CRICO, tem um bagageiro desse sendo vendido no classificado do forum. abraço!
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CRICO, tem um bagageiro desse sendo vendido no classificado do forum. abraço!
hpj a viatura tá lindona, conta a receita ai vai? Vc usa ela constantemente no meio urbano ou só trilha? Como ficou os mud no asfalto em termos de desempenho e consumo? valeu e parabéns.
Ufa pessoal, finalmente acabei de ler todo o tópico e já decidi o que vou fazer com minha Tracker!
Agora, gostaria de saber só uma coisinha e a pergunta vai direcionada para a galera de Fortaleza-CE, principalmente para o Murillus, vcs poderiam me indicar uma boa oficina, de preferência cujos mecânicos já tivessem experiência com estas modificações, para eu instalar o kit de 2", os amortecedores da suprema, as molas do opala e que ajeitem a cabagem dos pneus direitinho??
Valeu!
Ramon
Só a título de curiosidade, esta configuração discutida no fórum se aplica tb aos GVs 03 portas?
Só a título de curiosidade, esta configuração discutida no fórum se aplica tb aos GVs 03 portas?
eh exatamente a mesma coisa. E ainda tem uma vantagem, os GV 3 portas tem roda aro 15, que eh melhor pra escolha de pneus. Use os BF 235-75-15
Elemar Rotta,
Eles raspam sim, porem so raspam quando na trilha... o conjunto da suspensao original é muito molenga... a solucao é mesmo o lift... eu estou a usar esta configuracao (225/70/16 AT) com lift de suspensao de 1,5" na dianteira (calços) e 2,5" na trazeira (molas do opala) ... nao me arrependo pois o carro no asfalto fica mais "solto" e nas trilhas nao deixa a desejar dos 235/70/16 AT...
Sds.
Peço desculpas aos colegas de forum, mas aqui reitero a pergunta feita em post anterior para o colega Murillus: meu amigo, vc poderia me sugerir uma oficina mecânica em Fortaleza onde eu pudesse levar minha tracker para fazer o lift de suspensão de que trata este tópico? Gostaria de uma sugestão, pois não tenho muita experiência com oficinas e gostaria de evitar problemas durante a instalação, assim, se vc puder me indicar alguém com experiência neste tipo de alteração, agradeço muito!
Pessoal,
Instalei um par de molas do Tracker a diesel da dianteira no meu TK a gasolina e ficou muito bom, visto que estou com parachoque de ferro e guincho. Gostaria de saber de vcs a respeito das molas do Opala (ECHE 07 de 4cc e 6cc (essa de 6 não sei se a ref. é a mesma)´. É melhor eu instalar na traseira a de 4cc ??
Dúvidas:
1- Com as novas molas na dianteira achei que a frente do carro está um pouco mais alta que a traseira. Estou usando na traseira amortecedores da Suprema GBL-1024 (gás).
2- Com a colocação dessa mola tem que cortar algum elo ou é somente retirar a original + o calço da mola (do lift de 2" suspensão) e manter o batedor da mola original????
3- Qual o ano/modelo do Opala que tem essa mola (ECHE 07 4CC) ???
Desde já agradeço!!
Att
Eu li aqui neste tópico que com as molas do GV diesel a frente sobre pq elas são mais rígidas, embora tenham o mesmo tamanho e formato, i.e., sejam pnp.
A mola ECHE 07 é do Opala 69-79 4cc, veja nestes links:
NAFIL Auto-Peças
NAFIL Auto-Peças
Depois diga se o carro manteve o conforto, ok?
Abs,
LFC
TMorais, use as molas dianteiras de opala cuja referência é ECHE 41, são as mesmas que o Andre Sousa usa, elas vão te dar 1" a mais de lift e vão, certamente, compensar a frente mais alta de seu jipe!
Espero ter ajudado!