Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 347 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 247297337338339340341342343344345346347348349350351352353354355356357397 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/03/2010, 07:18
    brandtoffroad
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Ja que o assunto e pneus, que opcoes temos para pneu mud radial medidas 285/75R16?

    Rapaz, X... Que eu conheço aqui nessa medida é só o BF MUD e o Scorpion MUD... Mas são duas moscas brancas.. medidinha difícil de encontrar.. Se não me engano tem aquele MAXIS BRAVO tambem, mas não tenho certeza.
  • 03/03/2010, 15:11
    Murillus
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Ja que o assunto e pneus, que opcoes temos para pneu mud radial medidas 285/75R16?

    pra que viatura voce quer um monstro desses: pneu mud radial medidas 285/75R16
  • 03/03/2010, 22:55
    DGSVET
    Citação:

    Postado originalmente por Murillus Ver Post
    pra que viatura voce quer um monstro desses: pneu mud radial medidas 285/75R16


    Meu pai usa esta medida na Hillux nova!
  • 06/03/2010, 19:51
    windsurf
    Pneus para a tracker
    Citação:

    Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    As impressões sobre pneus maiores são as seguintes:
    a) O aumento de diâmetro (tamanho da circunferência) traz impacto à resposta da direção, que passa a ser mais direta. Com um pequeno movimento do volante o carro já altera trajetória. Isso pode trazer um pouco de desconforto em alta velocidade.

    b) o aumento da banda de rodagem repercute na interferência que as imperfeições do asfalto tem na direção. Desníveis na pista alteram a direção facilmente. Poças d'água passam a ser um perigo porque a área de contato da banda de rodagem é grande e o impacto com água é muito mais sentido na direção.

    c) peso geral do pneu. Um pneu pesado traz desconforto em terrenos irregulares. Os impactos ao passar por buracos são mais sentidos.

    Pneus maiores são necessários para trilhas e podem até ser mais bonitos, mas são menos confortáveis e menos seguros para direção em alta velocidade.

    A opção que pretendo fazer pelo 245/70/16 é para reduzir tanto o diâmetro total como a banda de rodagem.

    Abraços.


    Ola Pessoal,

    Realmente o que o Andre escreveu esta correto. Infelizmente ele descobriu depois de investir tanto no carro, mesmo ficando show de bola. Acho que temos realmente um limite de pneus para nao comprometer a seguranca. Com calco de 2" na suspensao creio que o limite e 245/70. Estou com 235/70 e ja comeca a pegar no final da direcao, mas nada que uma reduzida na estercida da direcao nao resolva.

    Uma duvida: Qual a melhor calibragem para barro? Estou com o General Grabber 235/70 AT2 e hoje passei em uma trilha de barro muito lisa. Estava com 26 libras nos pneus e mesmo descendo em 4x4 L o carro quase atravessou na descida, caindo na valeta e barrancos. Foi muito dificil controlar na descida, na segurava nada. Depois que esvasiei os pneus para 20 ou 18 libras o carro ficou muito firme na volta, subindo a ladeira de barro sem derrapar nada. Nao sei se foi a maior tracao na subida ou a reducao da pressao que ajudou. A impressao que tive e que o pneu nao era apropriado para barro, pelo menos na descida, pois ficou completamente cheio de barro em baixa rotacao na descida perdendo totalmente da banda de aderencia.

    Abracos a todos.
  • 06/03/2010, 20:03
    Alexandre X
    Pra SW4 da patroa.
    Creio que seja uns 32,6 nao?

    Se fosse minha ia pros 35"

    Citação:

    Postado originalmente por Murillus Ver Post
    pra que viatura voce quer um monstro desses: pneu mud radial medidas 285/75R16

  • 26/03/2010, 19:44
    Andre Sousa
    Fiz a troca dos pneus.

    Estou usando 245/70/16 Yokohama Geolandar. O comportamento do carro mudou pra melhor. Ganha-se mais dirigibilidade. O carro ficou menos sugeito às interferências que o asfalto trazia à direção.
  • 26/03/2010, 19:52
    Andre Sousa
    Espaçadores ou alargadores de roda da AVM
    Estou usando e recomendo os espaçadores de roda de 30mm da AVM.

    São de alumínio, levíssimos e de excelente qualidade. A TorOffRoad vende um especificamente para Grand Vitara e Tracker. É plug-and-play. As porcas do espaçador são usadas pra fixação do espaçador e as porcar originais do carro para a fixação da roda - como naturalmente deve ser.

    Isso acaba definitivamente com o problema dos pneus maiores pegarem na longarina do chassis. O visual do carro também fica bem legal. A peça age como uma roda com off-set negativo. O pneu fica bem no limite do para-lamas.

    Abraços.

    André
  • 29/03/2010, 23:02
    Joao Baeta
    :arrow:André.....
    Poderia me dizer as medidas do calço de molas do GV?
    Pois estou querendo botar só 1" nele...
    Abs! :concordo:
  • 30/03/2010, 16:09
    Andre Sousa
    Citação:

    Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    :arrow:André.....
    Poderia me dizer as medidas do calço de molas do GV?
    Pois estou querendo botar só 1" nele...
    Abs! :concordo:

    Os vendidos pela RC 4x4 é de 2" mesmo. Dá uns 5 cm.
  • 30/03/2010, 16:11
    Andre Sousa
    Quebra mato com base par guincho
    Estou vendendo um quebra mato com protetor de faróis e base para guincho de excelente qualidade. Igual ao que uso no meu carro.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=72287
  • 02/04/2010, 16:49
    Tormy
    Finalmente...
    Hi ALL,

    Depois de trocentas décadas entre decisões, escolhas, compra de material e instalação, a viatura está "de pé". :palmas:

    Sei que não é novidade alguma o que vou postar, mas "nosso carro" e "mulher bonita", que graça tem senão mostrar pros outros? :wink:

    Nada demais... apenas o kit de 2" que passou até por reza braba pra ver se a RC mandava, mas o santo foi mais forte, sapatos Yokohama 235/70/16 e a mão de obra foi no Everaldo (Recreio - RJ). Os pneus por incrivel que pareça foram mais baratos em pleno Leblon. :shock: (que por sinal ficaram pagos e guardados semanas após semanas... um vendedor fez até chacota disso. Eu disse: com os cumprimentos da RC).

    Aparentemente ficou mais alto do que eu imaginava - o que me deixou mega feliz.

    Só falta a estreia. :pipoca:

    Agradeço a dica de todos e os colegas e amigos que ajudaram neste processo. :concordo:

    FOTOS:
    www.seucomercio.com.br/4x4/tracker1.jpg
    www.seucomercio.com.br/4x4/tracker2.jpg
    www.seucomercio.com.br/4x4/tracker3.jpg
    www.seucomercio.com.br/4x4/tracker4.jpg

    [ ]'s.
  • 02/04/2010, 16:55
    RABUGENTO
    Está muito limpo nessas fotos.

    Pelo visto vai passear pelos shoppings da Barra :)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 347 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 247297337338339340341342343344345346347348349350351352353354355356357397 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:17.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy