Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 391 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 291341381382383384385386387388389390391392393394395396397398399400401 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/11/2012, 19:38
    PFernando
    Citação:

Postado originalmente por Submarino Ver Post
    Aqui em Fortaleza não sei onde fazer essas alterações na suspensão !

Mas quando se trata de pneus, se eu colocar os 225 70 r16 eu irei sentir diferença na areia fofa?

O carro terá algum ganho significativo em relação a altura?

Vale apena o gasto de R$ 2000,00 ?

Dia 1° irei para o Litoral de Jericoacoara, arei muito fofa, dunas e pensei na possibilidade de trocar os pneus.

Em relação as dicas de calibragem vou seguir, valeu.

Essas perguntas servem para todos.

Em Jeri, aconselho pegar um guia, os caras conhecem tudo. A duna que tem antes da lagoa da Tatajuba é um pouco perigosa para quem não conhece (tem uma curva assim que sobe). Quanto à configuração do carro não tem problema, os caras sobem duna de celta. As vezes é melhor ir como passageiro para você poder se desconcentrar da direção e curtir mais a paisagem. Reduzida nem precisa (a maioria das dunas é proibido subir), o bom é andar na estrada de tração traseira, fica mais divertido. A tracker é show na areia de Jeri, parece que foi feita pra ela.
    Quando fui lá só tive um problema, entrou areia no rolamento da polia da correia, a polia travou e a correia caiu, achei em Jijoca um torneiro que conseguiu tornear o encaixe interno da polia para caber dentro de um rolamento de coroa de moto (o de fora dava certinho) e fui embora, mas foi um sufoco. Até hoje tá assim (troquei só a correia).
    Flw.
  • 23/11/2012, 19:06
    Murillus
    Citação:

Aqui em Fortaleza não sei onde fazer essas alterações na suspensão !

Fiz o lift com o IVAN na Heraclito Graca com Carlos Vasconcelos...
  • 23/11/2012, 19:09
    Murillus
    Citação:

Mas quando se trata de pneus, se eu colocar os 225 70 r16 eu irei sentir diferença na areia fofa?

Nao vai nao... depende mais da calibragem do que da largura em si... mas claro que quanto mais largo é um pneu, melhor pra andar na areia... tanto que os Trollers (inclusive eu) usam 33 com tala 10...
  • 23/11/2012, 19:29
    Murillus
    Citação:

Dia 1° irei para o Litoral de Jericoacoara, arei muito fofa, dunas e pensei na possibilidade de trocar os pneus.

Cuidado... e nao se arrisque sozinho...

Pra voce ter uma ideia, ja levei 13 ou 14 horas pra fazer fortaleza-jeri (350km) indo por trilhas, balsas, mangue e beira de praia... em alguns trechos, se ficar enganchado numa areia movediça ou mesmo atolado, pode perder o carro com a mare cheia...

Aconcelho pocurar ver se alguma turma vai pra la... sei que uma turma do grupo RAPAZIADA 4x4 (:::: Rapaziada 4x4 :::: O Melhor do Off Road) vai estar por la...

Se tiver radioamador, use a 146.400 MHz ou mesmo a 144.400 MHZ... e se informe com guias de turismo ou mesmo os bugueiros... pois o pessoal sempre ajuda...

Vale lembrar que jeri nas epocas de festa, voce nao podera circular com o carro, pois o transito fica proibido... voce tera que deixar a viatura num estacionamento da prefeitura, fora da cidade... portanto ligue pra pousada e combine pois eles mandam te pegar la no estacionamento...

De equipamentos leve no minimo 01 cinta (corda nao serve) e 02 manilhas (a tracker precisa delas pra guinchar ou ser guinchada)...
  • 06/12/2012, 22:34
    Alexandre "Tracker"Fenner
    Satisfeito com a Nova Tracker...
    Bom, Mesmo com muitas duvidas, resolvi levantar a Tracker, ficou muito bala, e ja testei a Tração que na minha outra demorava um pouco para aparecer no Painel, mas éssa tocou a alavanca ja apita o Painel. Perfeita. Logo vou Tirar e postar umas Photos,
  • 10/12/2012, 12:39
    RodrigoEspin
    Caro André,

Meu nome é Rodrigo sou de Ribeirão Preto-SP e novo aqui no fórum.
    Tenho uma Tracker 2.0 ano 2008 e vou fazer o lift 2". Já comprei os amortecedores dianteiros mais "duros" da Monroe, o kit Lift 2" da RC4x4 junto com os amortecedores traseiros Cofap da Suprema. Agora vou comprar os Pneus para fazer a alteração tudo de uma vez. Tenho 2 opções de Pneu General Grabber AT2, sendo 235/70R16 e o 245/70R16. minha dúvida é se vai pegar em algum lugar se eu usar o 245/70R16.
    E outra coisa, se eu usar o 235/70R16, não vai ficar um "vazio" muito grande?
    Abraço.
  • 10/12/2012, 19:49
    TMorais
    Citação:

Postado originalmente por RodrigoEspin Ver Post
    Caro André,

Meu nome é Rodrigo sou de Ribeirão Preto-SP e novo aqui no fórum.
    Tenho uma Tracker 2.0 ano 2008 e vou fazer o lift 2". Já comprei os amortecedores dianteiros mais "duros" da Monroe, o kit Lift 2" da RC4x4 junto com os amortecedores traseiros Cofap da Suprema. Agora vou comprar os Pneus para fazer a alteração tudo de uma vez. Tenho 2 opções de Pneu General Grabber AT2, sendo 235/70R16 e o 245/70R16. minha dúvida é se vai pegar em algum lugar se eu usar o 245/70R16.
    E outra coisa, se eu usar o 235/70R16, não vai ficar um "vazio" muito grande?
    Abraço.

melhor o 235/70.

245 acredito que seja melhor se levantar a carroceria tambem.
  • 12/12/2012, 10:54
    fboscolo
    Tracker - Pneus Novos e Lift 2" Suspensão
    Olá pessoal

Estou precisando trocar os pneus e amortecedores do meu carro(Tracker 2008) e vou aproveitar e incluir o famoso lift 2" na suspensão.

Sou iniciante nesse mundo 4x4 e não conheço nada de mecânica. Sei que esse assunto é bastante discutido pois já li e re-li vários posts aqui no fórum 4x4 mas também confesso que ainda tenho dúvidas quanto a melhor opçao(custo x beneficio) para mim em relação a utilização do carro.
    O meu carro é de uso para o dia a dia no asfalto e viagens(estrada de terra/cascalho), futuramente pretendo esticar até ushuaia-argentina. Não faço e também não tenho pretensão de rodar em trilhas radicais, rallys, competições e afins.

Quero montar algo que me de segurança e também evitar algumas sobrecargas e quebras recorrentes na suspensão devido as mudanças/adaptações, por exemplo bieletas e etc...

Estou fazendo uma lista do que é preciso e gostaria da opinião de vocês sobre isso:

- Pneus BF GoodRich A/T 235/70/R16 ou KUMHO 235/70R16 104S KL78 ou ainda GENERAL GRABBER AT2 235/70/R16
    - Kit Lift 2" Alternativa 4x4 com espaçador de cardã 10mm + Parafusos CAM 12 para Cambagem
    - Mola Traseira Opala 4cc ECHE 07
    - Amortecedor Traseiro Omega Suprema GBL1024
    - Suporte para Reposicionamento barra panhard

Dúvidas:
    - Calços de Borrachas para as molas originais ou Mola Dianteira do GV v6/Diesel ?
    - Amortecedor Dianteiro: Manter medida do Amortecedor Original ?
    - Utilizar Bieletas do Vitara ou Instalar Calço Barra Estabilizadora?

Corro o risco de ficar com a dianteira mais alta que a traseira?

Vale a pena instalar o Dropkit Diferencial?

Grato pela atenção e desculpas pelo post um pouco extenso.
  • 12/12/2012, 14:07
    LFC
    Citação:

Postado originalmente por fboscolo Ver Post
    Olá pessoal

Estou precisando trocar os pneus e amortecedores do meu carro(Tracker 2008) e vou aproveitar e incluir o famoso lift 2" na suspensão.

Sou iniciante nesse mundo 4x4 e não conheço nada de mecânica. Sei que esse assunto é bastante discutido pois já li e re-li vários posts aqui no fórum 4x4 mas também confesso que ainda tenho dúvidas quanto a melhor opçao(custo x beneficio) para mim em relação a utilização do carro.
    O meu carro é de uso para o dia a dia no asfalto e viagens(estrada de terra/cascalho), futuramente pretendo esticar até ushuaia-argentina. Não faço e também não tenho pretensão de rodar em trilhas radicais, rallys, competições e afins.

Quero montar algo que me de segurança e também evitar algumas sobrecargas e quebras recorrentes na suspensão devido as mudanças/adaptações, por exemplo bieletas e etc...

Estou fazendo uma lista do que é preciso e gostaria da opinião de vocês sobre isso:

- Pneus BF GoodRich A/T 235/70/R16 ou KUMHO 235/70R16 104S KL78 ou ainda GENERAL GRABBER AT2 235/70/R16
    - Kit Lift 2" Alternativa 4x4 com espaçador de cardã 10mm + Parafusos CAM 12 para Cambagem
    - Mola Traseira Opala 4cc ECHE 07
    - Amortecedor Traseiro Omega Suprema GBL1024
    - Suporte para Reposicionamento barra panhard

Dúvidas:
    - Calços de Borrachas para as molas originais ou Mola Dianteira do GV v6/Diesel ?
    - Amortecedor Dianteiro: Manter medida do Amortecedor Original ?
    - Utilizar Bieletas do Vitara ou Instalar Calço Barra Estabilizadora?

Corro o risco de ficar com a dianteira mais alta que a traseira?

Vale a pena instalar o Dropkit Diferencial?

Grato pela atenção e desculpas pelo post um pouco extenso.

Para o uso que vc relata, me parece que o Tracker original já seria suficiente. Vc pode colocar os pneus ATR, acho que da Pirelli e pronto.
    Eu acho o lift de 2 polegadas com amortecedores de Suprema no eixo traseiro excelente. Pode usar as molas ECHE 07 ou as molas maiores da RC 4x4 (liga para lá e se informa, se conseguir ser atendido) tb. Ou mesmo os calços que vêm no kit. Os amortecedores dianteiros vc usa os originais com os calços do kit e faz a cambagem. É o básico. Adicionalmente, acho bom colocar o calço da barra estabilizadora com as bieletas originais tb e só. Drop kit e afastador do cardã não seriam obrigatórios. Não esqueça das proteções inferiores. Isso não deixa a parte dianteira do carro mais alta. Pneu vc usa um AT desses, sendo que os BFG são os que duram mais.
    Abs
  • 12/12/2012, 22:05
    Sammy
    Mauricio, gostaria de saber quanto custou esses pneus.

Citação:

Postado originalmente por Maurício Vitara Ver Post
    Grande Elver.

Falou tudo...olha as fotos da minha nova Tracker com a receita de bolo (calços dianteiros e traseiros, troca dos amortecedores traseiros COFAP turbo-gás da Suprema. Pneus Kumho Marshal KL71 225/75 R16.
    Virou outro veículo, muito mais estável de andar.

• 12/12/2012, 23:27
    Alexandre "Tracker"Fenner
    Maurício Vitara!
    Cara, olhei sua Tracker, ficou linda, parabéns, a minha é bem parecida, a pergunta que éssa: Quando eu mandei fazer a Cambagem, achei que as rodas dianteiras ficaram bem retas, aparentando pára dentro, diferente das dos veículos baixos, isso é normal, ja fui em outro fazer a geometria, pois ao meu ver estava errado, e me falaram que é isso mesmo, confere? Desde ja agradeço as respostas e pesso ajuda a quem tem tambem Lift 2. Obrigado
  • 12/12/2012, 23:52
    Sammy
    tem que abrir o parafuso superior do amortecedor dianteiro para que ele de a cambagem certa, basta isso

Citação:

Postado originalmente por Alexandre "Tracker"Fenner Ver Post
    Maurício Vitara!
    Cara, olhei sua Tracker, ficou linda, parabéns, a minha é bem parecida, a pergunta que éssa: Quando eu mandei fazer a Cambagem, achei que as rodas dianteiras ficaram bem retas, aparentando pára dentro, diferente das dos veículos baixos, isso é normal, ja fui em outro fazer a geometria, pois ao meu ver estava errado, e me falaram que é isso mesmo, confere? Desde ja agradeço as respostas e pesso ajuda a quem tem tambem Lift 2. Obrigado

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 391 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 291341381382383384385386387388389390391392393394395396397398399400401 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:38.