Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 249 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 149199239240241242243244245246247248249250251252253254255256257258259299349 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/10/2008, 13:27
    Andre Sousa
    Citação:

Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Olá Andre, tudo bem?

Vendo as molas que vc utilizou, me ocorreu uma dúvida/curiosidade. Será que o problema reportado por alguns aqui, quanto a altura da traseira do Tracker ficar maior com estas molas, não seria por conta da diferença de anos/modelos de Opala? As molas que eu utilizei são dos Opalas com Ar de 69 à 79 e não deu quase diferença nenhuma na altura.

[]s. :concordo:

Acho bem provável. O Opala ano 80 em diante é diferente e pode ter sido projetada uma mola um pouco mais mais alta para ele.

Lembro de uma foto de um colega de Forum do seu Tracker assim que colocou amola. O carro estava de lado na areia da praia e a traseira estava bem mais alta que a dianteira. Outro forista narrou que optou por cerrar um elo pra ajustas a altura. No meu caso, assim que troquei a traseira ficou sensivelmente mais alta que a dianteira. Só resolvi essa diferença colocando na dianteira as molas do V6.

Bom é que o resultado final com o conjunto ficou show. Já estou rodando assim faz uns meses e recomendo.
  • 31/10/2008, 13:32
    Andre Sousa
    Aos interessados nas molas de Opala segue sugestão detalhada de uso:

Nafil Autopeças: Compre a mola ECHE 41 (R$ 146,29) ou outra aqui já indicada. Compre também os calços 0200078-SK366 (2 x R$ 3,80) e 0200361-SK1367 (2x R$ 1,37) - use um dentro do outro no encaixe superior das molas.

Antes de colocar as molas, encape os primeiros elos com uma mangueira plástica resistente - leve a mola para testar a que melhor encaixa, use um pouco de vaselina para facilitar a passagem do elo por dentro da mangueira.

Para acentar a mola no encaixe superior, primeiro coloque o calço 0200361-SK1367 e, por cima, o calço 0200078-SK366. Fiz dessa forma e não ouço nenhum rangido.
  • 31/10/2008, 13:35
    Pedrinha
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Acho bem provável. O Opala ano 80 em diante é diferente e pode ter sido projetada uma mola um pouco mais mais alta para ele.

Lembro de uma foto de um colega de Forum do seu Tracker assim que colocou amola. O carro estava de lado na areia da praia e a traseira estava bem mais alta que a dianteira. Outro forista narrou que optou por cerrar um elo pra ajustas a altura. No meu caso, assim que troquei a traseira ficou sensivelmente mais alta que a dianteira. Só resolvi essa diferença colocando na dianteira as molas do V6.

Bom é que o resultado final com o conjunto ficou show. Já estou rodando assim faz uns meses e recomendo.

Então eu acho que a diferenta está aí mesmo...veja estaa fotoa do meu carro já com as molas do Opala 69 a 79. A diferença de altura é mínima/insignificante.

• 31/10/2008, 13:37
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Olá Alexandre

Ainda com relação às travessas e bagageiros. Depois de instalados saí para testar algo que desconfiava, o barulho do vento nos mesmos. Realmente incomoda acima de 80km. Retirei o bagageiro, deixei só as travessas, e mesmo assim continuou incomodando. A altura das travessas é bem maior do que as que tinha anteriormente, daí o aparecimento do ruído. Voltei à minha configuração original.
    Ainda triste com a possível descontinuação do Tracker ? Resolva o seu problema no site abaixo ahahah :lol:

http://www.ivecotrakker.com.br/

Abs

Helio

Eu ainda prefiro o meu TRACKER ao TRAKKER da Fiat . Abs.
  • 31/10/2008, 17:33
    joviari
    Liguei em várias autopeças de Goiânia hoje e no distribuidor COFAP, e fui informado que as molas MC.ECHE 07 foram descontinuadas. Inclusive encontrei-as anunciadas em um site(www.wolloko.com), efetuei a compra e minutos depois ligaram avisando que não possuem mais disponibilidade da mesma. As molas MC.ECHE41 encontrei com facilidade. Como está sendo dito aqui no fórum que as molas "41" dão notável diferença entre dianteira e traseira, estou dando preferência pras "07". Saberiam me indicar alguma autopeças que ainda as tem em estoque? Grato desde já, João Víctor.
  • 31/10/2008, 18:08
    joviari
    Se eu colocar as molas final "41" na traseira e ficar muito mais alto, posso mandar confeccionar novos calços de mola pra dianteira que eliminem essa diferença? Recomendam essa solução? Lembro que não faço trilhas, só viagem e passeios... Grato, João Víctor.
  • 31/10/2008, 18:10
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Então eu acho que a diferenta está aí mesmo...veja estaa fotoa do meu carro já com as molas do Opala 69 a 79. A diferença de altura é mínima/insignificante.

a minha tracker ta com 3" na trazeira... as molas que coloquei foram a do opala 6 cc com ar... acho que o ano era 80 ou 82... realmente fica com a trazeira mais alta... mas depois de colocar as molas dianteiras do GV V6, tudo ficou igual...

[]s
  • 31/10/2008, 18:12
    Andre Sousa
    Citação:

Postado originalmente por joviari Ver Post
    Liguei em várias autopeças de Goiânia hoje e no distribuidor COFAP, e fui informado que as molas MC.ECHE 07 foram descontinuadas. Inclusive encontrei-as anunciadas em um site(www.wolloko.com), efetuei a compra e minutos depois ligaram avisando que não possuem mais disponibilidade da mesma. As molas MC.ECHE41 encontrei com facilidade. Como está sendo dito aqui no fórum que as molas "41" dão notável diferença entre dianteira e traseira, estou dando preferência pras "07". Saberiam me indicar alguma autopeças que ainda as tem em estoque? Grato desde já, João Víctor.

http://www.nafil.com.br/busca_autope...erno=&pagina=1
  • 31/10/2008, 18:46
    joviari
    Citação:

Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    http://www.nafil.com.br/busca_autope...erno=&pagina=1

Obrigado Andre, já fiz a compra atráves do site. Comprei as final "07" e os calços de mola que você indicou em um post anterior. Na finalização do pedido, há um aviso que eles podem não ter mais o produto em estoque, espero que não liguem na segunda-feira avisando que não tem! Tem um bom final de semana. Um abraço, João Víctor.
  • 31/10/2008, 18:52
    Pedrinha
    Citação:

Postado originalmente por joviari Ver Post
    Obrigado Andre, já fiz a compra atráves do site. Comprei as final "07" e os calços de mola que você indicou em um post anterior. Na finalização do pedido, há um aviso que eles podem não ter mais o produto em estoque, espero que não liguem na segunda-feira avisando que não tem! Tem um bom final de semana. Um abraço, João Víctor.

Caro Joviari,

Espero que vc consiga estas molas. Estou muito satisfeito com as minhas. Não se esqueça de aproveitar a suspensão dianteira desmontada, retirar os batentes de borracha e levá-los num torneiro e pedir que confeccione prolongadores, na mesma medida dos calços de molas dianteiros (2 Pol.). Assim evita-se o fim-de-curso da suspensão dianteira, após lift.

• 31/10/2008, 19:06
    SUVprata
    Andre Sousa

E demais foristas ...

Bem, em relação as molas para Opala, é o seguinte ...

No 3.8 de 70 a 72 ele usa mola MC.ECHE40

Já no 4.1 a história é diferente, de 70 a 79 ele usa a usa a MC.ECHE40 também, mas apartir de 80 até 92 ele passou a ter opção de mola trazeira, com ar, sem ar, e com ar mais TA e as caratcerísticas são:

com AR - MC.ECHE38
    sem AR - MC.ECHE37
    com AR + TA - MC.ECHE43
    e Trazeira - MC.ECHE40

Ou seja existem uma variedade, e como você já usa um determinado modelo, e sabe e indica como estando o carro estável e com maciêz compatível, o melhor é a galera seguir seus conselhos ...

Agora a que você diz estar usando MC.ECHE41, é do Opala 2.5 que é usada na dianteira com AR "ou" TA, veja que não é com AR e + TA ... é é da dianteira e não da Trazeira que no caso é a MC.ECHE40 e estão comprendidas entre 78 e 92, pois antes são outras indicações ...

Espero estar confundindo um pouco mais a dúvida de alguns, mas isso é favorável, aprendemos com as dificuldades ...

Quem quiser conferir e confirmar as informações, podem acessar www.cofap.com.br

Lembrando também, que o fabricante indica usar o isolador, quando se trata de trazeira, não sei por que, mas em todas os códigos quando se tratam de molas trazeiras ele indica " Usar com isolador 94.608.781 (código original)", acredito eu devido ao encaixe onde elas vão se apoiar, pois devem ser diferentes dos da dianteira ...

Outro detalhe, as MC.ECHE07 foram usadas nos Opala 2.5 na dianteira e sem especificação de ser com ou sem ar ou sem TA, e foram usadas até 1977 após muda as configurações, e como foram lançadas molas mais modernas, talvéz essa seja a explicação para a descontinuação de sua fabricação, pois usuários de Opala, devem ter optado pelas melhorias feitas nos novos modelos ...

Sds.

;728807]Acho bem provável. O Opala ano 80 em diante é diferente e pode ter sido projetada uma mola um pouco mais mais alta para ele.

Bom é que o resultado final com o conjunto ficou show. Já estou rodando assim faz uns meses e recomendo.[/quote]
  • 31/10/2008, 19:14
    Pedrinha
    Ô Suv,

As molas de Opala que são aplicadas na traseira do Tracker, são as dianteiras mesmo. :concordo:

No meu Tracker, estou usando há uns dois meses as molas dianteiras do Opala 69 a 79, modelo MC.ECHE07 e estou gostando muito.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 249 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 149199239240241242243244245246247248249250251252253254255256257258259299349 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:11.