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Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

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  • 07/05/2012, 17:11
    Maurício Vitara
    Citação:

    Postado originalmente por LFC Ver Post
    Bacana, especialmente os pneus (mandei uma MP para vc sobre isso).
    Abs,
    LFC

    LFC, não veio MP

    Abs
  • 07/05/2012, 20:33
    Elver
    Tá ficando show de bola hein! Quando vai entrar um guincho ae?

    []`s

    Elver

    Citação:

    Postado originalmente por Maurício Vitara Ver Post
    Grande Elver.

    Falou tudo...olha as fotos da minha nova Tracker com a receita de bolo (calços dianteiros e traseiros, troca dos amortecedores traseiros COFAP turbo-gás da Suprema. Pneus Kumho Marshal KL71 225/75 R16.
    Virou outro veículo, muito mais estável de andar.

  • 07/05/2012, 20:58
    TMorais
    Citação:

    Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    OK. Exatamewnte o tamanho do calço.

    Fala André e demais companheiros,

    Tô fazendo umas mudanças na TK e em breve posto fotos... Estou na dúvida com relação ao uso das molas do Opala... estou querendo saber qual a mola que pode usar na dianteira e traseira (referencia e modelo e se tem que cortar algum elo nelas e se tem que adquirir tambem o calço das molas). Estou usando um parachoque de ferro com guincho no TK.


    Att
    Morais
  • 07/05/2012, 22:34
    LFC
    Citação:

    Postado originalmente por Maurício Vitara Ver Post
    LFC, não veio MP

    Abs

    Não sei o que pode ter havido. Bem, o que eu queria saber - não é totalmente offtopic - é se esses pneus fazem muito barulho, o preço e onde vc comprou. Estou na dúvida entre o KL 71 e o BF KM 2; esse último eu acho que os gomos são muito próximos e dever ter, comparativamente, um rendimento inferior na lama.
    Abs,
    LFC
  • 08/05/2012, 08:03
    Rbpaixao
    Citação:

    Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Fala André e demais companheiros,

    Tô fazendo umas mudanças na TK e em breve posto fotos... Estou na dúvida com relação ao uso das molas do Opala... estou querendo saber qual a mola que pode usar na dianteira e traseira (referencia e modelo e se tem que cortar algum elo nelas e se tem que adquirir tambem o calço das molas). Estou usando um parachoque de ferro com guincho no TK.


    Att
    Morais


    Eu uso molas de opala 4cc sem ar, código ECHE 07 (1980 a 1992). Achei fácil na Cristo Rei, na baixa de quintas. Junto com o amortecedor da suprema, fica bem firme. Na frente esqueça a mola. Compra o offshox+2" e ainda elimina um calço. Não tenho do que reclamar.
    Perguntas: sua frente não ficou muito pesada? E o desempenho pós repotenciamento?

    Abs!

    Brazileiro
  • 08/05/2012, 08:30
    Maurício Vitara
    Citação:

    Postado originalmente por Elver Ver Post
    Tá ficando show de bola hein! Quando vai entrar um guincho ae?

    []`s

    Elver

    Elver, a tracker é só para passear..Ilha Bela / Comprida, etc .... vai ficar assim mesmo rs
  • 08/05/2012, 08:59
    Elisson
    Citação:

    Postado originalmente por Maurício Vitara Ver Post
    Elver, a tracker é só para passear..Ilha Bela / Comprida, etc .... vai ficar assim mesmo rs

    Show mesmo o tracker, também paquerei esses pneus aí antes de partir pra os GG AT² e com certeza os KL71 da Kuhmo dá de lapada!!! Quem sabe seja meu próximo jogo de pneus....... :twisted:
  • 08/05/2012, 16:40
    Murillus
    Citação:

    Postado originalmente por Elver Ver Post
    Quando vai entrar um guincho ae?

    judiacao da pobre...
  • 08/05/2012, 17:15
    LFC
    Citação:

    Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Show mesmo o tracker, também paquerei esses pneus aí antes de partir pra os GG AT² e com certeza os KL71 da Kuhmo dá de lapada!!! Quem sabe seja meu próximo jogo de pneus....... :twisted:

    Está meio difícil achar pneus importados. Soube por alguns fornecedores que a receita está passando um pente fino no porto. A oferta de mud para Tracker é muito limitada. Dá vontade de partir para 2 jogos, um recapado (Armadilo ou VJ 900) e um AT qualquer.
    Abs,
    LFC
  • 08/05/2012, 17:19
    LFC
    Citação:

    Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Fala André e demais companheiros,

    Tô fazendo umas mudanças na TK e em breve posto fotos... Estou na dúvida com relação ao uso das molas do Opala... estou querendo saber qual a mola que pode usar na dianteira e traseira (referencia e modelo e se tem que cortar algum elo nelas e se tem que adquirir tambem o calço das molas). Estou usando um parachoque de ferro com guincho no TK.


    Att
    Morais

    O que li por aqui foi mola dianteira de Opala ECHE 07, Opala 69-79 sem ar (v. na NAFIL, p. ex), no eixo traseiro e, em caso de guincho, no máximo as molas o GV V6 (acho que do Tracker Diesel tb). Eu estou usando guincho, com cabo sintético, nas molas originais com os calços da RC e não achei que a dianteira baixou por causa do peso. No eixo traseiro, as molas vão sem os calços.
    Abs
  • 09/05/2012, 15:51
    Elver
    Isso mesmo, mola DIANTEIRA do OPALA na TRASEIRA do TRACKER e sem usar os calços.

    Na dianteira, quando coloca guincho e parachoque de ferro, utiliza-se a mola do V6 não tanto por conta da frente ter baixado, pois visivelmente você nem nota, mas essa mola tem mais resistência que a original.

    Como você aumentou consideravelmente o peso na dianteira do carro, com as molas originais ela vai tender a ficar mais "mole" e seu amortecedor pode sofrer fadiga antecipada, trocando pelas do V6 ela fica firme e, no final (dependendo do peso total do conjunto parachoque+guincho), vc ganha cerca de 0,5" de altura na dianteira +/-.

    Se você colocar essa mola do V6 na dianteira SEM colocar o parachoque+guincho a frente do carro 1" e fica muito duro para dirigir, tipo uma Veraneiro 76.

    No seu caso específico, como vc está usando cabo sintético, isso dimiui um pouco o peso do conjunto todo, mas mesmo assim eu recomendaria as molas do V6 na dianteira para ficar um pouco mais firme, porém, se você está feliz com o resultado, não mude :)

    []`s

    Citação:

    Postado originalmente por LFC Ver Post
    O que li por aqui foi mola dianteira de Opala ECHE 07, Opala 69-79 sem ar (v. na NAFIL, p. ex), no eixo traseiro e, em caso de guincho, no máximo as molas o GV V6 (acho que do Tracker Diesel tb). Eu estou usando guincho, com cabo sintético, nas molas originais com os calços da RC e não achei que a dianteira baixou por causa do peso. No eixo traseiro, as molas vão sem os calços.
    Abs

  • 10/05/2012, 07:53
    Rbpaixao
    acho que trocando os amortecedores dianteiros por outros mais parrudos (tipo offshox) teremos o mesmo resultado, não?
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