Newton
Tranquilo, o problema é que seu comentário veio paralelo com o do Iwakura, e achei que tava engrossando mais o caldo ...
Na verdade, concordo com vocês, um tópico tem que ter suas características preservadas, mas entenda, no meu caso, o comentário que fiz sobre velas, foi para esclarecer uma dúvida, e nesse caso não ví probabilidade de poluir o tópico, mas da próxima eu me calo (não respondo).
O que me deixa chateado, é que não sou do tipo que desdenho os outros, se posso contribuir, o faço, mas se não tenho nada a comentar, ou se acho que foi uma colocação ridícula ou em momento, ou até em local impróprio, não emito cometário nenhum, a não ser que seja para colaborar, mesmo que eu veja comentários ridículos, idéias absurdas, ou até mesmo completamente sem nexo ou quem sabe idiotice total, jamais me posiciono em fazer um comentário que trate mal a outra parte, ao meu ver, se não concordamos, por que na verdade, não somos obrigados a concordar com tudo que expõem aqui, ou mesmo entender, cabe apenas um comentário educado, sem desmerecer a outra parte ou simplesmente não levar em consideração, mas alegar que o que foi dito, explanado, ou apresentado (fotos), é babaquice, idiotice, etc ... isso não admito, não sou detentor da verdade, mas se não concordam comigo, apenas ignorem, ou simplesmente digam que não concordam e aí vamos bater-teclas até chegar a um denominador, pois a intenção aqui é ajuda mutua ...
Eu estou empenhado em confeccionar um amortecedor que não precise de artefato para alongar seu curso, comprei o cartucho sugerido na minha idéia, e tudo isso sem ter a intenção imediata em utilizar, apenas estou fazendo isso por que gosto e para colaborar, eu trabalho em uma empresa que possui mecanismos que facilitam e muito "as adaptações", existem proficionais de várias áreas, e ferramentas bem como equipamentos que são perfeitos para quem gosta de inventar, modificar ou sei lá o que, mas justamente por ter essa facilidade, e alguns trocados não me fazerem falta, agregado ao fato de que fazer o que nós fazemos, ajuda pacas em aliviar o stress, e que faço.
Fico aqui de fora olhando o empenho que o André faz, exelente boa vontade, dá para perceber a boa vontade e esforço que ele desprende para não só fazer bem feito, mas para repassar para os demais, e me sinto na obrigação de colaborar ao máximo para alcançar uma idéia viável não só economicamente, mas funcional ...
Sei que o Mário não acredita, já deixou claro que não quer ser minha cobaia, mas tenho certeza de que o amortecedor irá ficar perfeito, originalíssimo ...
Mas fazer o que, aponiões são assim mesmo, trazem desentendimentos, concordância, é difícil ... mas se apenas um se agradar com a sugestão do outro, isso já foi um ganho ...
Não podemos nos esquecer de que aqui não existem engenheiros, analistas, professores, etc ... todos aqui são na verdade AMADORES, e com o esforço de pelo menos a maioria, será possível corrigir o que alguns ENGENHEIROS, ou não conseguem ou fazem errado e temos que corrigir, pois sabemos que o que existe de falhas e ou pontos a se melhorar, "não tá no gibi" ...
Sds.
Sds.
Abraços[/quote]