Valeu Carlos.Não querendo ser chato, mais uma pergunta. Que marca de rodas você comprou? O off-set é mais negativo do que a original? Neste caso não há a necessidade dos prolongadores,não é isto? Abs e mais uma vez obrigado. Válter
Versão Imprimível
Pessoal,
Agradeço a todos pelas respostas.:concordo:
Bom.. montei o kit da Alternativa (que já tem os prolongadores de batente). Sobre o kit tive problemas em ajustes finos das peças pois não "casavam" nos locais que deveriam. Tirando a dor de cabeça e várias idas e vindas no Torneiro foi ajustado as peças. Agora falta ajustar o calço da mola traseira que não está encaixando corretamente no prato.:evil:
Fiz a opção de colocar o CAM12 para ver o resultado. Hj fiz a cambagem e relato que realemente procede o ajuste. Na máquina apresentou 0,5 graus positivos de diferença para zerar a cambagem. O fato é que o carro está com kit de suspensão de 2" a mais que o original e o alinhador da Pirelli informou que a diferença é devido a esse fato. Está em observação e semana que vem retorno lá para checar a cambagem novamente.:cool:
Estou usando o prolongador de batente dianteiro e traseiro por via das dúvidas... vamos ver na prática se precisa ou não. Tô pensando em colocar as molas do Opala ECHE36 e aí retirar o batente traseiro.
Mário sugeriu medir os amortecedor... vou ver isso tambem. Sobre trigonometria..:rolleyes: eheheh
O TK tá ficando arrumado!! mas ainda tem ajustes de bieletas e calço da barra estabilizadora.
Falando em Bieleta:
Nagata mandou essa informação extraida do Forum (não sei qual foi):
"Coloquem a bieleta do do Honda Accord, é igualzinha a do GV com 2" a mais, com a magnífica vantagem de custarem 70 reais o par. Elimina o calço na barra estabilizadora e sana o problema das quebras."
Alguem ajuda com essa infomação acima? Achei interessante pois não há necessidade de calço na barra.:pensativo:
Bom. É isso.
Att.
SUV,
Estava conversando com Espinheira e ele havia sugerido justamente isso de colocar molas de Opala tambem na dianteira. Qual seria a mola mais adequada (referencia)?(considerando o calço na mola dianteira de 4cm.):pensativo:
Tô pensando em colocar na traseira a mola de Opala ECHE36 sugerida por Piolho-Ba. Conhece a mola? Precisa cortar algum elo? O ajuste dessa é igual a mola+calço na traseira?
:concordo:
Att.
Pessoal , principalmente aí de sampa.
Alguém tem um canal ou contato prá comprar um gps com preço bom ? Estou procurando especificamente um Garmin 60csx, novo.
Se tiver pode me mandar em PVT.
Desculpem o off topic!!!:oops:
[]'s
Carlos,
Vc vai usar o Genius 1001 para uso diario ou so pra trilha?
Eu tinha comprado esses pneus para uso diario e a experiencia não foi boa, estourou 2 pneus em menos de 1 mes. Então resolvi fazer o seguinte e acho que serve como sugestão. Comprei um jogo de pneu normais, e troquei, pois tava na garantia os 1001 da geninho por 4 pneus Cross. E estou muito satisfeito, esses pneus cross da geninho da de 20X0 no 1001, ja que vai usar como segundo jogo, parte logo pro cross que vai mandar muito bem com o GV, pois com esses pneus, onde troller passava eu passava ( troller com pneu tambem, pois troller com pneu original ficava e o GV passava dando banho de lama.
Não dá certo não. Andei desmontando o meu e trocando umas idéias com o Mário. Reparem que com o lift de 2" a bandeja fica mais inclinada. A ponta da bandeja perto da roda não se mexe. As bieletas são fixadas perto dessa ponta, ou seja não precisam ser mais altas. Fora isso, os suportes internos da barra sobem, teoricamente poderíamos até encurtar um pouco as bieletas.
O que realmente muda é a inclinação das ""marditas". Se tiver alguma inclinada acho que resolve 90% dos problemas.
Abraços
Carlos,
É que realmente usar pneu recapado para uso diaria não é uma boa ideia. O problema dos meus não foi a recapagem, os 2 estoraram na lateral do pneu, a recapagem a borracha cobre a banda de rodagem, mas a lateral acabou não suportando a pressão.
Vai de Cross que vc vai ver que nas trilhas, parece que ta com outro carro, Pneu é tudo na lama.
http://picasaweb.google.com/alagoinh...01111461508066
veja uma foto do pneu instalado