x
Convex Datacenter

Não tenho radio!... tem facebook não maxu!
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Vamos sim... No FDS e' so' chamar na 144.400 ou 144.440 ou 146.400 ou 146.480...

Sds
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Anexo 344800Anexo 344801Enquanto o parachoque traseiro da RC não vem, tirei fotos da solução que o meca encontrou para a base da mola do Opala (ECHE 07) no Tracker, que o André andou perguntando tempos atrás. Ele usou os calços do Opala (aquele que tem um formato de meio carretel), cortou na longitudinal e instalou. Seguem. Ainda não testei pq não posso sair sem o parachoque, mas pareceu bom.
    Abs,
    LFC
    Amigo,

Nas adaptacoes que jah foram feitas aqui, o encaixe da mola traseira (moda do Opala) no eixo eh feito ferro com ferro. A boracha vai soh na parte superior pra nao ficar rangendo. Meu receio com essa adaptacao q vc fez eh que, com o desgaste, a mola corra e quebre. Sugiro que vc retire essa peca de borracha q aparece na foto. E mantenha apenas uma semelhante na parte superior.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Vou falar com o mecânico. Na verdade, eu preciso andar um pouco com o carro para ver como ficou, mas não estou podendo fazer isso porque o Rodrigo Portugal ainda não mandou o parachoque traseiro que voltou para lá por causa de defeitos diversos. Esse calço de borracha na parte inferior deve ter 1,5 cm de altura a casou muito bem com a mola, está firme. De todo modo, obrigado pela dica.
    Aproveito para perguntar novamente se na dianteira é possível manter as molas originais e trocar o calço de nylon 40mm pelo de 60 mm, que vêm no kit da RC 4x4 (os calços de nylon da dianteira são de 40 e os do eixo traseiro de 60). Alguém teria uma opinião a respeito?
    Abs,
    LFC

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Agradecimentos: 2
    Eu, sinceramente, não consigo entender porque os caras ficam inventando tanta moda com os lifts (Não estou falando de vc LFC, mas referente a vários outros posts que eu vejo na área dos Suzukis).

A receita é tão básica e feita a tanto tempo com centenas de resultados positivos, não consigo entender porque nego fica querendo adaptar amortecedor de pickup corsa, com mola de kombi, usando o suporte de Corcel e borrachas da caloi 10. Meu, o kit é pronto, lift de 2" na suspesão, precisa de mais lift, pega +2" na carroceria, precisa de mais, vai para +3" na carroceria.

Eu usei a configuração 2+2 com pneus 31.5" (suspensão+body lift mais comum que tem, com o Kit da RC4x4) e, durante mais de 2 anos fazendo trilhas pesadas, não tive sequer UM problema com o carro. Nunca estourou amortecedor, nunca quebrou mola, nunca pulou mola para fora, nunca ficou muito duro ou muito molenga. Os amortecedores traseiros sempre foram (por 2 anos) os da Suprema GBL 1024 e os dianteiros foram os originais até cansarem, depois troquei. Vendi o Tracker com 35 mil Km rodados, no mínimo 15 mil KM foram feitos com essa configuração.

E tem mais, uma galera do fórum que usa essa config com sucesso até hoje. Se a motagem do seu kit (seja de suspensão ou de carroceria) não deu certo, não é culpa do lift nem do carro, a culpa é somente do mecânico que fez a montagem. E fazer adaptações para que o lift "funcione" na marra só irá deixar o carro menos seguro e você menos satisfeito com o resultado.

Respondendo sua pergunta LFC, sim, pode ser possível, mas lembra que você está alterando em 20mm a altura da dianteira do carro. O Tracker tem, naturalmente, a frente mais baixa que a traseira por questões aerodinâmicas, mexer nisso vai mexer na estabilidade do carro, vai aumentar a quantidade e o ângulo do vento que entra pela parte de baixo do carro quando estiver na estrada, e isso pode ser perigoso. Sem contar a parte mecanica, vc está aumentando (ainda mais) o lift da dianteira, lembra que tem conexões de fios, alavancas, terminais, etc, etc que já estão trabalhando em um limite aceitável com o lift padrão de 2" ... aumentar isso vai só estressar mais o conjunto.

[]`s
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Vc está certo, pois tem gente inventando muito, mas isso é normal porque as pessoas sempre esperam melhorar alguma coisa. No Vitara, por exemplo, ninguém usava o calço na bandeja traseira, tampouco espaçador de cardã e o amortecedor da Suprema veio depois também, porque aqueles tubinhos para alongamento da peça são muito esquisitos. Medo me dá quando leio experiências com amortecedores, sabendo-se que há relatos de capotagens com amortecedores muito moles, por exemplo.
    A receita que usei no Tracker é a básica com as molas do Opala e amortecedores da Suprema, bem discutida aqui nesse tópico. Usei também os espaçadores da AVM. A única coisa diferente, que me pareceu inofensiva, foi apoiar a parte inferior mola no calço de borracha, não para aumentar a altura (pode ter subido 1 cm, que vai ceder depois), mas para um melhor assentamento. A montagem do kit da RC 4x4 foi sem problemas (acho que só teve um problema com aquele suporte que vai sobre o amortecedor, tinha uma chapa que foi soldada invertida, mas funcionou), embora o manual não seja lá essas coisas. Também tive algumas dúvidas porque o kit da RC é diferente do da Alternativa e pelas fotos que havia visto, algo parecia errado.
    Sobre a dianteira, de fato é melhor deixar o calço que foi projetado mesmo (40mm). Eu desconfio que já está no limite da cambagem. Se fosse bom eu acho que a RC e outros pelo mundo afora já teriam pensado nisso.
    Agora é esperar pelo parachoque traseiro, colocar bons pneus e rodar. Depois posto as fotos e maiores detalhes.
    Obrigado pela manifestação.
    Abs,
    Luiz Fernando

É por isso que agora vou de LIFT RC 2
    Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    Eu, sinceramente, não consigo entender porque os caras ficam inventando tanta moda com os lifts (Não estou falando de vc LFC, mas referente a vários outros posts que eu vejo na área dos Suzukis).

A receita é tão básica e feita a tanto tempo com centenas de resultados positivos, não consigo entender porque nego fica querendo adaptar amortecedor de pickup corsa, com mola de kombi, usando o suporte de Corcel e borrachas da caloi 10. Meu, o kit é pronto, lift de 2" na suspesão, precisa de mais lift, pega +2" na carroceria, precisa de mais, vai para +3" na carroceria.

Eu usei a configuração 2+2 com pneus 31.5" (suspensão+body lift mais comum que tem, com o Kit da RC4x4) e, durante mais de 2 anos fazendo trilhas pesadas, não tive sequer UM problema com o carro. Nunca estourou amortecedor, nunca quebrou mola, nunca pulou mola para fora, nunca ficou muito duro ou muito molenga. Os amortecedores traseiros sempre foram (por 2 anos) os da Suprema GBL 1024 e os dianteiros foram os originais até cansarem, depois troquei. Vendi o Tracker com 35 mil Km rodados, no mínimo 15 mil KM foram feitos com essa configuração.

E tem mais, uma galera do fórum que usa essa config com sucesso até hoje. Se a motagem do seu kit (seja de suspensão ou de carroceria) não deu certo, não é culpa do lift nem do carro, a culpa é somente do mecânico que fez a montagem. E fazer adaptações para que o lift "funcione" na marra só irá deixar o carro menos seguro e você menos satisfeito com o resultado.

Respondendo sua pergunta LFC, sim, pode ser possível, mas lembra que você está alterando em 20mm a altura da dianteira do carro. O Tracker tem, naturalmente, a frente mais baixa que a traseira por questões aerodinâmicas, mexer nisso vai mexer na estabilidade do carro, vai aumentar a quantidade e o ângulo do vento que entra pela parte de baixo do carro quando estiver na estrada, e isso pode ser perigoso. Sem contar a parte mecanica, vc está aumentando (ainda mais) o lift da dianteira, lembra que tem conexões de fios, alavancas, terminais, etc, etc que já estão trabalhando em um limite aceitável com o lift padrão de 2" ... aumentar isso vai só estressar mais o conjunto.

[]`s
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Caro LFC, no conjunto de calcos vc nao pode esquecer do prolongador do batente da suspensao dianteira. isso evita que a suspensao se feche socando no amortecedor. Nesse topico tem muita materia sobre o assunto.

Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Caro LFC, no conjunto de calcos vc nao pode esquecer do prolongador do batente da suspensao dianteira. isso evita que a suspensao se feche socando no amortecedor. Nesse topico tem muita materia sobre o assunto.
    André,

O prolongador do batente dianteiro tem quantos milímetros?
    Tracker 2008 lift 2", amortecedores offshox FX5 e mola de opala 4 cil na trazeira, pneu BF AT 235/70/16

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Certo, eu tenho essa dica anotada, 30mm, correto?
    Abs,
    LFC

Citação Postado originalmente por Elver Ver Post

[]`s
    Grande Elver.

Falou tudo...olha as fotos da minha nova Tracker com a receita de bolo (calços dianteiros e traseiros, troca dos amortecedores traseiros COFAP turbo-gás da Suprema. Pneus Kumho Marshal KL71 225/75 R16.
    Virou outro veículo, muito mais estável de andar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img00054.jpg   -img00055.jpg   -img00056.jpg  
    Suzuki Jimny 2002

Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Certo, eu tenho essa dica anotada, 30mm, correto?
    Abs,
    LFC
    OK. Exatamewnte o tamanho do calço.

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Maurício Vitara Ver Post
    Grande Elver.

Falou tudo...olha as fotos da minha nova Tracker com a receita de bolo (calços dianteiros e traseiros, troca dos amortecedores traseiros COFAP turbo-gás da Suprema. Pneus Kumho Marshal KL71 225/75 R16.
    Virou outro veículo, muito mais estável de andar.
    Bacana, especialmente os pneus (mandei uma MP para vc sobre isso).
    Abs,
    LFC

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem