Perfeito. É isso mesmo.
Versão Imprimível
Eu já quebrei uma quando tinha um Grand Vitara 3 portas. Pneus BF 235/75/15 e calços de 2" na suspensão. Foi numa subida com piso irregular. Era novato, com a emoção à flor da pele e acelerei tudo em 1ª reduzida. O carro pulou numa irregularidade do terreno e quando a roda bateu no chão travou e quebou a carcaça.
Seguem fotos de como a coisa fica quando quebra, de modo geral, o fucinho. Seguem também fotos da panela e do fucinho de alumínio e de ferro para comparação.
André, por favor, responda-me três perguntas: :?
1) as molas podem ser as do Tracker diesel ou tem que ser essas mesmo do Grand Vitara V6?
2) Só as molas suportam o peso do guincho e os prolongadores seriam apenas mais uma segurança ou é necessário mesmo?
3) Caso sejam necessário os prolongadores, como são, para que servem, e onde compro os prolongadores que mencionou (desculpe-me pela ignorância no asssunto).
Abração a você e a todos.:-D:concordo:
Oliveira ,
leia o que eu escrevi na mensagem 3401 , sobre as molas.
Espero que ajude.:concordo:
[]'s
"Caros,
Pegando um gancho no assunto dos calços , vou relatar um pequeno ajuste que tive que fazer na dianteira do meu carro, que pode ser útil aos outros.
Relembrando , uso molas do Oplala 4Cil com ar na traseira mais amortecedor de Suprema a gás , e na dianteira calço mais mola do GV Diesel.
Tive recentemente um problema no retentor do dif dianteiro ( o direito) , e detectamos que a homocinética articulou além do limite e destruiu o retentor ele estava oblongo ( por abrasão). Sendo assim resolvi abaixar um pouco a frente ,cortei 15mm no calço e mantive as molas do diesel.
Minha conclusão : quando coloquei as molas do diesel a frente subiu pouco mais de 30 mm além das 2" do calço ou seja , foi demais. Portanto vou voltar a uma discussão antiga , a mola do diesel é mais dura ( motor mais pesado) que a do V6 e obviamente do 4cil. Talvez a do V6 mais o calço não cause este problema. Lembrando que faço uso extremo do carro em trilhas. "
André, acho que foi colocado os prolongadores na RC 4X4 quando coloquei o calço de 2", na traseira não precisou porque troquei pelos amortecedores da suprema. Desse modo e pelo que entendi acho é só o caso de trocar as molas então pois o prolongador já tem. Será que é isto.
ABraço.:)