Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 202 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 102152192193194195196197198199200201202203204205206207208209210211212252302 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/09/2008, 10:26
    Carlos TA
    Citação:

Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Carlos,

Como ficaram as bieletas com essas molas que vc colocou na dianteira? E você se lembrou de refazer a cambagem, não?!

[]
    Mário.

Mário,

Estou sem a barra estabilizadora a mais ou menos 3 meses e com estas molas novas ( mais duras), achei que a frente ficou mais firme , diminuindo a inclinação da carroceria.
    Eu uso na traseira a mola do 6cc , então meu carro está mais duro ( menos confortável ) , mais o conjunto ficou muito estável mesmo sem a barra.

A cambagem fou refeita e está ok zerada , só que está no limite , "orelha do disco" onde prende o amortecedor já está encostando nele.

Carlos.
  • 19/09/2008, 10:32
    iwakura
    Citação:

Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Mário,

Estou sem a barra estabilizadora a mais ou menos 3 meses e com estas molas novas ( mais duras), achei que a frente ficou mais firme , diminuindo a inclinação da carroceria.
    Eu uso na traseira a mola do 6cc , então meu carro está mais duro ( menos confortável ) , mais o conjunto ficou muito estável mesmo sem a barra.

A cambagem fou refeita e está ok zerada , só que está no limite , "orelha do disco" onde prende o amortecedor já está encostando nele.

Carlos.

Carlos,

Eu sempre tive curiosidade do porquê dessa "moda" de tornar o carro mais duro. Lá fora, há toda essa polêmica entre Calmini USA (molas duríssimas) x OME Austrália (molas mais macias). Eu fico imaginando que, em estradas de terra, principalmente com costeletas, molas muito duras podem deixar o carro mais instável e desconfortável, ou estou viajando?

[]
    Mário.
  • 19/09/2008, 10:50
    Carlos TA
    Citação:

Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Carlos,

Eu sempre tive curiosidade do porquê dessa "moda" de tornar o carro mais duro. Lá fora, há toda essa polêmica entre Calmini USA (molas duríssimas) x OME Austrália (molas mais macias). Eu fico imaginando que, em estradas de terra, principalmente com costeletas, molas muito duras podem deixar o carro mais instável e desconfortável, ou estou viajando?

[]
    Mário.

Mário,
    eu/nós estamos trabalhando de maneira empírica, portanto só posso te passar as minhas impressões.

A minha suspensão está mais dura mas acho que não ficou duríssima, já rodei uma boa kilometragem com a traseira mais dura e um pouco com a frente nova, e achei o carro uma delícia principalmente em depressões em estradões ,acabando com aquele mergulho da frente.
    Agora, junto com as molas entraram 4 amortecedores novos e isto ajuda a roda a voltar para o chão nas costeletas.

Em trilhas , com erosões e valas , a suspensão mais dura, principalmente a frente que não é eixo rígido, ajuda a manter a altura livre do chão, facilitando a transposição de obstáculos.

Valeu.

Carlos
  • 19/09/2008, 10:59
    Carlos TA
    O ideal seria, se um dia púdessemos dirigir um o carro do outro e experimentar os diferentes setup.
    Aí teríamos condições de avaliar as diferenças.

Até

Carlos
  • 19/09/2008, 20:17
    Pedrinha
    Citação:

Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    ...Eu uso na traseira a mola do 6cc , então meu carro está mais duro ( menos confortável ) , mais o conjunto ficou muito estável mesmo sem a barra...

Caro Carlos,

Eu estou usando as molas dianteiras do Opala 4CC (69 a 79) c/ AR. Acredito que elas são mais macias do que a que vc está usando. Meu carro está mais firme, mas a traseira não ficou tão dura. Mas, concordo plenamente com o que vc disse..."estamos trabalhando de forma empírica".

[]s. :concordo:
  • 19/09/2008, 20:23
    Pedrinha
    Caro Helio,

Com as travessas que vc já possui, podes utilizar qq modelo de bagageiro ou box da Thule. Mas estude a hipótese de desenhar um bagageiro à seu "gosto" e mandar um serralheiro confeccioná-lo. Desta forma, vc teria um bagageiro sob medida para suas necessidades. Podemos estudar esta possibilidade juntos, pois tenho vontade de desenvolver um bagageiro p/ mim tb.

• 19/09/2008, 20:37
    SUVprata
    Carlos TA

Isso mesmo, a mola do meu GV V6 é a limpa mesmo ...

Sds.

;694755]´Veja a foto da mola que eu comprei do modelo díesel. É a mola limpa.

Está confuso...:pensativo:

Carlos[/quote]
  • 19/09/2008, 21:00
    Carlos TA
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    Carlos TA

Isso mesmo, a mola do meu GV V6 é a limpa mesmo ...

Sds.

Suvprata,
    Esta foto que eu postei é das minhas molas , eu quis dizer que a mola limpa da foto é a do modelo diesel e a outra é a original.:pensativo:
  • 20/09/2008, 11:31
    SUVprata
    Carlos TA

Pois foi justamente isso que pretendi, reforçar que as informações que postei dias atráz onde informo que as molas do Diesel e do V6 são as mesmas, coloquei a imagem do catálogo, e como postou a do Diesel (limpa), eu confirmei para você, dizendo que a do meu V6 é justamente a "Limpa", vocês não estão querendo usar mola mais resistente ? então, tanto a do Diesel como a do V6 são idênticas ...

Caso deseje posso ver aqui em Fortaleza se consigo elas para vocês (quem quiser) ...

Se quiser posto a foto da mola que está no meu ...

Outra coisa, consegui de um fornecedor CILINDROS DE FREIO DAS RODAS TRAZEIRAS (v6, dIESEL, 4 cilin, DESDE 98 EM DIANTE, SERVEM EM TODOS), POR R$ 70,00 CADA ... E vou ser sincero, elas são importadas, e para quem entende um pouco de freios, elas são idênticas ao sistema VARGAS, macias, retorno suave e rápido, exelentes, troquei as duas do meu GV, não estavam com problemas, mas como é carro usado, gosto de colocar itens de segurança, que eu me sinto mais confiante, melhor do que estourarem em viagem, a M.O. para a troca eé algo em torno de 30,00 cada lado, isso com sangria ...

Sds.

;695473]Suvprata,
    Esta foto que eu postei é das minhas molas , eu quis dizer que a mola limpa da foto é a do modelo diesel e a outra é a original.:pensativo:[/quote]
  • 20/09/2008, 14:17
    hrodrigues
    Citação:

Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Caro Helio,

Com as travessas que vc já possui, podes utilizar qq modelo de bagageiro ou box da Thule. Mas estude a hipótese de desenhar um bagageiro à seu "gosto" e mandar um serralheiro confeccioná-lo. Desta forma, vc teria um bagageiro sob medida para suas necessidades. Podemos estudar esta possibilidade juntos, pois tenho vontade de desenvolver um bagageiro p/ mim tb.

Olá Alexandre

Tem certeza disso ? Se for assim mesmo, acabaste de me dar uma boa notícia. Não vou precisar comprar as travessas. Estou pensando no modelo 582.

http://www.thule.com/Thule/ProductDe...____78366.aspx

Vc acha que tem como prende-lo diretamente nas minhas travessas ?
    Estou querendo o bagageiro mas só pretendo usá-lo esporadicamente e não vou mante-lo no carro.
    Vou te enviar uma MP

Abs

Helio
  • 20/09/2008, 18:23
    SUVprata
    hrodrigues

Adimiro você !!!

Se quer mesmo um bagajeiro de qualidade, por que não desaparafusa o rack original, usa a sapata com as furações para criar uma base, aparafusa a base feita, e depois monta com araldite a estrutura que deseja, aí é só levar para confeccionar, entendeu ? vocês terão um bagajeiro de alta qualidade, que aparafusará na estrutura do carro, sem adaptações, sem alterações e com vedação e encaixe perfeitos ... se quiser tiro meu rack, e fotografo o que estou sugerindo ...

Sds.

;695759]Olá Alexandre

Tem certeza disso ? Se for assim mesmo, acabaste de me dar uma boa notícia. Não vou precisar comprar as travessas. Estou pensando no modelo 582.

Estou querendo o bagageiro mas só pretendo usá-lo esporadicamente e não vou mante-lo no carro.
    Vou te enviar uma MP

Abs

Helio[/quote]
  • 20/09/2008, 18:57
    hrodrigues
    Citação:

Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    hrodrigues

Adimiro você !!!

Se quer mesmo um bagajeiro de qualidade, por que não desaparafusa o rack original, usa a sapata com as furações para criar uma base, aparafusa a base feita, e depois monta com araldite a estrutura que deseja, aí é só levar para confeccionar, entendeu ? vocês terão um bagajeiro de alta qualidade, que aparafusará na estrutura do carro, sem adaptações, sem alterações e com vedação e encaixe perfeitos ... se quiser tiro meu rack, e fotografo o que estou sugerindo ...

Sds.

;695759]Olá Alexandre

Vou te enviar uma MP

Abs

Helio

[/quote]

Olá Suv

Quando vc diz desaparafusar estou entendendo que sejam as longarinas. O rack está preso nela. O bagageiro da Thule é de boa qualidade e seria preso no rack. A intenção não é ter um bagageiro sempre, só será usado em situações específicas e em seguida retirado. Se a idéia fosse ter um bagageiro sempre fixado, não teria dúvidas e mandaria fazer um igual ao do Mário, que ficou excelente. De qualquer forma obrigado pelo toque :concordo:

Abs

Helio
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 202 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 102152192193194195196197198199200201202203204205206207208209210211212252302 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:53.