Chuva,
1) chegou a retirar a tampa do CV para dar uma olhada? Pode-se ter uma noção retirando a tampa do óleo e checando com uma lanterna dentro.
2) lembra do nome do produto?
Vlw
Versão Imprimível
Chuva,
1) chegou a retirar a tampa do CV para dar uma olhada? Pode-se ter uma noção retirando a tampa do óleo e checando com uma lanterna dentro.
2) lembra do nome do produto?
Vlw
Oi Bispo,
Não retirei a tampa do comando e não reparei, sorry.
Mas o produto é bem simples e barato, tipo esse aqui:
Motor Flush Gold - R$ 15,90 no MercadoLivre
Pergunte para alguns mecânicos da sua região, mas mal o treco não faz, ou fez.
[ ]s
sim... muita diferenca... estou usando pneus firestone destination AT... no diario, por rodar muito no asfalto, notei sim... ficou melhor ate que o original 236-60-16...
nao tem comparacao a agilidade dos 225-70 frente aos 235-70...
a impressao é que o carro fica mais solto (menos travado a chao), bem mais tranquilo e facil de manobrar...
estou fazendo 10 km/l atualmente... antes a media era de 8 a 9 km/l...
faz tempo que nao ando na areia... por isso nao sei dizer o consumo... mas antes cheguei a fazer ate 4 km/l...
os 235 são mais largos que os 225 e por isso conferem mais estabilidade nas curvas porem não se nota isso na pratica... talvez por saber desta diferenca (por medo) nao tenha mesma forma de direcao que tinha quando usava o 235-70...
original:
235 / 60 / 16 = 27,1
opcoes:
255 / 70 / 16 = 30,1....... LIFT 2" SUSP + 2" CARROCERIA
245 / 70 / 16 = 29,5....... LIFT 2" SUSP e vai pegar muito na longarina
235 / 70 / 16 = 29.......... LIFT 2" SUSP e vai PROVAVELMENTE pegar POUCO na longarina (RASPAR)
235 / 75 / 16 = 29,9....... LIFT 2" SUSP + 2" CARROCERIA
225 / 70 / 16 = 28,4....... pode ficar pegando na longarina no fim de curso
225 / 75 / 16 = 29,3....... LIFT 2" SUSP e vai pegar na longarina
215 / 70 / 16 = 27,9....... melhor nem trocar ("so estetico")
215 / 80 / 16 = 29,5....... LIFT 2" SUSP mas nao pega na longarina
Alguém aqui já colocou o guincho por dentro do parochoque original? Vi num video do YouTube, o cara falou que colocou na oficina MacGyver, parece que ficou muito bom, a frente que corre o guincho passa pela aquele vão do próprio parachoque.
Aqui em Brasília a NovaTech faz por dentro do pára-choque original, fica muito bom.
O preço é de quase de um pára-choque de aço completo da RC, mas que faz, faz.
Pois é, acho que não vale a pena colocar parachoque de aço por 1200,00 e ainda deixar o carro mais pesado, além do custo do Guincho, estou pensando em colocar o Guinho por dentro e colocar aquele parachoque de impunção preto na frente só para não ficar direto no parachoque de plástico.
Show! Tb acho a idéia ótima! O peso do parachoque até abaixa a susp. e o angulo de ataque pra trilha básica nem penso em parachoque de aço a esse custo. Qdo peguei o carro a primeira coisa q eu ia fazer era o parachoque de impulsão, acho q fica bem legal! Tem até um super ninja que o Andre souza fez nos primórdios da brincadeira com a Tracker (proteje até os farois, mas tb é caro..) Se fizer o esquema simples poste fotos e detalhes por favor pra eu copiar.. kkk [ ]
o problema é um pouco mais alem de estetica do carro... nao acho que seja bom colocar um guincho direto no parachoque original... quando desmontei o meu carro pra fazer o LIFT, tive como ver o parachoque (nao estou falando da capa de plastico que reveste ele)... parachoque original nao me passou confiança... ele é bem fininho... e voce tem que ter uma boa base de sustentacao ligada ao chassi da viatura para servir de apoio ao guincho...