "pegadinhas", estou satisfeito com o Kit da RC4X4. Ele é bem feito e firme. Eu recomendo!
    Seguem algumas fotos.

[]s.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00793a.jpg   -dsc00794.jpg   -dsc00795a.jpg  
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ

Calço Barra Estabilizadora

Seguem algumas fotos da solução encontrada p/ a barra estabilizadora da suspensão dianteira a parte da lata onde pegava a barra com o calço. Notem que esta parte da lata teve de ser dobrada à marteladas. Foi uma solução radical, mas resolveu o problema definitivamente e as bieletas estão enfim trabalhando folgadas. O calço utilizado possui 14 mm.

[]s.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00812.jpg   -dsc00813.jpg   -dsc00814.jpg  
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Uma sugestão para quem tem carro escuro: Pintar as proteções inferiores de motor e tanque.

[]s.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00798a.jpg   -dsc00800a.jpg  

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    O Azulão está prontinho! Ficou bonito e está firme...sem nenhum barulho. Deu para reparar que a traseira está bem mais firme, sem estar muito dura. Nas curvas o carro está adernando menos e apesar da altura ter aumentado, a estabilidade melhorou. A suspensão transfere menos barulho para a cabine tb e, sendo assim, o carro está mais silencioso. Apesar de algumas "pegadinhas", estou satisfeito com o Kit da RC4X4. Ele é bem feito e firme. Eu recomendo!
    Seguem algumas fotos.

[]s.
    Alexandre,

O bixinho tá bunitásso!!

LUTO: morreu Richard Wright, fundador do Pink Floyd...

[]
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Alexandre,

O bixinho tá bunitásso!!

LUTO: morreu Richard Wright, fundador do Pink Floyd...

[]
    Mário.
    É...tô sabendo!......este tipo de notícia é o "The Dark Side Of Life".

[]s,

Alexandre.

Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Como homenagem ao Richard Wright e ao Pink Floyd...me ocorreu uma idéia Acho que re-batizarei o Azulão de "The Dark Side Of Blue".
    O qu vcs acham?

[]s.

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Seguem algumas fotos da solução encontrada p/ a barra estabilizadora da suspensão dianteira a parte da lata onde pegava a barra com o calço. Notem que esta parte da lata teve de ser dobrada à marteladas. Foi uma solução radical, mas resolveu o problema definitivamente e as bieletas estão enfim trabalhando folgadas. O calço utilizado possui 14 mm.

[]s.
    Olá Alexandre

Não estou entendendo porque estava pegando tanto na lata que vc martelou para dobrar. Quando coloquei os calços simplesmente não pegou em nada.
    O carro, que já vi ao vivo, está muito bonito. A pintura das proteções foi bastante acertada, ficou muito bom.

Abs

Helio

Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG

Molas dianteiras

Murillus, André e demais..

Montei as molas dianteiras do modelo Diesel na sexta feira , o carro ficou demais , a dianteira igualou com a traseira, uso molas do 6cc na traseira , e ficou muito mais firme na frente em frenagens e ao passar por obstáculos.

A minha única dúvida é sobre o curso do amortecedor , se eu não medi errado a frente subiu mais 3cm no pneu ( com a mola do diesel) , parece que o do André subiu 2cm com a do V6, isto pelos meus cálculos de leigo deve abrir por volta de 2cm no curso do amortecedor.

A pergunta é: ele tem tem esta folga de 20mm para trabalhar com esta nova altura do carro?

[]'s aguardando opiniões.
    Carlos
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post

Montei as molas dianteiras do modelo Diesel na sexta feira , o carro ficou demais , a dianteira igualou com a traseira, uso molas do 6cc na traseira , e ficou muito mais firme na frente em frenagens e ao passar por obstáculos.

A minha única dúvida é sobre o curso do amortecedor , se eu não medi errado a frente subiu mais 3cm no pneu ( com a mola do diesel) , parece que o do André subiu 2cm com a do V6, isto pelos meus cálculos de leigo deve abrir por volta de 2cm no curso do amortecedor.

A pergunta é: ele tem tem esta folga de 20mm para trabalhar com esta nova altura do carro?

Carlos
    Carlos, não sei se tem essa folga, mas o que você pode estar limitando é a abertura da suspensão pelo menor curso do amortecedor, pois no piso plano ele já estará aberto 20 mm a mais do que o original. ACHO que não tem problema de quebras, pois normalmente os amortecedores já são os limitadores da abertura. Eu ficaria com eles assim mesmo por um tempo pra testar.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post

Carlos

Caro Carlos.

Não há o que se preocupar. Vamos raciociar juntos:

O problema que te preocupa é uma possível falta de curso do amortecedor não é? Se o amortecedor não tiver uma amplitide de ação que acompanhe o curso da suspensão significa que ele acabará sendo o limite da suspensão e receberá os impactos por conta disso. Mas nos nossos caosos isso só se aplica ao fechamento da suspensão, e não a sua abertura. Os amortecedores originais já estão dimensionados para acompanhar toda a amplitude de abertura da suspensão. Os calços que usamos só influenciam no fechamento, justamente porque ele abrem mais a suspensão. Ou seja, pra bertura não tem problema algum. Pode usar as molas maiores e os calços. Pra o fechamento sugiro o já discutido prolongador do batente.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem