rezando pra continuar assim ou melhor ainda...
[]s
Versão Imprimível
Pedrinha, a verdade é que sinto muuuuuita falta do câmbio auto. Até acostumei, as trocas estão fáceis e macias. Mas o auto é muito melhor.
Esse fim de semana fui para Santo Antônio do Pinhal e em subidinhas normais de terra o carro vai tranquilo, é claro. Mas existe um "buraco" entre a primeira e segunda marcha que os automáticos não têm. Aquelas subidas cheias de buracos e erosões então, nem se fala. Parar no meio delas, olhar pela janela onde "pisa" e acelerar mansinho sem queimar embreagem não tem preço. O controle do auto a meu ver é muito melhor.
Já estou pensando seriamente em trocar meu câmbio, o Edvaldo da Suzucar está indo atrás das peças para fazer uma cotação prá mim.
Abraços
Newton Guerra
Isso mesmo, a foto é do painel "intermediário", que foi projetado na versão do GV/Tracker que conhecemos, mas já com ares de "modelo novo", justamente como comentei a exemplo o Polo Classic.
Veja anexo as fotos do painel dele como é agora, repare que o acabamento da porta se tornou mais reto ... e acrescentaram algo mais próximo ao câmbio, sendo que inicialmente a opção que está sendo vendido é o automático com motor 4 cilindros de 140 Cv, com pequenas mudanças feitas no motor 2.0 128 CVcomo dito anteriormente ...
Repare também que no assoalho entre os bancos dianteiros e trazeiros, o piso se tornou mais plano ...
Sds.
;724420]SUV, não era esse painel da foto? Saiu assim no Japão (e Chile) a partir de 2004. Na Argentina não mudaram. As formas do novo GV são bem diferentes, o carro tá maior.
Abraços[/quote]
Fala Newton,
Acho que vou seguir o seu conselho e aumentar a altura do meu carro, hoje fui além do que fomos naquele dia no meu sitio, e ferrei o escapamento que pegou num toco..ferrou o escape, na junta bem no meio do carro..
Vamos falar mais sobre isso...
Parabens pela linda familia que vc tem...
Abraços a todos!!
Boa noite Newton. Eu também estava interessado num automático. Eu nunca tive, mas pelos comentários, tanto daqui ,como na Suzukinet, realmente , são os melhores, principalmente nas trilhas. Como no Tracker não há esta opção....... Será que não é mais vantajoso comprar um GV original automático, com pouca quilometragem ( o difícil é encontrar). Abs. Válter
Fala Newton,
Acho que vou seguir o seu conselho e aumentar a altura do meu carro, hoje fui além do que fomos naquele dia no meu sitio, e ferrei o escapamento que pegou num toco..ferrou o escape, na junta bem no meio do carro..
Vamos falar mais sobre isso...
Parabens pela linda familia que vc tem...
Abraços a todos!!
__________________
Marco Maga
GV01
Boa noite Maga. Realmente, com + 2" e pneus maiores, seus problemas "se acabaram-se". Estes + 2" e pneus maiores, faz toda a diferença. Sem esquecer as proteções inferiores, evidentemente. Abs
RABUGENTO
Em meus comentários, fui bem matemático, e afirmei que as mudanças não são muitas, e são fáceis de serem feitas, geralmente quando se queria "turbinar" os motores na minha época, o que faziam eram rebaixar o cabeçote (ganhar mais poder de combustão devido a câmara ficar menor e a mistura continuar a ser a mesma) ou abrir o "gargalo" do carburador, que fazia entrar mais ar e com isso tinha-se a necessidade de almentar a admissão de combustível, e por fim, tinha-se maior mistura, com a mesma câmara de combustão, ou seja ou diminui o espaço da câmara (rebaixar cabeçote) ou aumenta a mistura, com isso o poder de explosão aumenta, eram "mexidas fáceis de se fazer, o cabeçote não podia ser muito rebaixado para que as válvulas não batessem nele, mas com a vinda dos motores mais "econônicos" os ditos populares, por exemplo, os carros da Fiat usam motores mais compactos e com poder de combustão melhorada, com isso mantem-se a mistura (não aumenta o combustível) e diminui a câmara de combustão. com essa técnica a intenção é aumentar o poder de explosão sem aumentar a mistura, para não acarretar maior consumo, pois para a mistura ser aumentada, admite-se mais ar e mais combstível, por isso os motores de hoje em dia são "mais sensíveis" não aguentam muito, não aceitam "mexidas", tanto é que poucos carros aceitam serem turbinados ...
Já no caso dos GVs 2.0, 2.5 e 2.7, o que a Suziki fez, foi alterar pequenos detallhes, que não afetam a vida útil do motor, pois não é mexido no bloco, nem no cabeçote, o que fizeram foi um motor robusto, eu já usei essa palavra várias vezes, o motor dele tanto o 2.0 como o 2.5/2.7 são motores robustos=brutos ... E aguenta muito ...
Por isso ao se trocar apenas PISTÕES, EIXO VIRA-BREQUIM, e outros pequenos detalhes, isso não fez o motor ser explorado ao máximo, ele é um motor bruto, apesar de ser todo em alumínio ... se você fizer uma pequena comparação do motor 2.0 com outro motor 2.0 de outros carros, verá que se trata de um motor BRUTO, maior, e mais rudimentar, mais simples, sem muita eletrônica, o que o torna mesnos frágil e sensível ...
O que fizeram no motor do GV/Tracker para ele ganhar 12 Cv, foi apenas (estou julgando pelos outros que a Suzuki alterou) foram apenas PISTÕES E EIXO VIRA-BREQUIM, para fazer o pistão ganhar mais curso ... essa pequena alteração, elevou ele de 128 CV para 140 CV, e nos 2.0, 2.5, e 2.7 V6 as mudanças foram essas, como comentei anteriormente ... Isso pode ser provado vendo os manuais deles, o Mário Iwakura pode conferir, ele possui o manual eletrônico da Suzuki ...
Resumindo, aumentar a potência do 128 CV para 140 CV não deve ser mistério ... mas o que percebi também, foi que a Suzuki alterou o coletor de admissão que nos GV/Tracker 128 CV, é de alumínio, e para cima, bem abrutalhado, agora é de plástico ABS e virado para baixo, como nos outros carros nacionais ...
E em relação a usar CHIP. ele somente atua em carros ELETRÔNICOS ou seja atua no sistema eletronico aumentando a admissão de ar e combustível, que é um dos recursos antigos sem se mexer no motor ...
Mas nem todos os carros aceitam, devido a já serem motores com limitações ou estarem no limite de sua utilização ...
O outro ponto que se pode ganhar potência, não é "aumentar", mas sim "liberar" a potência dos motores, por exemplo, o Picasso usa o mesmo motor do C5 que é um motor de 140 CV, porém até 2003 ele vinha com CHIP de corte de potência, e tornava ele 118 CV, com a chegada de Picasso blindados, liberaram a potência dele, e como outros gostaram, todos passaram a serem liberados (a partir de 2004), porém com isso um carro que fazia 12 km/l na cidade, passou a fazer 8 km/l na cidade, isso por que antes era um motor ROBUSTO, que trabalhava folgado e com sua restrição bebia menos, agora com a "BOCA ABERTA" ele passou a admitir mais ar e combustível, por isso sua potência ficou melhor, mas o consumo aumentou ... é é isso que tenho tentado explicar, pois o motor dos GV/Tracker gasolina, é BRUTO= ROBUSTO, e usar deste artifício para aumentar sua potência, não degrada o motor, nem torna a vida útil dele menor, mas tudo tem seu preço, que no caso é aumento de consumo ... ele agora deve fazer no máximo 7 km/l sendo ele automático ...
Espero ter conseguido explicar ...
Dá uma olhada em uma foto que peguei em um que estava transformando ele em carro conceito, nem percebi que o motor aparecia, vejam que o motor é o mesmo ...
E a título de curiosidade, os motores V6 que tem 3 versões, ão degradou em nada sua qualidade nem sua durabilidade, são motores idênticos, que internamente teve pequenas mudanças, nem as bronzinas nem as arruelas de encosto mudaram, foi "besteira" o que alteraram ... Concorda comigo ? tanto os V6 2.0, 2.5 e 2.7 perduram até hoje, e o bloco, como outros vários itens não foram mexidos, apenas 3 ou mais itens internos ...
E dê uma olhada neste site: http://www2.uol.com.br/bestcars/artigos/diametro-3.htm e você como eu vai entender um pouco desta salada, e por que quando tive que fazer meu motor 2.0 128 CV do GV 2001, ao invês de retificar as camisas do bloco, e ter que trocar os pistões por de maior diâmetro (050 não existe 0,25 para os GV), o que a retífica fez foi "encamisar o bloco com camisas do Tempra (camisas a172) e com isso após retífica o bloco ficou virgem (apertadinho) e pode ser utilizado os pistões originais dele, trocando apenas os anéis que estavam gastos ...
Sds.
724428]SUVprata,
Meu comentário foi sobre a necessidade de modificação no motor. O seu motor é o original, não é isso? Deve ter sido bem testado antes de ser colocado no mercado.
Alterar motor, a meu ver, é diminuir sua vida útil.[/quote]
escrito por Suv
mas o que percebi também, foi que a Suzuki alterou o coletor de admissão que nos GV/Tracker 128 CV, é de alumínio, e para cima, bem abrutalhado, agora é de plástico ABS e virado para baixo, como nos outros carros nacionais
Valeu Suv pela aula. Mas este parágrafo aí de cima é que é soda. Coletor de plástico, realmente é soda. Quem quiser um carro "bruto" , resistente e "pau prá toda obra" , sinceramente, o nome dele é Tracker ( ou GV), sem contar as inúmeras opções de peças no mercado paralelo e peças "genéricas". Carros resistentes e com chassi só os antigos mesmo (como é o caso do Tracker que tem projeto antigo e é aí que está a vantagem) . Este novo GV , não sei não, sem contar o p..t@ preço para um carro 2.0. Abs.
Newton Guerra
Posso tentar arrumar um para você, sei que tem um no ferro-velho e conheço alguns que não gostam de automático para 4x4, se quiser posso ver se alguém se interessa em trocar e ao mesmo tempo irei ver no ferro-velho quanto querem pelo câmbio automático ..
Sds.
Pedrinha
Peroba, não se iluda, nem todos GV V6 vieram com câmbio automático, eu mesmo tenho um manual ...
Sds.
;725195]Num é tão difícil assim não Valter. Desde que vc pegue um V6. Tem V6 inteirões aos montes a preço de banana.
[]s. :concordo:[/quote]