Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 265 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 165215255256257258259260261262263264265266267268269270271272273274275315365 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/11/2008, 07:44
    iwakura
    Citação:

Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Bom.. Hj Majdalani comprou um par das bieletas do Honda Civic 98/00. E quando foi instalar a peça não passou no furo original da tracker (relataram para ele que era necessario reabrir um pouco o furo - aí ele preferiu não trocar). :parede:

Pergunta: Existe algum modelo específico? Vou checar o cód. com ele e depois informo.

Andre,
    Voce teria aí a ref. dessa que está usando?:pensativo:

Att,

Tarciso,

O fato é que existem 3 tipos muito parecidos de bieletas: a da GV/Tracker, do Honda Civic 98/00 e o do Astra/Vectra/Calibra até 96. O do Astra/Vectra/Calibra é mais fácil de achar pelo simples fato que existem mais Vectra/Astra antigos do que Civic e acho que foi essa que te venderam. Mas têm esse problema: o parafuso da bieleta da GV/Tracker é de 10mm e esse é de 12mm, por isso não entrou.

[]
    Mário.
  • 19/11/2008, 08:05
    iwakura
    Citação:

Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    Tmoraes

Em relação as bieletas, elas servem perfeitamente, é tirar uma e colocar as do Civic 98-00 não há necessidade de mexer em nada, já utilizei dois pares ...

Em relação ao fato de que as mesmas estão trabalhando forçado devido ao calço de 2", é por que tanto o André, como o Iwakura, que tanto admiro, estão esquecendo de um detalhe importante, eles mesmos com o uso do calço estão fazendo com que a barra estabilizadora (como também as bieletas), estejam mais a frente, algo em torno de 1 cm, por isso elas trabalham forçado, mas se o projeto do calço da barra estabilizadora melhorar, elas não mais trabalharam forçadas, elas são fixas na longarina do carro, em um ponto em que a longarina estã com ângulo inferior a 180 graus, e quando se instalou o calço elas não foram aumentadas em 2", mas sim em menos, e pior ainda, forçaram a barra ir para frente (frente do carro, com isso a furação da bieleta foi mais a frente da furação da sapata, ou seja deixaram de coincidir na vertical ... mas se for confeccionado um calço oblíquo que faça com que realmente a barra seja distanciada da base onde tem as borrachas e respeitar a verticalização, as bieletas coincidirão com a furação da sapata e as mesmas deixarão de trabalhar forçadas, segue abaixo foto original do seu carro, porém com uns rabiscos, espero que possa entender o que tento explicar ...

E ao meu ver, a única maneira de se conseguir aumentar (distanciar) a barra estabilizadora da longarina respeitando a verticalização, será usando uma peça macissa e furar ela, pois chapa não dará bom resultado ... o Mário é bom em cálculos, pode confirmar o que alego ...

Sds.

Suv,

Acho que a tua insônia te ofuscou as idéias... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Com ou sem calço as bieletas não foram nem pra frente nem pra trás. Disso eu tenho certeza, pois fui eu mesmo que coloquei o calço na minha Tracker. A solução não é essa. Se eu achar uma eu aviso. Se quiseres pensar melhor, e tiver outra idéia maluca (:mrgreen:), podes postá-la!

[]
    Mário.
  • 19/11/2008, 08:35
    TMorais
    Citação:

Postado originalmente por iwakura Ver Post
    O fato é que existem 3 tipos muito parecidos de bieletas: a da GV/Tracker, do Honda Civic 98/00 e o do Astra/Vectra/Calibra até 96. O do Astra/Vectra/Calibra é mais fácil de achar pelo simples fato que existem mais Vectra/Astra antigos do que Civic e acho que foi essa que te venderam. Mas têm esse problema: o parafuso da bieleta da GV/Tracker é de 10mm e esse é de 12mm, por isso não entrou.

Existe alguma bieleta do Civic 98/00 com o parafuso de 10mm?

Outra coisa...

Alguem tem uma foto da forma correta que é colocada a bieleta do Tracker (tô achando que a minha foi montada errada..:pensativo:) Tá pela parte de dentro da barra estabilizadora.
    :shock:
    Vi isso ontem!:rolleyes:
  • 19/11/2008, 09:06
    hrodrigues
    Citação:

Pessoal,

Já que este é um dos tópicos mais vistos, um aviso: o manuel manda trocar as velas a cada 10.000km, no caso de utilização pesada (cidade, terra, etc). Entretanto, as concessionárias não fazem essa troca na revisão dos 10.000km...

Troquei as minhas neste final de semana, com 18.400km. Velas NGK BKR6E-11, jogo c/4 +- 50 pila. Mão de obra: grátis (DIY).

[]
    Mário.

Olá Mário

Essas velas são as mesmas do Honda Fit 8V ?

Abs

Helio
  • 19/11/2008, 09:12
    RABUGENTO
    E parece que a GM saiu mesmo da sociedade com a Suzuki: http://oglobo.globo.com/economia/mat...-586445074.asp
  • 19/11/2008, 09:27
    iwakura
    Citação:

Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Existe alguma bieleta do Civic 98/00 com o parafuso de 10mm?

Outra coisa...

Alguem tem uma foto da forma correta que é colocada a bieleta do Tracker (tô achando que a minha foi montada errada..:pensativo:) Tá pela parte de dentro da barra estabilizadora.
    Vi isso ontem!:rolleyes:

Bieleta do Civic 98/00 é de 8 ou 9mm, não sei ao certo.

Tua bieleta tá invertida, troque antes que quebre.

[]
    Mário.
  • 19/11/2008, 09:33
    iwakura
    Citação:

Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Olá Mário

Essas velas são as mesmas do Honda Fit 8V ?

Abs

Helio

Essas velas servem em vários carros, não sei se especificamente no Honda Fit. O importante é o código: BKR6E-11.

Note que há também a BKR6E, sem o -11, mas aí a abertura é de 8mm e terás, nesse caso, de alargar a abertura do eletrodo para 11mm (medindo com um medidor calibrado).

[]
    Mário.
  • 19/11/2008, 09:43
    hrodrigues
    Citação:

Essas velas servem em vários carros, não sei se especificamente no Honda Fit. O importante é o código: BKR6E-11.

Note que há também a BKR6E, sem o -11, mas aí a abertura é de 8mm e terás, nesse caso, de alargar a abertura do eletrodo para 11mm (medindo com um medidor calibrado).

[]
    Mário.

Falou Mário. Tem algun endereço eletronico aonde possa adquirir ? Dei uma olhada na autoZ e na Jocar mas não achei.

Helio
  • 19/11/2008, 09:47
    iwakura
    Citação:

Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Falou Mário. Tem algun endereço eletronico aonde possa adquirir ? Dei uma olhada na autoZ e na Jocar mas não achei.

Helio

Hélio,

Eu comprei aqui em Porto Alegre mesmo, mas na Jocar têm sim:

http://www.jocar.com.br/ProdDetComp.aspx?CPD=71331

Têm no Mercado Livre também (esse vendedor têm também todos os filtros da Tracker/GV, marca Wega):

http://produto.mercadolivre.com.br/M...k-bkr6e-11-_JM

[]
    Mário.
  • 19/11/2008, 10:00
    SUVprata
    TMorais

O Mário já respondeu ... se não conseguir achar do Civic 98-00 eu compro e te envio, aqui está por 11,00 cada ... e a colocação eu expliquei mensagens atrás, porém se não achar, posto novamente a explicação.

Sobre o calço da barra estabilizadora, apesar do Mário me sacanear mais uma vez (aguarde ...), tenho convicção de que estou certo, ainda mais quando ele comenta que ele mesmo instalou a dele :parede: ...

A lei da matemática tem que ser respeitada, ainda mais pelo Mário, que tanto gosta de falar palavras bonitas e EXÓTICAS ...

Mas confie em mim, se confeccionar um calço DESCENTE, as bieletas ficarão na vertical perfeita em relação ao encaixe da sapata, e respondendo agora mesmo, para que possa colocar com facilidade e perfeição, basta colocar uma alavanca embaixo da bieleta já instalada na barra, faltando o encaixe na sapata, e baixar o carro, o calço fará a bieleta encaixar sem dificuldades na furação da sapata e ser apertada sem estar torcida ...

Sds.

;744524]Existe alguma bieleta do Civic 98/00 com o parafuso de 10mm?

Outra coisa...

Vi isso ontem!:rolleyes:[/quote]
  • 19/11/2008, 10:07
    SUVprata
    iwakura

Não precisa alargar o eletrodo não, a dureza dielétrica do ar é a mesma, usando a BKR6E-11 ou a BKR6E simplesmente, a diferença é que a de 0.8 mm trabalhará mais folgada, pois não terá tanta dificuldade em quebrar a dureza ...

Sds.

;744604]Essas velas servem em vários carros, não sei se especificamente no Honda Fit. O importante é o código: BKR6E-11.

[]
    Mário.[/quote]
  • 19/11/2008, 10:13
    SUVprata
    hrodrigues

Se quiser te envio mais essa mercadoria, inclusive tem também da Bosch e o reço sai para moa por 41,00 o jogo de 4 ...

Sds.

;744614]Falou Mário. Tem algun endereço eletronico aonde possa adquirir ? Dei uma olhada na autoZ e na Jocar mas não achei.

Helio[/quote]
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 265 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 165215255256257258259260261262263264265266267268269270271272273274275315365 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:59.