x
Convex Datacenter
  • #2413
    Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,015
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Carlos,


    Como ficaram as bieletas com essas molas que vc colocou na dianteira? E você se lembrou de refazer a cambagem, não?!

    []
    Mário.
    Mário,

    Estou sem a barra estabilizadora a mais ou menos 3 meses e com estas molas novas ( mais duras), achei que a frente ficou mais firme , diminuindo a inclinação da carroceria.
    Eu uso na traseira a mola do 6cc , então meu carro está mais duro ( menos confortável ) , mais o conjunto ficou muito estável mesmo sem a barra.

    A cambagem fou refeita e está ok zerada , só que está no limite , "orelha do disco" onde prende o amortecedor já está encostando nele.

    Carlos.
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

  • #2414
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    60
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Mário,

    Estou sem a barra estabilizadora a mais ou menos 3 meses e com estas molas novas ( mais duras), achei que a frente ficou mais firme , diminuindo a inclinação da carroceria.
    Eu uso na traseira a mola do 6cc , então meu carro está mais duro ( menos confortável ) , mais o conjunto ficou muito estável mesmo sem a barra.

    A cambagem fou refeita e está ok zerada , só que está no limite , "orelha do disco" onde prende o amortecedor já está encostando nele.

    Carlos.
    Carlos,

    Eu sempre tive curiosidade do porquê dessa "moda" de tornar o carro mais duro. Lá fora, há toda essa polêmica entre Calmini USA (molas duríssimas) x OME Austrália (molas mais macias). Eu fico imaginando que, em estradas de terra, principalmente com costeletas, molas muito duras podem deixar o carro mais instável e desconfortável, ou estou viajando?

    []
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #2415
    Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,015
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Carlos,

    Eu sempre tive curiosidade do porquê dessa "moda" de tornar o carro mais duro. Lá fora, há toda essa polêmica entre Calmini USA (molas duríssimas) x OME Austrália (molas mais macias). Eu fico imaginando que, em estradas de terra, principalmente com costeletas, molas muito duras podem deixar o carro mais instável e desconfortável, ou estou viajando?

    []
    Mário.
    Mário,
    eu/nós estamos trabalhando de maneira empírica, portanto só posso te passar as minhas impressões.

    A minha suspensão está mais dura mas acho que não ficou duríssima, já rodei uma boa kilometragem com a traseira mais dura e um pouco com a frente nova, e achei o carro uma delícia principalmente em depressões em estradões ,acabando com aquele mergulho da frente.
    Agora, junto com as molas entraram 4 amortecedores novos e isto ajuda a roda a voltar para o chão nas costeletas.

    Em trilhas , com erosões e valas , a suspensão mais dura, principalmente a frente que não é eixo rígido, ajuda a manter a altura livre do chão, facilitando a transposição de obstáculos.

    Valeu.

    Carlos
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

  • #2416
    Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,015
    Agradecimentos: 0
    O ideal seria, se um dia púdessemos dirigir um o carro do outro e experimentar os diferentes setup.
    Aí teríamos condições de avaliar as diferenças.

    Até

    Carlos
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

  • #2417
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    60
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    ...Eu uso na traseira a mola do 6cc , então meu carro está mais duro ( menos confortável ) , mais o conjunto ficou muito estável mesmo sem a barra...
    Caro Carlos,

    Eu estou usando as molas dianteiras do Opala 4CC (69 a 79) c/ AR. Acredito que elas são mais macias do que a que vc está usando. Meu carro está mais firme, mas a traseira não ficou tão dura. Mas, concordo plenamente com o que vc disse..."estamos trabalhando de forma empírica".

    []s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #2418
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    60
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Caro Helio,

    Com as travessas que vc já possui, podes utilizar qq modelo de bagageiro ou box da Thule. Mas estude a hipótese de desenhar um bagageiro à seu "gosto" e mandar um serralheiro confeccioná-lo. Desta forma, vc teria um bagageiro sob medida para suas necessidades. Podemos estudar esta possibilidade juntos, pois tenho vontade de desenvolver um bagageiro p/ mim tb.

    []s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #2419
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    59
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0
    Carlos TA

    Isso mesmo, a mola do meu GV V6 é a limpa mesmo ...

    Sds.

    ;694755]´Veja a foto da mola que eu comprei do modelo díesel. É a mola limpa.

    Está confuso...

    Carlos[/quote]

  • #2420
    Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,015
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    Carlos TA

    Isso mesmo, a mola do meu GV V6 é a limpa mesmo ...

    Sds.
    Suvprata,
    Esta foto que eu postei é das minhas molas , eu quis dizer que a mola limpa da foto é a do modelo diesel e a outra é a original.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_4723_1.jpg  
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

  • #2421
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    59
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0
    Carlos TA

    Pois foi justamente isso que pretendi, reforçar que as informações que postei dias atráz onde informo que as molas do Diesel e do V6 são as mesmas, coloquei a imagem do catálogo, e como postou a do Diesel (limpa), eu confirmei para você, dizendo que a do meu V6 é justamente a "Limpa", vocês não estão querendo usar mola mais resistente ? então, tanto a do Diesel como a do V6 são idênticas ...

    Caso deseje posso ver aqui em Fortaleza se consigo elas para vocês (quem quiser) ...

    Se quiser posto a foto da mola que está no meu ...

    Outra coisa, consegui de um fornecedor CILINDROS DE FREIO DAS RODAS TRAZEIRAS (v6, dIESEL, 4 cilin, DESDE 98 EM DIANTE, SERVEM EM TODOS), POR R$ 70,00 CADA ... E vou ser sincero, elas são importadas, e para quem entende um pouco de freios, elas são idênticas ao sistema VARGAS, macias, retorno suave e rápido, exelentes, troquei as duas do meu GV, não estavam com problemas, mas como é carro usado, gosto de colocar itens de segurança, que eu me sinto mais confiante, melhor do que estourarem em viagem, a M.O. para a troca eé algo em torno de 30,00 cada lado, isso com sangria ...

    Sds.



    ;695473]Suvprata,
    Esta foto que eu postei é das minhas molas , eu quis dizer que a mola limpa da foto é a do modelo diesel e a outra é a original.[/quote]

  • #2422
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Caro Helio,

    Com as travessas que vc já possui, podes utilizar qq modelo de bagageiro ou box da Thule. Mas estude a hipótese de desenhar um bagageiro à seu "gosto" e mandar um serralheiro confeccioná-lo. Desta forma, vc teria um bagageiro sob medida para suas necessidades. Podemos estudar esta possibilidade juntos, pois tenho vontade de desenvolver um bagageiro p/ mim tb.

    []s.

    Olá Alexandre

    Tem certeza disso ? Se for assim mesmo, acabaste de me dar uma boa notícia. Não vou precisar comprar as travessas. Estou pensando no modelo 582.

    http://www.thule.com/Thule/ProductDe...____78366.aspx

    Vc acha que tem como prende-lo diretamente nas minhas travessas ?
    Estou querendo o bagageiro mas só pretendo usá-lo esporadicamente e não vou mante-lo no carro.
    Vou te enviar uma MP

    Abs

    Helio

  • #2423
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    59
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0
    hrodrigues

    Adimiro você !!!

    Se quer mesmo um bagajeiro de qualidade, por que não desaparafusa o rack original, usa a sapata com as furações para criar uma base, aparafusa a base feita, e depois monta com araldite a estrutura que deseja, aí é só levar para confeccionar, entendeu ? vocês terão um bagajeiro de alta qualidade, que aparafusará na estrutura do carro, sem adaptações, sem alterações e com vedação e encaixe perfeitos ... se quiser tiro meu rack, e fotografo o que estou sugerindo ...

    Sds.


    ;695759]Olá Alexandre

    Tem certeza disso ? Se for assim mesmo, acabaste de me dar uma boa notícia. Não vou precisar comprar as travessas. Estou pensando no modelo 582.

    http://www.thule.com/Thule/ProductDe...____78366.aspx

    Vc acha que tem como prende-lo diretamente nas minhas travessas ?
    Estou querendo o bagageiro mas só pretendo usá-lo esporadicamente e não vou mante-lo no carro.
    Vou te enviar uma MP

    Abs

    Helio[/quote]

  • #2424
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    hrodrigues

    Adimiro você !!!

    Se quer mesmo um bagajeiro de qualidade, por que não desaparafusa o rack original, usa a sapata com as furações para criar uma base, aparafusa a base feita, e depois monta com araldite a estrutura que deseja, aí é só levar para confeccionar, entendeu ? vocês terão um bagajeiro de alta qualidade, que aparafusará na estrutura do carro, sem adaptações, sem alterações e com vedação e encaixe perfeitos ... se quiser tiro meu rack, e fotografo o que estou sugerindo ...

    Sds.


    ;695759]Olá Alexandre




    Tem certeza disso ? Se for assim mesmo, acabaste de me dar uma boa notícia. Não vou precisar comprar as travessas. Estou pensando no modelo 582.

    http://www.thule.com/Thule/ProductDe...____78366.aspx

    Vc acha que tem como prende-lo diretamente nas minhas travessas ?
    Estou querendo o bagageiro mas só pretendo usá-lo esporadicamente e não vou mante-lo no carro.
    Vou te enviar uma MP

    Abs

    Helio
    [/quote]

    Olá Suv

    Quando vc diz desaparafusar estou entendendo que sejam as longarinas. O rack está preso nela. O bagageiro da Thule é de boa qualidade e seria preso no rack. A intenção não é ter um bagageiro sempre, só será usado em situações específicas e em seguida retirado. Se a idéia fosse ter um bagageiro sempre fixado, não teria dúvidas e mandaria fazer um igual ao do Mário, que ficou excelente. De qualquer forma obrigado pelo toque

    Abs

    Helio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade