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Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

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  • 26/03/2013, 13:47
    m_bispo
    Chuva,

    1) chegou a retirar a tampa do CV para dar uma olhada? Pode-se ter uma noção retirando a tampa do óleo e checando com uma lanterna dentro.
    2) lembra do nome do produto?
    Vlw
  • 26/03/2013, 13:56
    Chuva
    Oi Bispo,

    Não retirei a tampa do comando e não reparei, sorry.

    Mas o produto é bem simples e barato, tipo esse aqui:

    Motor Flush Gold - R$ 15,90 no MercadoLivre

    Pergunte para alguns mecânicos da sua região, mas mal o treco não faz, ou fez.

    [ ]s
  • 27/05/2013, 15:59
    penapsd
    Citação:

    Postado originalmente por Gadu Ver Post
    Ah, só mais uma perguntinha, e o 225/75r16, entra no jipe com o lift de 2" ou esse aumento de 05 na altura do pneumático traz algum prejuízo ao rodar??

    Pois é Gadu, tbm fiquei curioso com isso... pega ou não pega??
  • 27/05/2013, 17:51
    Murillus
    Citação:

    Postado originalmente por Gadu Ver Post
    há uma diferença tão sensível de desempenho entre o pneu 235/70r16 e o 225/70r16 para uso no dia-à-dia

    sim... muita diferenca... estou usando pneus firestone destination AT... no diario, por rodar muito no asfalto, notei sim... ficou melhor ate que o original 236-60-16...

    Citação:

    Postado originalmente por Gadu Ver Post
    à agilidade

    nao tem comparacao a agilidade dos 225-70 frente aos 235-70...
    a impressao é que o carro fica mais solto (menos travado a chao), bem mais tranquilo e facil de manobrar...

    Citação:

    Postado originalmente por Gadu Ver Post
    consumo

    estou fazendo 10 km/l atualmente... antes a media era de 8 a 9 km/l...
    faz tempo que nao ando na areia... por isso nao sei dizer o consumo... mas antes cheguei a fazer ate 4 km/l...

    Citação:

    Postado originalmente por Gadu Ver Post
    estabilidade

    os 235 são mais largos que os 225 e por isso conferem mais estabilidade nas curvas porem não se nota isso na pratica... talvez por saber desta diferenca (por medo) nao tenha mesma forma de direcao que tinha quando usava o 235-70...
  • 27/05/2013, 17:52
    Murillus
    Citação:

    Postado originalmente por m_bispo Ver Post
    Sugiro pedir ao seu mecânico que utilize trava rosca em todas as porcas da suspensão:
    trava rosca - Google Search
    Se ele não tiver você pode comprar, paguei 26,00 pelo tubinho.
    Abraços

    valeu a indicacao... vou sim atras...
  • 27/05/2013, 18:19
    Murillus
    Citação:

    Postado originalmente por penapsd Ver Post
    Pois é Gadu, tbm fiquei curioso com isso... pega ou não pega??

    original:
    235 / 60 / 16 = 27,1

    opcoes:
    255 / 70 / 16 = 30,1....... LIFT 2" SUSP + 2" CARROCERIA
    245 / 70 / 16 = 29,5....... LIFT 2" SUSP e vai pegar muito na longarina
    235 / 70 / 16 = 29.......... LIFT 2" SUSP e vai PROVAVELMENTE pegar POUCO na longarina (RASPAR)
    235 / 75 / 16 = 29,9....... LIFT 2" SUSP + 2" CARROCERIA
    225 / 70 / 16 = 28,4....... pode ficar pegando na longarina no fim de curso
    225 / 75 / 16 = 29,3....... LIFT 2" SUSP e vai pegar na longarina
    215 / 70 / 16 = 27,9....... melhor nem trocar ("so estetico")
    215 / 80 / 16 = 29,5....... LIFT 2" SUSP mas nao pega na longarina
  • 31/05/2013, 17:24
    gtavalanche
    Citação:

    Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Pessoal,

    Um alerta... Meu amortecedor dianteiro esquerdo se soltou durante uma trilha... A porca afroxou e caiu... Ele ficou batendo... Mas nada de danos maiores... Porem a do outro lado estava tambem afrouxando... Portanto deem uma olhada nestas porcas para não serem pegos de surpresa como eu...


    Alguém sabe dizer onde conseguir os parafusos para os amortecedores?
  • 08/07/2013, 13:35
    Auriemma
    Alguém aqui já colocou o guincho por dentro do parochoque original? Vi num video do YouTube, o cara falou que colocou na oficina MacGyver, parece que ficou muito bom, a frente que corre o guincho passa pela aquele vão do próprio parachoque.
  • 08/07/2013, 14:00
    leodinossauro
    Aqui em Brasília a NovaTech faz por dentro do pára-choque original, fica muito bom.

    O preço é de quase de um pára-choque de aço completo da RC, mas que faz, faz.
  • 11/07/2013, 20:30
    Auriemma
    Citação:

    Postado originalmente por leodinossauro Ver Post
    Aqui em Brasília a NovaTech faz por dentro do pára-choque original, fica muito bom.

    O preço é de quase de um pára-choque de aço completo da RC, mas que faz, faz.

    Pois é, acho que não vale a pena colocar parachoque de aço por 1200,00 e ainda deixar o carro mais pesado, além do custo do Guincho, estou pensando em colocar o Guinho por dentro e colocar aquele parachoque de impunção preto na frente só para não ficar direto no parachoque de plástico.
  • 11/07/2013, 21:11
    Chuva
    Citação:

    Postado originalmente por Auriemma Ver Post
    Pois é, acho que não vale a pena colocar parachoque de aço por 1200,00 e ainda deixar o carro mais pesado, além do custo do Guincho, estou pensando em colocar o Guinho por dentro e colocar aquele parachoque de impunção preto na frente só para não ficar direto no parachoque de plástico.

    Show! Tb acho a idéia ótima! O peso do parachoque até abaixa a susp. e o angulo de ataque pra trilha básica nem penso em parachoque de aço a esse custo. Qdo peguei o carro a primeira coisa q eu ia fazer era o parachoque de impulsão, acho q fica bem legal! Tem até um super ninja que o Andre souza fez nos primórdios da brincadeira com a Tracker (proteje até os farois, mas tb é caro..) Se fizer o esquema simples poste fotos e detalhes por favor pra eu copiar.. kkk [ ]
  • 16/07/2013, 16:38
    Murillus
    o problema é um pouco mais alem de estetica do carro... nao acho que seja bom colocar um guincho direto no parachoque original... quando desmontei o meu carro pra fazer o LIFT, tive como ver o parachoque (nao estou falando da capa de plastico que reveste ele)... parachoque original nao me passou confiança... ele é bem fininho... e voce tem que ter uma boa base de sustentacao ligada ao chassi da viatura para servir de apoio ao guincho...
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