Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 281 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 181231271272273274275276277278279280281282283284285286287288289290291331381 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/02/2009, 23:29
    Marco Nascimento
    André, Parabéns. Ficou muito bom!
    Tenho um Suzuki Grand vitara top line diesel 2001 e penso em fazer algo similar ao que fizeste. Todavia gostaria também de ter meu carro mais potente. Já consultaste alguém para saber se é possível adaptar um motor mwm 2.8 ou 3.0 no grand vitara/tracker? Minha preocupação são as modificações de caixa de câmbio, cardã, diferencial e outras que sejam suscitadas por esta modificação e sobretudo se encontraria mão de obra adequada. çonheces algu'em que tenha feito tal adaptação?

ABS

Marco Nascimento
  • 08/02/2009, 23:34
    Marco Nascimento
    :concordo::palmas:muito bom
  • 08/02/2009, 23:37
    Marco Nascimento
    Tenho um Suzuki Grand vitara top line diesel 2001 e penso em fazer algo similar ao que fizeste. Todavia gostaria também de ter meu carro mais potente. Já consultaste alguém para saber se é possível adaptar um motor mwm 2.8 ou 3.0 no grand vitara/tracker? Minha preocupação são as modificações de caixa de câmbio, cardã, diferencial e outras que sejam suscitadas por esta modificação e sobretudo se encontraria mão de obra adequada. çonheces algu'em que tenha feito tal adaptação?

ABS

Marco Nascimento
  • 09/02/2009, 00:03
    TMorais
    Citação:

Postado originalmente por Marco Nascimento Ver Post

ABS

Marco Nascimento

Marco,

Seu GV não é diesel? Acho que é possivel vc "chipar" o motor e melhorar o torque sem trocar de motor (e acho que é impossivel essa combinação que vc citou) além de ser o "melhor" caminho em todos os quesitos... veja isso com o pessoal aqui do forum no tópico ref. a Grand vitara e tracker motor pegeout.

att
  • 09/02/2009, 02:04
    Carneiro
    Citação:

O seu motor é o Mazda? Imagino que seja, pois o Peugeot é bem potente.

Acho que um motor 2.8 ou 3.0 diesel, para o GV, ficaria pesado demais. Não sei se com a suspensão original ficaria bom. Outro problema de trocar o motor, sem trocar os eixos, é que não tem opção de coroa e pinhão para o GV! Então teria que achar um conjunto motor e câmbio que ficasse adequado...

É bem comum ver Samurai e Vitara com motor diferente, normalmente AP1.8, no caso do Vitara, AP1.6 no caso do Samurai. O GV como é mais novo, a galera adaptou menos ou quase nada ainda...

Para o seu motor, não tem reprogramação de chip? Sei que para um dos dois diesel do GV tem, e dizem que fica muito bom... Ou ainda ver se não dá para colocar uma turbina em baixa rotação, sei lá.

Abraços,

Márcio.
  • 10/02/2009, 00:33
    Marco Nascimento
    Caro Carneiro

Meu motor é o mazda 2.0 TDi de 87 cv. não estou localizando chip de potência para este modelo de motor. Você conhece algum?
  • 10/02/2009, 13:26
    TMorais
    Citação:

Caro Carneiro

Meu motor é o mazda 2.0 TDi de 87 cv. não estou localizando chip de potência para este modelo de motor. Você conhece algum?

Veja aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...28482&page=179
  • 10/02/2009, 21:54
    CarlosJP
    3 Anexo(s)
    Dianteira mais alta...
    Pessoal:

Depois de muito tempo lendo as mensagens deste tópico e apredendo com as dicas de vocês, finalmente criei coragem e fiz o lift de suspensão (kit da RC) em minha Tracker.
    Infelizmente percebo que a DIANTEIRA ficou um pouco mais alta que a traseira (+/- uns 1,5 cm). Não sei se o fato de eu ter utilizado o amortecedor a ÓLEO da Suprema (BL1024) provocou isto, pois o kit parece estar corretamente instalado, inclusive com o calço MENOR na DIANTEIRA...
    Vou rodar um pouco e em seguida acrescentarei mais um calço de borracha na traseira para tentar igualar com a dianteira ou substituirei o amortecedor a óleo (BL) pelo a GÁS (GBL). Na verdade o ideal seria baixar a dianteira pois o carro está bastante alto. Mantive as MOLAS ORIGINAIS.

Alguém tem uma explicação ou dica para resolver este problema da DIANTEIRA MAIS ALTA ?

No final, a distância final entre os novos pneus e a borda dos paralamas é de +/- 12 cm. Confere ???

Abraços a todos,

CARLOS_JP.
  • 10/02/2009, 22:03
    Morcego
    1 Anexo(s)
    Carlos,
    Onde exatamente você mediu para achar esta diferença ?

Medindo pelos dois pontos que marquei na foto você nota estes 1,5 cms ?
  • 10/02/2009, 22:34
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por CarlosJP Ver Post
    Pessoal:

Depois de muito tempo lendo as mensagens deste tópico e apredendo com as dicas de vocês, finalmente criei coragem e fiz o lift de suspensão (kit da RC) em minha Tracker.
    Infelizmente percebo que a DIANTEIRA ficou um pouco mais alta que a traseira (+/- uns 1,5 cm). Não sei se o fato de eu ter utilizado o amortecedor a ÓLEO da Suprema (BL1024) provocou isto, pois o kit parece estar corretamente instalado, inclusive com o calço MENOR na DIANTEIRA...
    Vou rodar um pouco e em seguida acrescentarei mais um calço de borracha na traseira para tentar igualar com a dianteira ou substituirei o amortecedor a óleo (BL) pelo a GÁS (GBL). Na verdade o ideal seria baixar a dianteira pois o carro está bastante alto. Mantive as MOLAS ORIGINAIS.

Alguém tem uma explicação ou dica para resolver este problema da DIANTEIRA MAIS ALTA ?

No final, a distância final entre os novos pneus e a borda dos paralamas é de +/- 12 cm. Confere ???

Abraços a todos,

CARLOS_JP.

Boa noite Carlos. Nas fotos, aparentemente , não parece que a dianteira está mais alta. Qual o parâmetro que você usou para medir? Com relação aos amortecedores não adianta trocar, pois ambos tem o mesma abertura ( a única coisa que muda é que o seu é à oleo e o carro fica mais macio e o gás deixa o carro mais duro). Antes de acrescentar o calço tome as medidas novamente. Será que você não esqueceu de colocar alguma borracha atrás. Qual a medida do pneu que você está usando?(pelas fotos me parece o 235/70/16). Faça as medidas tendo como parâmetro a parte de baixo (do meio) dos paralamas e o chão. As medidas da frente e de trás têm que ficar próximas. Esta distância de +- 12 cm está correta. Está distância (12 cm) está na frente e atrás ? Caso positivo não sei como você encontrou 1,5 cm a mais na dianteira. Abs. Válter
  • 10/02/2009, 23:14
    TMorais
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por CarlosJP Ver Post
    Pessoal:

Abraços a todos,

CARLOS_JP.

Carlos,

Um amigo também havia feito o lift 2" e achou o mesmo! E havia colocado o amoretedor BL tambem. No meu caso estou usando o GBL a Gás e a traseira ficou levemente mais alta. Acredito que seja o amortecedor da Suprema mesmo. Outra coisa.. qual a kilometragem do seu carro? Com alguns mil km rodados a tendencia é que as molas dianteiras "sentem" com o uso do carro e isso normaliza em breve.

Mais uma coisa: Parabens!! Ficou show!! Qual pneu está usando? Segue uma fotodo meu aqui:
    Att
  • 11/02/2009, 07:19
    Pedrinha
    Caro Carlos,

Estou com o Morcego. Não estou conseguindo perceber esta diferença. Com o tempo, a mola dianteira tende a ficar mais relaxada mesmo...daí, se realmente houver diferença, ela será eliminada. Se vc for fazer trilhas, fique ciente que ha a necessidade de se confeccionar prolongadores para os batentes dos amortecedores dianteiros, com o objetivo de se evitar o famoso "fim-de-curso", com a provável e consequente quebra dos amortecedores.
    Quanto ao carro, gostei! Ficou um conjunto bonito. Pretendo tb colocar no meu carro as milhas que vc colocou no parachoque de impulsão. Eu tive milhas idênticas no meu Ex-GV.
    Parabéns pelo lift!

[]s. :concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 281 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 181231271272273274275276277278279280281282283284285286287288289290291331381 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:24.