Postado originalmente por
SUVprata
Tmoraes
Em relação as bieletas, elas servem perfeitamente, é tirar uma e colocar as do Civic 98-00 não há necessidade de mexer em nada, já utilizei dois pares ...
Em relação ao fato de que as mesmas estão trabalhando forçado devido ao calço de 2", é por que tanto o André, como o Iwakura, que tanto admiro, estão esquecendo de um detalhe importante, eles mesmos com o uso do calço estão fazendo com que a barra estabilizadora (como também as bieletas), estejam mais a frente, algo em torno de 1 cm, por isso elas trabalham forçado, mas se o projeto do calço da barra estabilizadora melhorar, elas não mais trabalharam forçadas, elas são fixas na longarina do carro, em um ponto em que a longarina estã com ângulo inferior a 180 graus, e quando se instalou o calço elas não foram aumentadas em 2", mas sim em menos, e pior ainda, forçaram a barra ir para frente (frente do carro, com isso a furação da bieleta foi mais a frente da furação da sapata, ou seja deixaram de coincidir na vertical ... mas se for confeccionado um calço oblíquo que faça com que realmente a barra seja distanciada da base onde tem as borrachas e respeitar a verticalização, as bieletas coincidirão com a furação da sapata e as mesmas deixarão de trabalhar forçadas, segue abaixo foto original do seu carro, porém com uns rabiscos, espero que possa entender o que tento explicar ...
E ao meu ver, a única maneira de se conseguir aumentar (distanciar) a barra estabilizadora da longarina respeitando a verticalização, será usando uma peça macissa e furar ela, pois chapa não dará bom resultado ... o Mário é bom em cálculos, pode confirmar o que alego ...
Sds.