Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 241 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 141191231232233234235236237238239240241242243244245246247248249250251291341 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/10/2008, 08:54
    Pedrinha
    Caro SUV,

Acho que vc confundiu os assuntos. Eu estava me referindo à suspensão traseira. Minha suspensão dianteira está Ok. Isto inclui os amortecedores dianteiros. Como não faço trilhas, não vejo nenhum problema em estar andando com calços de molas e amortecedores na frente. Depois das modificações feitas em meu carro, não tenho nada a reclamar. O carro está ótimo!

[]s. :concordo:
  • 26/10/2008, 11:04
    TMorais
    [quote=SUVprata;723735]
    Eu estarei me esforçando ao máximo para conseguir um amortecedor mais adequado para a dianteira do carro, pois quando faço adaptação procuro tentar ser melhor do que o original, pelo que já vi em catálogos, com certeza existe um amortecedor com curso mais longo e com mesma capacidade (ou maior) do que os do GV/Tracker, estou não levando em consideração a base para molas conjugadas com o amortecedor, pois uma grande maioria de amortecedores dianteiros vem com a base como uma beirola, para receber as molas, em nossos carros as molas são independentes do amortecedor, mas a retirada dessa "beirola" não seria tarefa difícil, e nem iria descaracterizar o amortecedor, apenas irá torna-lo similar aos que não possuem ... em mensagem anterior a essa coloquei fotos do que estou falando ... não tive tempo de ir a auto-peças, mas vi em uma Ducato e ela possue o que estou falando, e em relação as molas, devem existir algumas que sejam similares também ... senão, eu mesmo confeccionarei um prolongador do eixo do amortecedor em inóx ... na mesma proporção que o carro subir, isso devido as molas+batentes ou molas mais altas ...

Sds.

;723695]

SUV,

Se conseguir um amortecedor adequado que substitua os originais informe ai...
  • 26/10/2008, 14:51
    SUVprata
    Galera dono de Tracker e Gv gasolina ...

Uma boa e má notícia ...

Bem, acabei de ir a uma concessionária Suziki e dei uma olhada no novo (não tão novo, pois foi lançado em 2005), Grand Vitara. e me deparei com mudanças e pequenas alterações que não me agradaram ...

As más notícias, é que ele não é mais chassi independente, ele é monobloco, similar ao ÉcaSport, estrutura um pouco mais robusta, mas não chega aos pés do Tracker/Gv anterior a ele ...

O motor é o mesmo do GV/Tracker gasolina, apenas (pelo pouco que conheço), alteração no vira-brequim e pistões para ter almentado de 128 CV para 140 CV, e algumas poucas mudanças eletrônicas ... Eles devem ter tomado esta atitude, pelas mesmas que muitos que quando entram no mercado nacional assumem, ou seja redução de custo para baratear a venda, para que ele se torne mais competitivo em relação ao preço, que não é tão agradável assim, 90.000,00 ... E lá fora ele custa 19,499 dólares Para terem uma idéia sobre o motor, o nome dele é o mesmo do Tracker/Gv gasolina , J20A ...

As boas notícias, é que para quem tem Tracker/Gv gasolina, terão peças de sobra, pois como falei, o motor é o mesmo, mudou apenas o eixo vira-brequim e pistões (e pouquíssimas outras peças), e sendo assim, quem agora precisar de KIT de correntes, jogo de juntas, tuchos hidráulicos, etc ... terão mais a vontade, só não sabemos se serão em valores agradáveis ...

Realmente eu particularmente não gostei muito, pois esperava ver o motor V6 com 185 CV...

Para quem gosta de fazer pequenas alterações do tipo: levantar o carro, mexer na suspenção, deixar ele mais para trilha, se depararão com um carro com limitações, devido justamente as mudanças que comentei ...

Para quem gosta de trilha, a melhor opção ainda sem dúvidas é o Tracker/Gv antigo, pois agora teremos mais peças e reposição imediata, e ainda teremos um carro mais facilidades de up-grade, bem como mudanças radicais ...

Tomara que somente eu tenha tido esta impressão, espero que vocês gostem, io visual é bonito, mas para quem quer estrutura e robustéz, o carro deixa a desejar ...
    Até por que a mola dele é conjugada com o amortecedor, o que impõe limites de melhorias ... ele deve ter ficado bem mais confortável, o que quem gosta de trilha pouco se importa ..

Sds.

Sds.
  • 26/10/2008, 17:42
    RABUGENTO
    Desse jeito vai virar jipe de shopping...
  • 26/10/2008, 18:24
    Joao Baeta
    :arrow:Pois e!
    Ficou + on do que off road!
    E colocou bloq central!
  • 26/10/2008, 18:31
    Alexandre X
    Voces que são entendidos :mrgreen:

Nos estados unidos quando eles falam em Vitara estão se referindo aos nossos GV 1.6 e 2.0 e quando falam em GV são nossos GV V6?
  • 26/10/2008, 22:46
    Andre Sousa
    Citação:

Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    Pedrinha (Peroba)

Como tenho amizade forte em uma auto-peças, pude ter as duas molas na mão (na verdade as 4) 6 cc para carros com e sem ar e 4 cc para carros com e sem ar, e ambas são da mesma altura, o que diferencia elas é apenas 1 mm de espessura no aço das molas, mesmo número de elos e mesma altura ...

.

Isso mesmo. Eu uso as molas do 4cc.
  • 26/10/2008, 22:51
    Andre Sousa
    Citação:

Pedrinha

Eu estarei me esforçando ao máximo para conseguir um amortecedor mais adequado para a dianteira do carro, pois quando faço adaptação procuro tentar ser melhor do que o original, pelo que já vi em catálogos, com certeza existe um amortecedor com curso mais longo e com mesma capacidade (ou maior) do que os do GV/Tracker, estou não levando em consideração a base para molas conjugadas com o amortecedor, pois uma grande maioria de amortecedores dianteiros vem com a base como uma beirola, para receber as molas, em nossos carros as molas são independentes do amortecedor, mas a retirada dessa "beirola" não seria tarefa difícil, e nem iria descaracterizar o amortecedor, apenas irá torna-lo similar aos que não possuem ... em mensagem anterior a essa coloquei fotos do que estou falando ... não tive tempo de ir a auto-peças, mas vi em uma Ducato e ela possue o que estou falando, e em relação as molas, devem existir algumas que sejam similares também ... senão, eu mesmo confeccionarei um prolongador do eixo do amortecedor em inóx ... na mesma proporção que o carro subir, isso devido as molas+batentes ou molas mais altas ...

Graaaaaaaaaaaaaaaaaande contribuição. Valeu. Vou ficar aguardando também.
  • 26/10/2008, 23:04
    Andre Sousa
    Citação:

Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Andre ,
    Você lembra quanto custou este prolongador da Panhard ?
    O molde está disponível para empréstimo?:oops::dance:
    Você acha que com esta alteração temos um ganho no curso da suspensão? Imaginando que sem o prolongador a barra estaria limitando o sobe e desce do eixo.

Valeu

Ficou barato fazer a peça. paguei uns R$ 100,00 incluindo o material, o corte e as soldas. Depois lixei e pintei.

Não há interferência no curso da suspensão. Penso que apenas interfere no alinhamento e, possivelmente em desgaste de pneu - mas isso não tenho nem como confirmar ou quantificar.

A realidade é que o eixo traseiro se desloca quase 2 cm pra direita (carona ) com a sispensão elevada. O prolongador da Panhard corrige isso.

Mas tenho que ser honesto. Não é possível sentir diferença no carro antes e depois da colocação do prolongador. Mas quando alinhei sem ele o operador (Dpaschoal) falou que meu eixo traseiro não estava alinhado com o dianteiro. No mês seguinte, depois da peça colocada, fui fazer uma revisão e não foi mais percebido esse erro.

Posso mandar o molde pelos correios pra quem tiver interesse. É só o cara se comprometer em mandar pra outro que queira e o último me mandar de volta. O legal do molde é que dá pra você colocar no carro e ver o efeito de como ficaria. Um ferreiro consegue reproduzir sem problemas.
  • 27/10/2008, 07:21
    Piolho-BA
    Citação:

Galera dono de Tracker e Gv gasolina ...

Uma boa e má notícia ...

Bem, acabei de ir a uma concessionária Suziki e dei uma olhada no novo (não tão novo, pois foi lançado em 2005), Grand Vitara. e me deparei com mudanças e pequenas alterações que não me agradaram ...

As más notícias, é que ele não é mais chassi independente, ele é monobloco, similar ao ÉcaSport, estrutura um pouco mais robusta, mas não chega aos pés do Tracker/Gv anterior a ele ...

O motor é o mesmo do GV/Tracker gasolina, apenas (pelo pouco que conheço), alteração no vira-brequim e pistões para ter almentado de 128 CV para 140 CV, e algumas poucas mudanças eletrônicas ... Eles devem ter tomado esta atitude, pelas mesmas que muitos que quando entram no mercado nacional assumem, ou seja redução de custo para baratear a venda, para que ele se torne mais competitivo em relação ao preço, que não é tão agradável assim, 90.000,00 ... E lá fora ele custa 19,499 dólares Para terem uma idéia sobre o motor, o nome dele é o mesmo do Tracker/Gv gasolina , J20A ...

As boas notícias, é que para quem tem Tracker/Gv gasolina, terão peças de sobra, pois como falei, o motor é o mesmo, mudou apenas o eixo vira-brequim e pistões (e pouquíssimas outras peças), e sendo assim, quem agora precisar de KIT de correntes, jogo de juntas, tuchos hidráulicos, etc ... terão mais a vontade, só não sabemos se serão em valores agradáveis ...

Realmente eu particularmente não gostei muito, pois esperava ver o motor V6 com 185 CV...

Para quem gosta de fazer pequenas alterações do tipo: levantar o carro, mexer na suspenção, deixar ele mais para trilha, se depararão com um carro com limitações, devido justamente as mudanças que comentei ...

Para quem gosta de trilha, a melhor opção ainda sem dúvidas é o Tracker/Gv antigo, pois agora teremos mais peças e reposição imediata, e ainda teremos um carro mais facilidades de up-grade, bem como mudanças radicais ...

Tomara que somente eu tenha tido esta impressão, espero que vocês gostem, io visual é bonito, mas para quem quer estrutura e robustéz, o carro deixa a desejar ...
    Até por que a mola dele é conjugada com o amortecedor, o que impõe limites de melhorias ... ele deve ter ficado bem mais confortável, o que quem gosta de trilha pouco se importa ..

Sds.

Sds.

O que é necessário para deixar o Tracker tb com 140cv?
    Será q vale a pena, do ponto de vista do custo/benefício, fazer esta alteração?
  • 27/10/2008, 08:09
    RABUGENTO
    Citação:

Postado originalmente por Piolho-BA Ver Post
    O que é necessário para deixar o Tracker tb com 140cv?
    Será q vale a pena, do ponto de vista do custo/benefício, fazer esta alteração?

Piolho-BA,

Você sente muita falta desses 12cv?
    Não percebo que realmente exista essa GRANDE necessidade.
  • 27/10/2008, 08:30
    SUVprata
    Piolho-BA

Já fucei, xeroquei, re-verifiquei, os 3 motores: V6 2.0 (vitara antigo.../98), V6 2.5 (GV 98/...) e o V6 2.7 (XL-7) e afirmo, que o que muda pelo menos nesses motores são: Pistões, Junta do cabeçote, eixo vira-brequim (curso das bielas), e uma besteira ou outra. Os pistões tem o mesmo diâmetro, muda apenas a parte superior deles, uns lisos outros abauleados, inclusive os pistões são do mesmo diâmetro do 4 cilindros 2.0 muda apenas a parte de cima também, acredito que para quem entende de combustão bem, derrepente apenas mudando os pistões do 4 cilindros 2.0 pelos pistões do V6 2.5 já dê algum ganho, pois ele passará a ter a câmara de combustão menor, devido aos seus pistões terem abauleamento e do V6 serem lisos, com isso há um aumento de compressão, pois a área diminui e a mistura continuar a ser a mesma, é como simplesmente manter uma bomba apertada, ela ganha poder de explosão, a junta do cabeçote tem diferença também na espessura, com isso tem-se um leve rebaixamento do cabeçote, que era o que faziam quem queria ganhar potência, rebaixavam o cabeçote ... isso ainda é prática comum, até para quem quer fazer uma transformação boa de gasolina para álcool, essa simples mexida ganha-se potência de forma fácil, se não me engano, no passado o pessoal rebaixava em 3 mm o cabeçote, mas com a possibilidade de se usar pistões que fazem a câmara de combustão diminuir isso melhoraria e muito, mas não sou entendido do assunto, seria interessante consultar um mecânico bom, mas um daqueles que abrem o cabeçote e eles mesmos esmerilham as válvulas do cabeçote (não é rebaixar) e depois remontam o mesmo, digo isso pois na grande maioria hoje em dia, eles enviam o cabeçote para uma retífica e recebem o cabeçote já esmerilhado e montado, o esmerilhamento da retífica é mecânico, eles usam torno para assentar as válvulas, antigamente e ainda poucos hoje em dia, usam uma pasta (vem duas em uma mesma lata dividida ao meio), e esmerilham as válvulas manualmente, isso dá uma sensível melhora na compressão ...

Mas como eu disse, não sou entendido ... e em relação ao motor de 140 CV que tá vindo no grand vitara nova geração, que foi lançado em 2006 e que a título de curiosidade o painel dele serve no nosso tracker e GV, digo isso pois eu tinha um polo classic e ele era 2002 era externamente idêntico aos polos classic antes dele, mas haviam alguns diferenciais, que eram: os faróis (apenas os faróis não o espaço deles) as lanternas trazeiras, elas tinha ré dos dois lados, e o painel, ele já era o que seria o painel do polo novo e que foi mudado apenas o sistema de ar-condicionado, que ao meu ver ficou mais bruto no polo novo ... inclusive na concessionária, me disseram que o painel era o mesmo do New Beatle ...

E eu consegui imagem de um Grand Vitara 2005 em que externamente é o mesmo Tracker/GV e o painel do novo, ou seja, fizeram modificações internamente e depois partiram para o externo ... com isso, quem quiser depois mudar a estética do Tracker/GV pode optar por usar o painel do novo GV ...

Sds.

;724383]O que é necessário para deixar o Tracker tb com 140cv?
    Será q vale a pena, do ponto de vista do custo/benefício, fazer esta alteração?[/quote]
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 241 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 141191231232233234235236237238239240241242243244245246247248249250251291341 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:55.