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Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

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  • 23/10/2008, 20:22
    Newton Guerra
    Citação:

    Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Caro Newton,

    Onde vc comprou o acabamento (tampa retrátil do GV) do porta-malas? O que veio no meu Tracker já estragou o velcro. Estou pensando tb em confeccionar uma tampa em MDF e forrá-la com couro ou carpete.

    Abraço,

    Alexandre. :concordo:

    Pedrinha, comprei na Japan, quando comprei o GV em 2005. Tinha uma usadinha lá. O meu velcro já está ficando ruim também :evil:.

    Você já viu essa tampa? É uma barra que apóia nas duas ranhuras mais próximas ao banco e tem uma parte retrátil. Puxando, uma chapa rígida encaixa nas outras ranhuras. O problema é que tem uma cortininha que sai para trás e prende nuns encaixes nos bancos. Esse encaixes não vieram no Tracker.

    Abraços
  • 23/10/2008, 20:30
    Carlos TA
    Pessoal, ´
    alguém já viu esta empresa?
    E a que fabrica estas molas ?
    http://www.versaoterra.com/grand_vitara.htm
    Pode ser uma fonte de pesquisa prá quem não está satisfeito com os calços na dianteira.


    []'s
  • 23/10/2008, 20:34
    Pedrinha
    Citação:

    Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Pedrinha, comprei na Japan, quando comprei o GV em 2005. Tinha uma usadinha lá. O meu velcro já está ficando ruim também :evil:.

    Você já viu essa tampa? É uma barra que apóia nas duas ranhuras mais próximas ao banco e tem uma parte retrátil. Puxando, uma chapa rígida encaixa nas outras ranhuras. O problema é que tem uma cortininha que sai para trás e prende nuns encaixes nos bancos. Esse encaixes não vieram no Tracker.

    Abraços

    Poizé Newton, no meu ex-GV (argentino), tinha esta barra com esta tampa retrátil. Mas infelizmente os hermanitos não gostam muito de acabamentos e facilidades. Inclusive eliminaram a gaveta que havia debaixo do banco. Fazer o quê??? Se eu não achar esta barra num ferro-velho qq, vou confeccionar uma tampa em MDF. Como molde, utilizo este acabamento tabajara que veio no carro.

    Abraço,

    Alexandre. :concordo:
  • 23/10/2008, 20:38
    Carlos TA
    2 Anexo(s)
    Mais uma,

    alguém já percebeu um barulho no tambor de freios após andar em trechos com muita lama?
    Entra lama dentro do tambor?
    è fácil de desmontar para limpar ?
    Já lavei o carro por baixo e o barulho não para.

    Obrigado.
  • 23/10/2008, 20:41
    AlemãoRS
    Sim, entra e não adianta só limpar, vai ter que trocar as lonas pq a lama consome com elas.
  • 23/10/2008, 20:45
    Carlos TA
    Citação:

    Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Sim, entra e não adianta só limpar, vai ter que trocar as lonas pq a lama consome com elas.

    Putz, toda vez que andar em lama corro o risco de ter que trocar as lonas ? $$$

    Aproveitando , alguém sabe preço , modelo e onde comprar ?

    Valeu
  • 23/10/2008, 21:13
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Pessoal, ´
    alguém já viu esta empresa?
    E a que fabrica estas molas ?
    http://www.versaoterra.com/grand_vitara.htm
    Pode ser uma fonte de pesquisa prá quem não está satisfeito com os calços na dianteira.


    []'s

    Boa informação Carlos, entretanto, acho que pelo endereço, esta loja fica em Portugal, o que dificulta um bocado a aquisição. Abs
  • 23/10/2008, 21:15
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Putz, toda vez que andar em lama corro o risco de ter que trocar as lonas ? $$$

    Aproveitando , alguém sabe preço , modelo e onde comprar ?

    Valeu

    Eu estou passando em lama há 2 anos e aparentemente até agora, parece que está tudo normal .Abs.
  • 23/10/2008, 21:35
    Carneiro
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Putz, toda vez que andar em lama corro o risco de ter que trocar as lonas ? $$$

    Aproveitando , alguém sabe preço , modelo e onde comprar ?

    Eu fiz uma trilha com muita lama e atoleiro, lá para abril. Depois, somente agora, uma outro muito pesada. Quando o mecânico foi olha o freio, a lona tava com 1/4 de vida (o carro com menos de 20 mil km).

    Se logo depois da trilha puder limpar o tambor e a lona, ela deve durar mais. A questão é que se fica areia lá, já viu...

    Paguei R$ 190,00 o conjunto (4 peças, sapata com lona). Não conversei com o Daniel (mecânico) da opção de trocar somente a lona. Parece que as de VW Brasília da Fras-le cabem direitinho.

    Abraços,

    Márcio.
  • 23/10/2008, 21:39
    Carlos TA
    Citação:

    Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Paguei R$ 190,00 o conjunto (4 peças, sapata com lona). Não conversei com o Daniel (mecânico) da opção de trocar somente a lona. Parece que as de VW Brasília da Fras-le cabem direitinho.

    Abraços,

    Márcio.


    Valter e Márcio,
    vou ter que mandar abrir para conferir.

    Obrigado.

    []'s
  • 24/10/2008, 01:37
    SUVprata
    Carlos TA


    É o seguinte ...

    Para desmontar é muito fácil, muito mesmo, e se caso a trava da mola que mantem as sapatas para dentro estiverem danificadas, ou forem danificadas ao se tirar, basta usar as do Monza, o comprimento é o mesmo, o diâmetro é o mesmo, maravilha, e o sistema que realmente trava a mola ao pino, é muito melhor do que o original, toda vez que compro carro velho eu dou uma geral, e como tava acostumado, quando me deparei com a trava ruim, me veio a mente as do monza ...

    Em relação as lonas, as originais são coladas, pode-se encontrar locais que colam novamente e com preço bem convidativos, mas terá que esperar duas horas no mínimo para elas secarem, por isso e por ser melhor, aconselho a comprar lonas novas de carros nacionais e furar nas sapatas do GV e colocar como de costume, usando rebites ... fica melhor do que coladas e terá mais facilidade para efetuar trocas futuras ... serviço barato e fácil, se você já tiver tirado sapatas de outros carros algum dia, pode levantar e fazer você mesmo, o sistema do GV/ Tracker é auto-ajustável, não tem aquela catraquinha que se usa ... apenas desmonte e lubrifique ... aproveite e veja os cilindros das rodas, sempre aparecem um pequeno vazamento, e nesta hora é ideal a troca ... normalmente o valor de cada uma é 140,00 eu comprei em uma auto-peças e paguei 90,00 cada, se precisar é só me pedir que envio ,,,

    Sds.


    ;722422]Putz, toda vez que andar em lama corro o risco de ter que trocar as lonas ? $$$

    Aproveitando , alguém sabe preço , modelo e onde comprar ?

    Valeu[/quote]
  • 24/10/2008, 07:35
    Carlos TA
    Citação:

    Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    Carlos TA


    É o seguinte ...

    Para desmontar é muito fácil, muito mesmo, e se caso a trava da mola que mantem as sapatas para dentro estiverem danificadas, ou forem danificadas ao se tirar, basta usar as do Monza, o comprimento é o mesmo, o diâmetro é o mesmo, maravilha, e o sistema que realmente trava a mola ao pino, é muito melhor do que o original, toda vez que compro carro velho eu dou uma geral, e como tava acostumado, quando me deparei com a trava ruim, me veio a mente as do monza ...

    Em relação as lonas, as originais são coladas, pode-se encontrar locais que colam novamente e com preço bem convidativos, mas terá que esperar duas horas no mínimo para elas secarem, por isso e por ser melhor, aconselho a comprar lonas novas de carros nacionais e furar nas sapatas do GV e colocar como de costume, usando rebites ... fica melhor do que coladas e terá mais facilidade para efetuar trocas futuras ... serviço barato e fácil, se você já tiver tirado sapatas de outros carros algum dia, pode levantar e fazer você mesmo, o sistema do GV/ Tracker é auto-ajustável, não tem aquela catraquinha que se usa ... apenas desmonte e lubrifique ... aproveite e veja os cilindros das rodas, sempre aparecem um pequeno vazamento, e nesta hora é ideal a troca ... normalmente o valor de cada uma é 140,00 eu comprei em uma auto-peças e paguei 90,00 cada, se precisar é só me pedir que envio ,,,

    Sds.
    Valeu

    [/quote]

    Valeu SUV,

    Obrigado.
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