Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 262 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 162212252253254255256257258259260261262263264265266267268269270271272312362 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/11/2008, 20:37
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Eu estou comprando pneus da Geninho ( Recapados à frio) , banda 1001, mais cravos laterais.

Hoje eu rodo com BF AT KO 225/75/16.
    Comprei um jogo de rodas do GV em aço, vou mudar o Off set ,montar os pneus para trilha e deixar os BF para longas viagens em asfalto, montados nas rodas de liga.

Mas esta medida 245/75/16 tem BF MUD aqui em BH parece que a 630,00.

[]'s

Valeu Carlos.Não querendo ser chato, mais uma pergunta. Que marca de rodas você comprou? O off-set é mais negativo do que a original? Neste caso não há a necessidade dos prolongadores,não é isto? Abs e mais uma vez obrigado. Válter
  • 17/11/2008, 20:41
    TMorais
    Citação:

Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    TMorais. Na outra mensagem eu esqueci de te falar que alguns mecânicos me disseram que com o calço de batente na traseira, diminui a possibilidade das molas soltaram-se, numa situação de total abertura dos amortecedores(num trilha ,por exemplo) . Eu fiquei matutando e também vou conferir, pois é uma questão de segurança.Abs. Válter

Pessoal,
    Agradeço a todos pelas respostas.:concordo:

Bom.. montei o kit da Alternativa (que já tem os prolongadores de batente). Sobre o kit tive problemas em ajustes finos das peças pois não "casavam" nos locais que deveriam. Tirando a dor de cabeça e várias idas e vindas no Torneiro foi ajustado as peças. Agora falta ajustar o calço da mola traseira que não está encaixando corretamente no prato.:evil:

Fiz a opção de colocar o CAM12 para ver o resultado. Hj fiz a cambagem e relato que realemente procede o ajuste. Na máquina apresentou 0,5 graus positivos de diferença para zerar a cambagem. O fato é que o carro está com kit de suspensão de 2" a mais que o original e o alinhador da Pirelli informou que a diferença é devido a esse fato. Está em observação e semana que vem retorno lá para checar a cambagem novamente.:cool:

Estou usando o prolongador de batente dianteiro e traseiro por via das dúvidas... vamos ver na prática se precisa ou não. Tô pensando em colocar as molas do Opala ECHE36 e aí retirar o batente traseiro.

Mário sugeriu medir os amortecedor... vou ver isso tambem. Sobre trigonometria..:rolleyes: eheheh

O TK tá ficando arrumado!! mas ainda tem ajustes de bieletas e calço da barra estabilizadora.

Falando em Bieleta:
    Nagata mandou essa informação extraida do Forum (não sei qual foi):

"Coloquem a bieleta do do Honda Accord, é igualzinha a do GV com 2" a mais, com a magnífica vantagem de custarem 70 reais o par. Elimina o calço na barra estabilizadora e sana o problema das quebras."

Alguem ajuda com essa infomação acima? Achei interessante pois não há necessidade de calço na barra.:pensativo:

Bom. É isso.
    Att.
  • 17/11/2008, 20:49
    TMorais
    Citação:

Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    A QUEM INTERESSAR POSSA ...

* a parte de baixo (base) da mola é constante até o último elo, quando o mesmo diminui seu diâmetro.

Ou seja, já que as molas dianteiras do Opala 6 e 4 cilindros, servem na traseira do GV/ Tracker, pode-se usar também as mesmas molas na dianteira, pois teem a mesma característica, bastando para isso apenas raciocinar quanto a altura, ou seja, tomando como base as medidas originais e das molas do Opala, as originais na dianteira são 2 cm menor do que nas traseira, por isso, se for utilizar molas do Opala também na dianteira, deve-se primeiro ! usar o mesmo tipo de mola (AL- 166 ou AL- 168) e que a dianteira seja cortada 2 cm sempre levando como base a medida utilizada na traseira.

As medidas foram tiradas de carros originais e utilizando paquímetro (diâmetro) e trena (comprimento).

Sds.

SUV,
    Estava conversando com Espinheira e ele havia sugerido justamente isso de colocar molas de Opala tambem na dianteira. Qual seria a mola mais adequada (referencia)?(considerando o calço na mola dianteira de 4cm.):pensativo:

Tô pensando em colocar na traseira a mola de Opala ECHE36 sugerida por Piolho-Ba. Conhece a mola? Precisa cortar algum elo? O ajuste dessa é igual a mola+calço na traseira?
    :concordo:
    Att.
  • 17/11/2008, 21:02
    Carlos TA
    Citação:

Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Valeu Carlos.Não querendo ser chato, mais uma pergunta. Que marca de rodas você comprou? O off-set é mais negativo do que a original? Neste caso não há a necessidade dos prolongadores,não é isto? Abs e mais uma vez obrigado. Válter

Comprei rodas originais do GV , tem alguns modelos que vieram com rodas em aço aro 16.

[]'s
  • 17/11/2008, 21:10
    Carlos TA
    1 Anexo(s)
    Citação:

Comprei rodas originais do GV , tem alguns modelos que vieram com rodas em aço aro 16.

[]'s

A roda é esta , vou mudar o off set e pintar de preto , acho que vai ficar legal.

[]'s
  • 17/11/2008, 21:15
    Carlos TA
    Pessoal , principalmente aí de sampa.

Alguém tem um canal ou contato prá comprar um gps com preço bom ? Estou procurando especificamente um Garmin 60csx, novo.

Se tiver pode me mandar em PVT.

Desculpem o off topic!!!:oops:

[]'s
  • 17/11/2008, 21:25
    Fabriciooliver
    Carlos,

Vc vai usar o Genius 1001 para uso diario ou so pra trilha?

Eu tinha comprado esses pneus para uso diario e a experiencia não foi boa, estourou 2 pneus em menos de 1 mes. Então resolvi fazer o seguinte e acho que serve como sugestão. Comprei um jogo de pneu normais, e troquei, pois tava na garantia os 1001 da geninho por 4 pneus Cross. E estou muito satisfeito, esses pneus cross da geninho da de 20X0 no 1001, ja que vai usar como segundo jogo, parte logo pro cross que vai mandar muito bem com o GV, pois com esses pneus, onde troller passava eu passava ( troller com pneu tambem, pois troller com pneu original ficava e o GV passava dando banho de lama.
  • 17/11/2008, 21:37
    Carlos TA
    Citação:

Postado originalmente por Fabriciooliver Ver Post
    Carlos,

Vc vai usar o Genius 1001 para uso diario ou so pra trilha?

Eu tinha comprado esses pneus para uso diario e a experiencia não foi boa, estourou 2 pneus em menos de 1 mes. Então resolvi fazer o seguinte e acho que serve como sugestão. Comprei um jogo de pneu normais, e troquei, pois tava na garantia os 1001 da geninho por 4 pneus Cross. E estou muito satisfeito, esses pneus cross da geninho da de 20X0 no 1001, ja que vai usar como segundo jogo, parte logo pro cross que vai mandar muito bem com o GV, pois com esses pneus, onde troller passava eu passava ( troller com pneu tambem, pois troller com pneu original ficava e o GV passava dando banho de lama.

OK Fabrício,
    vou pensar a respeito ,eles tem agora também um que chama Papa Barro com sulcos de 19mm , está entre o 1001 e o Cross , seria uma outra boa opção para uso misto.

[]'s Pensativos
  • 17/11/2008, 21:52
    Newton Guerra
    Citação:

Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Falando em Bieleta:
    Nagata mandou essa informação extraida do Forum (não sei qual foi):

"Coloquem a bieleta do do Honda Accord, é igualzinha a do GV com 2" a mais, com a magnífica vantagem de custarem 70 reais o par. Elimina o calço na barra estabilizadora e sana o problema das quebras."

Alguem ajuda com essa infomação acima? Achei interessante pois não há necessidade de calço na barra.:pensativo:

Bom. É isso.
    Att.

Não dá certo não. Andei desmontando o meu e trocando umas idéias com o Mário. Reparem que com o lift de 2" a bandeja fica mais inclinada. A ponta da bandeja perto da roda não se mexe. As bieletas são fixadas perto dessa ponta, ou seja não precisam ser mais altas. Fora isso, os suportes internos da barra sobem, teoricamente poderíamos até encurtar um pouco as bieletas.

O que realmente muda é a inclinação das ""marditas". Se tiver alguma inclinada acho que resolve 90% dos problemas.

Abraços
  • 17/11/2008, 21:55
    Fabriciooliver
    Carlos,

É que realmente usar pneu recapado para uso diaria não é uma boa ideia. O problema dos meus não foi a recapagem, os 2 estoraram na lateral do pneu, a recapagem a borracha cobre a banda de rodagem, mas a lateral acabou não suportando a pressão.

Vai de Cross que vc vai ver que nas trilhas, parece que ta com outro carro, Pneu é tudo na lama.

http://picasaweb.google.com/alagoinh...01111461508066

veja uma foto do pneu instalado
  • 17/11/2008, 21:59
    TMorais
    Citação:

Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Não dá certo não. Andei desmontando o meu e trocando umas idéias com o Mário. Reparem que com o lift de 2" a bandeja fica mais inclinada. A ponta da bandeja perto da roda não se mexe. As bieletas são fixadas perto dessa ponta, ou seja não precisam ser mais altas. Fora isso, os suportes internos da barra sobem, teoricamente poderíamos até encurtar um pouco as bieletas.

O que realmente muda é a inclinação das ""marditas". Se tiver alguma inclinada acho que resolve 90% dos problemas.

Abraços

Newton,

Vc está usando calço na barra? Nesse caso vou trocar as bieletas originais pelas do honda civic 98...:cool:
  • 17/11/2008, 22:46
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

A roda é esta , vou mudar o off set e pintar de preto , acho que vai ficar legal.

[]'s

Valeu Carlos. Desculpe o meu desconhecimento, mas como se muda o off-set da roda de aço? Abs e obrigado.Válter
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 262 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 162212252253254255256257258259260261262263264265266267268269270271272312362 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:34.