Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 199 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 99149189190191192193194195196197198199200201202203204205206207208209249299 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/09/2008, 15:13
    iwakura
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Olá Mario

Vc que tem experiência em viagens longas, com alguma dificuldade para obter gazolina, como fez para resolver o problema do combustível ? Galões ? Aonde colocar ?

Abs

Helio

Buenas, como o Murillo já disse, carregar combustível em galões é proibido tanto no Brasil quanto na Argentina (e creio que na maioria dos paises civilizados ou nem tanto...).

Entretanto, no Brasil eu não sei, mas na Argentina em regiões remotas é uma prática tolerada pela necessidade.

Eu uso galões de polietileno (www.newsul.com.br) comprados usados por R$ 9 cada de 15l. O Newton usa(va) galões metálicos importados, se não me engano alemães (mas que não resistiram a grande altitude da Cordilheira dos Andes). Veja foto. O GV da esquerda era o do Newton e o Tracker (original na época) da direita é o meu.

Sei que existem no mercado nautico, galões que são tanques náuticos reforçados e mais baixos, melhores pra colocar no bagageiro, mais aerodinâmicos. Mas também são bem mais caros.

Como o Newton disse é perigoso, a gasolina muito mais que o diesel, por ser altamente inflamável. Há que se cuidar muito com eletricidade estática, que pode te mandar pros ares...

[]
    Mário.
  • 16/09/2008, 15:26
    Newton Guerra
    Citação:

Postado originalmente por iwakura Ver Post
    O Newton usa(va) galões metálicos importados, se não me engano alemães (mas que não resistiram a grande altitude da Cordilheira dos Andes).

Mário, o problema não é só dos galões alemães. Os saquinhos de batatinhas Ruffles também explodiram :mrgreen:.

É que o mané aqui não abriu para aliviar a pressão. Vale a dica: no máximo a cada 1000 m que subir abrir os galões.

Só um que vazou, bem numa solda de fábrica. Contei o que tinha acontecido e trocaram na Jipebrás, ainda estou com eles.

Esses náuticos são muito legais!

Abraços
  • 16/09/2008, 15:56
    hrodrigues
    Citação:

Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Mário, o problema não é só dos galões alemães. Os saquinhos de batatinhas Ruffles também explodiram :mrgreen:.

É que o mané aqui não abriu para aliviar a pressão. Vale a dica: no máximo a cada 1000 m que subir abrir os galões.

Só um que vazou, bem numa solda de fábrica. Contei o que tinha acontecido e trocaram na Jipebrás, ainda estou com eles.

Esses náuticos são muito legais!

Abraços

Olá Newton

Talvez esses resolvam o seu problema. Tem respiro.

http://www.teknoval.com.br/TanquesCombustivel.htm

Abs

Helio
  • 16/09/2008, 15:57
    hrodrigues
    Citação:

Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Buenas, como o Murillo já disse, carregar combustível em galões é proibido tanto no Brasil quanto na Argentina (e creio que na maioria dos paises civilizados ou nem tanto...).

Entretanto, no Brasil eu não sei, mas na Argentina em regiões remotas é uma prática tolerada pela necessidade.

Eu uso galões de polietileno (www.newsul.com.br) comprados usados por R$ 9 cada de 15l. O Newton usa(va) galões metálicos importados, se não me engano alemães (mas que não resistiram a grande altitude da Cordilheira dos Andes). Veja foto. O GV da esquerda era o do Newton e o Tracker (original na época) da direita é o meu.

Sei que existem no mercado nautico, galões que são tanques náuticos reforçados e mais baixos, melhores pra colocar no bagageiro, mais aerodinâmicos. Mas também são bem mais caros.

Como o Newton disse é perigoso, a gasolina muito mais que o diesel, por ser altamente inflamável. Há que se cuidar muito com eletricidade estática, que pode te mandar pros ares...

[]
    Mário.

Olá Mário

Valeu pelas informações. A viagem está na incubadora. O que está pegando é o tempo ...

Abs

Helio
  • 16/09/2008, 16:12
    Murillus
    4 Anexo(s)
    Citação:

Vc está dizendo que levar galão com combustível não pode ?
    e se fizer um tanque extra e colocar preso por baixo do carro aí pode ?

Helio,

Galoes nao podem...

Embaixo da viatura estava a planejar um tanque de GNV... devidamente homologado... O projeto era baseado num que vi na europa... vou tentar postar umas fotos...

A dica era por um tanque de gasolina acessorio no mesmo lugar... ou seja na parte trazeira no lado oposto ao silencioso do escapamento... veja que neste local existe um grande oco...

[]s

http://carros.hsw.uol.com.br/carro-a-gas.htm
  • 16/09/2008, 16:45
    hrodrigues
    Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Helio,

Galoes nao podem...

Embaixo da viatura estava a planejar um tanque de GNV... devidamente homologado... O projeto era baseado num que vi na europa... vou tentar postar umas fotos...

A dica era por um tanque de gasolina acessorio no mesmo lugar... ou seja na parte trazeira no lado oposto ao silencioso do escapamento... veja que neste local existe um grande oco...

[]s

http://carros.hsw.uol.com.br/carro-a-gas.htm

Olá Murillus

Valeu pelas dicas. A minha necessidade é por período pequeno. Quando saio de férias e vou para alguns lugares com dificuldade de combustível. No meu caso a colocação de um tanque acessório seria muito, pois, só iria fazer uso por um período em torno de 20 dias. De qualquer forma obrigado.

Abs

Helio
  • 16/09/2008, 17:02
    Murillus
    Citação:

Olá Murillus

Valeu pelas dicas. A minha necessidade é por período pequeno. Quando saio de férias e vou para alguns lugares com dificuldade de combustível. No meu caso a colocação de um tanque acessório seria muito, pois, só iria fazer uso por um período em torno de 20 dias. De qualquer forma obrigado.

Abs

Helio,

no stress...
    deixa a gente brincar de professor pardal...
    afinal sonhar nao faz mal algum...

[]s
  • 16/09/2008, 18:44
    Andre Sousa
    Citação:

Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Eu pensei no caso da roda sair do chão em uma vala ou um salto o amortecedor poderia dar fim de curso na abertura e sofrer algum dano.
    No fechamento acho difícil dar fim de curso com esta mola do diesel.

E a homocinética externa, a da roda o que você acha?
    Me aconselharam tirar aquela travinha da estria para permitir que esta tenha mais folga possa correr um pouco e evite a quebra desta trava, que em pedaços pode danificar as estrias.
    O que acha?

Obrigado.

Carlos

Se tua preocupação está nas homocinéticas a receita é simples, basta abaixar o diferencial dianteiro. No início do tópico eu mostro como fiz. Essa modificação é utilizada em vários kits, inclusive pela Calmini.

O que acontece é que, com a suspensão muito levantada as homocinéticas trabalham num ângulo muito acentuado - bem diferente do original. É claro que funcionam, mas com o tempo tenderão a apresentar desgaste prematuro.

É uma modificação relativamente simples e o ideal é que seja feita por meio do prolongamento de dois braços que sustentam o diferencial. Comprei essses braços num ferro-velho , serrei e mandei soldar um prolongamento. Mantive os braços originais guardados pro futuro.

Abraços.
  • 16/09/2008, 18:54
    Andre Sousa
    Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post

Andre,

Dei Vc poderia me passar o contato da suzucar pra ver se consigo umas molas lá...

[]s... carro prestes a entrar no estaleiro... so falta as benditas molas...

Procura o Edvaldo e diz que quer as mesmas molas que foram vendidas pro André do Tracker que sentia a suspensão macia demais. Molas dianteiras do G. Vitara V6 (marcação branca e cinza).

Mas como essas molas acrescentam cerca de 2 cm na frente, elas ficam melhores quando na traseira colocam-se molas do Opala. Se mantiver calços da RC na traseira, corre o risco de a frente ficar mais alta. No meu caso foi isso mesmo que aconteceu. Primeiro eu troquei as molas da frente e o mecânico reparou logo que ia ficar mais alto na dianteira. Dias depois é que coloquei as molas do Opala e o carro então ficou equilibrado.

Abraços.
  • 16/09/2008, 19:19
    Carlos TA
    Citação:

Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Se tua preocupação está nas homocinéticas a receita é simples, basta abaixar o diferencial dianteiro. No início do tópico eu mostro como fiz. Essa modificação é utilizada em vários kits, inclusive pela Calmini.

O que acontece é que, com a suspensão muito levantada as homocinéticas trabalham num ângulo muito acentuado - bem diferente do original. É claro que funcionam, mas com o tempo tenderão a apresentar desgaste prematuro.

É uma modificação relativamente simples e o ideal é que seja feita por meio do prolongamento de dois braços que sustentam o diferencial. Comprei essses braços num ferro-velho , serrei e mandei soldar um prolongamento. Mantive os braços originais guardados pro futuro.

Abraços.

Ok André,
    Vou avaliar esta possibilidade.

Valeu.
    []'s
    Carlos
  • 16/09/2008, 19:27
    SUVprata
    2 Anexo(s)
    Pedrinha

Como prometido, após confirmação de que as bieletas do Honda Civic 98-00 são idênticas, venho com nova informação, pois havia prometido para vocês.

Fui na auto-peças que tenho amizade, e com ajuda (boa vontade) dos meus amigos, "fuçamos" o estoque, e não é que consegui o que vocês tanto sonham ???

As Bieletas do Civic 98-00 são perfeitas ...

Mas as do Honda Accord que também são do Honda Accent, são mais longas (altas) do que as do Civic, quase exatamente 2", e tanto as roscas de baixo (lateralmente), e a de cima, são idênticas, para vocês que usam carros mais altos, não precisarão fazer adaptações para colocar embaixo das borrachas da estabilizadora, basta usar as bieletas do Accord/Accent que servirão perfeitamente, e custam ..............................
    ........................
    ................................

R$ 16,95 cada com desconto, isso aqui em Fortaleza que tudo é mais caro ...

Seguem abaixo fotos das gracinhas ...

Sds.

Citação:

Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Caro Andre,

Muito obrigado pelo elogio. Vindo de vc, que na minha opinião tem em mãos um dos conjuntos mais harmônicos do fórum, fico lisongeado. :oops:

Quanto às bieletas, elas já chegaram, mas só as instalarei qd os prolongadores de batentes da susp. diant. ficarem prontos (mandei confeccioná-los em alumínio). Assim, levo o carro uma vez só ao meu mecânico. As bieletas que quebraram, foram soldadas pelo meu mecânico. Assim, não fico com aquele barulho horrível nos meus ouvidos.

Em tempo, comparei as bieletas de Civic com as originais e posso lhe garantir que são dos mesmos tamanhos e bitolas. Meu mecânico é de mesma opinião.

[]s. :concordo:

• 16/09/2008, 19:37
    SUVprata
    Murillus

Segundo a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), somente é caracterizado TRANSPORTE, quando o volume é acima de 200 litros, abaixo disso pode ser transportado sem problemas ...
    Tanto é que caminhões podem incluir tanques sem maiores problemas, mas os caminhões de grande porte, tipo o R420 da Scania, que já usa tanque de 400 litros, ele sim, caso queira instalar outro tanque "IGUAL" ou seja de mais 400 litros, precisa de autorização especial da ANTT ...

Em relação a possibilidade de instalar GNV ambaixo do Tracker/Gv, é inviável, eu tinha um 2001 e tentei conseguir meios para tal, e não há a mínima possibilidade, se fosse consegudo seria apenas 1 cilindro de 10 litros, o que aumentaria em no máximo 120 km de autonomia, ou seja, não valeria a pena, pois um reservatório de 15 litros de gasolina já daria esta autonomia, e pesaria muito menos do que o cilindro de 10 litros, que tem em torno de 20 kg, fora as modificações, para GNV a melhor opção seria dois cilindros de 7,5 metros cúbicos, que daria em viajem algo em torno de 200 KM, mas os dois deveria ser instalados um em cima do outro, paralelos aos bancos trazeiros, e teriam em média uns 65 kilos ...

Sds.

;692210]Helio e Mario,

Desculpe me intrometer mas gostaria de lembrar que isso é proibido no Brasil... nao sei quanto aos nossos hermanos, mas precisa ficar atento... depois que eu li em algum lugar que vc tinha que ter uma mortalha preta pra cobrir o carro em caso de acidentes com morte... nao duvido de mais nada...

Andei estudando como seria colocar um cilindro de GNV embaixo da Tracker, no lado oposto ao escapamento... semelhante a uns carros que vi na europa...

No seu caso poderia tentar colocar um tanque reserva... o que acha?

outra duvida, seria possivel instalar um sensor de reserva? deve ser simples, pois ate fusca tem isso...

[]s[/quote]
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 199 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 99149189190191192193194195196197198199200201202203204205206207208209249299 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:53.