Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 342 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 242292332333334335336337338339340341342343344345346347348349350351352392 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/01/2010, 16:59
    Fabil
    Winderson..

vc tá misturando alhos com bugalhos...

26 estrias ( ranhuras) é referente a ponta do semi-eixo, peça que vai conectada diretamente ao bloqueio.. vitaras sao 26 estrias e Gvitaras/ tracker se nao me engano sao 28 estrias.. 39/8 é relacao de coroa e pinhao e nada tem a ver com o bloqueio.. portando o bloqueio ARB que vc olhou, sendo 26 estrias NAO servirá p/ seu tracker..

o bloqueio, independente se for automatico ou selecionael nao influenciará nas demais opcaoes de tracao, seja 4x4H e L

T+
  • 26/01/2010, 18:22
    ArthurC
    Citação:

Postado originalmente por windsurf Ver Post
    Ola Pessoal,

aqui vai algumas fotos da aventura em Floripa. Por sorte nao perdi o motor e a Central Eletronica. Hoje estive na RC 4X4, sendo muito bem atendido pelo Adriano que instalou o KIT de 2".

Tive a oportunidade de conversar com o Rodrigo, que me deu uma verdadeira aula sobre a mecanica, e dicas de pilotagem. Uma das dicas achei muito util, principalmente em situacoes como a que passei em Floripa, caso entre agua no motor:
    1) Desligar o motor imediatamente, caso nao tenha apagado;
    2) Esconder a chave para evitar que algum "amigo" curioso tente fazer o motor funcionar;
    3) Secar o filtro, eletrica e retirar todas as velas (levar uma chave de vela);
    4) Secar todas as partes eletricas, sensores, filtro de ar, agua no carter (pela vereta);
    5) Girar o motor SEM AS VELAS nas posicoes. Essa e a dica quente, pois se houver agua na camara de combustao e pistoes, atraves da entrada pela admissao de ar, ela sera jogada fora atraves dos oricios das velas. Assim, evita-se o calco hidraulico quando os pistoes forem movimentados.
    7) Depois e so conectar tudo e torcer para nao haver nenhuma pane eletrica e ligar o carro.

Espero nao passar mais nenhum susto, mas pelo menos agora tenho mais informacoes e que podem ser uteis a mais alguem.

ABS,

Winderson.

Boas dicas Wind, só falta agora colocar um snorkel. :concordo:

[]s
  • 26/01/2010, 19:41
    windsurf
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Winderson..

vc tá misturando alhos com bugalhos...

26 estrias ( ranhuras) é referente a ponta do semi-eixo, peça que vai conectada diretamente ao bloqueio.. vitaras sao 26 estrias e Gvitaras/ tracker se nao me engano sao 28 estrias.. 39/8 é relacao de coroa e pinhao e nada tem a ver com o bloqueio.. portando o bloqueio ARB que vc olhou, sendo 26 estrias NAO servirá p/ seu tracker..

o bloqueio, independente se for automatico ou selecionael nao influenciará nas demais opcaoes de tracao, seja 4x4H e L

T+

Ola Fabil,

Obrigado pela informacao. Como se dizia antigamente, cada macaco no seu galho e de mecanica da Tracker eu ainda nao sei nada, mas chegarei la com a ajuda e paciencia dos amigos do Forum.

Pelo que entendi a limitacao seria o numero de estrias? Eu vi em alguns foruns que teria como modificar usando pecas do Vitara. Voce tem alguma informacao para orientar esta adaptacao e que pecas seriam necessarias para usar o Air Locker?

ABS,

Winderson.
  • 29/01/2010, 17:33
    Elver
    Citação:

Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Legal Surf...
    Outra coisa. Vejo que está usando um belo estribo. Eles realmente são bonitos mas devem ser usados na cidade. Em trilhas esses estribos vão te prejudicar e você vai certamente amassar eles. Note que eles diminuem o vão livre e aumentam as extremidades laterais do carro. E isso é justamente o que procuramos diminuir pra evitar que a carroceria arraste em pedras, barrancos, etc.

Abraços.

André

André, concordo com o que você falou, porém o estribo foi feito para proteger a lateral e os "fundilhos" do carro, já tive duas situações que os estribos me livraram de ter que mandar fazer a funilaria do carro, em um dos casos (na Serra da Canastra) eu fiquei pendurado pelo estribo entre uma erosão grande e um barranco, se não fosse ele, o carro teria perdido toda a lateral do lado do passageiro... eu prefiro raspar o estribo do que a lateral do carro... a menos que vc tenha pneus que fiquem para fora da lata, ai você "raspa" o pneu, e não a lataria...

Esses que ele está usando parecem os da Keko, que são tubulares e uns 5cm mais altos que os que eu uso (da RC) sem contar que são "ocos". Esses ficam bonitos mas realmente amassam com muita facilidade ... Os da RC eu tive a felicidade (ou infelicidade) de ver que eles aguentam realmente o tranco quando um idiota de uma oficina tentou levantar o carro pelos estribos ... e conseguiu, ainda bem que eu estava olhando e não deixei ele continuar com a palhaçada.
  • 29/01/2010, 18:54
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Olá André,

agradeço os comentários.

Quanto aos prolongadores do batente dos amortecedores dianteiros, o Adriano da RC 4X4 me disse que foram instalados. Qual a posição deles? Pelo que observei, além dos itens da foto do Kit, que postei anteriormente, ele instalou calços na barra de torção, que fica no compartimento do motor. São esses os prolongadores dos amortecedores também? Poderia mandar uma fotos deles no seu carro?

Gostaria de abrir 2 novas discussões neste Forum:

1) BLOQUEIO DA TRANSMISSÃO.
    O Rodrigo da RC 4X4 fabrica um bloqueio fixo que é adaptado na transmissão, mas eu gostaria de ter um selecionável.
    Pesquisei e descobri que existe o ARB para a Tracker mas parece que serve somente para 26 ranhuras. No caso da Tracker são 39/8 que dá a relação 4,875, é isso mesmo? Tenho a oportunidade de importar diretamente dos USA mas o preço deste bloqueio e mais o compressor fica em U$1,000.00. O link da ARB:
    http://arb.com.au/resources/pdf/airL...tion_chart.pdf
    Dúvidas:
    Quais seriam as modificações necessárias para este tipo de bloqueio e que partes são necessárias para adquirir? Vale a pena modificar a transmissão original para virar um verdadeiro tratorzinho? As demais funções 4x4 H e L continuarão a funcionar normalmente ou em conjunto com o bloqueio?

2) VEDAÇÃO DAS PORTAS

Após o "incidente" (tradução=cagada) em Floripa, constatei que as portas não possuem boa vedação, pois a borracha pega em cima dos acabamentos de plástico das caixas e colunas das portas. Como você melhorou isto?

Grande abraço e obrigado pelas dicas.

Winderson.

Boa noite Wind. Estava viajando, por isto estava afastado do forum. No caso do bloqueio você tem a opção do bloqueio da Kaiser ( lembrando que Tracker e GRand Vitara são o mesmo carro). Atualmente a Kaiser disponibiliza o bloqueio traseiro. Em breve disponibilizará o bloqueio dianteiro também. Alguns amigos meu usam na Tracker e recomendam. Abs.
    p.s. site da Kaiser http://www.bloqueiokaiser.com.br/br/...-aplicacao.asp
  • 29/01/2010, 19:06
    VOVÔ DO TROLLER
    postado por Windsurf
    windsurf http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...er_offline.gif
    Membro
    Mirim
    Data de Entrada: 17 de Janeiro de 2010
    Local: Sorocaba/SP

Pessoal,

voltando ao assunto do Forum, acabei de fazer as modificacoes no meu carro:

1) Lift de 2" na suspensao da RC 4X4;
    2) Pneus General Grabber AT2 235/70/16;
    3) Amortecedor da Suprema GBL 1024;
    4) Protetores de motor e caixa da RC 4X4.

O carro ficou muito bom, mais firme na estrada. Ainda nao sei qual a melhor calibragem, mas estou usando 28 lb em todos os pneus.
    Senti que ele ficou mais pesado e agora pede mais marcha nas subidas, mas nada que incomode.
    O velocimetro, como esperado, agora marca quase a velocidade real comparado com o GPS. O consumo nao sei ainda, mas deve ter aumentado (fazia 8 na cidade e 9,5 na estrada a 110 km/h de media e ar ligado).

A cambagem foi acertada com o aumento do orificio do parafuso superior do amortecedor dianteiro e deixei com 0 grau, mas acho que a convergencia nao ficou correta, pois o sujeito deixou 1/2 grau divergente e acho que seria convergente, ou 0, pois o carro e tracao traseira.

A altura ficou muito boa, com cerca de 6 cm mais alto. Acho que agora da para entrar na lagoa em Floripa...brincadeira, nunca mais.

Seguem algumas fotos para comentarios, mas tirei outras com detalhes da montagem e do trabalho sendo executado.

ABS,

Boa noite Wind. Levando-se em consideração que a diferença de altura (raio) entre os pneus 235/60/16 e o 235/70/16 é de 3,62 cm, + 5 cm (= 2") do calço, chega-se a um total de 8,62 cm no ganho de altura do solo ( e não 6 cm) . Colocando-se as molas do Opala na traseira (dependendo do modelo) o ganho (somente na traseira) será de mais 1 cm, ficando desta forma , a dianteira com mais 8,62 cm e traseira com mais 9,62. É uma diferença considerável e faz toda a diferenção numa trilha mais complicada. Abs.Válter
  • 30/01/2010, 16:28
    Tormy
    Mais um... batendo na mesma tecla.
    Hi ALL,

Em fevereiro a :dance:folia:dance: será em cima da Tracker, pois chegou a minha vez de "levitar" a viatura - era tempo.

A receita é a de sempre. Farei como recentemente o colega windsurf fez. Sei que cada um tem uma opinião quanto aos detalhes, mas não custa perguntar:

1) vou pegar o kit de 2" da RC. Tem quem prefira o da Alternativa por causa do prolongador. Um leigo como eu terá alguma complicação?

2) Pneus AT 235/70/16 - preferências por marca e onde encontrar no Rio as melhores pechinchas?

3) Amortecedor de sempre (suprema GBL 1024): onde também achar a pechincha? Internet, loja?

4) Todos os protetores da RC4x4.

Sei que Recreio e Barra são lugares ruins pra preço, mas se a diferença não for grande eu prefiro. Nesta região consigo com MUITA facilidade transportes extras 'di grátis', o que facilita durante e depois do serviço no carro, além de não atrapalhar tanto meu horário de trabalho.

Motivo pelo qual estou pensando em fazer o serviço no Everaldo, no Recreio, do lado do Terreirão. Um dos clientes dele é o Tiago (Jimny) e o Fernando (acho que frequenta outro fórum, mas tem um GV bem equipado - o Baeta conhece). Algum comentário à respeito disso (aqui no fórum ou via MP, caso não queiram expor eventuais críticas)?

O pessoal poderia expor o valor médio da M.O. pra esse pacote inicial, apenas para referência?

Desculpem-me a insistência no assunto "levantar Tracker", minha maior dúvida hoje é em onde comprar: próximo de onde costumo andar (Recreio), definitivamente em outro lugar ou na internet.

Meu outro receio é que, ao contrário de muitos frequentadores do fórum, eu SOU LEIGO com mecânica e pequenos detalhes de dirigibilidade. Por tanto, pode facilmente acontecer comigo de alguma coisa não ficar tão boa e eu achar uma maGavilha.

Amigos, desde já agradeço, mais uma vez desculpando-me por bater na mesma tecla. Aguardo ajuda de todos e do comentário dos cariocas pechincheiros de plantão!

[ ]'s a todos,

Tormy.
  • 30/01/2010, 16:34
    Tormy
    Interruptor
    Ah sim.... a propósito, alguém sabe me dizer onde conseguir só o interruptor de painel, tipo aqueles de faról de milha pra Tracker?

[ ]'s,

Tormy.
  • 31/01/2010, 20:28
    surra
    Olá amigos.

Encostei O meu GV01 na Alternativa ontem pro lift, troca de amortecedor, e otras cosistas mas. Minha duvida é a seguinte: se levanto 2" ou 2"+2".

Primeira consideração é a estabilidade. O lift da carroceria vai me prejudicar? Vai ficar parecendo uma caminhonete em curvas? Adoro a estabilidade desse carro, não gostaria de perdê-la. Reduzo essa perda com pneus 245/75?

Segundo: se não levanto a carroceria, consigo plugar na buena umas patinhas 245/75 nele sem pegar (sei que pra 245 tenho que fazer uns ajustes na roda)?

Terceiro: o 245/75 é 11% maior que a circunferencia original. O carro vai ficar muito mole, não vai não?

E por fim, o BF MUD KM2 derrete muito no asfalto? E na chuva, ele escoa bem? Ou é só pra quem vive na lama mesmo?

Enfim, toda opinião de vocês da velha guarda será importante.

Obrigado,

Marcelo
  • 01/02/2010, 19:52
    windsurf
    Ola Pessoal,

Estou pesquisando sobre o bloqueio traseiro da ARB e me informaram que a Tracker possui 26 estrias, sendo o mesmo modelo GV desde 2000. Pelo catalogo da ARB descobri o bloqueio RD79 que serviria sem nenhuma mudanca.
    Aqui, me pediram R$2.300 + R$350,00 pelo compressor. Nos EUA o preco e U$869,00 + U$350,00 (Alta pressao).
    Alguem tem mais informacoes sobre o melhor modelo da ARB para comprar nos EUA?

ABS,

Winderson.
  • 01/02/2010, 20:02
    Newton Guerra
    Citação:

Ola Pessoal,

Estou pesquisando sobre o bloqueio traseiro da ARB e me informaram que a Tracker possui 26 estrias, sendo o mesmo modelo GV desde 2000. Pelo catalogo da ARB descobri o bloqueio RD79 que serviria sem nenhuma mudanca.
    Aqui, me pediram R$2.300 + R$350,00 pelo compressor. Nos EUA o preco e U$869,00 + U$350,00 (Alta pressao).

ABS,

Winderson.

Winderson, não existe bloqueio ARB para o GV. Tem que trocar alguma coisa (coroa e pinhão?) do GV pela do Vitara. Nos EUA Tracker é o nome do nosso antigo Vitara.

Abraços
  • 01/02/2010, 20:04
    Fabil
    Citação:

Ola Pessoal,

ABS,

Winderson.

tem info errada ae... até onde sei tracker e GVitara 2.0 sao 28 ( ou 27) estrias... só os Gvitara 1.6 3P é que sao 26 estrias como nos vitaras...

eu se fosse vc antes de comprar mandaria sacar o seu semi-eixo e contaria as estrias...

T+
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 342 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 242292332333334335336337338339340341342343344345346347348349350351352392 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:41.