RABUGENTO
Hoje estou com um GV V6, que possui 144 CV, e te garanto, ele deixa o carro mais forte, ele trabalha com o motor "cheio" o tempo todo, andar na areia com ele passa a ser brincadeira, se estiver a 70/80 e quiser ultrapassar, basta dar uma acelerada e o carro vai embora com a maior facilidade, e o consumo não é superior, como eu mesmo pensava, ele faz 8.8 em média ... ainda não viajei com ele para dizer em relação a cruzeiro ... mas acredito que o carro não consuma tanto assim, até por que será proporcional, mas isso eu dirigindo com o pé mais suave, eu costumava andar a 100 no meu 2.0 e vivia saindo mais apressado, com medo do consumo comecei a dirigir de forma mais suave, ainda não testei ele usando como usava o 2.0, mas acredito que deva beber mais, pois "abrindo o bico o bixo deve xupar" ... as ultrapassagens nele são infinitamente mais fáceis ...
Outro dia como sempre, tem uns babacas que andam devagar (40/60) por aqui, e quando vamos passar os ZÉ-MANES, aceleram, acontece que eu estava indo trabalhar e estava a minha frente um Punto, e depois de unas subidas e descidas quando atingimos uma parte dupla, que foi feita justamente para facilitar ultrapassagens em caminhões pesados, comecei a ultrapasar o cara, e o babaa começou a acelerar (antes só ficava a 40/60), eu meti o pé e aparelhei com ele, fiquei com pena , pois vinha uma curva mais a frente e deixei ele ir, mas eu ia facinho ... tanto é que depois da curva sem menor esforço passei ele ... e ele começou a ficar nos seus 40/60 de novo ...
Tem muito disso por aqui ... e o pior é que os caras deixam a gente em situação de risco, pois muitas das vezes vem carros na outra pista e temos que realmente meter o pé ou desacelerar ... ainda bem que nunca gostei de carro 1.0, até mesmo meu monza velhinho era 2.0 ...quantas vezes fizeram isso com meu monza ... e depois que eu ultrapassava, davam distância, eu era doido para colarem na atráz, mas não faziam ... isso demostrava que era apenas covardia ou palhaçada ...
Sds.
;724394]Piolho-BA,
Você sente muita falta desses 12cv?
Não percebo que realmente exista essa GRANDE necessidade.[/quote]