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Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

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  • 27/10/2008, 21:59
    Pedrinha
    Citação:

    Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    Pedrinha

    Peroba, não se iluda, nem todos GV V6 vieram com câmbio automático, eu mesmo tenho um manual ...

    Sds.


    ;725195]Num é tão difícil assim não Valter. Desde que vc pegue um V6. Tem V6 inteirões aos montes a preço de banana.

    []s. :concordo:

    [/quote]

    Eu sei Suv...o meu V6 2.0 era manual tb. Mas, dê só uma olhada na Webmotors. Aqui mesmo no fórum tem forista anunciando V6 Auto com só 65 mil rodados. Essa kilometragem p/ um V6 é estado de zero. O motorzão, nem se fala.

    []s. :concordo:
  • 27/10/2008, 22:33
    Newton Guerra
    Citação:

    Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    Newton Guerra


    Posso tentar arrumar um para você, sei que tem um no ferro-velho e conheço alguns que não gostam de automático para 4x4, se quiser posso ver se alguém se interessa em trocar e ao mesmo tempo irei ver no ferro-velho quanto querem pelo câmbio automático ..

    Sds.

    Obrigado, SUV, vou tentar aqui em Sampa mesmo. É mais fácil pra colocar o meu como parte do negócio. Já tenho engatilhado um câmbio 0 km, na caixa. Faltam uns detalhes como módulo, radiador, chicote...Mas estou especulando, quero ver quanto vai sair a brincadeira.

    Abraços
  • 27/10/2008, 22:38
    EVANDRO - TRACKER 08
    Citação:

    Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    AMORTECEDORES.

    Uma alerta para quem está pensando em preparar o Tracker para calçar pneus maiores. Os amortecedores dianteiros e traseiros precisam ser trocados. A regulagem que vêm nos originais é muito macia e prejudica a estabilidade quando se levanta a suspensão.

    Os amortecedores originais que a Monroe forneceu à Chevrolet são muito macios. Depois que alterei a suspensão e coloquei os pneus 265/70/16 o carro ficou meio mole. Na estrada, vajando a uns 110 por hora, o carro parecia flutuar em qualquer irregularidade do asfalto. Nos quebra-molas sentia que a suspensão dianteira não aguentava o peso do carro e descia. Passando por depressões a suspensão dianteira chegava a bater.

    A solução foi trocar os amortecedores dianteiros por originais da Monroe (convencionais). Peguei os dois na mão, o que veio montado no carro e o outro comprado (ambos originais Monroe). É nítido que os que comprei são mais rígidos que os que vieram no carro. E olha que os dois são Monroe.

    Uma dica sobre a cambagem. Para acertar, basta fixar o amortecedor num torno e utilizar uma lima para alongar o furo em 0,5 cm em direção ao cilindro do amortecedor. É um trabalho de uns 40 minutos. Quando for alinhar, o ajuste da cambagem fica zerado.

    Na traseira a solução já é conhecida. Trocar os originais pelos do Suprema (pressurizados Turbogas Cofap). Esses são bem mais duros que os originais. Para caber é necessário apenas cerrar cerca de 1 cm da aba que fica na fixação inferior - coisa muito simples. Isso é apenas pros parafusos originais, que são curtos, caberem.

    Feita a troca dos 4 amortecedores, posso dizer que o carro é outro. Estável e seguro. Não samba mais e permanece estável passando por desníveis no asfalto. Dei uns 140 por hora (apenas por um trecho pra testar) e o carro se mantém muito estável. Em curvas ele não aderna tanto. Adianteira se mantém firme e a traseira não samba mais.

    Preço dos amortecedores:
    Dianteiros R$ 350 o par
    Traseiros R$ 220 o par
    Mão de obra R$ 100

    Recomendo pra quem for colocar pneus maiores. O carro fica realmente muito mais estável.



    Pessoal,

    Já estou com o kit da RC para lift 2". Alguém pode me recomendar um bom (e barato, rsrs) mecânico para fazer a instalação, em São Paulo ou Campinas??

    Vou deixar com os amortecedores originais para ver como fica... Se realmente sentir que compromete a segurança na estrada, faço a troca dos amortecedores sugerida acima.

    VALEU!!
  • 27/10/2008, 22:41
    Marco-Maga
    Citação:

    Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Fala Newton,
    Acho que vou seguir o seu conselho e aumentar a altura do meu carro, hoje fui além do que fomos naquele dia no meu sitio, e ferrei o escapamento que pegou num toco..ferrou o escape, na junta bem no meio do carro..
    Vamos falar mais sobre isso...

    Parabens pela linda familia que vc tem...

    Abraços a todos!!
    __________________
    Marco Maga
    GV01


    Boa noite Maga. Realmente, com + 2" e pneus maiores, seus problemas "se acabaram-se". Estes + 2" e pneus maiores, faz toda a diferença. Sem esquecer as proteções inferiores, evidentemente. Abs

    Pois é Valter, acho que vou fazer sim. Agora, pneus ja estou com uns 225/70/16,que ja deixaram o carro um pouco mais alto e não raspam com a altura original.
    E ai, vai na prox ? hehehehe

    Abs.
  • 27/10/2008, 22:44
    Newton Guerra
    Citação:

    Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa noite Newton. Eu também estava interessado num automático. Eu nunca tive, mas pelos comentários, tanto daqui ,como na Suzukinet, realmente , são os melhores, principalmente nas trilhas. Como no Tracker não há esta opção....... Será que não é mais vantajoso comprar um GV original automático, com pouca quilometragem ( o difícil é encontrar). Abs. Válter

    Válter, a adaptação não é difícil. Como existem as 2 versões, praticamente é tirar um câmbio e colocar o outro (mais módulo, radiador, chicote, pedaleira, console). Só vou fazer se encontrar tudo novo. Se der certo, vou me divertir montando :dance:.
    Senão vou desencanar e quem sabe daqui a uns 3 anos compro o novo GV auto usado.

    Quanto ao GV usado, essa semana uma conhecida comprou o GV III. Ela tinha um GV auto 2002 com 12.000 km! Ficou na famíla :(.

    Abraços
  • 27/10/2008, 22:47
    Newton Guerra
    Citação:

    Postado originalmente por EVANDRO - TRACKER 08 Ver Post
    Pessoal,

    Já estou com o kit da RC para lift 2". Alguém pode me recomendar um bom (e barato, rsrs) mecânico para fazer a instalação, em São Paulo ou Campinas??

    Vou deixar com os amortecedores originais para ver como fica... Se realmente sentir que compromete a segurança na estrada, faço a troca dos amortecedores sugerida acima.

    VALEU!!

    A instalação é fácil, mas eu faria com o Daniel, no Brooklin (Rua Michigan). Tel.: 5092-5423. Muito bom mecânico, sabe tudo de Suzukis e tem preço justo.

    Abraços
  • 27/10/2008, 22:55
    Marco-Maga
    Citação:

    Postado originalmente por EVANDRO - TRACKER 08 Ver Post
    Pessoal,

    Já estou com o kit da RC para lift 2". Alguém pode me recomendar um bom (e barato, rsrs) mecânico para fazer a instalação, em São Paulo ou Campinas??

    Vou deixar com os amortecedores originais para ver como fica... Se realmente sentir que compromete a segurança na estrada, faço a troca dos amortecedores sugerida acima.

    VALEU!!

    Evandro, quanto vc pagou nesse kit da RC ? Pq to querendo colocar no meu tb,outra coisa,quem conhece um lugar pra instalar aqui em SP,é o Newton Guerra.:concordo:

    Abs.
  • 27/10/2008, 23:18
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por Marco _Maga Ver Post
    Pois é Valter, acho que vou fazer sim. Agora, pneus ja estou com uns 225/70/16,que ja deixaram o carro um pouco mais alto e não raspam com a altura original.
    E ai, vai na prox ? hehehehe

    Abs.

    Com certeza irei, salvo se houver muitos petistas por lá. Abs
  • 27/10/2008, 23:20
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por Marco _Maga Ver Post
    Evandro, quanto vc pagou nesse kit da RC ? Pq to querendo colocar no meu tb,outra coisa,quem conhece um lugar pra instalar aqui em SP,é o Newton Guerra.:concordo:

    Abs.

    Em São Paulo você pode tentar instalar na própria RC ( www.rc4x4.com.br) que fabrica os kits. Fala com o Adriano e pergunta se ele pode instalar. Fala que foi o Válter da Tracker prata que recomendou. Abs











    Abs.
  • 27/10/2008, 23:24
    Marco-Maga
    Citação:

    Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Com certeza irei, salvo se houver muitos petistas por lá. Abs

    Hehehehehehehehehe.
    Petistas nenhum...Graças a Deus, e tambem ninguem fala sobre politica...vamos sim, vai ser bom ter vc conosco.:concordo:

    Abs.
  • 27/10/2008, 23:24
    VOVÔ DO TROLLER
    Válter, a adaptação não é difícil. Como existem as 2 versões, praticamente é tirar um câmbio e colocar o outro (mais módulo, radiador, chicote, pedaleira, console). Só vou fazer se encontrar tudo novo. Se der certo, vou me divertir montando :dance:.
    Senão vou desencanar e quem sabe daqui a uns 3 anos compro o novo GV auto usado.

    Quanto ao GV usado, essa semana uma conhecida comprou o GV III. Ela tinha um GV auto 2002 com 12.000 km! Ficou na famíla :sad:.

    Abraços

    __________________
    Newton Guerra



    Valeu Newton, mas eu ainda acho que é um pouco complicado (no meu entendimento). Quando acabar de "ralar" o Tracker vou procurar um GV automático, completo e bem conservado ( se é que vou encontrar).Abs
  • 27/10/2008, 23:31
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:
    Postado originalmente por EVANDRO - TRACKER 08 http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...s/viewpost.gif
    Pessoal,

    Já estou com o kit da RC para lift 2". Alguém pode me recomendar um bom (e barato, rsrs) mecânico para fazer a instalação, em São Paulo ou Campinas??

    Vou deixar com os amortecedores originais para ver como fica... Se realmente sentir que compromete a segurança na estrada, faço a troca dos amortecedores sugerida acima.

    VALEU



    Não vale a pena com o kit de 2" deixar os amortecedores originais traseiros ( neste caso com os prolongadores). Vale à pena colocar logo os amortecedores da ômega suprema ( os BLG 1024 OU BL 1024, que não são caros), neste caso, sem os prolongadores. Experiência própria. Eu fiquei um tempinho com os am. orig. + prolongadores e me arrependi bastante de não ter partido logo para os da suprema. Além da perda da estabilidade(o que é muito perigoso) , dá final de curso em buracos maiores (isto c/ os originais). Abs.
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