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Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

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  • 17/05/2010, 13:02
    Andre Sousa
    Citação:

    Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Ô Morcegão. Não tem nada a ver, as molas do Chevette. No meu (ex) Tracker, eu usava os amortecedores da suprema , com as molas (dianteiras) do Opala 1979, 4 CC e ficou muito bom. Não pegava em nada e não dava final de curso, mesmo em trilhas mais radicais. Abs. Váltera

    IDEM (Opala 4cc)
  • 17/05/2010, 13:05
    Andre Sousa
    4 Anexo(s)
    Mola dianteira do Opala 4cc x na suspensão traseira do Tracker
  • 22/05/2010, 11:28
    Morcego
    Citação:

    Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Ô Morcegão. Não tem nada a ver, as molas do Chevette. No meu (ex) Tracker, eu usava os amortecedores da suprema , com as molas (dianteiras) do Opala 1979, 4 CC e ficou muito bom. Não pegava em nada e não dava final de curso, mesmo em trilhas mais radicais. Abs. Váltera

    Tem razão, confundi com Vitara 3D.
  • 06/06/2010, 16:50
    windsurf
    Ola Andre,

    A frente de minha tracker ficou 2 cm mais baixa que a traseira depois que tirei os calcos traseiros de 2" e coloquei as molas do opala 6 CC com os amortecedores do Suprema GLB 1024. Preciso compensar esta pequena diferenca mas que faz diferenca quando o carro esta descendo em erosoes ingrimes.

    Qual o amortecedor e a mola substituta para a dianteira? Pode usar do Opala tambem, sem mexer em calcos da caixa e diferencial?

    ABS,

    Winderspn

    Citação:

    Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Mola dianteira do Opala 4cc x na suspensão traseira do Tracker

  • 06/06/2010, 18:09
    Elver
    Citação:

    Postado originalmente por windsurf Ver Post
    Ola Andre,

    A frente de minha tracker ficou 2 cm mais baixa que a traseira depois que tirei os calcos traseiros de 2" e coloquei as molas do opala 6 CC com os amortecedores do Suprema GLB 1024. Preciso compensar esta pequena diferenca mas que faz diferenca quando o carro esta descendo em erosoes ingrimes.

    Qual o amortecedor e a mola substituta para a dianteira? Pode usar do Opala tambem, sem mexer em calcos da caixa e diferencial?

    ABS,

    Winderspn


    Usa a do GV V6 na dianteira, fica perfeito. Mantenha os calços da dianteira e o amortecedor pode ficar com o original também, em suma, troque apenas a mola original pela do V6 e viva feliz. Se vc quiser uma frente mais dura, coloque a do Diesel, mas não recomendo, o carro fica muito (muito mesmo) duro.

    Sobre a barra estabilizadora ... eu resolvi de vez o problema das bieletas: arranquei a barra. Foi a melhor coisa que eu fiz desde que comprei o carro.
  • 06/06/2010, 18:20
    Elver
    Citação:

    Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    tá bonito.:palmas:
    mas vai no mesmo lugar que um tracker original, e ainda tá forçando as homocineticas apenas por beleza.;-)
    pelo pneu já se sabe que é carro de asfalto, no maximo estradinha de terra.
    mas ficou bacana, o fotografo é "bão":mrgreen:

    só com esse lift cabe pneu 31"?


    Caro Alfredo, vamos lá:

    1. O meu carro tem a mesma configuração que o dele atualmente, e vai onde você não vai com o original (Castelhanos - Ilha Bela, Cavernosa - Itapecirica, Macumba - Alphaville entre outras...)
    Caso tenha dúvidas sobre o que o pneu AT é capaz de fazer...
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=-PPGNdeCxOI[/ame]

    2. Sobre os pneus, o máximo que da para colocar com lift de suspensão sem ter que rebater nada é a medida 235/70/16, que equivale a 29" +/-. Com o BL você consegue chegar a 30"/31" (265/70 ou 245/75, por exemplo). Mas para isso você teria que rebater uma parte da caixa de roda e fazer uns recortes na parte interna das proteções plásticas. Rebatendo prá valer, você coloca pneus 32", mas ai você já começaria a forçar DEMAIS o carro, não valendo a pena. O Daniel Simon tem um GV V6 com 265/75 que é equivalente a 31/32" +/-, porém ele teve que fazer miséria com o carro para colocar os pneus lá, o que eu acho que não vale a pena, pelo menos não no meu carro, vou colocar os 245/75/16 após o BL que equivalem a um de 30" e tá ótimo :concordo:

    []'s
  • 06/06/2010, 22:32
    windsurf
    Ola Elver,

    Agradeco a informacao. Ja procurei as molas do GV 6 ou do Diesel, mas nao consegui. O pessoal da Suzucar me disse que so tinha molas usadas.

    Voce sabe onde posso conseguir do GV 6 novas e os amortecedores originais?

    O que significa BL que voce menciona no mensagem para o Alfredo? Adorei seus videos. Se puder, me mande alguns de seus points da regiao, por e-mail:
    windersonscholze@globo.com
    Tenho feito algumas trilhas leves aqui em Sorocaba mas ainda nao participei denenhuma mais pesada como castelhanos. Estou com a mesma configuracao sua e o pneu AT General Grabber, mas nao senti muita seguranca em ladeiras com barro. O carro atravessou e quase bati no barranco. Creio que estava com a calibragem errada para o barro (26 lb). Quando esvaziei melhorou um pouco mas este pneu agarra muito barro e vira um verdadeiro bife empanado...

    Aqui em Sorocaba tem a fabrica do Genius. Quem sabe eu coloco mais tarde (custa R$250,00) mas acho que a carcaca usada e meio arriscado para uso misto.

    O parachoque e da RC 4X4? Vou encomendar um guincho com um amigo que esta voltando em julho dos USA. Alguma sugestao?

    ABS,

    Winderson.


    Citação:

    Postado originalmente por Elver Ver Post
    Usa a do GV V6 na dianteira, fica perfeito. Mantenha os calços da dianteira e o amortecedor pode ficar com o original também, em suma, troque apenas a mola original pela do V6 e viva feliz. Se vc quiser uma frente mais dura, coloque a do Diesel, mas não recomendo, o carro fica muito (muito mesmo) duro.

    Sobre a barra estabilizadora ... eu resolvi de vez o problema das bieletas: arranquei a barra. Foi a melhor coisa que eu fiz desde que comprei o carro.

  • 07/06/2010, 00:25
    Elver
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por windsurf Ver Post
    Ola Elver,

    Agradeco a informacao. Ja procurei as molas do GV 6 ou do Diesel, mas nao consegui. O pessoal da Suzucar me disse que so tinha molas usadas.

    Voce sabe onde posso conseguir do GV 6 novas e os amortecedores originais?

    O que significa BL que voce menciona no mensagem para o Alfredo? Adorei seus videos. Se puder, me mande alguns de seus points da regiao, por e-mail:
    windersonscholze@globo.com
    Tenho feito algumas trilhas leves aqui em Sorocaba mas ainda nao participei denenhuma mais pesada como castelhanos. Estou com a mesma configuracao sua e o pneu AT General Grabber, mas nao senti muita seguranca em ladeiras com barro. O carro atravessou e quase bati no barranco. Creio que estava com a calibragem errada para o barro (26 lb). Quando esvaziei melhorou um pouco mas este pneu agarra muito barro e vira um verdadeiro bife empanado...

    Aqui em Sorocaba tem a fabrica do Genius. Quem sabe eu coloco mais tarde (custa R$250,00) mas acho que a carcaca usada e meio arriscado para uso misto.

    O parachoque e da RC 4X4? Vou encomendar um guincho com um amigo que esta voltando em julho dos USA. Alguma sugestao?

    ABS,

    Winderson.

    Olá!

    Vamos lá:

    1. Molas: Entre em contato com o Daniel Simon (11) 5092-5423, ele pode te passar o modelo exato das molas para comprar e até indicar onde você consegue comprar essas peças, mas não acho que seja difícil localizar aqui em SP e pedir para entregar ai em Sorocaba. Olhando, as molas do Diesel e do V6 são exatamente iguais no tamanho e na "cara" delas, porém ao montar no carro você percebe a diferença. Deixei meu carro duas semanas com ele para ele testar as molas e a do Diesel deixou o carro mais duro, a diferença está na constância elástica delas, fala com ele que ele te explica melhor.

    2. BL = Bodylift, seria o lift de carroceria, normalmente é feito com calços de 2" que levanta a carroceria do carro em 5cm +/-, isso permite instalação de pneus maiores no carro, basicamente. Porém compromete mais a estabilidade, a menos que você pretenda fazer algo mais radical é necessário, caso contrário, um lift de 2" na suspensão + proteções e pneus já te leva para muitos lugares legais.

    3. Para Castelhanos eu desci com 20lbs nos pneus, quando fui no posto encher denovo depois de subir tava marcando 18lbs, com pneu AT tem que baixar mesmo senão escorrega e o carro vai embora. Só tome cuidado com curvas quando a pressão do pneu estiver baixa, para não destalonar, correndo o risco de tombar o carro se estiver um pouco mais rápido ou numa descida, mas 20lbs é seguro para andar em trilha. Um pouco de prática também ajuda a segurar o carro, saber quando acelerar e quando puxar o freio de mão para travar as rodas traseiras, mas isso só aprente metendo o carro no barranco... como vc pode ver na foto anexa ... na Canastra, ele com os pneus originais ainda, hehe.

    4. Os pneus da Genius são muito bons, já li muito a respeito, mesmo porque estou procurando pneus novos para o carro este mês e estou a uns 15 dias pesquisando isso. Escolhi os Maxxis porque são os que vão me atender melhor para o perfil que eu quero. Como rodo bastante em asfalto eu preciso de confiança no pneu, e realmente os recapados não me convencem para rodar 5-10 mil KM direto, posso estar errado, mas é uma escolha minha. Tem um amigo meu que tem o Armadilho que é 100% Offroad e ele vai viajar de boa com o carro. Se você não pretente fazer nada radical com o carro, pegue o modelo GT 1001 que você estará bem servido. Agora se quiser encarar alguma coisa mais "forte", vai de
    "Papa-barro" :concordo:

    5. Meu parachoque foi feito pelo Daniel Simon, o dele e o da RC são praticamente iguais, a diferença é que o do Daniel vem com os faróis de milha e tem um desenho um pouco diferente. Em termos de funcionalidade, ambos são muito bons, ai fica a seu critério. Tem ainda um da 4Weel, se não me engano, que o guincho fica dentro do parachoque, fica mais "estiloso" mas fica difícil acessar o guincho por ele estar dentro do parachoque e qualquer coisa que acontecer (cabo enrolar, limpar o guincho, etc) você tem que dismontar o parachoque todo, por isso recomendo parachoques que o guincho fique para fora mesmo.

    6. Escolher o Guincho é complicado, uns vão falar Work, outros Ramsey, outros HiPull, outros Warn. Eu vou pegar um Warn M800 ou 9.5 XDC, depende do preço que eu conseguir neles. Não vou defender nenhum deles porque nunca tive, já ouvi gente falando que Work 12k é o mesmo que Warn 8k e vice versa, então prefiro não opnar neste ponto. Eu vou comprar Warn e é uma escolha particular, porém se você conseguir um Warn com um preço bom lá fora, pode comprar que é um excelente guincho, mas não sei te dizer se é a melhor escolha. Cada um tem uma experiência diferente com cada marca, vai do azar ou da sorte, hehe.

    []'s

    Elver
  • 07/06/2010, 10:15
    brandtoffroad
    Citação:

    Postado originalmente por Elver Ver Post
    Olá!

    Vamos lá:

    1. Molas: Entre em contato com o Daniel Simon (11) 5092-5423, ele pode te passar o modelo exato das molas para comprar e até indicar onde você consegue comprar essas peças, mas não acho que seja difícil localizar aqui em SP e pedir para entregar ai em Sorocaba. Olhando, as molas do Diesel e do V6 são exatamente iguais no tamanho e na "cara" delas, porém ao montar no carro você percebe a diferença. Deixei meu carro duas semanas com ele para ele testar as molas e a do Diesel deixou o carro mais duro, a diferença está na constância elástica delas, fala com ele que ele te explica melhor.

    2. BL = Bodylift, seria o lift de carroceria, normalmente é feito com calços de 2" que levanta a carroceria do carro em 5cm +/-, isso permite instalação de pneus maiores no carro, basicamente. Porém compromete mais a estabilidade, a menos que você pretenda fazer algo mais radical é necessário, caso contrário, um lift de 2" na suspensão + proteções e pneus já te leva para muitos lugares legais.

    3. Para Castelhanos eu desci com 20lbs nos pneus, quando fui no posto encher denovo depois de subir tava marcando 18lbs, com pneu AT tem que baixar mesmo senão escorrega e o carro vai embora. Só tome cuidado com curvas quando a pressão do pneu estiver baixa, para não destalonar, correndo o risco de tombar o carro se estiver um pouco mais rápido ou numa descida, mas 20lbs é seguro para andar em trilha. Um pouco de prática também ajuda a segurar o carro, saber quando acelerar e quando puxar o freio de mão para travar as rodas traseiras, mas isso só aprente metendo o carro no barranco... como vc pode ver na foto anexa ... na Canastra, ele com os pneus originais ainda, hehe.

    4. Os pneus da Genius são muito bons, já li muito a respeito, mesmo porque estou procurando pneus novos para o carro este mês e estou a uns 15 dias pesquisando isso. Escolhi os Maxxis porque são os que vão me atender melhor para o perfil que eu quero. Como rodo bastante em asfalto eu preciso de confiança no pneu, e realmente os recapados não me convencem para rodar 5-10 mil KM direto, posso estar errado, mas é uma escolha minha. Tem um amigo meu que tem o Armadilho que é 100% Offroad e ele vai viajar de boa com o carro. Se você não pretente fazer nada radical com o carro, pegue o modelo GT 1001 que você estará bem servido. Agora se quiser encarar alguma coisa mais "forte", vai de
    "Papa-barro" :concordo:

    5. Meu parachoque foi feito pelo Daniel Simon, o dele e o da RC são praticamente iguais, a diferença é que o do Daniel vem com os faróis de milha e tem um desenho um pouco diferente. Em termos de funcionalidade, ambos são muito bons, ai fica a seu critério. Tem ainda um da 4Weel, se não me engano, que o guincho fica dentro do parachoque, fica mais "estiloso" mas fica difícil acessar o guincho por ele estar dentro do parachoque e qualquer coisa que acontecer (cabo enrolar, limpar o guincho, etc) você tem que dismontar o parachoque todo, por isso recomendo parachoques que o guincho fique para fora mesmo.

    6. Escolher o Guincho é complicado, uns vão falar Work, outros Ramsey, outros HiPull, outros Warn. Eu vou pegar um Warn M800 ou 9.5 XDC, depende do preço que eu conseguir neles. Não vou defender nenhum deles porque nunca tive, já ouvi gente falando que Work 12k é o mesmo que Warn 8k e vice versa, então prefiro não opnar neste ponto. Eu vou comprar Warn e é uma escolha particular, porém se você conseguir um Warn com um preço bom lá fora, pode comprar que é um excelente guincho, mas não sei te dizer se é a melhor escolha. Cada um tem uma experiência diferente com cada marca, vai do azar ou da sorte, hehe.

    []'s

    Elver

    Caro Elver,

    Manda uma foto da sua TK prontinha pragente ver!!! Parece que ficou muito bacana!!
  • 07/06/2010, 10:52
    Elver
    Tem fotos dela no Tópico de fotos de GV/Tracker, está na primeira ou segunda página se não me engano :)

    []'s
  • 08/06/2010, 17:45
    Andre Sousa
    Citação:

    Postado originalmente por windsurf Ver Post
    Ola Elver,

    Agradeco a informacao. Ja procurei as molas do GV 6 ou do Diesel, mas nao consegui. O pessoal da Suzucar me disse que so tinha molas usadas.


    Caro Surf
    eu recomendo que sejam molas usadas. As molas do V6 são altas e duras. Se forem novas então...

    Eu coloquei molas do V6 usadas, compradas na SUZUCAR. Eles sabem ver se as molas estão boas.

    André
  • 08/06/2010, 19:04
    Elver
    Citação:

    Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Caro Surf
    eu recomendo que sejam molas usadas. As molas do V6 são altas e duras. Se forem novas então...

    Eu coloquei molas do V6 usadas, compradas na SUZUCAR. Eles sabem ver se as molas estão boas.

    André

    Apenas complementando, as minhas eu optei por novas para ficarem firmes com o peso do parachoque+guincho. Eu, particularmente, não achei que o carro ficou duro, mas minha config é um pouco diferente da do Andre, então isso pode fazer diferença.

    []'s
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