Rapaz, X... Que eu conheço aqui nessa medida é só o BF MUD e o Scorpion MUD... Mas são duas moscas brancas.. medidinha difícil de encontrar.. Se não me engano tem aquele MAXIS BRAVO tambem, mas não tenho certeza.
Versão Imprimível
Ola Pessoal,
Realmente o que o Andre escreveu esta correto. Infelizmente ele descobriu depois de investir tanto no carro, mesmo ficando show de bola. Acho que temos realmente um limite de pneus para nao comprometer a seguranca. Com calco de 2" na suspensao creio que o limite e 245/70. Estou com 235/70 e ja comeca a pegar no final da direcao, mas nada que uma reduzida na estercida da direcao nao resolva.
Uma duvida: Qual a melhor calibragem para barro? Estou com o General Grabber 235/70 AT2 e hoje passei em uma trilha de barro muito lisa. Estava com 26 libras nos pneus e mesmo descendo em 4x4 L o carro quase atravessou na descida, caindo na valeta e barrancos. Foi muito dificil controlar na descida, na segurava nada. Depois que esvasiei os pneus para 20 ou 18 libras o carro ficou muito firme na volta, subindo a ladeira de barro sem derrapar nada. Nao sei se foi a maior tracao na subida ou a reducao da pressao que ajudou. A impressao que tive e que o pneu nao era apropriado para barro, pelo menos na descida, pois ficou completamente cheio de barro em baixa rotacao na descida perdendo totalmente da banda de aderencia.
Abracos a todos.
Fiz a troca dos pneus.
Estou usando 245/70/16 Yokohama Geolandar. O comportamento do carro mudou pra melhor. Ganha-se mais dirigibilidade. O carro ficou menos sugeito às interferências que o asfalto trazia à direção.
Estou usando e recomendo os espaçadores de roda de 30mm da AVM.
São de alumínio, levíssimos e de excelente qualidade. A TorOffRoad vende um especificamente para Grand Vitara e Tracker. É plug-and-play. As porcas do espaçador são usadas pra fixação do espaçador e as porcar originais do carro para a fixação da roda - como naturalmente deve ser.
Isso acaba definitivamente com o problema dos pneus maiores pegarem na longarina do chassis. O visual do carro também fica bem legal. A peça age como uma roda com off-set negativo. O pneu fica bem no limite do para-lamas.
Abraços.
André
:arrow:André.....
Poderia me dizer as medidas do calço de molas do GV?
Pois estou querendo botar só 1" nele...
Abs! :concordo:
Estou vendendo um quebra mato com protetor de faróis e base para guincho de excelente qualidade. Igual ao que uso no meu carro.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=72287
Hi ALL,
Depois de trocentas décadas entre decisões, escolhas, compra de material e instalação, a viatura está "de pé". :palmas:
Sei que não é novidade alguma o que vou postar, mas "nosso carro" e "mulher bonita", que graça tem senão mostrar pros outros? :wink:
Nada demais... apenas o kit de 2" que passou até por reza braba pra ver se a RC mandava, mas o santo foi mais forte, sapatos Yokohama 235/70/16 e a mão de obra foi no Everaldo (Recreio - RJ). Os pneus por incrivel que pareça foram mais baratos em pleno Leblon. :shock: (que por sinal ficaram pagos e guardados semanas após semanas... um vendedor fez até chacota disso. Eu disse: com os cumprimentos da RC).
Aparentemente ficou mais alto do que eu imaginava - o que me deixou mega feliz.
Só falta a estreia. :pipoca:
Agradeço a dica de todos e os colegas e amigos que ajudaram neste processo. :concordo:
FOTOS:
www.seucomercio.com.br/4x4/tracker1.jpg
www.seucomercio.com.br/4x4/tracker2.jpg
www.seucomercio.com.br/4x4/tracker3.jpg
www.seucomercio.com.br/4x4/tracker4.jpg
[ ]'s.
Está muito limpo nessas fotos.
Pelo visto vai passear pelos shoppings da Barra :)