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Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

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  • 09/11/2008, 17:43
    SUVprata
    Henrique Jesus

    Ele é feito aqui em Fortaleza, pela Snorkel & Cia, o preço não sei, mas já tem o Nagata que está em negociação com o proprietário (Marcão), espere ele finalizar, que está por haver melhorias e ele dirá o valor para você ...

    Sds.



    ;736400]Suv, qual a marca do Snorkel? Aonde eu encontro este modelo? Eles fazem também a instalação? e o preço?[/quote]
  • 09/11/2008, 18:01
    SUVprata
    4 Anexo(s)
    Andre Souza

    Sei que o Mario Iwakura, vai mais uma vez me chamar de "louco" quem sabe até oferecer o cartão da esposa dele que é Psicóloga, mas tudo bem, aqui vai ...

    O negócio é o seguinte, o amortecedor dianteiro da Tipo 1.6/2.0; Tempra SW; Turbo gás, que no caso que eu verifiquei era da Cofap de código: GP32212. Bem acontece que ele é do tipo "CARTUCHO", ou seja, ele ORIGINAL, possui base onde um cartucho entra no sistema que é aparafuzado na base do disco dianteiro, e que possui uma porca que é rosqueada quando se introduz o cartucho, acontece que o cartucho ao seja o amortecedor completo tem 4" a mais do que o do Grand Vitara/ Tracker, e como o fio de rosca do amortecedor apresentado é curta, pode-se ainda confeccionar rosca padrão do GV/ Tracker, ou seja um tremendo ganho a mais ...

    Mesmo retirando/ alterando parte da rosca original do amortecedor apresentado, ainda tem-se comprimento de 2" a mais do que o do GV/ Tracker ...

    Em relação a base que será aparafusada na base do disco, utilizando um (dois) amortecedor velho do GV /Tracker, efetua-se a substituição por meio de corte/solda e esmerilhamento substituindo a base original do amortecedor do GV/ Tracker pela do amortecedor apresentado, assim teremos uma base que receberá o cartucho novo com as características originais do GV/ Tracker e com o cartucho novo já com rosca alterada e com comprimento 2" maior do que o do GV/ Tracker.

    Veja as fotos anexas e depois me responda se Entendeu !
    Caso não, eu irei confeccionar um, e fotografo passo-a-passo, mas cobrarei por isso, pois estarei confeccionando algo que não será para mim, e sim para você e demais que querem elevar a dianteira do GV/ Tracker sem uso de alongadores de amortecedor ...

    Agora, se não estiver disposto a gastar, é só se esforçar em entender ...

    Mas que ficará perfeito, ficará ...

    PS.: As imagens são de amortecedor que não é original, e por isso nas auto-peças possuem duas opções, apenas o cartucho para substituir o cartucho original ruim do carro, ou comprar o que aparece nas imagens poém já vem completo, por isso se for efetuar as mudanças, terá que ter um original de ferro-velho, para aproveitar a base e comprar o cartucho, na base original comprada no ferro-velho, você efetuará as mudanças referentes "a base" e no cartucho que comprar, "apenas a mudança e pequeno encurtamento na rosca" ficando ele assim com 2" ou o que desejar, pois como comentado ele possui 4" a mais ...

    PS-2.: Acredito não ser necessário comentar que na base original, você estará lidando com algo sem pressão, sem óleo, etc .. e no velho do GV/ Tracker, o mesmo estará com óleo ainda, mas como trata-se de item "velho" pode-se furar e retirar o óleo antes de proceder ao corte e solda ...

    PS-3.: Os cartuchos são muito mais baratos do que o amortecedor completo, como o da foto apresentada, ou seja, comprar amortecedor no ferro-velho original e comprar o cartucho novo na auto-peças ...

    Sds.
  • 10/11/2008, 00:36
    joviari
    Suv, me embanei todo com essa história de cartucho, amortecedor...
    O que você sugere é pegar o amortecedor original do GV, retirar o "suporte" dele, montar no do Tipo, cortar e confeccionar nele roscas padrão GV é isso? Foi isso que entendi...
    Te passei um e-mail há algum tempo, sobre o filtro de ar condicionado do GV, teve como você olhar pra mim?
    Uma boa semana à todos.
  • 10/11/2008, 00:49
    Marco-Maga
    Citação:

    Postado originalmente por joviari Ver Post
    Suv, me embanei todo com essa história de cartucho, amortecedor...
    O que você sugere é pegar o amortecedor original do GV, retirar o "suporte" dele, montar no do Tipo, cortar e confeccionar nele roscas padrão GV é isso? Foi isso que entendi...
    Te passei um e-mail há algum tempo, sobre o filtro de ar condicionado do GV, teve como você olhar pra mim?
    Uma boa semana à todos.

    Olá amigo, se esta procurando filtro de polem do ar cond do GV/Tracker, vc encontra aqui em SP na Accioly, por 21 reais o par.
    http://acciolygm.bigsolutionsidc.com.br/

    Suv, abraços!!

    Abs.
  • 10/11/2008, 12:49
    SUVprata
    joviari

    Me desculpe, eu cheguei a comprar, e comprei no mesmo valor sendo que é da marca Wega, e como disse, estava enrrolado com venda doi meu carro e da patroa, e depois engrenou a menina (3,5 anos) com muito catarro, por isso acabei esmorecendo, me desculpe, esta semana envio para você ...

    Ah! saiu por 30, o par, vai querer que te envie como ? EN ou SEDEX ? meu CEP é 60180-420, calcule e escolha a melhor forma como quer receber ...

    Sds.




    ;736630]Suv, me embanei todo com essa história de cartucho, amortecedor...
    O que você sugere é pegar o amortecedor original do GV, retirar o "suporte" dele, montar no do Tipo, cortar e confeccionar nele roscas padrão GV é isso? Foi isso que entendi...
    Te passei um e-mail há algum tempo, sobre o filtro de ar condicionado do GV, teve como você olhar pra mim?
    Uma boa semana à todos.[/quote]
  • 10/11/2008, 18:14
    Be Trindade
    GV/Trackeiros,

    Alguem já usou ou já viu o quebra mato da OGZ ? Estou pensando em comprar. Gostaria de algumas sugestões... Alguem tem alguma ideia?!

    Valeu!! :concordo:
  • 12/11/2008, 13:24
    TMorais
    Citação:

    Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    GV/Trackeiros,

    Alguem já usou ou já viu o quebra mato da OGZ ? Estou pensando em comprar. Gostaria de algumas sugestões... Alguem tem alguma ideia?!

    Valeu!! :concordo:

    Alguem tem fotos?:pensativo:
  • 12/11/2008, 13:27
    TMorais
    Bieleta
    Pessoal,

    Gostaria de tirar uma dúvida:

    Colocando o kit de 2" na suspensao estão cogitando retirar as bieletas originais (pois trab. forçadas - estava avaliando se deixava as originais e acrescentaria o calço na barra estabilizadora) e colocaria logo as bieletas do Honda Civic 98.:pensativo:

    Alguem pode ajudar? fica bom?

    Com a bieleta do Honda Civic precisa do calço na barra também?

    Qual a referencia/modelo e é do Civic 98 mesmo??

    Att.
  • 12/11/2008, 15:58
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Pessoal,

    Gostaria de tirar uma dúvida:

    Colocando o kit de 2" na suspensao estão cogitando retirar as bieletas originais (pois trab. forçadas - estava avaliando se deixava as originais e acrescentaria o calço na barra estabilizadora) e colocaria logo as bieletas do Honda Civic 98.:pensativo:

    Alguem pode ajudar? fica bom?

    Com a bieleta do Honda Civic precisa do calço na barra também?

    Qual a referencia/modelo e é do Civic 98 mesmo??

    Att.

    Boa tarde TMorais. Eu só posso te ajudar com relação à bieleta do Civic: CIVIC (ANO 98/00) , R$ 9,22 a unidade na nafil auto peças www.nafil.com.br (acho que foi o André Souza que postou no forum). Com relação às demais perguntas, vamos esperar a resposta dos entendidos.
    Abs. Válter
  • 12/11/2008, 16:48
    Pedrinha
    Citação:

    Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Pessoal,

    Gostaria de tirar uma dúvida:

    Colocando o kit de 2" na suspensao estão cogitando retirar as bieletas originais (pois trab. forçadas - estava avaliando se deixava as originais e acrescentaria o calço na barra estabilizadora) e colocaria logo as bieletas do Honda Civic 98.:pensativo:

    Alguem pode ajudar? fica bom?

    Com a bieleta do Honda Civic precisa do calço na barra também?

    Qual a referencia/modelo e é do Civic 98 mesmo??

    Att.

    Caro Tarciso,

    Se vc só instalar os calços de 2", basta vc colocar calços de 1 cm na barra estabilizadora, que já ajuda bastante. As bieletas continuarão a trabalhar forçadas, porém menos. As bieletas do Honda Civic têm o mesmo tamanho das bieletas do Tracker. São apenas uma opção mais barata de substituição em caso de necessidade. Eu ando com um par dentro do meu porta-luvas, para eventualidades. :mrgreen:
    Eu quebrei as minhas bieletas qd fiz o lift, pois as instalei de forma errada...daí, meu mecânico soldou onde quebrou e, desde então, estou com elas assim.
    Na minha opinião, vc só quebra estas bieletas, se judiar muito da suspensão. Pelas fotos que eu vejo dos passeios/trilhas que vcs fazem, com muita areia, alguma lama e pouca pedra/torções (trial), creio que não terás problemas.

    []s. :concordo:
  • 12/11/2008, 16:58
    Be Trindade
    2 Anexo(s)
    Fotos Grand Vitara
    São estas fotos que eu tenho, eu acho que ele tem mais um ainda na loja. Queria saber se alguem já usou algum quebra mato no GV a nao ser o André.
    Valeu!:concordo:
  • 12/11/2008, 17:00
    Pedrinha
    3 Anexo(s)
    Tarciso,

    Seguem algumas fotos:

    1 - Bieleta com kit de 2" de suspensão;
    2 - Bieleta com kit de 2" de suspensão + calço na barra estabilizadora;
    3 - Calços da Barra estabilizadora.

    []s. :concordo:
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