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Convex Datacenter
  • #4333
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    Sim, o que levanta o carro são as molas +calços não os amortecedores.

    Os amortecedores da Suprema deixam o carro bem mais firme, pois tem uma calibragem mais dura que os originais, sem contar que eles tem o curso maior, casando perfeitamente com o lift de 2" que você já tem

    Portanto é altamente recomendável trocar os amorcetedores traseiros

    []'s
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Olá, André

    Os amortecedores da Suprema deixam o carro na mesma altura? Tenho calços de 2" com amortecedores originais, mas preciso trocá-los.
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  • #4334
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    Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    Sim, o que levanta o carro são as molas +calços não os amortecedores.

    Os amortecedores da Suprema deixam o carro bem mais firme, pois tem uma calibragem mais dura que os originais, sem contar que eles tem o curso maior, casando perfeitamente com o lift de 2" que você já tem

    Portanto é altamente recomendável trocar os amorcetedores traseiros

    []'s
    Élver

    Acho que não é bem assim, tanto que há várias sugestões no forum de usar alguns modelos de amortecedores somente, sem os calços, e isso já garantiria a possibilidade de utilizar pneus mais altos.
    A minha pergunta foi feita por que não pretendo trocar os da frente.

    Mauro
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
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  • #4335
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    Caro Mauro,

    O Élver disse tudo. A altura do teu carro é dada pelas molas. Os amortecedores apenas controlam a ação das molas. A opção de não usar calços é para quem usa molas mais altas. Como as dianteiras do Opala (ECHE 07) que servem bem na traseira do Tracker.

    Se vai aumentar a altura da suspensão (com calços ou molas maiores), sugiro colocar na traseira os amortecedores da Suprema, que têm um curso maior e possuem uma ação mais forte. Vai ajudar bastante na estabilidade do carro, que passou a ter o centro de gravidade mais distante do solo.

    André
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #4336
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    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Caro Mauro,

    O Élver disse tudo. A altura do teu carro é dada pelas molas. Os amortecedores apenas controlam a ação das molas. A opção de não usar calços é para quem usa molas mais altas. Como as dianteiras do Opala (ECHE 07) que servem bem na traseira do Tracker.

    Se vai aumentar a altura da suspensão (com calços ou molas maiores), sugiro colocar na traseira os amortecedores da Suprema, que têm um curso maior e possuem uma ação mais forte. Vai ajudar bastante na estabilidade do carro, que passou a ter o centro de gravidade mais distante do solo.

    André
    Obrigado André e Élver
    Não estou querendo levantar mais, não. Só estou interessado nos seus amortecedores. Mas isso que você falou é o que passava na minha cabeça: se for interessante, troco as molas e os amortecedores, mantendo a mesma altura e aumentando o curso da suspensão. Minha dúvida era apenas se dava para usar estes amortecedores com as molas antigas, pois os comentários do fórum dão a entender que o ideal é trocar tudo.

    Um abraço
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  • #4337
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    Obrigado pela dica, André e desculpe só responder agora, pois estava fora.

    Estou inclinado a encomendar um kit 2" da alternativa 4x4, com molas (R$ 989 no site) http://www.alternativa4x4.com.br/detalhe.asp?id=001. E se ainda estiverem à venda, compro os teus gbl 1024 traseiros da suprema na caixa lacrada, sem sedex, pois moro no rio e posso buscar.
    Pretendo colocar pneus general grabber AT 235/70/R16.

    Essa seria a fórmula padrão?
    Será que vou sofrer com as bieletas?

    Abraços,
    Edu.
    GM Tracker 2009 - original

    Honda CRV EXL 4x4

  • #4338
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    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Estou vendendo também um peito de aço da RC 4x4, bem barato. Pra retirar no Rio de Janeiro (Ipanema) - peça ocupando espaço e a patroa já deu ultimato.
    Estou pedindo R$ 200,00 no peito de aço da RC.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #4339
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    Citação Postado originalmente por EduTracker Ver Post
    Obrigado pela dica, André e desculpe só responder agora, pois estava fora.

    Estou inclinado a encomendar um kit 2" da alternativa 4x4, com molas (R$ 989 no site) http://www.alternativa4x4.com.br/detalhe.asp?id=001. E se ainda estiverem à venda, compro os teus gbl 1024 traseiros da suprema na caixa lacrada, sem sedex, pois moro no rio e posso buscar.
    Pretendo colocar pneus general grabber AT 235/70/R16.

    Essa seria a fórmula padrão?
    Será que vou sofrer com as bieletas?

    Abraços,
    Edu.


    Caro Edu,

    Essa configuração é muito boa. Os pneus GG AT235/70/16 ficarão muito bonitos. Pra evitar que raspem na longarina do chassis, sugiro usar espaçadores de roda de 30mm da AVM, de alumínio. Eles podem ser comprados na Tor Off Road (diga que são os mesmos enviados para o André Costa de Sousa do Rio de Janeiro). O resultado final vai ficar show.

    André
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #4340
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    Apenas complementando o que o Andre já falou, sim, essa é a fórmula padrão para o Tracker/GV, o carro fica show com essa combinação, só precisa mesmo dos espaçadores para não pegar em nada e talvez uma lixada no acabamento de plástico da caixa de roda traseira zere por completo a raspação.

    O desgaste das bieletas vai depender do uso que você fará do carro. Se for para trilhas leves, passeios de final de semana e afins, elas aguentam bem, se for para meter o carro na trilha mesmo, eu recomendaria remover a barra estabilizadora, além de não ter o incoveniente de ter que trocá-las a cada trilha, você ganha curso na dianteira.


    Citação Postado originalmente por EduTracker Ver Post
    Obrigado pela dica, André e desculpe só responder agora, pois estava fora.

    Estou inclinado a encomendar um kit 2" da alternativa 4x4, com molas (R$ 989 no site) http://www.alternativa4x4.com.br/detalhe.asp?id=001. E se ainda estiverem à venda, compro os teus gbl 1024 traseiros da suprema na caixa lacrada, sem sedex, pois moro no rio e posso buscar.
    Pretendo colocar pneus general grabber AT 235/70/R16.

    Essa seria a fórmula padrão?
    Será que vou sofrer com as bieletas?

    Abraços,
    Edu.
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #4341
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    Isso mesmo Elver,

    Pra trilhas é realmente recomendável tirar a barra estabilizadora. Maior curso n suspensão e preserva as bieletas. Tirar a barra é trabalho de 40 minutinhos em casa mesmo.

    André
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #4342
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    olá amigos
    na tracker 2.0 16v com suspensão e pneus de medidas originais se usar os amortecedores a gás da suprema ganho em estabilidade? seria o dianteiro ou traseiro da suprema?
    obrigado

  • #4343
    Usuário Avatar de Andre Sousa
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    Os amortecedores em questão não servem para a suspensão na altura original. Eles têm um curso maior que o original. Se forem colocados sem os calços de molas, quando você levantar o carro no macaco, a mola simplesmente vai cair.

    André
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  • #4344
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    Pessoal, essa sugestão de usar espaçadores de roda de 30mm é para qualquer pneu na medida AT 235/70/R16?

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