[QUOTE=hpj;1741039]Olá,com esses amortecedores dianteiros Offshox ainda é necessário os espaçadores de 2 polegadas ou se ganha em curso da susp?independente disso qual a impressao q vc tem do produto.grato.
Versão Imprimível
[QUOTE=hpj;1741039]Olá,com esses amortecedores dianteiros Offshox ainda é necessário os espaçadores de 2 polegadas ou se ganha em curso da susp?independente disso qual a impressao q vc tem do produto.grato.
Olá amigos foristas,Vou fazer um relato da instalação e das impressões do kit 2" na minha Tracker 2.0. Bom, na verdade o kit eu já havia comprado no início de 2010 juntamente com as proteções inferiores na RC4x4. O atendimento foi muito bom e em cerca de duas semanas já estava com todos os equipamentos em casa. A instalação das proteções foi muito fácil, apenas tive o trabalho de colocar algumas tiras de borracha - tipo câmara de pneu - entre elas pois com boa parte do tempo trafegando em estrada cascalhada os rangidos foram aparecendo e ficando insuportáveis. Aqui uma nota: os protetores já me salvaram diversas vezes de pedras na estrada Bonito - Bodoquena/MS (quando ainda não estava asfaltada), quem conhece sabe do que estou falando, bem como em estradas "boiadeiras" aqui do interior. Portanto, para quem trafega nestas condições considero extremamente recomendável a sua instalação.
Bom, a idéia era mesmo somente fazer o lift após terminarem os pneus originais, o que fiz com boa propriedade pois os mesmos chegaram a esfacelar com o tráfego em cascalho (e a Tracker já com 40 mil km). A receita foi a já divulgada aqui: na dianteira calços de mola/amortecedor (troquei o amortecedor por um novo) e espaçador da barra estabilizadora, e na traseira molas ECHE41 (coloquei ainda o batente de borracha na parte superior, na inferior ficou direto na lata) e amortecedor cofap gbl 1024. Bom, aproveitei o serralheiro para fabricar o espaçador da barra estabilizadora e os anéis do encaixe do parafuso inferior no amortecedor traseiro, pois eles são mais finos que o original, além disso tive que dar uma limada no encaixe inferior do amortecedor pois ele é um pouco maior que o gabarito original, no mais tudo plug and play. Na dianteira também tudo normal apenas tive que desbastar uns 3cm de lata que ficou pegando na barra estabilizadora após a colocação dos calços e comprar parafusos mais compridos para a fixação do espaçador. Ficou perfeito, a barra trabalha bem alinhada e as bieletas não estão forçadas, alem disso foi fácil regular alinhamento/cambagem (zerada)- e aqui um agradecimento ao mentor dessa idéia, não me lembro quem mas os detalhes estão todos aqui no forum.
Quanto aos pneus fiquei entre os BF AT, o Destination da Firestone e os Michelin ATR, todos na medida 235/70. Acabei optando pelo BF AT mais pela estética, pois para o meu tipo de uso os outros dariam conta sem problemas (achei o Michelan o mais on-road e o Destination ao meu ver é o mais 50/50 e o mais em conta).
Enfim, como resultado a Tracker ficou mais alta que a original (ainda não medi, mas a traseira ficou levemente mais alta que a dianteira), não tenho mais a sensação de estar numa Caravan molenga (o carro ficou mais duro mas nada que comprometa o conforto) e com estes pneus ganhei muita estabilidade na condução em estrada de terra.
Quanto a dirigibilidade, ficou muito, mas muito melhor que a original! Na verdade o cuidado com a velocidade em estrada asfaltada deve ser maior - pode ainda ser efeito da adaptação a maior altura, mas em estrada de terra ficou perfeito, já não me preocupo mais com a carga que usualmente levo - 3 passageiros, bicicletas, tralhas de pesca, etc - a traseira quase não cede e ainda com passa com folga nos facões e buracos. Afinal se não fosse pelo custo dos pneus teria feito essa alteração bem antes.
E caso ainda necessitem de uma referência (alô Paulo) fiz o trabalho com o pessoal da Speed pneus em Campo Grande/MS (Elton/Carlos - excelentes mecânicos).
Fica aqui um sincero agradecimento aos colegas foristas pelas informações disponibilizadas!
Abraços a todos.
Caramba... ficou lindo o carro! Eu estou louco pra fazer isso na minha... mas tem muito pneu ainda, fazer o lift com penus originais nao fica legal.. e trocar de pneu agora é rasgar dinheiro..rs. Quem sabe se eu conseguir vender os meus pneus q estao mais de meia vida... faço isso no dia seguinte !! Parabens !
Grande Abraço
[QUOTE=Rubens Linhalis;1751981]Caramba... ficou lindo o carro! Eu estou louco pra fazer isso na minha... mas tem muito pneu ainda, fazer o lift com penus originais nao fica legal.. e trocar de pneu agora é rasgar dinheiro..rs. Quem sabe se eu conseguir vender os meus pneus q estao mais de meia vida... faço isso no dia seguinte !! Parabens !
Grande Abraço[/QUOT
Obrigado Rubens, concordo contigo.Minha sugestão é ir comprando aos poucos as peças e ai quando acabarem os pneus você faz o lift com a troca dos pneus. Leia o tópico e se restar alguma dúvida fico à disposição. Abç
lucabueno,
Na trazeira o meu está com a mesma configuração do seu porém minhas molas são a alipert mas nas mesmas configurações, como fica muito alto ocorre um certo desalinhamento por conta da barra panhard, vc observou isso?
Eu fiz o mesmo calço que vc fez na barra estabilizadora porém não funcionou pelo que vi no carro do LFC as braçadeiras devem ser reposicionadas alguns milímetros a frente do local original, as suas bieletas não estão sendo enforcadas?
Gtavalanche,
Vi sim, o mecanico havia me alertado que isso poderia ocorrer. Ao final a esquerda acabou ficando um pouco mais aberta e a direita mais fechada. Fiz um check hoje e me pareceu que o desalinhamento esta maior. Vou acabar comprando/fabricando o reposicionador (alguem ja comprou da Fts/Bits4/Mas4x4?). Quanto a barra o meu funcionou corretamente, acabei de checar e as bieletas estao ok, vc verificou as medidas? Gostei das molas eche41 com certeza devem ser as mais rigidas mas nao observei nenhuma tentativa de escapar do encaixe - tambem so rodei em estrada de terra, nao fiz trilha.
Eu comprei o drop kit na FTS. Mas cuidado, pq a receita está fazendo operação padrão e pode atrasar muito o desembaraço.
Para as bieletas ficarem alinhadas é preciso o calço. O calço deve chegá-las para a frente e para baixo, daí que são feitos 4 furos: 2 para as braçadeiras e 2 para fixar o calço no carro. No tópico que criei tem umas fotos com as medidas. Depois de colocado o calço, deve ser observado que as bieletas deve ser recolocadas como nas fotos que enviei.
Abs,
LFC
Pessoal,
Sou novo aqui no fórum. Irei fazer o lift 2'' no meu tracker. A minha dúvida é se da para colocar pneus 235/75 ou 245/70 + alargadores de roda 32 mm. Alguém usa essa configuração? Não pega em nada?
melhor conceito pra mim é o lift de 2" e pneus 225/70/16...
ja usei o lift de 2" com os 235/70/16 e com o original (235/60/16) que ficou horrorivel (mistrura de horror com terrivel)...
o 235/70/16 ja pega na longarina ao estressar o giro... e o 225/70/16 nao pega... alem de achar o carro mais agil no asfalto...
sds