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Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

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  • 01/12/2008, 07:47
    RABUGENTO
    Marco_Maga,

    Uma boa ideia a sua. O Lugar é muito aprazivel. Uma pena que não poderei ir.
    Uma de nossas pets, a Clara, uma maltês, sofreu cirurgia nos dois joelhos e não pode se agitar.
    Santo Antonio do Pinhal-SP tem boas pousadas que, inclusive, aceitam pets de pequeno porte em seus chalés e, acredito eu, como é uma época de baixa estação antes do Natal, os preços estejam reduzidos. :)

    Para quem levar pets: http://www.hotelinsite.com.br/procur...Pesq=Pesquisar

    Para quem não os levará: http://www.hotelinsite.com.br/procur...Pesq=Pesquisar

    Bom divertimento!
  • 01/12/2008, 12:29
    Marco-Maga
    Citação:

    Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Marco_Maga,

    Uma boa ideia a sua. O Lugar é muito aprazivel. Uma pena que não poderei ir.
    Uma de nossas pets, a Clara, uma maltês, sofreu cirurgia nos dois joelhos e não pode se agitar.
    Santo Antonio do Pinhal-SP tem boas pousadas que, inclusive, aceitam pets de pequeno porte em seus chalés e, acredito eu, como é uma época de baixa estação antes do Natal, os preços estejam reduzidos. :)

    Para quem levar pets: http://www.hotelinsite.com.br/procur...Pesq=Pesquisar

    Para quem não os levará: http://www.hotelinsite.com.br/procur...Pesq=Pesquisar

    Bom divertimento!

    Rabugento,
    É uma pena, leva o seu pet deixa ele quietinho na cestinha dele...
    Sim existem pousadas lá que aceitam, e eu conheço umas bem legais, que até não estão nesses sites que vc mandou, e consigo um preço legal de diaria...
    Quem sabe!! Da uma pensadinha.....seria legal.

    Abs.
  • 01/12/2008, 14:20
    Andre Sousa
    Citação:

    Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    André Souza

    Segue anexo documento com dados do amortecedor que projetei, espero que goste, estarei apenas aguardando dinheiro para confeccionar o outro e experimentar, mas confio plenamente que será melhor do que uso de calços ou prolongadores ... ainda mais por se poder efetuar combinações entre molas e amortecedor a óleo e a gás.

    PS.: Estou a disposição para fornecer mais informações, medidas e ou fotos para quem desejar. Basta para isso me enviar uma MP que terei o maior prazer em colaborar ...

    Sds.

    Caro SUV,

    Não consegui abrir o arquivo que me mandou. veja se pode mandar em outro formato. Estou de férias, por isso não estou acessando com muita frequência.

    Abraços.
  • 01/12/2008, 14:25
    Andre Sousa
    Citação:

    Postado originalmente por Henrique Jesus Ver Post
    Andre,

    Comprei um diferencial dianteiro em ferro da tacker diesel, e deixei com meu mecanico para troca-lo; acontece que ele tirou o miolo de um para outro, e para monta-lo novamente na minha GV 2.0 16 V, ele me informa de que é necessário deixar a tampa original de aluminio! Esta correto? porque não é possível monta-lo com carcaça e tampa de ferro da tracker? Existe algum detalhe de montagem? Aguardo vossa ajuda.

    Caro Henrique.

    Os aspectos mais técnicos sobre a montagem do diferencial só meu mecânico que tem. O que posso garantir, que ví ele fazendo, é que ele utilizou todo o "miolo" original do meu Tracker e colocou na carcaça de ferro (panela mais fucinho) do Tracker diesel. Não ficou nenhuma peça de alumínio.
  • 01/12/2008, 18:17
    SUVprata
    1 Anexo(s)
    Andre Sousa

    Eu gerei o documento MDI (Microsoft Document Image) que parece ser usado pelo Word 2003 e 2007, tentei abrir aqui em casa também e não consegui, parece que tem um converssor MDI2PDF, mas não baixei para experimentar, na quarta-feira estarei no trabalho e converto em outra opção e testo, depois te envio novamente, fiz a conversão devido ao tamanho que ficou, (4,5 mb) e com a conversão ficou 445 kb ...

    MAs estou convicto da funcionalidade, mostrei para amigos mecânicos, vendedores de auto-peças, e para amigos que são bons com adaptações, e eles entenderam o mecanmismo utilizado, e também concordam que não tem por que não ficar bom, hoje comprei a mola dianteira do Opala, é um modelo fabricado pela Aliperti, e não tem similar nem na Fabrini, Cofap e nem na Monroe, é o AL-103R o 103 já seria suficiente, pois é d0 6 cilindros, com ar e TA, tem 38 cm de comprimento (a original tem 32 cm), nos dando em média 2,5" a mais, tem o calço da mola que pode ser usado na parte inferior, que aumenta em apenas 0,3 cm (3 mm), e usando o calço superior original, estarei levando a mola para um especialista diminuir o diâmetro do último elo (apenas do último) como na mola original (tanto da traseira como dianteira), e ela encaixará perfeitamente, lembrando o que comentei, que a segurança estaria garantida mesmo sem encurtar o diâmetro, pois a mola fica ao redor do cilindro do batente original, aquele que você colocou calço de Tecnil ...


    E com isso a dianteira estará resolvida, amortecedor mais longo, com originalidade nos encaixes inferiores e superiores, mesmo diâmetro do aço do êmbulo, e mola com curso compatível com o amortecedor, na traseira farei o mesmo, irei levar a mola para encurtar o último elo, com isso o encaixe será perfeito, e teremos qualidade superior nos movimentos ... descobri um meio de confeccionar amortecedor traseiro com uso de cartucho, mas está em fase de cálculos, o que nos dará uma maravilha, pois será idêntico ao da dianteira, podendo combinar mola com ou sem reforço, de 6 ou 4 cilindros, e amorcetecedor com ou sem gás. esqueci de comentar que a AL-103R é que o " R " significa reforçada, ou seja além de ser para Opala 6 cilindros, com ar e TA, também é reforçada, nos dando mais dureza, não experimentei, mas se caso ficar duro demais a dianteira, basta usar a mola AL-103 sem o " R " ou até outras com diâmetro do ãço similar da original do GV/Tracker, porém teremos que cortar, pois a que mede 38 cm (2,5" a mais) são as 103, 103R, 109 e 109R (109 são do 4 cilindros) as 109 são de anos mais antigos, acredito que existiam em épocas em que carros mais baixos eram desejáveis, com o tempo elas deixaram de existir, e se formos usar dos que se acham mais fáceis, tanto do 4 ou do 6 cilindros, será necessário cortar elos, pois a mola para uso na dianteira tem que ser menor 2 cm em relação a traseira, a menos que se queira, se deseja, ou não se importem, que a traseira fique um pouquinho (1" mais ou menos) mais alta em relação a traseira.

    Relembrando, que a mola original traseira tem 34 cm, e a da dianteira tem 32 cm de comprimento, e essa diferença deve ser compençada na escolha das molas ou cortando os elos, isso usando a minha tese em usar molas na dianteira do opala (4 ou 6, com diferenças comentadas) e sem calço. O que ao meu ver, trás mais malefícios do que usar molas sem calços, pois o batente original (o que colocou Tecnil), já foi projetado para se evitar fim de curso levando em consideração o conjunto-balança ...

    Sds.


    ADRÉ SOUZA

    Estou editando, pois depois de penas 3 dias, consegui o programa que visualiza e converte documentos MDI, do qual baixou e não está conseguindo visualizar, eis abaixo o programa zipado, depois de instalar ele, basta abrir o documento descompactado que postei, e conseguirá ver ele na boa ...

    Cara desisto, não consegui anexar o programa zipado ...

    baixe ele em:

    http://www.downloadprogramas.com/bai...iewer-1032/5_1

    é o MDI Viewer 1.0.32 pode confiar, depois de várias furadas de arquivos pebados, ele funciona perfeitamente ...

    Sds.


    ;754482]Caro SUV,

    Não consegui abrir o arquivo que me mandou. veja se pode mandar em outro formato. Estou de férias, por isso não estou acessando com muita frequência.

    Abraços.[/quote]
  • 01/12/2008, 22:31
    Daniel Castanho
    Escapamento amassado!
    Já li bastante os tópicos sobre protetores inferiores para o Tracker, inclusive com base nisso fiz os meus próprios protetores, mas não ouvi ninguém falar sobre o escapamento....

    Sei que deve parecer frescura, mas neste fds participei de um Rally, a Copa Troller em São Pedro, na categoria amigos onde carros de outra marca podem participar. Esta foi a minha estréia com o Tracker na terra depois de 1 mês com ela ..... ai que dó! O carro foi show de bola, apesar de ser um pouco baixo (ainda original e rebaixada de fábrica) e da prova ter sido bem apertada com médias relativamente altas e terrenos bastante acidentados e com muita pedra. Ai que veio o problema, pois havia muitos trechos de pura pedra e depois da prova fiquei assustado com a quantidade de amassados que surgiram no escapamento!

    Se em um dia ele ficou todo "metralhado", imagina daqui a um ano!

    Será que alguém já bolou alguma solução para isso? ... pensei talvez em calandrar uma chapa e envolver o escape ... talvez soldar uma chapa na parte inferior, mas não sei se a estrutura aguenta uma solda.... sei lá! ... alguém tem algum solução!?

    Abraços,
    Daniel
  • 01/12/2008, 22:40
    Joao Baeta
    :arrow:André...
    Te vi hoje quase 7pm........ Saindo em Ipanema..... Sentido a Copacabana!
  • 01/12/2008, 23:14
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por Daniel Castanho Ver Post
    Já li bastante os tópicos sobre protetores inferiores para o Tracker, inclusive com base nisso fiz os meus próprios protetores, mas não ouvi ninguém falar sobre o escapamento....

    Sei que deve parecer frescura, mas neste fds participei de um Rally, a Copa Troller em São Pedro, na categoria amigos onde carros de outra marca podem participar. Esta foi a minha estréia com o Tracker na terra depois de 1 mês com ela ..... ai que dó! O carro foi show de bola, apesar de ser um pouco baixo (ainda original e rebaixada de fábrica) e da prova ter sido bem apertada com médias relativamente altas e terrenos bastante acidentados e com muita pedra. Ai que veio o problema, pois havia muitos trechos de pura pedra e depois da prova fiquei assustado com a quantidade de amassados que surgiram no escapamento!

    Se em um dia ele ficou todo "metralhado", imagina daqui a um ano!

    Será que alguém já bolou alguma solução para isso? ... pensei talvez em calandrar uma chapa e envolver o escape ... talvez soldar uma chapa na parte inferior, mas não sei se a estrutura aguenta uma solda.... sei lá! ... alguém tem algum solução!?

    Abraços,
    Daniel



    bOA noite Daniel. Realmente, a única coisa que funciona é levantar a viatura e colocar pneus maiores. A fórmula mais usada e consagrada é o kit de suspensão de 2" da RC4x4 + pneus 235/70/16 + amortecedores traseiros da Suprema. O problema não é só do escapamento não. Outras partes podem ir "para o saco" como o diferencial traseiro por exemplo. O escapamento até acho "o de menos". Abs. Válter
  • 02/12/2008, 11:45
    Andre Sousa
    Citação:

    Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    :arrow:André...
    Te vi hoje quase 7pm........ Saindo em Ipanema..... Sentido a Copacabana!

    Graaaaaaaaaaaaaaaande João
    Era eu mesmo.
    Tô com saudade irmão. Vou dar uma olhada no "Baetas's Off Road" e ver o que vocês estão armando.

    Abraços.
  • 02/12/2008, 11:53
    Andre Sousa
    Citação:

    Postado originalmente por Daniel Castanho Ver Post
    Já li bastante os tópicos sobre protetores inferiores para o Tracker, inclusive com base nisso fiz os meus próprios protetores, mas não ouvi ninguém falar sobre o escapamento....

    Será que alguém já bolou alguma solução para isso? ... pensei talvez em calandrar uma chapa e envolver o escape ... talvez soldar uma chapa na parte inferior, mas não sei se a estrutura aguenta uma solda.... sei lá! ... alguém tem algum solução!?

    Abraços,
    Daniel

    Caro Daniel,

    Já peguei muita estrada com cascalho e ainda não tive esse problema. A parte do escapamento que está falando é o "abafador"? Penso que os amassados que você relatou não devem ter sido causado por pedras e cascalhos soltos na estrada. É mais provável que tenha sido alguma coisa (pedra, galho, etc) que você deve ter passado por cima. Como originalmente por causa dos pneus o carro é muito baixo, sugiro que, antes do próximo raid você considere a possibilidade de calçar a suspensão com 2" e colocar uns pneus 235/70/16. Fazer um raid com médias altas com o carro original pode dar dor de cabeça.

    Abraços.
  • 02/12/2008, 11:58
    Joao Baeta
    Citação:

    Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Graaaaaaaaaaaaaaaande João
    Era eu mesmo.
    Tô com saudade irmão. Vou dar uma olhada no "Baetas's Off Road" e ver o que vocês estão armando.

    Abraços.

    :arrow:André...
    Nosso tópico tá meio parado.... Pois estamos em provas... Mas dia 20/21.12 A gente vai a Bocaina e churrascão!
    Veja lá!
    Abs
  • 02/12/2008, 11:59
    Andre Sousa
    Motor com 30 mil - diferenças percebidas
    Perguntando ao pessoal que já chegou na casa dos 30 mil com seu Tracker.

    Vocês sentiram diferença com em relação ao motor? No meu caso estou sentido que o carro está com a relação mais longa, ou seja, estou usando mais a 3ª e a 4ª marcha. Dificilmente passo a 5ª. Só quando estou à 80 ou 90 por hora em pista livre. Se usar a 5ª antes disso o motor fica pesado.

    Não sei se isso é bom ou ruim, a questão é que me acostumei a andar mais em 4ª.
    O que vocês acham?
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