Postado originalmente por
Fabriciooliver
Pessoal,
Eu comprei uma peça, estilo um Vortez que é muito utilizado nos EUA, que é colocado na mangueira da entrada de ar, perto do corpo da borboleta, segundo quem produz, se tem um ganho de eficiencia de 5% a 15%, aumentando potencia e reduzindo combustivel. A ideia do sistema é simples e faz sentido, o desenho da peça de aço dentro da mangueira, faz gerar uma especie de tornado mandando o ar com mais força pra dentro do motor.
Bem, eu coloquei e senti um leve diferença de desempenho, achei o carro respondendo mais rapido, mas pode ter sido impressão, ainda nao posso afirmar o ganho, mas gostaria de testar em relação a economia.
Para medir exatamente o consumo, vou encher o tanque, zera o odometro andar alguns KMs e completar.
Pergunta?
Como o carro ta com pneu 235/70/16 o odometro vai mostrar menos KM do que realmente eu percorri, entao como posso tirar essa diferença e saber exatamente quanto o carro ta consumindo?
Depois que eu fizer os testes e constatar que o produto e eficiente, eu posto.
A proposito, esse fds estava no VI Jeep Cross do Conde, um excelente evento off-road e tenho muitas historias interessantes pra contar. vou editar as fotos para colocar no site e a tarde venho postar.