Olá Sergio
Obrigado pelas informações e pelo convite. Infelizmente vamos ter de deixar para outra ocasião pois vou passar o mais rápido possível para não ter de viajar a noite.
Abs
Helio
Versão Imprimível
Boa viagem, caro Hélio... :pipoca: ...e não se preocupe com o trânsito de Sampa, afinal, vc mora em Niterói. :mrgreen:
[]s. :concordo:
Helio, desculpe não ter explicado direito. Pode vir pela Carvalho Pinto/Airton Sena (é melhor que a Dutra) até o fim e automaticamente quando chegar em São Paulo já estará na Marginal Tietê pista expressa. Ai siga as instruções acima. Se errar a saída para a Bandeirantes não se desespere pois depois vem a saída para a Anhanguera e depois a Castelo Branco (todos permitem o acesso para o Rodoanel), mas não tem como evitar o trânsito.
Se quiser pagar pedágio mais barato, a Dutra tb termina na Marginal Tietê, mas tem muitos caminhões e às vezes o congestionamento começa bem antes.
Qq dúvida é só perguntar.
Abs.
De todas cidades que conheço, o pior trânsito não é o de Recife, São Paulo, Rio de Janeiro ou Poto Alegre.
Santos-SP tem o pior trânsito. Ninguém anda e ainda tem "centos" radares de 50km/h.
ADAPTAÇÃO PARA AMORTECEDORES DIANTEIROS TRACKER/GV
Boa noite pessoal. Olhem só o que está rolando no forum da Suzukinet:
Sinalizar esta mensagem
Re: RES: [suzuki-net] NOVO GRAND VITARA TRAVANDO
Quinta-feira, 29 de Janeiro de 2009 19:53
De:
"GV99 - Terra" <gv99@terra.com.br>
Adicionar remetente à lista de contatos
Para:
suzuki-net@yahoogrupos.com.br
Oi Carlos !
Foi necessário tornear somente o comecinho dele por dentro !
No fim dele coloquei uma peça de borracha para que caso venha aparecer alguma folga ele não fique batendo !
Isso, fiz essa adaptação exatamente por não gostar nem um pouco da idéia de colocar o calço, pois só teria a haste mais longa e o curso mais curto ainda (ia aumentar muito a chance de fim de curso ou batente) ...
Vou na quarta-feira na oficina pois necessito trocar uma das coifas do amortecedor, pois quando montei só encontrei uma peça que servia bem legal...
O mecânico me ligou agora a tarde dizendo que chegou a do outro lado !
Irei tirar fotos com ele desmontado e mando sim !
Abçs
Alessandro
From: Carlos TA
Sent: Thursday, January 29, 2009 7:22 PM
To: suzuki-net@yahoogru pos.com.br
Subject: Re: RES: [suzuki-net] NOVO GRAND VITARA TRAVANDO
Alessandro,
show de bola,
Algumas perguntas:
Você torneou ele por dentro para caber o cartucho do astra?
Com este aumento de curso do amortecedor você não usa mais o calço do amortecedor que servia para compensar a sua posição ?
Tem fotos da modificação? Se puder mandar no meu e-mail carlos.ta40@ gmail.com ?
Obrigado.
Carlos T.A.
----- Original Message -----
From: GV99 - Terra
To: suzuki-net@yahoogru pos.com.br
Sent: Thursday, January 29, 2009 7:07 PM
Subject: Re: RES: [suzuki-net] NOVO GRAND VITARA TRAVANDO
Oba !
Falando em amortecedores dianteiros para o GV eu fiz uma adaptação no meu depois de ver alguns foruns da Suzuki na Argentina !
Conversei bastante com um mecânico daqui que prepara carros/caminhonetes para Rally e acabei tomando coragem !
Fiz o seguinte:
Na traseira a receita conhecida de amortecedores de Suprema + molas do Opala 4cc com ar !
Na dianteira peguei 2 amortecedores velhos que GV que eu tinha aqui, mandei cortar a tampa onde entra a haste, tornear todo por dentro, fazer rosca externa e confeccionar uma nova tampa externa de rosca !
Internamente coloquei os cartuchos do Astra 95/96 (importado) que tem uma haste bem mais grossa que a original do GV !
Serviram com uma luva e deu um ganho de curso de aproximadamente 85mm !
Para manter a originalidade na parte superior, mandei refazer a rosca da haste assim como o rebaixo de encaixe idênticos ao original !
Como as molas dianteiras do GV ainda eram muito macias coloquei um par de molas da Kia Besta GS Grand com prolongadores de 2" !
O carro ficou show de bola, dá para ignorar as lombadas sem esquentar a cabeça !
A frente não dá fim de curso em hipótese alguma, pois as molas são muito mais resistentes e a estabilidade ficou ótima !
Estou rodando com o GV assim desde o início de dezembro e até o momento tudo 100% !
Se alguém tiver alguma dúvida sobre o procedimento é só perguntar !
Abçs
Alessandro
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
__._,_.___
Colegas Foreiros,
Já vendi o Kit 2"!
Ainda tenho aqui para vender um par de amortecedores traseiros à óleo para Suprema cod. BL1024 e um par de "buchas" para que os amortecedores encaixem perfeitamente no pino.
Usei apenas por 12 dias.
Tirei o kit pq usarei o carro em uma viagem longa em asfalto e tb pq não acheis os pneus GGAT2 que queria comprar.
O preço dos amortecedores + "buchas" é R$180,00.
Segue anexo fotos das peças.
Contato: lenio.m.s@hotmail.com
Atenciosamente,
Lênio
O kit do Lênio já está montado e rodando aqui no centro-oeste! heheheheheh
Depois de três meses "brincando" com o carro, ele está quaseee pronto! Só faltam as proteções inferiores, catar uns ralados no para-choque(do antigo dono, devo consignar!), polimentos geral e por último a bancada de couro! Seguem algumas fotos para apreciação!
Bom final de semana à todos!!