Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 384 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 284334374375376377378379380381382383384385386387388389390391392393394 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/07/2012, 00:01
    Alex Style
    Citação:

Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Pessoal,

Instalei um par de molas do Tracker a diesel da dianteira no meu TK a gasolina e ficou muito bom, visto que estou com parachoque de ferro e guincho. Gostaria de saber de vcs a respeito das molas do Opala (ECHE 07 de 4cc e 6cc (essa de 6 não sei se a ref. é a mesma)´. É melhor eu instalar na traseira a de 4cc ??
    Dúvidas:
    1- Com as novas molas na dianteira achei que a frente do carro está um pouco mais alta que a traseira. Estou usando na traseira amortecedores da Suprema GBL-1024 (gás).

2- Com a colocação dessa mola tem que cortar algum elo ou é somente retirar a original + o calço da mola (do lift de 2" suspensão) e manter o batedor da mola original????

3- Qual o ano/modelo do Opala que tem essa mola (ECHE 07 4CC) ???

Desde já agradeço!!

Att

Caro amigo,

Onde conseguiu essas molas do Tracker diesel?
    Se puder me passe o fabricante e a referência delas.

A propósito essas eche 07 são do opala 4cc e as eche 41 dos 6cc tá. E ainda tem uma eche 37, que me falaram tb ser do opala.
    Na Nafil tem todas.
    Obrigado.
  • 13/07/2012, 17:07
    Gadu
    Pessoal, sigam meu raciocínio:

01 - os pneus originais da Tracker são de medida 235/60R16, o que equivale a 27,1";

02 - os pneus que normalmente almejamos calçar nossos jipes após o lift de suspensão é o de medida 235/70R16, equivalente a 29";

03 - se minha pouca matemática não estiver errada, como o segundo é maior que o primeiro cerca de 7%, isto refletiria em uma perda de potência de igual monta, o que, normalmente é resolvido, em outros jipes, com a redução de relação de coroa/pinhão ou se aumentando a potência do motor para tornar o veículo mais "reduzido", então, lá vão minhas perguntas:

a) Como não exitem conjuntos de coroa/pinhão mais reduzidos a preços razoáveis no mercado, vi em algum lugar do fórum que estas peças do GV 1.6 seriam mais reduzidas que as dos GVs e Trackers 2.0, esta informação procede? Seria tal alteração "plug and play"? O custo/benefício da alteração compensaria a alteração dos dois diferenciais?

b) vi em outros fóruns que há muita polêmica quando a instalação dos produtos da CM RACING, mas existe algum produto no mercado que possa, de maneira segura melhorar a potência dos trackers/GVs a gasolina?

valeu pela atenção!
  • 13/07/2012, 17:42
    TMorais
    Citação:

Postado originalmente por Alex Style Ver Post
    Caro amigo,

Onde conseguiu essas molas do Tracker diesel?
    Se puder me passe o fabricante e a referência delas.

A propósito essas eche 07 são do opala 4cc e as eche 41 dos 6cc tá. E ainda tem uma eche 37, que me falaram tb ser do opala.
    Na Nafil tem todas.
    Obrigado.

Amigos (LFC,Gadu, Alex e demais foristas),

Comprei um par de molas do GV a diesel (que pode ser o Tracker a diesel ou GV independente do ano. Pode ser tambem as molas do GV V6), na www.suzucar.com.br - procure Edvaldo.

Minhas dúvidas:

A ECHE 07 4cc - a altura fica a mesma do lift de 2" na traseira (calço da mola) + amortecedor da suprema?

A ECHE 41 é a de 6cc (Opala com Ar condicionado) ? Não estava querendo comprar essa por que um amigo que usou disse que o carro fica com a traseira bem dura e interfere mais no conforto.

Tava pensando na ECHE 07 4cc (Opala sem ar) - mas estou na dúvida agora quanto a altura do carro instalada devido eu usar na dianteira do TK as molas do GV a diesel.

Acho que a informação do André Sousa poderá tirar essas dúvidas já que o TK dele está com essa mola de 6cc.

Vamos aguardar detalhes.

Valeu!
  • 13/07/2012, 18:11
    LFC
    Citação:

Amigos (LFC,Gadu, Alex e demais foristas),

Comprei um par de molas do GV a diesel (que pode ser o Tracker a diesel ou GV independente do ano. Pode ser tambem as molas do GV V6), na www.suzucar.com.br - procure Edvaldo.

Minhas dúvidas:

A ECHE 07 4cc - a altura fica a mesma do lift de 2" na traseira (calço da mola) + amortecedor da suprema?

A ECHE 41 é a de 6cc (Opala com Ar condicionado) ? Não estava querendo comprar essa por que um amigo que usou disse que o carro fica com a traseira bem dura e interfere mais no conforto.

Tava pensando na ECHE 07 4cc (Opala sem ar) - mas estou na dúvida agora quanto a altura do carro instalada devido eu usar na dianteira do TK as molas do GV a diesel.

Acho que a informação do André Sousa poderá tirar essas dúvidas já que o TK dele está com essa mola de 6cc.

Vamos aguardar detalhes.feri

Valeu!

Dá uma olhada lá no meu tópico (Mais um Tracker para trilhas). A traseira do carro ficou um pouco mais alta do que a frente. Está com molas do Opala ECHE 07 e os calços de borracha (na parte superior e na inferior) também do Opala (aquele que parece meio carretel). Eu vi em algum lugar que a mola do Opala é um pouco maior do que a mola original mais o calço. Enfim, eu acho que se vc usar a ECHE 07 deve ficar alinhado.
    Abs,
    LFC
  • 13/07/2012, 18:22
    cézão_MTB
    A bieleta direita da barra estabilizadora quebrou; acho que ela não aguenta o LIFT de 2" e o funcionamento em conjunto com o amortecedor Offshox FX5. Será isso mesmo?

O carro está muito alto, parece até que tem mais que um lift de 2".

Devo substituir a bieleta e voltar com a barra estabilizadora ou deixá-la totalmente sem funcionamento retirando logo a do lado esquerdo também????????

César's Site - nova máquina off-road

bieleta: Bieleta Estabilizadora Dianteira Tracker 2.0 4x4 2008/... - R$ 20,00 no MercadoLivre
  • 13/07/2012, 19:46
    TMorais
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    A bieleta direita da barra estabilizadora quebrou; acho que ela não aguenta o LIFT de 2" e o funcionamento em conjunto com o amortecedor Offshox FX5. Será isso mesmo?

Devo substituir a bieleta e voltar com a barra estabilizadora ou deixá-la totalmente sem funcionamento retirando logo a do lado esquerdo também????????

bieleta: Bieleta Estabilizadora Dianteira Tracker 2.0 4x4 2008/... - R$ 20,00 no MercadoLivre

Cesar,

Estou usando as bieletas do Vitara pois são um pouco maiores que as originais do TK.

Soluções:
    1- Usar essas do Vitara; (ver foto comparando com a bieleta original - menor)
    2- Colocar um calço para rebaixar um pouco a barra estabilizadora; (ver foto)

OBs. Não é tao comum a quebra da bieleta original. Geralmente pode estragar as borrachas.. Acredito que o meca montou as bieletas invertidas.. outra coisa: primeiro monta as bieletas no elevador e somente deve apertar os parafusos com o tk no chão.

Anexo 358774Anexo 358776
  • 13/07/2012, 19:47
    TMorais
    Citação:

Postado originalmente por LFC Ver Post
    Dá uma olhada lá no meu tópico (Mais um Tracker para trilhas). A traseira do carro ficou um pouco mais alta do que a frente. Está com molas do Opala ECHE 07 e os calços de borracha (na parte superior e na inferior) também do Opala (aquele que parece meio carretel). Eu vi em algum lugar que a mola do Opala é um pouco maior do que a mola original mais o calço. Enfim, eu acho que se vc usar a ECHE 07 deve ficar alinhado.
    Abs,
    LFC

LFC,

Vou ver o tópico. Vc também está usando as molas do GV diesel na dianteira?

Att
    Morais
  • 15/07/2012, 20:40
    Andre Sousa
    TMorais,

Respondi sua mensagem com minha impressão sobre as duas molas.
  • 15/07/2012, 21:04
    TMorais
    Valeu André.
    Segue outras dúvidas.

Att
  • 15/07/2012, 23:53
    LFC
    Citação:

LFC,

Vou ver o tópico. Vc também está usando as molas do GV diesel na dianteira?

Att
    Morais

Não, estou usando as originais mesmo. O carro está muito confortável, o que associo também aos pneus. Lá no meu tópico vou postar umas fotos das modificações feitas nas proteções por causa do uso do calço na barra estabilizadora.
    Abs,
    LFC
  • 20/07/2012, 00:59
    hpj
    Citação:

Postado originalmente por CR!CO Ver Post
    HPJ, to querendo saber qual o modelo desse Rack da Thule. É fácil de instalar ou tem que fazer alguma alteração pra Tracker?

no site da thule tem alguns passos onde vc coloca o carro e ano e ela te da as opcoes possiveis.Ë bem pratico e leve,rodei 20.000km e ta zero.é necessário a compra das barras(par)e seus suportes e o bagageiro a parte.Sai mais caro(tudo r$1100,00) mas é compatível com muitos modelos de carros que rodam por aqui.No site vc tb acha as revendas nos estados.valeu.
  • 20/07/2012, 01:06
    hpj
    Citação:

Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post

Olá,com esses amortecedores dianteiros Offshox ainda é necessário os espasadores de 2 polegadas ou ganha em curso a susp?independente disso qual a impressao q vc tem do produto.grato.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 384 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 284334374375376377378379380381382383384385386387388389390391392393394 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:04.