Satisfeito com a Nova Tracker...
Bom, Mesmo com muitas duvidas, resolvi levantar a Tracker, ficou muito bala, e ja testei a Tração que na minha outra demorava um pouco para aparecer no Painel, mas éssa tocou a alavanca ja apita o Painel. Perfeita. Logo vou Tirar e postar umas Photos,
Tracker - Pneus Novos e Lift 2" Suspensão
Olá pessoal
Estou precisando trocar os pneus e amortecedores do meu carro(Tracker 2008) e vou aproveitar e incluir o famoso lift 2" na suspensão.
Sou iniciante nesse mundo 4x4 e não conheço nada de mecânica. Sei que esse assunto é bastante discutido pois já li e re-li vários posts aqui no fórum 4x4 mas também confesso que ainda tenho dúvidas quanto a melhor opçao(custo x beneficio) para mim em relação a utilização do carro.
O meu carro é de uso para o dia a dia no asfalto e viagens(estrada de terra/cascalho), futuramente pretendo esticar até ushuaia-argentina. Não faço e também não tenho pretensão de rodar em trilhas radicais, rallys, competições e afins.
Quero montar algo que me de segurança e também evitar algumas sobrecargas e quebras recorrentes na suspensão devido as mudanças/adaptações, por exemplo bieletas e etc...
Estou fazendo uma lista do que é preciso e gostaria da opinião de vocês sobre isso:
- Pneus BF GoodRich A/T 235/70/R16 ou KUMHO 235/70R16 104S KL78 ou ainda GENERAL GRABBER AT2 235/70/R16
- Kit Lift 2" Alternativa 4x4 com espaçador de cardã 10mm + Parafusos CAM 12 para Cambagem
- Mola Traseira Opala 4cc ECHE 07
- Amortecedor Traseiro Omega Suprema GBL1024
- Suporte para Reposicionamento barra panhard
Dúvidas:
- Calços de Borrachas para as molas originais ou Mola Dianteira do GV v6/Diesel ?
- Amortecedor Dianteiro: Manter medida do Amortecedor Original ?
- Utilizar Bieletas do Vitara ou Instalar Calço Barra Estabilizadora?
Corro o risco de ficar com a dianteira mais alta que a traseira?
Vale a pena instalar o Dropkit Diferencial?
Grato pela atenção e desculpas pelo post um pouco extenso.