Postado originalmente por
Elver
Olá!
Vamos lá:
1. Molas: Entre em contato com o Daniel Simon (11) 5092-5423, ele pode te passar o modelo exato das molas para comprar e até indicar onde você consegue comprar essas peças, mas não acho que seja difícil localizar aqui em SP e pedir para entregar ai em Sorocaba. Olhando, as molas do Diesel e do V6 são exatamente iguais no tamanho e na "cara" delas, porém ao montar no carro você percebe a diferença. Deixei meu carro duas semanas com ele para ele testar as molas e a do Diesel deixou o carro mais duro, a diferença está na constância elástica delas, fala com ele que ele te explica melhor.
2. BL = Bodylift, seria o lift de carroceria, normalmente é feito com calços de 2" que levanta a carroceria do carro em 5cm +/-, isso permite instalação de pneus maiores no carro, basicamente. Porém compromete mais a estabilidade, a menos que você pretenda fazer algo mais radical é necessário, caso contrário, um lift de 2" na suspensão + proteções e pneus já te leva para muitos lugares legais.
3. Para Castelhanos eu desci com 20lbs nos pneus, quando fui no posto encher denovo depois de subir tava marcando 18lbs, com pneu AT tem que baixar mesmo senão escorrega e o carro vai embora. Só tome cuidado com curvas quando a pressão do pneu estiver baixa, para não destalonar, correndo o risco de tombar o carro se estiver um pouco mais rápido ou numa descida, mas 20lbs é seguro para andar em trilha. Um pouco de prática também ajuda a segurar o carro, saber quando acelerar e quando puxar o freio de mão para travar as rodas traseiras, mas isso só aprente metendo o carro no barranco... como vc pode ver na foto anexa ... na Canastra, ele com os pneus originais ainda, hehe.
4. Os pneus da Genius são muito bons, já li muito a respeito, mesmo porque estou procurando pneus novos para o carro este mês e estou a uns 15 dias pesquisando isso. Escolhi os Maxxis porque são os que vão me atender melhor para o perfil que eu quero. Como rodo bastante em asfalto eu preciso de confiança no pneu, e realmente os recapados não me convencem para rodar 5-10 mil KM direto, posso estar errado, mas é uma escolha minha. Tem um amigo meu que tem o Armadilho que é 100% Offroad e ele vai viajar de boa com o carro. Se você não pretente fazer nada radical com o carro, pegue o modelo GT 1001 que você estará bem servido. Agora se quiser encarar alguma coisa mais "forte", vai de
"Papa-barro"
5. Meu parachoque foi feito pelo Daniel Simon, o dele e o da RC são praticamente iguais, a diferença é que o do Daniel vem com os faróis de milha e tem um desenho um pouco diferente. Em termos de funcionalidade, ambos são muito bons, ai fica a seu critério. Tem ainda um da 4Weel, se não me engano, que o guincho fica dentro do parachoque, fica mais "estiloso" mas fica difícil acessar o guincho por ele estar dentro do parachoque e qualquer coisa que acontecer (cabo enrolar, limpar o guincho, etc) você tem que dismontar o parachoque todo, por isso recomendo parachoques que o guincho fique para fora mesmo.
6. Escolher o Guincho é complicado, uns vão falar Work, outros Ramsey, outros HiPull, outros Warn. Eu vou pegar um Warn M800 ou 9.5 XDC, depende do preço que eu conseguir neles. Não vou defender nenhum deles porque nunca tive, já ouvi gente falando que Work 12k é o mesmo que Warn 8k e vice versa, então prefiro não opnar neste ponto. Eu vou comprar Warn e é uma escolha particular, porém se você conseguir um Warn com um preço bom lá fora, pode comprar que é um excelente guincho, mas não sei te dizer se é a melhor escolha. Cada um tem uma experiência diferente com cada marca, vai do azar ou da sorte, hehe.
[]'s
Elver