Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 284 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 184234274275276277278279280281282283284285286287288289290291292293294334384 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/02/2009, 08:48
    Carlos TA
    Citação:

Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    E aí, galera! Quanto tempo sem escrever aqui...

Tô faz quase 30 dias em BH, e até conheci o Carlos TA, que tá logo cedo acordado (trabalhando?) como eu! O cara é gente boa! Fizemos uma trilha juntos aqui, mas tinha jipe à beça, foi até 17h do sábado.

Alguém viu a postagem do Válter com mensagens da Suzuki-net sobre adaptar o amortecedor dianteiro para usar cartucho? O Daniel fala a mesma coisa, não sei se a idéia dele era um pouco diferente. Vou tentar conversar com ele, e como sou de Jundiaí e o cara que fez também, assim que eu passar lá tentarei ver de perto o serviço. Só achei que o curso do cartucho do Astra é muito maior, não sei se isso é um problema...

Abraços,

Márcio.

É estou ralando, :putz: começo a atender a primeira vítima às 7:30 hs e entre uma consulta e outra venho para o teclado.

Eu ví lá na Suzukinet este lance do amortecedor e me pareceu muito interessante , mas o cara ficou de postar umas fotos e nada.

[]'s
  • 12/02/2009, 08:53
    Carneiro
    Citação:

Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    ok!!
    As alavancas eu já sabia.... a barra de direção não é tão complicado, os flexiveis de freio eu nunca fiz.. e o bocal do tanque nao deve ter mt mistério...~
    vou verificar com meu mec.. pra ver qnt sai essa mao de obra... infelizmente eles cobram o olho da cara... hahha..mas nao tem como negar que o carro fica mais bonito.!!
    valeuu pelas dicas!

Se quiser comparar preço, liga para o Daniel, (11) 5092-5423. Ele não é barateiro, mas é o preço do serviço bem feito. O cara ainda é gente boa, pode te dar umas dicas se quiser se virar sozinho, o difícil é só conseguir tempo dele :mrgreen:.

Agora, o carro fica mais bonito com pneus maiores... Levantar a suspensão e a carroceria, e colocar um 235/70, acho que não fica bom não. Coloquei 245/75, mas poderia ser um 265/70 também, como o André. Já tem os pneus?

Abraços,

Márcio.
  • 12/02/2009, 08:54
    Carneiro
    Citação:

Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Eu ví lá na Suzukinet este lance do amortecedor e me pareceu muito interessante , mas o cara ficou de postar umas fotos e nada.

Se eu conseguir ver de perto, tiro foto e mando! :concordo:

M.
  • 12/02/2009, 09:02
    Be Trindade
    tenho 235/70, com certeza ficará com as famosas canelas finas.. mas como é AT.. eu penso em fazer um jogo só pra trilha.. tipo um Mamute 245/75R16..:evil::mrgreen:

Vou ligar pra ele pra saber.... eu gosto de futucar no carro em casa.. nesse fds levantamos a XTerra de um amigo.. ficou animal por sinal...tem sempre alguem pra ajudar!

Tambem estou na espera das fotos do amortecedor..:concordo:
  • 12/02/2009, 09:04
    TMorais
    Citação:

Postado originalmente por iwakura Ver Post
    1. Os amortecedores do Ômega Suprema, pro uso do Oliveira, na minha modesta opinião, não são fundamentais. Eu diria que é uma boa modificação, pois te livras do prolongador e ganhas maior curso, mas essencial não é...

Bom... concordo tambem. A principio havia utilizado o prolongador do amortecedor traseiro e foi tudo bem. Mas ao passar em um quebra-mola mais rápido e estando com 03 ou 04 pessoas no carro ocorreu fim de curso no amortecedor traseiro. Dessa forma optei pelo amortecedor traseiro da Suprema que, para mim, caiu como uma luva.

Não sei se utilizando o kit de 2" na suspensão com prolongador dos batentes evitaria esse fim de curso que citei. (pois o kit da RC não tem esses prolongadores do batente.)

Hj utilizo os prolongadores do batente na dianteira e traseira e nada mais de fim de curso.

Quando comentei sobre o amortecedor a gás ter ficado mais alto que o amortecedor a óleo (comparando com a dianteira) foi por que um colega (Madjalani) colocou a óleo e comparamos com o meu carro.:pensativo:
    Não sei por que mas ficou levemente a gás mais alto. (Só p esclarecer sem saber o motivo).

Bom dia a todos,

Att.
  • 12/02/2009, 09:29
    Carneiro
    Citação:

tenho 235/70, com certeza ficará com as famosas canelas finas.. mas como é AT.. eu penso em fazer um jogo só pra trilha.. tipo um Mamute 245/75R16..:evil::mrgreen:

Vou ligar pra ele pra saber.... eu gosto de futucar no carro em casa.. nesse fds levantamos a XTerra de um amigo.. ficou animal por sinal...tem sempre alguem pra ajudar!

Tambem estou na espera das fotos do amortecedor..:concordo:

Antes de levantar, pensei muito, em tudo quanto é alternativa. Eu queria apenas levantar a suspensão, mas queria pneu mud, e pensei em algum recapado ou remold com carcaça menor, para caber como o 235/70. Desisti pois achei que ficar trocando de roda seria um saco, sem contar que não tenho onde guardar.

Aí, como a única opção de MUD era o BF 245/75R16, considerei o BL, conversei com o Daniel, que também tava fazendo no dele (mas colocou 265/75R16 e vi que o 245 é o limite sem serrar lata) e acabei fazendo também.

Dica (mas deve saber): se for fazer o BL, ao retirar a barra de direção, fixe bem o volante na posição central, e não deixe ele rodar de jeito algum! Senão depois vai ter a "fita do abs" (na verdade o clockspring, que no caso do GV/Tracker só passa ABS e buzina, mas em carros com controles no volante também passa mais coisa) quebrada e é um parto encontrar outra (na Suzucar, se tiver, vai ser uns 400 paus).

Abraços,

Márcio.
  • 12/02/2009, 09:39
    Be Trindade
    Citação:

Antes de levantar, pensei muito, em tudo quanto é alternativa. Eu queria apenas levantar a suspensão, mas queria pneu mud, e pensei em algum recapado ou remold com carcaça menor, para caber como o 235/70. Desisti pois achei que ficar trocando de roda seria um saco, sem contar que não tenho onde guardar.

Aí, como a única opção de MUD era o BF 245/75R16, considerei o BL, conversei com o Daniel, que também tava fazendo no dele (mas colocou 265/75R16 e vi que o 245 é o limite sem serrar lata) e acabei fazendo também.

Dica (mas deve saber): se for fazer o BL, ao retirar a barra de direção, fixe bem o volante na posição central, e não deixe ele rodar de jeito algum! Senão depois vai ter a "fita do abs" (na verdade o clockspring, que no caso do GV/Tracker só passa ABS e buzina, mas em carros com controles no volante também passa mais coisa) quebrada e é um parto encontrar outra (na Suzucar, se tiver, vai ser uns 400 paus).

Abraços,

Márcio.

ééé!! no Xterra tb tem isso.. amarramos com uma corda... com maior cuidado pra isso nao acontecer!! todos os sites gringos falam isso.. eles no passo-a-passo deles.. frisam essa parte em negrito ou caps lock.. pra ngm esquecer!!

Essa parte do pneu.. eu tb quero um MUD mas como pego "serra" todo dia.. comeria o pneu mt rápido!! ai fico na duvida..
    Vou aproveitar enquanto sou bem novo.. e tenho animo de ficar trocando.. a febre ainda nao passou.. e nao tem sinal de passar.. vamos que vamos!
    Nao quero nem pensar em quebrar ... chega de gastar.. tive que trocaar ontem a caixa de direção..nem quero mais saber de gastos! hahahh
  • 12/02/2009, 09:45
    Carneiro
    Citação:

Essa parte do pneu.. eu tb quero um MUD mas como pego "serra" todo dia.. comeria o pneu mt rápido!! ai fico na duvida..
    Vou aproveitar enquanto sou bem novo.. e tenho animo de ficar trocando.. a febre ainda nao passou.. e nao tem sinal de passar.. vamos que vamos!
    Nao quero nem pensar em quebrar ... chega de gastar.. tive que trocaar ontem a caixa de direção..nem quero mais saber de gastos! hahahh

Então veja bem, pois se faz muita trilha, trocar toda hora a roda vai ferrar os prisioneiros. De repente gastar um pouco mais o MUD não custa tanto.

Aliás, no caso do BF, eles são bem duráveis - apesar de menos contato com o solo, a borracha é mais dura que do AT, então, teoricamente, duram igual.

Preciso medir os tacos para te dar uma idéia, rodei uns 10 mil km com eles, e não parecem muito gastos.

Abraços,

Márcio.
  • 12/02/2009, 09:51
    Be Trindade
    ééé.. isso pesa bastante pro lado dos MUD's.. e ainda deixando o carro mais alto e mais bonito no dia-a-dia.... eu to mt na duvida.... e os MUD's nao costumam deixar ngm na mao.. eu to numa duvida braba... veremos os preços do MUD...
    Os Bf's sao mt duráveis.. ate acabar.. ja deu pra economizar e comprar outro jogo.. hehehe..
    vlww!
  • 12/02/2009, 09:55
    Carneiro
    Citação:

ééé.. isso pesa bastante pro lado dos MUD's.. e ainda deixando o carro mais alto e mais bonito no dia-a-dia.... eu to mt na duvida.... e os MUD's nao costumam deixar ngm na mao.. eu to numa duvida braba... veremos os preços do MUD...
    Os Bf's sao mt duráveis.. ate acabar.. ja deu pra economizar e comprar outro jogo.. hehehe..
    vlww!

Esse é o problema. A BF só passa aumento de dólar... Os MUD devem estar na faixa dos 720 reais, nessa medida 245/75. Eu não comprei o estepe, pois o cara tinha 4, depois a BF ficou sem, e agora já rodei 10 mil. To querendo só um 245/75 usado, de asfalto mesmo, para o estepe, até queimar os 4 MUD, que vai demorar uns 4 anos ou mais! :mrgreen:

M.
  • 12/02/2009, 10:04
    Be Trindade
    Citação:

Esse é o problema. A BF só passa aumento de dólar... Os MUD devem estar na faixa dos 720 reais, nessa medida 245/75. Eu não comprei o estepe, pois o cara tinha 4, depois a BF ficou sem, e agora já rodei 10 mil. To querendo só um 245/75 usado, de asfalto mesmo, para o estepe, até queimar os 4 MUD, que vai demorar uns 4 anos ou mais! :mrgreen:

M.

exatamente....
    de repente é uma opção.. tem um amigo que esta usando o SAVERO MT... é beeeemm mais barato que o BF... e ele fala que esta bem satisfeito com o pneu.. mesma coisa o MAXXIS...
    vlww..
  • 12/02/2009, 10:12
    Carneiro
    Citação:

exatamente....
    de repente é uma opção.. tem um amigo que esta usando o SAVERO MT... é beeeemm mais barato que o BF... e ele fala que esta bem satisfeito com o pneu.. mesma coisa o MAXXIS...
    vlww..

Quase eu comprei um jogo de Savero de um forista aqui, com 5 mil rodado. Quando liguei, ele já tinha vendido.

O problema é que não tem Savero 245/75R16 aqui, ninguém traz.

Opção maior de MUD R16 é 265/75R16. Mas aí tem que serrar lata e a relação vai ficar bem ruim para o motor 2.0.

Márcio.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 284 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 184234274275276277278279280281282283284285286287288289290291292293294334384 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:20.