Postado originalmente por
CarlosJP
Olá prezados Fernando, VBeltram, TMorais, Pedrinha e demais companheiros:
A diferença entre a dianteira e a traseira ficará mais visível se vocês ampliarem a foto (se for ocaso, salva e depois abre e amplia).
Fiz a medição da distância entre os pneus e paralamas apoiando uma vareta sobre o pneu (deitada, na horizontal) e medindo, a partir dela, até o centro da borda externa do acabamento de plástico dos paralamas, de forma a obter a distância aproximada conforme indicado na foto abaixo.
O veículo está com 21 mil km e acredito que as molas já se "acomodaram"...
Não sei se o fato de eu utilizar o amortecedor BL (a óleo, com menor pressão) faz com que a mola traseira receba mais peso e ceda ainda mais. Lembrem-se que SOU LEIGO no assunto e se eu estiver falando bobagem, me perdoem...:oops:
Também foram colocadas todas as borrachas (penso em acrescentar mais uma para tentar igualar com a dianteira), e como mencionei, os calços menores foram colocados na dianteira.
Quanto aos pneus, comprei os pneus Firestone Destination 235/70. Não são uma “brastemp” mas o preço estava irresistível: R$ 398,00. O yokohama GO12 que estava planejando comprar ficaria por aproximadamente R$ 600,00.
Agradeço a ajuda e interesse de vocês.
Abraços,
CARLOS_JP
PS: os assessórios de shopping (estribos da keko) não foram colocados por mim, mas pelo primeiro dono da viatura (comprei com 5 meses de uso e 10 mil km). Resolvi deixá-los.