Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 297 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 197247287288289290291292293294295296297298299300301302303304305306307347397 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/03/2009, 20:00
    Newton Guerra
    Citação:

    Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post

    Já fiz umas trilhas que torceram bem a suspensão e elas não quebraram, apenas entortaram para se ajustar ao ângulo da barra estabilizadora.

    Abraços.

    André,

    A impressão que tenho é que a solução pras bieletas é justamente essa: procurar uma que seja um pouco inclinada ou tentar entortar alguma numa prensa para adaptar ao novo ângulo de trabalho.

    Acho que um pequeno ângulo já ajuda bastante.

    As borrachas podem ser trocadas por borrachas de amortecedor que são um pouco mais resistentes. Fiquem de olho também nas arruelas. Têm que ser boas, senão amassam e cortam a borracha.

    Abraços
  • 05/03/2009, 20:53
    TMorais
    :pensativo:
    Citação:

    Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    André,

    A impressão que tenho é que a solução pras bieletas é justamente essa: procurar uma que seja um pouco inclinada ou tentar entortar alguma numa prensa para adaptar ao novo ângulo de trabalho.

    Acho que um pequeno ângulo já ajuda bastante.

    As borrachas podem ser trocadas por borrachas de amortecedor que são um pouco mais resistentes. Fiquem de olho também nas arruelas. Têm que ser boas, senão amassam e cortam a borracha.

    Abraços

    Boa idéia Newton!
    Vou testar se as borrachas do amortecedor Cofap da Suprema resolve..:pensativo:
  • 05/03/2009, 21:01
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por TMorais Ver Post
    :pensativo:

    Boa idéia Newton!
    Vou testar se as borrachas do amortecedor Cofap da Suprema resolve..:pensativo:

    Boa noite TMorais, tudo bem? Você sabe de algum Tracker aí para o seu lado que tenha quebrado o difencial dianteiro de alumínio? Outras pessoas que saibam de tal fato ter ocorrido favor informar. Abs. e obrigado. Válter
  • 05/03/2009, 21:42
    Carlos TA
    Citação:

    Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa noite TMorais, tudo bem? Você sabe de algum Tracker aí para o seu lado que tenha quebrado o difencial dianteiro de alumínio? Outras pessoas que saibam de tal fato ter ocorrido favor informar. Abs. e obrigado. Válter

    Aqui em BH eu já vi um GV 1.6 quebrar a carcaça do dif original, e Vitaras já ví e ouvi falar de vários , acho que a diferença está no tipo de piso, muitas erosões e degraus e temos muito mais vitaras em trilhas do que GVs , por enquanto.
  • 05/03/2009, 22:59
    TMorais
    Citação:

    Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa noite TMorais, tudo bem? Você sabe de algum Tracker aí para o seu lado que tenha quebrado o difencial dianteiro de alumínio? Outras pessoas que saibam de tal fato ter ocorrido favor informar. Abs. e obrigado. Válter

    Já sim Valter. Mas pelo que soube foi mais por imprudência ou falta de informação. TEve algum caso por aí?
  • 06/03/2009, 03:00
    OLIVEIRA
    Suspensão Dianteira Com Guincho?
    Pois é Andre também estou preocupado com isto e com as baterias....:pensativo:
    Na verdade, tive problemas com a instalação na semana passada (antecipei-me e já coloquei no site como se já tivesse posto), portanto, irei colocar no sábado próximo em São Paulo (já está tudo combinado), mas estou preocupado com o peso que a suspensão original terá que suportar e, como já disse se a amperagem da bateria e alternador da viatura irá suportar.....:pensativo::pensativo: (minha experiência no assunto é zero e estou muito preocupado com estas questões). Sua opinião seria muito importante para mim sobre estas duas questões, abaixo vou colocar as especificações do guincho que comprei para você ter uma noção melhor do equipamento (vou instalar junto com o guincho o suporte com proteção de farois, do armazem 4x4, que também tem o seu peso não é?). Abração para você.

    CARACTERÍSTICA GUINCHO IRONMAM

    Guincho Monster Winch 9500











    Informações do produto

    Lançamento direto da Austrália para seu 4x4!
    Avaliação:
    Guincho Monster Winch 9500
    Produto em falta, avise-me quando chegar


    Previsão de chegada em 60 dias.










    Mais informações sobre este produto

    Descrição
    Fabricante
    Ironman (Austrália)
    Modelo:
    Monster Winch 9500LBS
    Código:
    W-IR0001
    Alimentação/Motor:
    12V x 5,5hp/4,1kw, Series Wound
    Capacidade
    9.500 libras / 4310 Kg
    Redução:
    265:01:00
    Controle Remoto:
    2 controles inclusos:
    - Com fio, cabo com 3,70m
    - Sem fio, alcance de 30metros

    Cabo:
    Aço, 28m x 9,4mm
    Guia de cabo roletado

    Peso:
    42Kg
    Brinde:
    Lastro para colocação no cabo e evitar o efeito chicote em caso de rompimento.
    Garantia:
    3 anos

    Abraço a todos.:)

    Citação:

    Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Fala Oliveira...

    Como está essa suspensão dianteira com o guincho? Coisa complicada colocar guincho no Tracker com essa suspensão macia como está. Tem que fazer alguns ajustes né?.

    Abraços.

  • 06/03/2009, 08:52
    Be Trindade
    As borrachas de amortecedores são beem mais resistentes... eu só uso essas borrachas!! vale a pena trocar!!

    Oliveira... vc pretende trocar as molas do carro por alguma mola mais dura?!
    se com o meu quebra mato a mola ja deu uma arriada... imagina com isso tudo que vc vai colocar!
    vlw!
  • 06/03/2009, 13:16
    TMorais
    Citação:

    Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    As borrachas de amortecedores são beem mais resistentes... eu só uso essas borrachas!! vale a pena trocar!!

    Oliveira... vc pretende trocar as molas do carro por alguma mola mais dura?!
    se com o meu quebra mato a mola ja deu uma arriada... imagina com isso tudo que vc vai colocar!
    vlw!

    É isso ai mesmo Oliveira... |O pessoal colocou a mola dianteira do GV/Tracker Diesel por ser mais resistente (devido ao peso do motor diesel).
    Acho que o Carlos TA, Andre Sousa estão usando....

    Valeu Be pela informação das borrachas! vou usar sim.
    att
  • 06/03/2009, 13:54
    Be Trindade
    Citação:

    Postado originalmente por TMorais Ver Post
    É isso ai mesmo Oliveira... |O pessoal colocou a mola dianteira do GV/Tracker Diesel por ser mais resistente (devido ao peso do motor diesel).
    Acho que o Carlos TA, Andre Sousa estão usando....

    Valeu Be pela informação das borrachas! vou usar sim.
    att

    A mola do GV/Tracker Diesel.. tem a mesma altura da nossa?!? original/!?
  • 06/03/2009, 13:55
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Aqui em BH eu já vi um GV 1.6 quebrar a carcaça do dif original, e Vitaras já ví e ouvi falar de vários , acho que a diferença está no tipo de piso, muitas erosões e degraus e temos muito mais vitaras em trilhas do que GVs , por enquanto.

    Valeu Carlos. Acho que o ideal é mesmo trocar. Abs. Válter
  • 06/03/2009, 14:00
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Já sim Valter. Mas pelo que soube foi mais por imprudência ou falta de informação. TEve algum caso por aí?

    Valeu TMorais. Como eu disse ao CArlos, pelo sim, pelo não o bom mesmo é colocar o de aço. Desconheço algum caso aqui na região que o fucinho de alumínio tenha quebrado. Parece-me que o Adriano,que tem no Tracker a mesma configuração do Carneiro, está com o original (de alumínio) e olha que tem uns vídeos dele ( Castelhanos e Pamonha) colocando prá quebrar. Como o Adriano dificilmente entra no forum queria saber a opinião dele e se realmente não está usando o fucinho de aço.Com tudo o que ele já fez, se não estiver usando eu também não vou colocar. Abs e um bom final de semana. Válter
  • 06/03/2009, 17:19
    Andre Sousa
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por TMorais Ver Post
    É isso ai mesmo Oliveira... |O pessoal colocou a mola dianteira do GV/Tracker Diesel por ser mais resistente (devido ao peso do motor diesel).
    Acho que o Carlos TA, Andre Sousa estão usando....

    att

    É iquase isso. Comprei na Suzucar com o Edvaldo molas originais usadas do Grand Vitara V6 (não as do diesel). Aliado a isso coloquei prolongadores nos batentes da suspensão dianteira. Só assim é que deu pra andar com guincho.

    Seguem fotos das molas
    A mola do diesel tem uma marca cinza e outra branca. As originais do Tracker têm duas amarelas e uma branca.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 297 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 197247287288289290291292293294295296297298299300301302303304305306307347397 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:27.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy