Essa é a ECHE 07 >> porém consta como mola DIANTEIRA Opala .. é isso mesmo ?
NAFIL Auto-Peças
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Essa é a ECHE 07 >> porém consta como mola DIANTEIRA Opala .. é isso mesmo ?
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opa, Tudo Bem?
Os calços são comprados pelo Edmur, ele cobrou R$ 380,00 e gasta umas 5 horas, entrega no mesmo dia.
os pneus comprei com o Leo/Nilton, na Lafer centro automotivo, na Contorno, R$ 697,00 cada, com desconto caiu pra R$ 657,00 4 x no cartao.
Eu comprei o 235 pra esperar chegar, mas amanha, depois que pegar a VTR, vou pra la colocar os 225 pq esses tem no estoque e são 4 mm mais altos.
Valeu, vou tirar fotos com calço e pneu originais e com os BF.
Eu tenho os 235/70 da BF AT e recomendo....mais já tive os G012 da Yokohama, e tbm são agurrudinho....mais prefiro BF!
É isso mesmo. Ela é da dianteira do Opala, que colocamos na traseira do Tracker. Aproveita e compra na Nafil os calços de borracha da mola. No encaixe no Tracker, a mola vai ferro com ferro na parte de baixo e na parte superior coloca-se essas borrachas pra não haver rangidos.
Saudações
Estou pensando em montar o famoso Kit basico para o GV ( kit de 2'' da RC, protetores, pneus yoco 235/70/16 e amortecedores de Omega)
mas surgiram algumas duvidas operacionais..
1 O GV e muito confortavel e macio, com esta configuração o carro nao vai ficar muito 'duro' para viagens
2 Com 3 adultos será que vai dar fim de curso para viagens no asfalto
3 A utilização vai envolver viagens em asfalto e terra/areia ( Belem, Lencois e Jeri) creio que o pneu Yoco e o mais indicado pelo silencio e conforto, certo ?
Obrigado pelas respostas, realmente este forum e uma ferramenta muito interessante, li as ultimas 150 mensagens e o conhecimento agregado e demais de importante.
Se forem mantidas as molas originais o carro permanecerá macio. O amortecedor da Suprema na traseira não vai comprometer o conforto. Pra evitar fim de curso na suspensão, assegure-se de que o kit tenha os prolongadores dos batentes da suspensão. Pra dianteira não terá erro. Pra traseira é simples, se der fim de curso por causa dos calços nas molas, experimente as molas do Opala (ECHE 07). A troca das molas traseiras é muito simples e seu mecânico faz em 30 minutos.
Abraços
O Kit 2" força a omocinética e o sistema de suspensao sofre desgaste muito prematuro, se for trilhar muito pesado, nao é bem o carro para isso, agora se quiser trilhar com o tracker o que ele aguenta, pode colocar 1" e bf`s 235 70 ou 225 75 que fará tudo o que 2"faz sem mexer quase nada do carro, coloquei essa configuraçao no meu semana passada.
o carro é outro.
Detalhe que com o 225 vc ganha quase meio centimetro, pois são mais altos.
Eu, sinceramente, discordo... Tracker aguenta trilha pesada SIM, faço a mais de um ano com o meu e as homocinéticas e todo o conjunto de suspensão está funcionando perfeitamente... para se ter idéia, ainda estou com os amortecedores dianteiros originais! Tem mais gente com Tracker/GV indo pra trilha de gente grande e o carro vai tão bem quanto qualquer outro igualmente preparado.
Se tiver dúvidas do que o carro aguenta: www.youtube.com/eddiehck
[]'s
Olá Elver, eu sempre andei com willys, troler e samurai... trilhas aqui em MG como formiguinha, lair, tapete branco, urubu rei, corcovas e outras, vao quebrar uma tracker ao meio... rasgar sua lateral, essas coisas... mas isso uma tracker original... a sua é muito modificada, como um vitara modificado aguenta muita coisa... agora... isso é o que ouvi de especialistas aqui em BH... eu mesmo nao sei de quase nada... gostaria de transformar meu carro num futuro proximo, pra aguentar tudo tb,... abrac
Quebrar no meio, rasgar a lateral, só se fizer merda na trilha. Já passei em lugares sem quebrar nada onde nego perdeu quebrou o eixo, também já tive problema com o carro em lugares que um Uno Way passaria ....
Qualquer carro (claro, adequado) bem preparado e com a manutenção extremamente em dia consegue ir para a guerra, a durabilidade só depende de uma pessoa: o motorista.
Depois da uma pesquisada no que tem gente fazendo com o Kia Sportage ... tem uns com pneus 35" arregançando de fazer trilha. E é um Sportage :)
Laury, uma Tracker original não guenta muito mais do que um passeio offroad assim como uma Vitarinha original. Já a vitarinha modificada nós sabemos bem o que faz né? Sobe até parede. A Tracker claro não compartilha as mesmas características dessa (peso principalmente) mas utilizei como exemplo porque ambas quando preparadas se tornam capazes de encarar umas paradas bem hardcore. O carro do Elver aqui no forum é um grande exemplo disso. Todos os 4x4 para encarar trilhas pesadas precisam de preparação em maior ou menor grau, Trollers da vida tem a vantagem de ter uma estrutura já bem preparada mas pneus e suspensão principalmente nao tem jeito sempre tem que dar uma mexidinha. A Tracker com espação interno e conforto, se bem equipada imagino que tenha potenicial para ser uma baita viatura pra fazer uns raid longos estilo Transamazonica da vida.