01 - os pneus originais da Tracker são de medida 235/60R16, o que equivale a 27,1";
02 - os pneus que normalmente almejamos calçar nossos jipes após o lift de suspensão é o de medida 235/70R16, equivalente a 29";
03 - se minha pouca matemática não estiver errada, como o segundo é maior que o primeiro cerca de 7%, isto refletiria em uma perda de potência de igual monta, o que, normalmente é resolvido, em outros jipes, com a redução de relação de coroa/pinhão ou se aumentando a potência do motor para tornar o veículo mais "reduzido", então, lá vão minhas perguntas:
a) Como não exitem conjuntos de coroa/pinhão mais reduzidos a preços razoáveis no mercado, vi em algum lugar do fórum que estas peças do GV 1.6 seriam mais reduzidas que as dos GVs e Trackers 2.0, esta informação procede? Seria tal alteração "plug and play"? O custo/benefício da alteração compensaria a alteração dos dois diferenciais?
b) vi em outros fóruns que há muita polêmica quando a instalação dos produtos da CM RACING, mas existe algum produto no mercado que possa, de maneira segura melhorar a potência dos trackers/GVs a gasolina?
valeu pela atenção!