Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 272 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 172222262263264265266267268269270271272273274275276277278279280281282322372 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/12/2008, 12:44
    Daniel Castanho
    Citação:

Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Caro Daniel,

Já peguei muita estrada com cascalho e ainda não tive esse problema. A parte do escapamento que está falando é o "abafador"? Penso que os amassados que você relatou não devem ter sido causado por pedras e cascalhos soltos na estrada. É mais provável que tenha sido alguma coisa (pedra, galho, etc) que você deve ter passado por cima. Como originalmente por causa dos pneus o carro é muito baixo, sugiro que, antes do próximo raid você considere a possibilidade de calçar a suspensão com 2" e colocar uns pneus 235/70/16. Fazer um raid com médias altas com o carro original pode dar dor de cabeça.

Abraços.

Andre,
    o problema é que não era cascalho ... era pedra mesmo!! (depois vou postar alguma foto para ilustrar).

Entendo que o carro não está preparado, mas já que por diversas vezes foi falado em proteção para as partes inferiores deste carro, achei por bem trazer o assunto. Quero muito fazer o lift de suspensão, mas por enquanto falta a verba!

Como este "abafador" fica bastante exposto e a sua chapa é extremamente fina, pensei em bolar alguma proteção, pois se pegar alguma pedra um pouco mais forte ou pontuda, vai furar! ... inclusive alguém aqui do Forum já perdeu um ... acho que foi o Mario...

Abraço,
    Daniel
  • 02/12/2008, 13:53
    SUVprata
    Andre Sousa

Você não pode esquecer que seu carro é 16 válvulas, e ele administra as modificações e modo de dirigir, por exemplo, você sabe que tem carros que tem vícios de seus antigos donos, que as vezes pegamos um carro que está "preso", depois ele melhora, quando fez as modificações o carro ao longo desse tempo vem alterando sua injeção eletrônica, e isso está sendo percebido agora por você, seus pneus maiores deixam o carro mais leve, é como andar em uma bicicleta e 18 marchas, usando a mais suave, ou seja catraca maior, até subir ladeira é mais fácil, menos força, ou seja a mudança de pneus com diâmetro maior deixou seu carro com as marchas mais longas com certeza ... tanto é que existem fôrmulas matemáticas para verificar a relação de rotação do carro, para não forçar e ou quebrar algo ... se quiser te envio ums programas via MP ... você mesmo vai poder ver o que está acontecendo com seu carro, inclusive você sabe, que a velocidade que está não é a real, lembra ?

Ainda bem que optou por pneus maiores mas não tão pesados, se fossem 31" x 11.50 x 16 com certeza a força exigida do carro seria maior e você poderia ter quebrado algo, principalmente se forçasse ele em trilhas pesadas ...

Sds.

;755613]Perguntando ao pessoal que já chegou na casa dos 30 mil com seu Tracker.

Vocês sentiram diferença com em relação ao motor? No meu caso estou sentido que o carro está com a relação mais longa, ou seja, estou usando mais a 3ª e a 4ª marcha. Dificilmente passo a 5ª. Só quando estou à 80 ou 90 por hora em pista livre. Se usar a 5ª antes disso o motor fica pesado.

Não sei se isso é bom ou ruim, a questão é que me acostumei a andar mais em 4ª.
    O que vocês acham?[/quote]
  • 09/12/2008, 12:47
    Pedrinha
    Up! :pensativo:
  • 09/12/2008, 13:36
    RABUGENTO
    Pensativo Pedrinha?

Esta época é assim mesmo :)

Quando vai aparecer pros lados de Macaé?
  • 09/12/2008, 14:36
    Pedrinha
    Citação:

Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Pensativo Pedrinha?

Esta época é assim mesmo :)

Quando vai aparecer pros lados de Macaé?

...caro RABUGENTO, como diz o ditado..."em tempos de guerra, buraco é trincheira". Este tópico anda muito parado...acho que é a crise...ninguém quer mexer em carro neste momento. :roll: Quanto à Macaé, acho que só nas férias escolares... :mrgreen:
  • 09/12/2008, 17:06
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por Daniel Castanho Ver Post
    Já li bastante os tópicos sobre protetores inferiores para o Tracker, inclusive com base nisso fiz os meus próprios protetores, mas não ouvi ninguém falar sobre o escapamento....

Sei que deve parecer frescura, mas neste fds participei de um Rally, a Copa Troller em São Pedro, na categoria amigos onde carros de outra marca podem participar. Esta foi a minha estréia com o Tracker na terra depois de 1 mês com ela ..... ai que dó! O carro foi show de bola, apesar de ser um pouco baixo (ainda original e rebaixada de fábrica) e da prova ter sido bem apertada com médias relativamente altas e terrenos bastante acidentados e com muita pedra. Ai que veio o problema, pois havia muitos trechos de pura pedra e depois da prova fiquei assustado com a quantidade de amassados que surgiram no escapamento!

Se em um dia ele ficou todo "metralhado", imagina daqui a um ano!

Será que alguém já bolou alguma solução para isso? ... pensei talvez em calandrar uma chapa e envolver o escape ... talvez soldar uma chapa na parte inferior, mas não sei se a estrutura aguenta uma solda.... sei lá! ... alguém tem algum solução!?

Daniel,

nao vale a pena.... carro vai ficar muito pesado e sem ganho extra (pra offroad)... alem de que escapamento é bem mais barato trocar que proteger...

estou pensando em mudar o meu deixando-o mais aberto...

depois posto os resultados...

[]s
  • 09/12/2008, 17:28
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    O que vocês acham?

vantagens apos os 30.000 km

carro mais solto (sem 4x4) principalmente na 4ª marcha...
    mesmo na reduzida ainda continua mais solto e sem dar tranco...
    tb achei muito mais macio e gostoso de dirigir...]
    consumo diminuiu... e na areia dura pode andar tranquilo que ele rende muito mais...

desvantagens

barulho no banco do passageiro (frouxo?)
    barulho na tampa trazeira (regulagem?)
    barulho no levantar dos vidros (lubrificacao?)
    perdeu força (???) na 3ª e 4ª reduzidas

problema na minha comparacao

como eu estou andando muito no troller e nao sei se isso esta me deixando observar direito... principalmente no quesito força...

[]s e espero ter ajudado...

PS: vou revisar ele na proxima semana e mandar dar um reaperto geral...
  • 09/12/2008, 23:31
    Marco-Maga
    Pessoal :!::!::!:

O encontro ficou pro fim de semana do fim de semana de 19 á 21
    Queria confirmação de quem vai, se alguem vai precisar de pousada, para que eu negocie um preço legal...
    O churrasco e a maior parte do tempo podemos ficar no meu sitio sem problemas... :concordo:

Segue meu tel para confirmações...ou mande MP
    Marco: (11) 93666867

Aguardo ...vai ser um fim de semana com muito churrasco e confraternização do nosso pessoal...:pipoca:

Abs
  • 15/12/2008, 08:29
    hrodrigues
    Citação:

Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Up! :pensativo:

Olá Alexandre

Engasgou ??? Vai comendo Raimundo ...... hahahahaha
    Me diz uma coisa. O código do filtro de combustível da Wega é JFC-823 ? comprei lá aonde me indicou, é só para confirmar

Abs

Helio
  • 18/12/2008, 22:47
    VOVÔ DO TROLLER
    boa noite pessoal.
    A Ironman tem o kit de susp. de 2" para o Tracker/GV. Abs

Citação:
    Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...s/viewpost.gif
    Grande vbeltram,

A Ironman produz para o Grande Vitara o kit de suspensão, composto de:

Amortecedores dianteiros e traseiros de Nitro Gas e Molas Coil Spring.

Além do Kit de suspensão temos o Guincho modelo 9500lbs que é o ideal para este veículo, além de controle remoto sem fio, possui 3 anos de garantia.

Caso queira mais detalhes, por favor entre em contato através do e.mail
    ironman@br.inter.net

Grande abraço,

Sérjão
  • 19/12/2008, 12:49
    Be Trindade
    E ai galera..
    Eu estou pensando em fazer meu freio traseiro.. alguem tem algum macete? peças alternativas? ou dica pra compartilhar??!

Outra coisa.. outro dia estavam discutindo aqui no fórum.. alguma coisa sobre rodas pro GV e Tracker.. chegaram em algum ponto.. pq eu ja soube que as rodas da mangels nao ficam legais pq jogam o pneu mt pra fora devido ao offset... alguma noticia?!?
    vlww...
  • 19/12/2008, 13:42
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    E ai galera..
    Eu estou pensando em fazer meu freio traseiro.. alguem tem algum macete? peças alternativas? ou dica pra compartilhar??!

Outra coisa.. outro dia estavam discutindo aqui no fórum.. alguma coisa sobre rodas pro GV e Tracker.. chegaram em algum ponto.. pq eu ja soube que as rodas da mangels nao ficam legais pq jogam o pneu mt pra fora devido ao offset... alguma noticia?!?
    vlww...

No freio traseiro, basicamente você tem que trocar as lonas. Dizem que as lonas para VW Brasilia da Fras le , segundo comentários no forum da Suzukinet servem perfeitamente no GV/Tracker. Abs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 272 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 172222262263264265266267268269270271272273274275276277278279280281282322372 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:33.