Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 295 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 195245285286287288289290291292293294295296297298299300301302303304305345395 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/03/2009, 00:04
    OLIVEIRA
    alterações das homocinéticas
    Entendi Márcio! Realmente se der certo pode ser uma solução inteligente e viável, agora resta a questão dos custos não é? Quando ou se alguém aqui do fórum fizer essa alteração gostaria de saber os resultados e opiniões. Muito obrigado pelas explicações, valeu mesmo. Até...

Abraço a todos.:)

Citação:

Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Sim, são mais resistentes. O projeto as torna mais resistentes. Veja que Vitara e GV são carros pequenos e projetados para offroad leve. Mais neve do que qualquer outra coisa. O carro é muito bom para o que é feito. Como forçamos a barra com trilhar mais difíceis e pneus maiores, a chance de quebrar aumenta.

Imagine que a Hilux é um carro muito mais pesado, de carga etc. Não quer dizer que é melhor, mas usar a homo dela no Suzuki, se der certo, é reforçar o projeto para nosso uso.

Eu imagino que o custo dela não deva ser maior que o do Vitara/GV. De repente é até menor!

Mas veja que para usar essas homocinéticas teremos que usar roda livre manual para Hilux, pois mudaremos a ponta do eixo (são 26 estrias mas é um pouco diferente). Eu já penso em colocar roda livre no meu carro, mas acho que colocarei de Suzuki mesmo e esperarei quebrar a homo para ver o que faço. :mrgreen:

Abraços,

Márcio.

• 02/03/2009, 00:11
    Joao Baeta
    Citação:

Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    Desmontando hoje o semi eixo.. pensei.. será que nao pode ter uma "caixa" com 2 engrenagens.. ligando o dif. a homocinética..
    deixa eu tentar explicar.. a parte que sai do dif. continuaria reta.. ligada numa engrenagem, essa engrenagem ligando outra, de algum modo, onde essa segunda sairia pra homocinética.. sem ter nenhum angulo de inclinação do conjunto..
    nao sei se me fiz entender... vou ver se nessa semana eu TENTO desenhar algo parecido...

:arrow:Bê...
    Desenha no papel e logo escaneia para o povo!
    Mas quebrou ali é o cubo da homocinetica!!!
    Que "encaixa" na roda dando tracao!
    :concordo:
  • 02/03/2009, 00:12
    OLIVEIRA
    custos das alterações
    Caro Alexandre, sendo assim vale a pena mesmo cabe agora verificarmos a adaptação em si, ou seja, se não há de fato nenhum efeito colateral, mão de obra que tem de ser especializada, etc..
    Aguardo mais notícias de usuários dessas alterações.
    Muito Obrigado pelas informações e orientações. Valeu!

Citação:

Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Na realidade é o conjunto completo de semi-eixos e homocinéticas da Hilux, e sem dúvida são mais resistentes. Visualmente você identifica isso e na prática há alguns tarados usando pneus de 35" a 39" com elas, então seguramente dá para rodar pneus de 31"-35" com segurança.
    Sobre custos, considerando o preço que se paga aqui por um conjunto USADO de Suzuki, da para comprar NOVO de Toyota.

Ta chegando a hora dos "Kicks" literalmente chutarem... :mrgreen:

• 02/03/2009, 09:31
    Be Trindade
    1 Anexo(s)
    mais uma vez.. tentando explicar!
    Bom... se eu estiver falando besteira.. alguem que entenda.. me corrija antes de eu falar mais asneiras..!!
    mas seria uma coisa parecia com essa... so que no lado do diferencial do GV... diferente da foto.. mas a ideia seria a mesma..!!
    sei la... tenteii!
  • 02/03/2009, 09:47
    Alexandre X
    Coloca um parzinho de eixo tipo portal e vc ter resolvido esse e outros problemas :mrgreen:
  • 02/03/2009, 10:07
    Be Trindade
    vou comecar a procurar isso entao!:mrgreen:
    posso falar que vc falou que era baratinho e aplicavel?!? :concordo:
    vlww!! na espera do seu kit
  • 02/03/2009, 11:28
    Joao Baeta
    Citação:

:arrow:Meu amigo Bê...
    Receita é ultra-simples...
    Mete super bonder e está resolvido!
    Um beijo!
    :mrgreen: :mrgreen:
  • 02/03/2009, 16:48
    OLIVEIRA
    Colocação De Cola E Pronto
    Caro João essa da cola foi ótima......:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Citação:

Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    :arrow:Meu amigo Bê...
    Receita é ultra-simples...
    Mete super bonder e está resolvido!
    Um beijo!
    :mrgreen: :mrgreen:

• 02/03/2009, 20:37
    Alexandre X
    1 Anexo(s)
    Citação:

Pronto, resolvido!

Procure pelo Rob que ele te dá um desconto: http://www.exaxt.ca/portal_axles.asp
  • 02/03/2009, 20:54
    Alexandre X
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    vc ter resolvido esse e outros problemas :mrgreen:

Os outros problemas me refiria a quebras...
  • 02/03/2009, 21:52
    AlemãoRS
    Citação:

Bom... se eu estiver falando besteira.. alguem que entenda.. me corrija antes de eu falar mais asneiras..!!
    mas seria uma coisa parecia com essa... so que no lado do diferencial do GV... diferente da foto.. mas a ideia seria a mesma..!!
    sei la... tenteii!

Numa trilha que fiz final do ano passado, tinha uma gaiola que o cara fez esse sistema utilizando a caixa de kombi, mas não sei se aguenta o tranco.
    Não sei quais homocinéticas ele usou pra dizer se ficou mais confiável.
  • 04/03/2009, 13:47
    RABUGENTO
    O companheiro forista osarmento projetou e já tem para entrega protetores para o Tracker/GV.

Aqueles colegas que precisarem podem entrar em contato direto com ele.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 295 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 195245285286287288289290291292293294295296297298299300301302303304305345395 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:07.