x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por hgfischer Ver Post
    Vi nos tópicos em questão que os calços de tecnyl estão por cima da mola. Meus calços dianteiros são de borracha de pneu de caminhão, há algum problema de se pôr os calços embaixo da mola tanto na frente como atrás, alguém sabe dizer???

Bieletas

Pessoal,

alguém já encontrou uma solução melhor para as borrachas das bieletas? Estou com lift 2" e já troquei duas vezes. A última estragou sem ao menos fazer trilha (sinal de que nossas ruas de Salvador estão pior que muitas estradas de barro). Estou colocando as borrachas da bieleta do chevette, mas mesmo assim não segura muito tempo.

Sobre o GBL 1024, em Salvador você encontra na loja "O Chevrolet", na Djalma Dultra. Comprei o BL 1024, dá o mesmo resultado.

Abs!

Roberto Brazileiro
    Xterra 05/05 - Lift 3,5" + Pneus 33 + PC + Guincho + Proteções
    Ex Tracker 07/08 - Lift 2" + OffShox + Pneus GG 235/70 + Proteções RC

Retira a barra estabilizadora e as bieletas que não terás mais problemas. Eu fiz isso na minha e esta show! Não vai notar diferença.
    Abs.

Citação Postado originalmente por Rbpaixao Ver Post
    Pessoal,

alguém já encontrou uma solução melhor para as borrachas das bieletas? Estou com lift 2" e já troquei duas vezes. A última estragou sem ao menos fazer trilha (sinal de que nossas ruas de Salvador estão pior que muitas estradas de barro). Estou colocando as borrachas da bieleta do chevette, mas mesmo assim não segura muito tempo.

Sobre o GBL 1024, em Salvador você encontra na loja "O Chevrolet", na Djalma Dultra. Comprei o BL 1024, dá o mesmo resultado.

Abs!

Roberto Brazileiro
    Samuel Oliveira - GV 01 2.5 V6 4p, Lift 2" - You Tube: http://www.youtube.com/user/offroadexperiencia
    www.experienciaoffroad.com.br

Esta é uma decisão um tanto controversa... uns dizem que não há diferença, outros dizem que há diferença especialmente em estradas e com mais velocidade.
    Ainda estou na dúvida se retiro a barra ou não... Neste fds, peguei umas dunas e resultado: borracha da bieleta do lado do motorista foi pro vinagre.
    Abs!

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Agradecimentos: 2
    Estou rodando sem a barra a mais de 1 ano, com pneus 31" agressivos, left de 2" na suspensão e BL de 2". Ando tranquilamente na estrada (100KM/h fácil).

Se vc pretende usar a Tracker para andar acima de 100-110KM/h você escolheu o carro errado.

Até.

Esta é uma decisão um tanto controversa... uns dizem que não há diferença, outros dizem que há diferença especialmente em estradas e com mais velocidade.
    Ainda estou na dúvida se retiro a barra ou não... Neste fds, peguei umas dunas e resultado: borracha da bieleta do lado do motorista foi pro vinagre.
    Abs!
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Elver,

depois que você vendeu seus pneus, que sapatos tá usando agora? Coloca fotos do carro com os pneus novos.

Abraços.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Comprei os mesmos pneus na mesma medita Armadillo Rox!
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Elver,

depois que você vendeu seus pneus, que sapatos tá usando agora? Coloca fotos do carro com os pneus novos.

Abraços.
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

Pode retirar a barra amigo. Faca o teste. Depois de uma bieleta estourada, tirei. Já faz uns seis meses e esta tudo ótimo!

Abs!
    Samuel Oliveira - GV 01 2.5 V6 4p, Lift 2" - You Tube: http://www.youtube.com/user/offroadexperiencia

De fato não dá para andar mais de 110 km/h...
    Vou fazer um teste! Valeu galera!

Faz o teste e depois posta aí o resultado. abs.

De fato não dá para andar mais de 110 km/h...
    Vou fazer um teste! Valeu galera!

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Minha pinião sobre a utilidade da barra X aborrecimento com sua manutenção.

O objetivo tecnico da colocação de barra estabilizadora na suspenção é garantir que o conjunto (amortecedor e mola) de um lado trabalhe sob a influência do outro. Assim, se abaixarmos a suspensão de um lado o outro tenderá a abaixar-se também. O resultado no comportamento do carro é mais ou menos o seguinte: imagine um curva abrupta e acentuada feita em alta velocidade. A suspensão do lado de fora da curva receberá todo o peso do carro e tenderá a se retrair. A suspensão do lado de dentro, por sua vez, sem o peso do carro, tenderá a se expandir - o que fará com que o carro se incline ainda mais pra fora da curva. A barra estabilizadora tenta corrigir isso porque ela influenciará o lado de dentro a acompanhar o fechamento do lado de fora. Com isso, ao invés de o carro inclinar pra fora da curva, toda a suspensão se retrairá e a frente do carro se abaixará, reduzindo o efeito de inclinação e o risco de capotamento.

Assim, minha conclusão é que barra estabilizadora é item de segurança pra quem pega estrada (90, 100, 110 km p/h). A idéia de que tirando-a você não perceberá a diferença é plenamente aplicável ao uso urbano, já que seu objetivo é corrigir desvios em alta velocidade. Em trilhas, aliás, é até recomendável porque libera os conjuntos (esquerda x direita) que passam a trabalhar de forma independente e com maior curso.

Pra quem ainda pega estradas ou vias de alta velocidade, a comparação que faço com a utilidade da barra é a seguinte. Barra estabilizadora na suspensão é igual a ABS, ou air bag. Se forem retirados você não sente a menor diferença. A diferença só aparecerá se você precisar deles.

Abraços.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Exatamente André. O carro vira outro e a retirada ou não da barra depende do uso.

Para dirigir em estradas (100km/h) vc tem que andar muito mais esperto, mas não é nada que ofereça riscos. Esse final de semana eu fui para Atibaia em SP pela Fernão Dias, e quem conhece sabe que essa estrada é bem sinuosa e mal projetada (curvas fechadas e sem inclinação) e fui e voltei sem nenhum problema, mantendo uma média de 90-100 km/h.

Você tem que prestar mais atenção e reaprender a andar com o carro "mais solto". A preparação geral do carro também conta, no meu caso estou com molas mais rígidas na dianteira e os amortecedores reposicionados com uma inclinação o que já dá um pouco mais estabilidade naturalmente.

Até

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem