Tarciso,
Desculpe a intromissão mas, morando em Salvador, e vendo os passeios do Clube do Tracker, invariavelmente em alguma praia parasidíaca, o que é que tu quer com um pneu MUD????
[]
Mário.
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Mário,
Também já me fiz essa pergunta...:mrgreen: Mas a GV de Nagata ficou muito bacana com os MUD 225/75 e, segundo ele, manda bem em areia tambem. Então é juntar a sede com a vontade de beber:grin:..
Mas se não rolar a venda fico com eles na boa.. afinal já estão pagos.
Um amigo meu usa o MAXXIS BIG HORN (MT-762) na medida 33''.. e falou que é tão bom ou melhor do que o BF... falou que é menos barulhento e na chuva é melhor..
de repente é uma opção... nao sei como se comportaria numa medida menor..
Concordo com o Tarciso.. de vc guardar os pneus pra uma futura desmontagem do carro..
Essa foto é do carro dele com o pneu 33''...
vlww!!
Bom dia ! 8)
Obrigado pela resposta. :concordo:
Estive vendo o material da RC com o Rodrigo Portugal, porém vi tambem, se eu nao me engano, o Murillus postando algo sobre a Newtrack. No site da newtrack pude perceber que existe uma diferença entre o da RC e o deles, parece que o protetor da caixa da RC é mais fino que o da newtrack. Ai fiquei em dúvida entre os dois.
Gostaria que aguém que conheça ou use os produtos me informasse se o qual seria o meis recomendado e os motivos. Pq no meu conhecimento leigo rsrsrs acredito que o da Newtrack por ser mais largo deve proteger mais algum item do tracker.. será?
Desde já agradeço
Alex P. do Valle
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Tracker 09 - Aprendiz...
Alex,
No nosso usamos também os da Newtrack.
Enviaram-nos corretamente e são apenas 6 parafusos para prender as duas proteções. Leva-se mais tempo para desembalar do que instalar.
Parece-me que ao RC4x4 faz protetores para o tanque também.
Estude direitinho qual será o melhor custo/benefício.
Prezado Pedrinha:
Lembra quando você falou para eu voltar as bieletas para a posição original ?
Pois é... fiquei adiando, adiando, adiando e, hoje, finalmente corrigi as mesmas... DEPOIS DE UMA DELAS SE QUEBRAR !!!! Brasileiro é assim mesmo: só fecha a porta depois de ser roubado.:parede::parede::parede:
Por sorte eu já tinha guardado um par de bieletas do Civic 98 e a troca foi rápida e relativamente barata, com um custo total de R$ 45,00 (R$ 25,00 o par mais R$ 20,00 de m.o.).
Finalmente, gostaria que você e/ou demais colegas deste forum, me ajudassem (mais uma vez) esclarecendo qual a REFERÊNCIA da mola dianteira do Opala 69/79 com ar condicionado, pois no catálogo da COFAC só consta um único tipo para este ano de Opala, no caso a de referência MC.ECHE07, e não fica especificado se é com ou sem ar condicionado (veja em anexo):pensativo:.
Grato pela ajuda.
Abraços,
Carlos_JP
PS: Gostaria de deixar o carro o mais MACIO possível (sem perda da estabilidade, claro).
Márcio Carneiro,
os amortecedores dianteiros estão na mão , você ainda está em BH ?
Se não me passa os seus dados em PVT que mando eles prá você testar a adaptação.
carlos.ta40@gmail.com
[]'s
Carlos TA
Opa vi que me chamaram por aqui...hehehehe, desculpe galera estou meio sem tempo de acessar o fórum ultimamente, bom vai meu relato sobre os meus pneus BFG MUD.
Opa Oliveira blz?
Desculpe a demora em responder, tô na maior correria estes dias.
Mas vamos lá, espero poder ajudar na sua decisão.
1) São barulhentos sim, mas nada que incomode, aliás com o tempo vc acostuma, os A/T são silenciosos mas tb fazem barulho, porém menor q os MUD.
2) O desgaste tanto em estradas como cidade com certeza irá provocar um desgaste maior nos MUD, seja ele de qualquer marca, masssss os BFG duram muuuuuuito mais que qualquer outra marca, isso tá comprovado pela turma que ando aqui e usa o mesmo pneu q tenho nos TRollers e olhe que o Troller é bem mais pesado eu o GV e já chegaram a rodar mais de 50 mil km, então no GV por ser mais leve acredito que o desgaste será bem menor.
3) respondido no ítem 2
4) raspa sim, ao esterçar a direção ele raspa no chassis na parte interna, o meu estou estudando a idéia de por um limitador na direção, igual aos antigos vitaras, mas enquanto n instalo já até me acostumei com o tanto que tenho que girar o volante em manobras, mas nada que chegue a atrapalhar tanto.
5) respondido no ítem 4
6) Na época pesquisei muito, em todas as revendas Michelin cadastradas no site da BF tentei e sem sucesso, o único lugar do Brasil que achei foi aqui em Salvador, na Ottoni Pneus, www.ottonipneus.com.br procure o Anderson ele é o proprietário lá, muito atencioso e bom de negócio, pode falar que fui eu que indiquei, se ele tiver ainda em estoque, negocie preço com ele ok?
OBS: A frenagem com pneus MUD tem que ter maior cautela, inclusive em dias de chuva, isso tb serve p/ estabilidade em curvas, mas nada que seja perigoso, só que seguro morreu de velho, fiz uma viagem daqui de Salvador até Maceió e chequei a andar a 140km/h tranquilo, o pneu comportou-se muito bem.
APROVADO E RECOMENDO.
Agora pergunto a vc, vc irá fazer muitas trilhas a ponto de precisar de pneus MUD? tive no antigo Vitara 5D,pneus A/T da General Grabber e me atendia bem em trilhas leves,areia e lama light.
Agora com os MUD a conversa é outra, porém em lama muito radical só mesmo pneus mais agressivos como cross, é o ideal p/ qualquer Zuki.
Espero ter ajudado em sua decisão.
[]'s
Valeu Nagata! Estava aguardando sua opinião para decidir pois já ouvi a opinião de vários foristas aqui e está faltando a sua.
Veja, embora inicialmente não faça trilhas pesadas posso em um futuro próximo fazê-las então melhor já ir de MUD não é? Alguns pode até achar o MUD exagero imagine o cross então..... Acho que vou ficar de MUD é mais que suficiente para encarar o que der e vier e na medida 225/75/16 parece-me perfeito então.
Muito obrigado por sua opinião e deculpe-me pelo incômodo mais sua opinião era, está sendo e será muito importante da minha decisão como foi a dos outros colegas.
Valeu mesmo. obrigado.
Abraços.:)