Postado originalmente por
Elver
Eu, sinceramente, não consigo entender porque os caras ficam inventando tanta moda com os lifts (Não estou falando de vc LFC, mas referente a vários outros posts que eu vejo na área dos Suzukis).
A receita é tão básica e feita a tanto tempo com centenas de resultados positivos, não consigo entender porque nego fica querendo adaptar amortecedor de pickup corsa, com mola de kombi, usando o suporte de Corcel e borrachas da caloi 10. Meu, o kit é pronto, lift de 2" na suspesão, precisa de mais lift, pega +2" na carroceria, precisa de mais, vai para +3" na carroceria.
Eu usei a configuração 2+2 com pneus 31.5" (suspensão+body lift mais comum que tem, com o Kit da RC4x4) e, durante mais de 2 anos fazendo trilhas pesadas, não tive sequer UM problema com o carro. Nunca estourou amortecedor, nunca quebrou mola, nunca pulou mola para fora, nunca ficou muito duro ou muito molenga. Os amortecedores traseiros sempre foram (por 2 anos) os da Suprema GBL 1024 e os dianteiros foram os originais até cansarem, depois troquei. Vendi o Tracker com 35 mil Km rodados, no mínimo 15 mil KM foram feitos com essa configuração.
E tem mais, uma galera do fórum que usa essa config com sucesso até hoje. Se a motagem do seu kit (seja de suspensão ou de carroceria) não deu certo, não é culpa do lift nem do carro, a culpa é somente do mecânico que fez a montagem. E fazer adaptações para que o lift "funcione" na marra só irá deixar o carro menos seguro e você menos satisfeito com o resultado.
Respondendo sua pergunta LFC, sim, pode ser possível, mas lembra que você está alterando em 20mm a altura da dianteira do carro. O Tracker tem, naturalmente, a frente mais baixa que a traseira por questões aerodinâmicas, mexer nisso vai mexer na estabilidade do carro, vai aumentar a quantidade e o ângulo do vento que entra pela parte de baixo do carro quando estiver na estrada, e isso pode ser perigoso. Sem contar a parte mecanica, vc está aumentando (ainda mais) o lift da dianteira, lembra que tem conexões de fios, alavancas, terminais, etc, etc que já estão trabalhando em um limite aceitável com o lift padrão de 2" ... aumentar isso vai só estressar mais o conjunto.
[]`s