LFC, não veio MP
Abs
Versão Imprimível
Fala André e demais companheiros,
Tô fazendo umas mudanças na TK e em breve posto fotos... Estou na dúvida com relação ao uso das molas do Opala... estou querendo saber qual a mola que pode usar na dianteira e traseira (referencia e modelo e se tem que cortar algum elo nelas e se tem que adquirir tambem o calço das molas). Estou usando um parachoque de ferro com guincho no TK.
Att
Morais
Não sei o que pode ter havido. Bem, o que eu queria saber - não é totalmente offtopic - é se esses pneus fazem muito barulho, o preço e onde vc comprou. Estou na dúvida entre o KL 71 e o BF KM 2; esse último eu acho que os gomos são muito próximos e dever ter, comparativamente, um rendimento inferior na lama.
Abs,
LFC
Eu uso molas de opala 4cc sem ar, código ECHE 07 (1980 a 1992). Achei fácil na Cristo Rei, na baixa de quintas. Junto com o amortecedor da suprema, fica bem firme. Na frente esqueça a mola. Compra o offshox+2" e ainda elimina um calço. Não tenho do que reclamar.
Perguntas: sua frente não ficou muito pesada? E o desempenho pós repotenciamento?
Abs!
Brazileiro
Está meio difícil achar pneus importados. Soube por alguns fornecedores que a receita está passando um pente fino no porto. A oferta de mud para Tracker é muito limitada. Dá vontade de partir para 2 jogos, um recapado (Armadilo ou VJ 900) e um AT qualquer.
Abs,
LFC
O que li por aqui foi mola dianteira de Opala ECHE 07, Opala 69-79 sem ar (v. na NAFIL, p. ex), no eixo traseiro e, em caso de guincho, no máximo as molas o GV V6 (acho que do Tracker Diesel tb). Eu estou usando guincho, com cabo sintético, nas molas originais com os calços da RC e não achei que a dianteira baixou por causa do peso. No eixo traseiro, as molas vão sem os calços.
Abs
Isso mesmo, mola DIANTEIRA do OPALA na TRASEIRA do TRACKER e sem usar os calços.
Na dianteira, quando coloca guincho e parachoque de ferro, utiliza-se a mola do V6 não tanto por conta da frente ter baixado, pois visivelmente você nem nota, mas essa mola tem mais resistência que a original.
Como você aumentou consideravelmente o peso na dianteira do carro, com as molas originais ela vai tender a ficar mais "mole" e seu amortecedor pode sofrer fadiga antecipada, trocando pelas do V6 ela fica firme e, no final (dependendo do peso total do conjunto parachoque+guincho), vc ganha cerca de 0,5" de altura na dianteira +/-.
Se você colocar essa mola do V6 na dianteira SEM colocar o parachoque+guincho a frente do carro 1" e fica muito duro para dirigir, tipo uma Veraneiro 76.
No seu caso específico, como vc está usando cabo sintético, isso dimiui um pouco o peso do conjunto todo, mas mesmo assim eu recomendaria as molas do V6 na dianteira para ficar um pouco mais firme, porém, se você está feliz com o resultado, não mude :)
[]`s
acho que trocando os amortecedores dianteiros por outros mais parrudos (tipo offshox) teremos o mesmo resultado, não?