Postado originalmente por
SUVprata
Galera dono de Tracker e Gv gasolina ...
Uma boa e má notícia ...
Bem, acabei de ir a uma concessionária Suziki e dei uma olhada no novo (não tão novo, pois foi lançado em 2005), Grand Vitara. e me deparei com mudanças e pequenas alterações que não me agradaram ...
As más notícias, é que ele não é mais chassi independente, ele é monobloco, similar ao ÉcaSport, estrutura um pouco mais robusta, mas não chega aos pés do Tracker/Gv anterior a ele ...
O motor é o mesmo do GV/Tracker gasolina, apenas (pelo pouco que conheço), alteração no vira-brequim e pistões para ter almentado de 128 CV para 140 CV, e algumas poucas mudanças eletrônicas ... Eles devem ter tomado esta atitude, pelas mesmas que muitos que quando entram no mercado nacional assumem, ou seja redução de custo para baratear a venda, para que ele se torne mais competitivo em relação ao preço, que não é tão agradável assim, 90.000,00 ... E lá fora ele custa 19,499 dólares Para terem uma idéia sobre o motor, o nome dele é o mesmo do Tracker/Gv gasolina , J20A ...
As boas notícias, é que para quem tem Tracker/Gv gasolina, terão peças de sobra, pois como falei, o motor é o mesmo, mudou apenas o eixo vira-brequim e pistões (e pouquíssimas outras peças), e sendo assim, quem agora precisar de KIT de correntes, jogo de juntas, tuchos hidráulicos, etc ... terão mais a vontade, só não sabemos se serão em valores agradáveis ...
Realmente eu particularmente não gostei muito, pois esperava ver o motor V6 com 185 CV...
Para quem gosta de fazer pequenas alterações do tipo: levantar o carro, mexer na suspenção, deixar ele mais para trilha, se depararão com um carro com limitações, devido justamente as mudanças que comentei ...
Para quem gosta de trilha, a melhor opção ainda sem dúvidas é o Tracker/Gv antigo, pois agora teremos mais peças e reposição imediata, e ainda teremos um carro mais facilidades de up-grade, bem como mudanças radicais ...
Tomara que somente eu tenha tido esta impressão, espero que vocês gostem, io visual é bonito, mas para quem quer estrutura e robustéz, o carro deixa a desejar ...
Até por que a mola dele é conjugada com o amortecedor, o que impõe limites de melhorias ... ele deve ter ficado bem mais confortável, o que quem gosta de trilha pouco se importa ..
Sds.
Sds.